Olá pessoal!
Há alguns anos atrás eu montei um PC de jogos pra mim, na época eu juntei muuuito dinheiro e comprei o melhor que pude:
Processador: Intel Core i7-920 8M Cache 2.66 GHz
Placa Mãe: Asus ROG Rampage II Extreme
Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 480 (queimada);
Memória Ram: OCZ 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600
Fonte: Corsair ATX 800W CMPSU-800G
HD: Western Digital Caviar Green 1000GB
Gabinete: Cooler Master Storm Sniper Black
Pois bem, a GPU queimou faz alguns meses e eu fiquei juntando dinheiro novamente para arrumar ele (+/- R$ 1.500,00), porém, agora tenho uma mega dúvida sobre qual a melhor opção a fazer:
1) Compro uma GTX 970 e corro o risco de sofrer o maior gargalo da história dos PC's;
2) Compro uma GTX 770, corro um risco menor de gargalo e tento inteirar o dinheiro para trocar o HD por um SSD (lembrando que a placa mãe não tem SATA3);
3) Compro uma GTX 760 de 4Gb (aquela versão com OC de fábrica) + um SSD e depois meto um SLI com mais uma;
4) Continuo juntando dinheiro por mais alguns (tipo vários) meses e troco tudo de uma vez, jogo esse PC fora e mando uma configuração mais ou menos assim:
É isso pessoal. O que vocês fariam? Arriscariam o gargalo? Comprariam uma configuração menor? Esperariam ansiosamente mais alguns meses para comprar? Nenhuma das opções e fariam algo totalmente diferente?
Eu gostaria muito de saber o que vocês fariam pra me ajudar a decidir.
Desde já galera, muito obrigado pela atenção.
Abraço.
Há alguns anos atrás eu montei um PC de jogos pra mim, na época eu juntei muuuito dinheiro e comprei o melhor que pude:
Processador: Intel Core i7-920 8M Cache 2.66 GHz
Placa Mãe: Asus ROG Rampage II Extreme
Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 480 (queimada);
Memória Ram: OCZ 6GB (3 x 2GB) DDR3 1600
Fonte: Corsair ATX 800W CMPSU-800G
HD: Western Digital Caviar Green 1000GB
Gabinete: Cooler Master Storm Sniper Black
Pois bem, a GPU queimou faz alguns meses e eu fiquei juntando dinheiro novamente para arrumar ele (+/- R$ 1.500,00), porém, agora tenho uma mega dúvida sobre qual a melhor opção a fazer:
1) Compro uma GTX 970 e corro o risco de sofrer o maior gargalo da história dos PC's;
2) Compro uma GTX 770, corro um risco menor de gargalo e tento inteirar o dinheiro para trocar o HD por um SSD (lembrando que a placa mãe não tem SATA3);
3) Compro uma GTX 760 de 4Gb (aquela versão com OC de fábrica) + um SSD e depois meto um SLI com mais uma;
4) Continuo juntando dinheiro por mais alguns (tipo vários) meses e troco tudo de uma vez, jogo esse PC fora e mando uma configuração mais ou menos assim:
- Processador: Intel i5 4440;
- Placa mãe: Asus H81M-A/BR;
- Placa de vídeo: GTX 770;
- Memória: Corsair 8Gb 1600MHz DDR3;
- Fonte / HD / Gabinete: os mesmos.
É isso pessoal. O que vocês fariam? Arriscariam o gargalo? Comprariam uma configuração menor? Esperariam ansiosamente mais alguns meses para comprar? Nenhuma das opções e fariam algo totalmente diferente?
Eu gostaria muito de saber o que vocês fariam pra me ajudar a decidir.
Desde já galera, muito obrigado pela atenção.
Abraço.