Sugestão de upgrade ou troca completa

Fernando Bade

New Member

Há alguns anos atrás eu montei um PC de jogos pra mim, na época eu juntei muuuito dinheiro e comprei o melhor que pude:

Processador: Intel Core i7-920 8M Cache 2.66 GHz
Placa Mãe: Asus ROG Rampage II Extreme
Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 480 (queimada);
Memória Ram: OCZ 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600
Fonte: Corsair ATX 800W CMPSU-800G
HD: Western Digital Caviar Green 1000GB
Gabinete: Cooler Master Storm Sniper Black

Pois bem, a GPU queimou faz alguns meses e eu fiquei juntando dinheiro novamente para arrumar ele (+/- R$ 1.500,00), porém, agora tenho uma mega dúvida sobre qual a melhor opção a fazer:

1) Compro uma GTX 970 e corro o risco de sofrer o maior gargalo da história dos PC's;

2) Compro uma GTX 770, corro um risco menor de gargalo e tento inteirar o dinheiro para trocar o HD por um SSD (lembrando que a placa mãe não tem SATA3);

3) Compro uma GTX 760 de 4Gb (aquela versão com OC de fábrica) + um SSD e depois meto um SLI com mais uma;

4) Continuo juntando dinheiro por mais alguns (tipo vários) meses e troco tudo de uma vez, jogo esse PC fora e mando uma configuração mais ou menos assim:

• Processador: Intel i5 4440;
  • Placa mãe: Asus H81M-A/BR;
  • Placa de vídeo: GTX 770;
  • Memória: Corsair 8Gb 1600MHz DDR3;
  • Fonte / HD / Gabinete: os mesmos.
E quando eu digo "jogo esse PC fora" é porque tentei vender a placa+processador+memória dele por R$ 600,00 e riram da minha cara, então, imagino que ninguém nesse mundo queira comprar.

É isso pessoal. O que vocês fariam? Arriscariam o gargalo? Comprariam uma configuração menor? Esperariam ansiosamente mais alguns meses para comprar? Nenhuma das opções e fariam algo totalmente diferente?

Eu gostaria muito de saber o que vocês fariam pra me ajudar a decidir.

Desde já galera, muito obrigado pela atenção.

Abraço.

Olá amigo, sua máquina até um tempo atrás estava numa linha TOP, mas o tempo passa pra todos né? Na minha modesta opinião, você deveria mudar de plataforma para uma que seja mais atualizada,
processador Intel das séries Ivy Bridge ou Sandy Bridge o que vai te proporcionar um ganho de performance bem melhor com menor consumo, suas memórias pode manter, assim como HD e Fonte estão em bom nível, entretanto acredito que deveria tbm buscar um SSD no mínimo 64GB para acelerar o sistema e os jogos. Quanto à nova VGA, imagino que vai depender muito do que vai montar, mas se for um i5 série 2xxx ou 3xxx pode ir de GTX670 (ñ referência) ou até mesmo de GTX680 que terá desempenho excelente, caso a grana esteja curta... se melhorar de grana, pode encarar uma GTX770 ou GTX780 que com a chegada das novas Vga's da série GTX9xxx tem ficado com preços inacreditáveis. (Ex: GTX770 R$ 750,00 | GTX 780 R$ 1.060,00 aqui mesmo no fórum).

Pega uma 970 e mete um over nesse 920 até trocar o conjunto... fraco ele não é...

Oi amigo,
No seu lugar eu juntaria um pouco mais de dinheiro e iria nessa configuração nova que montou no texto. É uma boa máquina, bem melhor que a antiga e vai durar por um bom tempo.
Também colocaria 2 pentes de 8GB, utilizando a capacidade máxima de memória (16GB) dessa placa mãe.
E sugiro manter seu WD Green para armazenamento, que ele é super econômico em consumo de energia, e se possível, adiciona um SSD de 120GB para o SO e jogos, e terá uma performance final muito boa.

Abraço.

Users who are viewing this thread

Voltar