[SUGESTÃO] MercadoLivre no FOR SALE

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

viniref

Member
Registrado
Há certo tempo o MercadoLivre deixou de ser simplesmente um site de classificados, com compras muito mais seguras, mais rápidas até que os grandes ecommerces. Hoje no fórum postam todas as tranqueiras chinesas e até sites desconhecidos, não vejo motivo para ainda existir regra proibindo postar links do MercadoLivre.

Fica a sugestão de criação de nova área no FOR SALE como a de importados, ou liberação na área normal.
 
Beleza. Vamos debater internamente e verificar a possibilidade.
 
Olha, vou dar minha opinião aqui: eu não confio no ML.

Ali é um antro de HUE's que pensam em passar a perna, tanto vendendo quanto comprando.

Um exemplo disso é o bug da troca do produto: você vende o produto, o cara recebe, diz que tá com defeito, abre a disputa, espera o prazo máximo, posta e como nossos correios são excelentes, você recebe um outro produto depois do prazo, e se ferra.

Mas é só minha opinião, eu só uso o ML se for pra comprar de alguém aqui do fórum ou vender par alguém aqui do fórum que queira usar cartão de crédito. Tirando isso, evito.

Diferente dos grandes ecommerce, que você pode acionar judicialmente se der merd4, o ML não, pois é uma negociação p2p, eles fazem apenas o intermédio do negócio.
 
Olha, vou dar minha opinião aqui: eu não confio no ML.

Ali é um antro de HUE's que pensam em passar a perna, tanto vendendo quanto comprando.

Um exemplo disso é o bug da troca do produto: você vende o produto, o cara recebe, diz que tá com defeito, abre a disputa, espera o prazo máximo, posta e como nossos correios são excelentes, você recebe um outro produto depois do prazo, e se ferra.

Mas é só minha opinião, eu só uso o ML se for pra comprar de alguém aqui do fórum ou vender par alguém aqui do fórum que queira usar cartão de crédito. Tirando isso, evito.

Diferente dos grandes ecommerce, que você pode acionar judicialmente se der merd4, o ML não, pois é uma negociação p2p, eles fazem apenas o intermédio do negócio.
Acho que num primeiro momento seria interessante deixar apenas tópicos da lojas oficiais que vendem dentro do MercadoLivre. Lista : https://www.mercadolivre.com.br/lojas-oficiais

Assim sabe-se que a compra não foi com uma pessoa física qualquer. Fora que evita de nego postar seus próprios anúncios aqui e se promover as custas do fórum.
 
A única vantagem que vejo no ML seria postar os links de lojas oficiais, já que produtos acima de 120 reais tem frete grátis para a maioria das pessoas que já usam ML a algum tempo.
Ou seja, as vezes é mais vantajoso comprar pelo ML em loja oficial do que no próprio site da mesma, devido ao FG.
 
Acho que vale a pena liberar para lojas oficiais e produtos novos de vendedores que emitam NF.
Assim fica bem organizado e dá pra aproveitar bem.
 
Acho que vale a pena liberar para lojas oficiais e produtos novos de vendedores que emitam NF.
Quem sabe, talvez, muito talvez a gente libere pra lojas oficiais e só.
 
Concordo. Mercado Livre está melhor que muita loja tradicional no que se refere ao pós-venda. Já devolvi produto que era diferente do que o comprado e produto defeituoso, e sempre estornaram a compra em menos de uma semana após abrir a reclamação. Até o frete de volta pelos Correios pagaram, sem qualquer dor de cabeça. Facilidade e agilidade que não vejo nas lojas renomadas.

Entendo que há o eterno problema de vendedores que vendem o produto e não emitem nota fiscal, devido serem muambas da China, Paraguai ou dos EUA, mas ao menos nas lojas grandes que vendem lá, sempre acompanha nota fiscal válida. Não vejo problema em postar promoções de lojas conhecidas ou vendedores com boa reputação que emitam nota fiscal.

Mercado Livre é o marketplace que funciona, ao contrário do que ocorre no marketplace das lojas tradicionais como B2W e Cnova, em que ficam empurrando o cliente para resolver o problema com a loja parceira que efetivamente vendeu o produto. Tem um outro fórum de promoções muito conhecido, em que os usuários estão até sugerindo proibir postar promoções de marketplace, devido aos inúmeros relatos de problemas com pós-venda.
 
ML deixou de ser aquele ML cheio de vendedor do paraguaia e tá indo pro lado do Marketplace, tal como Americanas, Submarino (e tudo da B2W). Tem N lojas oficiais lá, tá até sendo cotado de ser comprado pela Amazon...

Acho que vale a pena liberar pra lojas oficiais ou vendedores "Premium/Ouro/sei lá o nome".
 
Olha, vou dar minha opinião aqui: eu não confio no ML.

Ali é um antro de HUE's que pensam em passar a perna, tanto vendendo quanto comprando.

Um exemplo disso é o bug da troca do produto: você vende o produto, o cara recebe, diz que tá com defeito, abre a disputa, espera o prazo máximo, posta e como nossos correios são excelentes, você recebe um outro produto depois do prazo, e se ferra.

Mas é só minha opinião, eu só uso o ML se for pra comprar de alguém aqui do fórum ou vender par alguém aqui do fórum que queira usar cartão de crédito. Tirando isso, evito.

Diferente dos grandes ecommerce, que você pode acionar judicialmente se der merd4, o ML não, pois é uma negociação p2p, eles fazem apenas o intermédio do negócio.

Faço das suas palavras......
 
Olha, vou dar minha opinião aqui: eu não confio no ML.

Ali é um antro de HUE's que pensam em passar a perna, tanto vendendo quanto comprando.

Um exemplo disso é o bug da troca do produto: você vende o produto, o cara recebe, diz que tá com defeito, abre a disputa, espera o prazo máximo, posta e como nossos correios são excelentes, você recebe um outro produto depois do prazo, e se ferra.

Mas é só minha opinião, eu só uso o ML se for pra comprar de alguém aqui do fórum ou vender par alguém aqui do fórum que queira usar cartão de crédito. Tirando isso, evito.

Diferente dos grandes ecommerce, que você pode acionar judicialmente se der merd4, o ML não, pois é uma negociação p2p, eles fazem apenas o intermédio do negócio.



Se tomar medidas preventivas nunca vai ter problemas, ou pelo menos diminuir drasticamente.

Gravar vídeo de envio e funcionamento, tanto quanto recebimento.
salvar fotos de serial key do produto.
Ja comprei e vendi uns 50mil no ML, nunca tive problema não resolvido.
A premissa de comprar de ''melhores vendedores sem reputação negativa'' e vender para compradores com boas qualificações de compra, também deve ser seguida.
Da pra fazer boas compras e boas vendas lá sim hoje em dia, o fato do mercado pago ficar com o R$ suspenso até o comprador receber e dar ok ajuda bastante.

tenho 8 vendas e 8 qualificações positivas. de produtos bem caros.

Tive um incidente de uma 1080ti vendida, que o comprador alegou não funcionar nenhum entrada.... hdmi etc.
Ok, queria devolver a placa e blablabla, quando levantei a questão de ter feito video de funcionamento e serial key da mesma, o mesmo resolveu ficar com a placa....
Ou seja era tentativa de scam, deveria ter a mesma placa, e iria me enviar uma com defeito !
Quem não se previne como pode hoje em dia, pede pra ser enrolado ou passado para trás.
 
Podia fazer algo fora do for Sale para o Mercado Livre com uma página em vermelho e branco piscando pra avisar o usuário que ele está entrando em território desconhecido.
 
Bem, vamos terminar esse assunto internamente para decidir se abriremos o For Sale pra isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo