• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestão de Smartphone - Aparelho atual: S3

decogui

New Member
Registrado
Boa tarde!

Eu tenho um Galaxy S3 a quase 2 anos. O aparelho no começo era bom, me deu dor de cabeça (tive que enviar para autorizada por conta de Sudden Death, isso já faz mais de um ano, e de 6 meses pra cá a bateria dele tá descarregando com uma velocidade que é inacreditável (saio com o aparelho carregado 100% de casa, e com menos de 2h na rua, com uso baixissimo, o telefone tá descarregando abaixo dos 10%.

Isso vem me estressando muito. Trabalho na rua e preciso de um aparelho que aguente o dia inteiro. Meu uso é mais de e-mail, whatsapp, redes sociais (fb, instagram, viber, youtube, etc...), alguns apps de produtividade (calendar, ZeroPaper, evernote, abrir arquivos office, etc...) e alguns aps de esportes (FutMob, Yahoo Sports).

Escuto as vezes música, jogo muito pouco e os jogos que ainda jogo são bem leves, sem demandar um hardware muito pesado. Camera não é uma coisa que preciso em alta qualidade, qualquer camera de nível razoavel/boa já me atende demais.

O que é importante de fato pra mim é o telefone durar o dia inteiro, com uso moderado pra intenso. Não quero que o aparelho fiquei travando ou demorando para processar. Ahh, uso bastante GPS também.

Minha ideia inicial era pegar um LG G2, por conta da bateria ou o Moto X (2014), que li e gostei de alguns comentários.

Algo que me encomoda nesses novos aparelhos é que eles são muito grandes. Estou acostumado com o tamanho do S3 e de preferência não queria nada gigante não (peguei um LG G3 hoje e mal consegui segurar com uma mão só.

Queria saber também se aparelhos de custo mais baixo (tipo Moto G, etc...) atenderiam as minhas necessidades.

Estou querendo esperar até a BlackFriday pra pegar esse aparelho.

Aguardo opiniões. Sou novato aqui no forum e caso o tópico não esteja no local correto, por favor me informar ou mover o topico para a seção correta.

Obrigado!
 
Última edição:
Se você não enjoou do S3 troca a bateria dele. Eu peguei um que a bateria durava 6 horas, troquei a bateria e ficou muito bom. Confesso que fiquei surpreso, ainda atende muito bem. Tanto que passei o S4 e o G2 pra frente e fiquei com o S3. Se ficar lento, coloco a ROM Super Nexus e volta a ficar rápido.

Tive o G2 e ele possui a melhor bateria disparado de todos os Androids atuais, o único que vi tão bom quanto ele foi o S5.
O S4 é bom e parece bem menor que o G2, hoje considero o S4 um dos melhores custo beneficio, pois é bom e acha a partir de R$900.

O Moto G é bom, mas a bateria dele deixa a desejar e a câmera dele é pior que a do S2 (isso se for o novo, pois o antigo tem uma câmera pior que do S1).
Porém recebe atualizações mais rápidas.

O ruim é que quase todos os celulares atuais tem bateria pior ou igual ao S3.
 
Alex,

Valeu pela opinião! Meu S3 tá bem surradinho (já levou algumas quedas, tá descascando o case, vidro arranhado) e ainda como a bateria tá sem condições, tava pensando mesmo em pegar um outro aparelho.

Eu uso o CM12 no S3 e gosto muito da interface, se por acaso pegasse um G2 acredito que faria a mesma coisa. O moto x como já é quase android puro, não mexeria.

Como tive alguns problemas com a Samsung, minha ideia é correr dela. Por isso as opções da LG e da Motorola.

Um abraço!
 
Talvez a melhor opção para você, seria pegar um Moto X da geração anterior, hoje acha até por 750 com garantia no OLX (eu peguei um por 700 sem garantia) e não fica devendo nada aos celulares atuais. Eu gostei bastante do celular.É bem superior ao S3 (com exceção da câmera) e vai receber o Lollipop. Ou pega um Moto X novo. O Moto G atual, acho que ainda está caro, só vale por menos de R$750.O meu Moto X vendi, pois me ofereceram 900 nele, aí não exitei.
 
Bateria = G2
Faço 6 a 7 horas de tela com ele com o 3G ligado e brilho automático (sincronização do gmail ativada), só trocaria ele por algo com a mesma duração ou melhor.
 
Plym, tu usa o G2 com a rom da LG ou roda alguma alternativa, tipo a cyanogenmod ?
 
Hoje os aparelhos com melhor autonomia são Xperia Z2 ou Z3, Galaxy S5, Galaxy Note 3 e 4...desses o Z2, S5 e o Note 3 podem ser encontrados a preços razoáveis, porém o Note é grande (tela de "5.7"), maior que o LG G3, logo não creio que vc escolha ele...então temos S5 e Z2, ambos aparelhos atuais com boa autonomia e hardware top.
 
Para bateria na minha opinião o melhor é o z ultra, o meu dura das 7:00 até 20:00 com wifi 100% do tempo ligado e em média 1 hora de jogo, me surpreendi com ele, pena que vc não gosta de aparelhos grandes.
 
Se tu quer um telefone que não irá te deixar na mão por falta de bateria, aconselho adquirir um Z2 ou um G2.
 
Se você não enjoou do S3 troca a bateria dele. Eu peguei um que a bateria durava 6 horas, troquei a bateria e ficou muito bom. Confesso que fiquei surpreso, ainda atende muito bem. Tanto que passei o S4 e o G2 pra frente e fiquei com o S3. Se ficar lento, coloco a ROM Super Nexus e volta a ficar rápido.

Tive o G2 e ele possui a melhor bateria disparado de todos os Androids atuais, o único que vi tão bom quanto ele foi o S5.
O S4 é bom e parece bem menor que o G2, hoje considero o S4 um dos melhores custo beneficio, pois é bom e acha a partir de R$900.

O Moto G é bom, mas a bateria dele deixa a desejar e a câmera dele é pior que a do S2 (isso se for o novo, pois o antigo tem uma câmera pior que do S1).
Porém recebe atualizações mais rápidas.

O ruim é que quase todos os celulares atuais tem bateria pior ou igual ao S3.


Aonde isso que a camera do moto g é pior que a do old S2 ?:hmm:
 
Só pra contrariar todo mundo, saí do s3 e vim pro iphone 5s, não trava pra nada com quantos aplicativos vc quiser e a bateria pra mim fica com 20% mais ou menos das 7 da manha que eu saio de casa com 100% até as 20 hrs, de manha não uso muito pois tou na aula, e de tarde uso hardcore. To impressionado pois a bateria do meu s3 tbm era uma m3rda. O que fico impressionado é que todos os androids que tive, com o tempo foram ficando muito ruins, e vejo o iphone 5 de alguns amigos ainda muito rapido e com bateria boa, espero que meu 5s seja assim também.
 
Meu S3 morreu do nada ontem, consegui ressuscitar instalando de novo o CM depois de muito trabalho. Isso só serviu pra uma coisa: agora é que não quero mais esse S3 mesmo :fuuu:
 
Última edição:
Tenta achar um Moto X da gen passada, já que o tamanho dele é perfeito e ele não perde em nada para os celulares novos, não trava e nem engasga, com o meu, com 3G ligado e Wi-fi, GPS, e tudo ligado, consigo 4 horas de tela ligada(Brilho automatico e bom sinal da operadora), e nunca me deixou na mão, no maximo fica com 15% ~8% lá pro fim da noite (23hrs), sendo que sai do carregador as 8hrs.
 
Eu não recomendaria o Moto X se vc coloca duração da bateria como uma de suas prioridades. Nesse caso, pelo custo-benefício, recomendaria o G2. Baita aparelho em todos os sentidos. Mas provavelmente não vai receber atualização para o Android 5.0.´De qualquer forma é um aparelho que vale a pena. Agora, realmente tá complicado recomendar aparelhos com tela menor que 5 polegadas. Moto G por exemplo seria um belo downgrade no seu caso.
Se quiser gastar mais, tem o S5 também. A bateria dele é excelente, fora o resto. Abaixo de 5 polegadas, não me lembro de nenhum.
 
To usando a mahdi ROM agora, a bateria é melhor na stock mas não perde muito nas aosp based.
 
Acho que uma boa opção pra vc seria o Z3 Compact. Specs quase top, e não é grande (um pouco menor que o galaxy S3)
E o melhor: Tem uma das melhores baterias do mercado atualmente (melhor que o Z3 grande)
 
Amigo também sair de um S3...
Comprei um Z2, a diferença é monstra.
Fui pra ilha grande, mergulhei em várias praias com o aparelho, tirei fotos, filmei... O aparelho é 100%.
Ainda não conseguir fazê-lo travar hehehe
 
Eu não recomendaria o Moto X se vc coloca duração da bateria como uma de suas prioridades. Nesse caso, pelo custo-benefício, recomendaria o G2. Baita aparelho em todos os sentidos. Mas provavelmente não vai receber atualização para o Android 5.0.´De qualquer forma é um aparelho que vale a pena. Agora, realmente tá complicado recomendar aparelhos com tela menor que 5 polegadas. Moto G por exemplo seria um belo downgrade no seu caso.
Se quiser gastar mais, tem o S5 também. A bateria dele é excelente, fora o resto. Abaixo de 5 polegadas, não me lembro de nenhum.


Moto G considerado downgrade em relação ao S3 ? Acho que não fera :poker:
 
Moto G considerado downgrade em relação ao S3 ? Acho que não fera :poker:

Por que não? O que o Moto G tem de superior ao S3? Quais recursos ele tem que o S3 não tem? É sabido que o Moto G é melhor na questão das atualizações, mas fora isso, não me lembro de mais nada.
 
Z3 na veia meu caro, O compact é Claro. Eu vi o Z3 hj ao vivo e não tem Samsung que encare ele, que bicho fino e pequeno em relação ao Z2 e Z1, parecia tão pequeno na minha mão haha. Sony ta monstra em Design, não tem LG G3 nem Motorola Moto X de primeira ou segunda geração e nem Samsung S5 pra bater de frente. Vai por mim quando tu ver um ao vivo da linha Z3, vale a pena o gasto.
 
Lumia 930 :haha::challenge:
 
Por que não? O que o Moto G tem de superior ao S3? Quais recursos ele tem que o S3 não tem? É sabido que o Moto G é melhor na questão das atualizações, mas fora isso, não me lembro de mais nada.

Concordo contigo... Eu tenho um S3 e precisei de um Dual Chip, comprei o Moto G e achei péssimo comparado ao S3... tanto que troquei pelo S3 Neo Duos.
 
MotoFags everywhere :fanboys:
Se a prioridade for bateria, pegue o G2, melhor bateria dos smarts atuais... E vai receber sim o Android 5.0.
 
Melhor Celular intermediário Android para durar a bateria é o LG L90 Dual. Tem bateria de 2460 mah, isso num celular com tela 4.7 pol e processador quad 1.2GHz.
 
Estou com a mesma dúvida, quero um celular ate uns R$600 com ótima bateria e não muito grande.
Tava pensando no g2 mini, mas vi o l90 que é o msm celular e com mais bateria confere?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo