Sugestão de programas de backup/recuperação de S.O.

Grilex

Hungry Member
Registrado
Olá, pessoal.

Alguém saberia me indicar um programa gratuito de clonagem e recuperação de partições com opção similar ao que o Acronis Cyber Protect Home Office (antigo Acronis True Imagem) tem que adicionar uma opção no boot do Windows de forma que eu posso entrar nele em caso do Windows não conseguir carregar corretamente?

005.jpg


Estou falando do opção Acronis Startup Recovery Manager, que permite voce apertar F11 durante o boot do sistema pra iniciar uma versão no Acronis completamente funcional antes do windows carregar.

BIOS%20loader.png


52122.png


63295-041.png


Esse opção é muito interessante para o caso de você não ter a versão bootavel USB/CD e teu sistema não carregar. E ela não cria uma nova partição para essa função: fica tudo na unidade C.

Caso não tenha, há alguma opção de acrescentar manualmente uma linha do boot do windows que carrega uma ISO como um sistema independente nativo ou via virtualização? (Acho que pode funcionar igual bootar a ISO do Pen driver)
 
bacana outra opcao seria usar norton ghost, qual sera q é melhor esse ou ghost?
sera q norton funciona legal sistemas UEFI?


 
bacana outra opcao seria usar norton ghost, qual sera q é melhor esse ou ghost?
sera q norton funciona legal sistemas UEFI?




Ambos são equivalentes, mas acho o Acronis bem mais intuitivo e deve ser mais atual.
Ele também gera uma ISO bootável, igual o norton. Mas eu queria mesmo era deixar o sistema já com a entrada de boot pronta acionar o sistema de backup/restauração do programa.
Nem sempre vc ta com o CD ou iso para recuperar.
Outra coisa legal, caso fosse possível, era criar uma partição de reparação nos desktop igual vem nos notebook.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo