• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestão GPS: Garmin, Tom Tom ou Guia 4 Rodas

Meilk

Hungry Member
Registrado
Boas galera, to pesquisando um GPS pra comprar e estou entre esses 3 modelos:

http://www.americanas.com.br/produto...ape&opn=YYNKZU


http://www.walmart.com.br/produto/Au...mpaign=buscape


http://www.extra.com.br/automotivo/G...o-1805921.html


O Tom Tom é o mais caro, o dobro do preço do Guia 4 Rodas. Mas o GPS do guia também possui 128mb de memória, que é um fator que vi que conta muito. Vale a pena pagar tudo isso num Tom Tom?


No anúncio do GPS do Guia 4 Rodas também fala que terá atualização em Junho de 2013, que é um ponto a mais também...


Mas se tiver outro modelo, também aceito sugestões!


Obrigado desde já!
 
Qual seu celular? Não vale mais a pena vender ele, somar o valor do GPS e comprar um com GPS melhorado...?
Sou mtu mais usar o GN que qualquer GPS...
 
Também acho que o futuro dos GPS não existe, smartphones são o futuro.

Enfim, já testei muitos navegadores, fiz várias rotas, usei por alguns dias...
O que melhor me atendeu foi o IGO, que roda em qualquer GPS "xingling"
 
Sinceramente? Compre um smartphone com GPS melhor.
 
Eu iria de garmin, tenho um etrex 20 e um tomtom, acho o garmin mais customizável, tem mapas grátis na net, roteáveis, POIs atualizados, etc.
 
Pra mim o melhor CxB é comprar um gps china (como já recomendaram acima) e vc instalar um iGO, de todos os navegadores o melhor pra mim é o iGo Amigo do Capulleto (gpspoint), se conseguir achar na internet é muito bom.

Eu tenho um garmin tbm, já me acostumei com esse navegador, apesar de considerar o iGO melhor. Garmim tem mapa pirata todo mês e é muito fácil desenvolver o seu próprio "pacotão" de mapas com a ferramenta gpstool.
 
Estou com os colegas acima. Também já testei diversos navegadores, mapas, etc. e o Igo é o melhor de todos e roda em qualquer GPS xing ling.

Hoje, eu compraria o MIO S505 que acha por 200 conto no ML que não é xing ling e tem um bom hardware (128MB de RAM) e usaria o Igo nele. Só que ele não tem nada de extra (TV, bluetooth etc, é só para usar como GPS mesmo).
 
Cara, se você faz questão de GPS, que cumpra essa função com maestria e não quer ficar na mão o tempo todo, esquece esse negócio de IGO. Os mapas são desatualizados, de deixam fora de estrada pelo Brasil todo e erram MUITO. Não calculam retorno direito, manda você entrar em lugar que não existe, manda você fazer umas loucuras que te deixam de cabelo em pé e com muita raiva.

Eu usava Igo e comprei um Garmin Nuvi 40, que é o mais básico deles. Já usei outras marcas também, como o Mio Moov, que é excelente, mas peca pela desatualização e dificuldade de atualização.

O GPS é muito bom, tem três mapas utilizáveis (Autoguia, o oficial e o excelente tracksource). O último é free e, diga-se de passagem, o melhor.

Me desculpa aí quem usa Igo, mas só tem como achar aquele troço bom sem experimentar nada no mercado. Pois é muito ruim, bem porcaria mesmo. O hardware do aparelho é o que menos importa num GPS, já que com um mapa ruim, direções ruins, roteamentos ruins, você não vai ter a função principal do aparelho.

Vai de Garmin, esquece os outros. O único smartphone com GPS bom que testei até agora foi da Nokia com o Nokia Drive. O resto também não presta pra nada, tão ruim quanto qualquer IGo. Quem precisa de GPS não tem como utilizar de smartphone.

Sem falar da atualização de mapas e pois. É só baixar e jogar no SD, não precisa fazer mais nada. O aparelho já entende tudo.
 
Última edição:
Eu já fui pro interior com dois gps lado a lado (igo e o garmim), os dois se perderam praticamente nas mesmas estradas. Garmim atualiza todo més, mas não muda nada, auto guia principalmente.


Mas se for pra usar em trecho urbano prefiro muito mais o iGo, o garmin te joga em muita contramão e sobre o mapa prefiro o cnbr.


O difícil do iGo atualmente é encontrar um bom navegador, ainda mais agora que a maioria dos sites br tiveram a seção de downloads deletadas (gpspoint e cia), sorte que tenho meus backups.
 
Última edição:
CNSA é um mapa ruim mesmo pro Garmin. Tracksource e Autoguia são muito bons.

iGo é uma experiência pessoal terrível pra mim.
 
Eu uso o cnbr ou cnsa como preferir, só pq marca o limite máximo da velocidade na via, mas tenho no pacote o autoguia e o track source também.

Vou tentar manter os 3 selecionados, ou usar os outros separadamente pra ver se diminui os problemas com contramão no garmin.

O segredo do iGo é achar uma versão de navegador estável e funcional, antigamente tinha de monte e fácil de achar em qq comunidade de gps. Mas todos os sites atualmente deletaram suas respectivas seções de download e com isso esta muito mais difícil achar um navegador iGo de qualidade.
 
Acho que depende muito da região/cidade em que utiliza. Aqui para mim eu Bauru, o melhor mapa que já vi e ainda uso é o TeleAtlas 2009. Funciona quase 100% na cidade. Já em cidades vizinhas não está calibrado.
Tenho hoje o Navetq 2012.Q3 e tem muita mão de rua errada.

Eu acabei de comprar um Mio S505 pois meu xing ling está dando problemas, e é muito bom o aparelho, fácil de rodar qualquer navegador nele.
 
Eu uso o cnbr ou cnsa como preferir, só pq marca o limite máximo da velocidade na via, mas tenho no pacote o autoguia e o track source também.

Vou tentar manter os 3 selecionados, ou usar os outros separadamente pra ver se diminui os problemas com contramão no garmin.

O segredo do iGo é achar uma versão de navegador estável e funcional, antigamente tinha de monte e fácil de achar em qq comunidade de gps. Mas todos os sites atualmente deletaram suas respectivas seções de download e com isso esta muito mais difícil achar um navegador iGo de qualidade.

Eu não gosto desses mapas do Garmin, além de traçar umas rotas bem esquisitas, não visualiza retornos e o recalculo de rota é a coisa mais estranha que vi na vida. Ele simplesmente te manda voltar para aonde você passou, ao invés de realizar um recalculo completo para um novo melhor percurso.

Eu tenho os três, mas uso mesmo é o Autoguia. Aqui no RJ é ótimo.

IGo eu tentei de tudo, mas nunca consegui um mapa bom pro RJ.
 
Realmente isso acontece com o cnsa/cnbr, o que eu faço é continuar a minha nova rota até ele recalcular corretamente e geralmente não estou totalmente perdido, mas devemos considerar que o navegador do garmin não possui um botão/opção para traçar uma nova rota ou "desvio" (alguns navegadores igo oferecem esta função), vc clica sobre o botão chamado "desvio" e com isso é apresentado realmente uma rota alternativa.

Para garmin alguns modelos possuem a função fm-traffic, que o navegador traça a rota de acordo com o transito, no meu modelo não possui esta função que já esta disponível em sp, rj e na maioria das grandes capitais/cidades.

O garmin na minha opinião é um sistema mais fácil para atualizar (eu mesmo faço meu pacote usando a ferramenta "garmin gmap tool" + "keygen universal p/ todos os mapas garmin") e não precisa ficar procurando navegadores, vou testar melhor o autoguia e o track source, obrigado pela dica.

O iGo é um sistema que vc precisa ficar correndo atrás de mapas e dos navegadores, é um pouco mais trabalhoso para fazer o acerto, mas na minha opinião a qualidade da navegação/orientação é maior neste sistema (na minha experiência).

Mas no geral são dois ótimos navegadores.
 
Última edição:
Vai de Garmin e seja feliz...
Eu tenho um Tomtom 730 a anos... não gostei.
É como se fosse um produto da Apple, totalmente fechado.
------------
Vai de Garmin e seja feliz...
Eu tenho um Tomtom 730 a anos... não gostei.
É como se fosse um produto da Apple, totalmente fechado.
 
Opa,

eu tenho um garmin 2415 e não me arrependi de comprar.

Smartphone realmente consegue segurar a peteca, mas deixar o smartphone preso no carro e recebendo ligação enquanto vc busca um endereço hehehe.. não é legal... sem contar pacote de dados que no gps não é necessário e quer em alguns aplicativos do smartphone precisa... no meio do nada não pega sinal de telefonia, que dirá internet!!!

Recomendo o Garmin por conhecer a marca!!

FALOWS E ALOHA!!
 
Vale a pena comprar o modelo garmin LM que tem atualização de mapas grátis por toda a vida? Ou pego o modelo normal mais barato e uso os mapas autoguia ou tracksource?
Estou com 42LM a 452 reais e o 2415LT a 462 reais, mesmo preço, mas no 42LM tenho mapas grátis, e no 2415LT condições de tráfico, bluetooth, rotas.
Qual compro?
 
Última edição:
Vale a pena comprar o modelo garmin LM que tem atualização de mapas grátis por toda a vida? Ou pego o modelo normal mais barato e uso os mapas autoguia ou tracksource?
Estou com 42LM a 452 reais e o 2415LT a 462 reais, mesmo preço, mas no 42LM tenho mapas grátis, e no 2415LT condições de tráfico, bluetooth, rotas.
Qual compro?

eu iria na atualização free
esse negocio de GPS com muita função é igual celular vc vai uma vez ou outra. o importante mesmo são os mapas :joia:
 
eu iria na atualização free
esse negocio de GPS com muita função é igual celular vc vai uma vez ou outra. o importante mesmo são os mapas :joia:

Pra que ressucitar tópico de 5 meses? O autor não respondeu nem a primeira pergunta, fez o tópico e esqueceu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo