[SUGESTÃO] O problema dos Tópicos Oficiais

VultU

É só um jogo...
Registrado
Blz pessoal!

Eu gostaria de sugerir que fosse criado um subfórum dentro dos fóruns principais para Suporte.

Exemplo:
. . . . . Windows 10
. . . . . . . Suporte
. . . . . Linux
. . . . . . . Suporte

etc... etc...

Isso também aliviaria o trabalho dos moderadores, pois seriam menos usuários postando dúvidas nos lugares errados.

O motivo é que da forma que está, muitos usuários quando postam um problema o moderador fecha o post e indica para postar no Tópico Oficial, só que o Tópico Oficial é inviável, pois alguns tem mais de 300 páginas, fica uma bagunça para você acompanhar e para quem quer ajudar.

Eu por exemplo nem perco tempo em ficar olhando tópico oficial para ver se tem algum problema de algum usuário que eu posso ajudar, eu costumo ajudar quando vejo o post com um assunto claro, sobre qual é o problema, pois dai respondo para um post específico.

Tópicos Oficiais estão parecendo grupos populares do Whatsapp, vc posta, mas não sabe se alguém vai ter paciência de ler.

Essa seria minha sugestão, por favor, pensem a respeito.
 
Se for feito o que vc está falando, o oficial que perde sentido, pois ele é feito para agrupar nele tudo referente ao assunto.

Claro que é difícil achar algo que vc precisa em 300 páginas, mas para isso vc pode usar a busca do fórum/tópico e pode fazer a pergunta novamente.
 
Se for feito o que vc está falando, o oficial que perde sentido, pois ele é feito para agrupar nele tudo referente ao assunto.

Claro que é difícil achar algo que vc precisa em 300 páginas, mas para isso vc pode usar a busca do fórum/tópico e pode fazer a pergunta novamente.
Eu achei a idéida de um subforum válida, o tópico não perderia o sentido não, 90% dos posts nos oficiais (os grandes, PS4 por ex.) são assuntos aleatórios sobre jogos, gifs, acessórios, preços, lançamentos ... quando surge uma duvida técnica elas ficam perdidos dentro deles, é uma covardia quando perguntam algo e mandam procurar no tópico, 50k de posts. Um índice no primeiro post para a resolução das duvidas também seria útil.
 
Eu achei a idéida de um subforum bem útil, o tópico não perderia o sentido não, 90% dos posts nos oficiais (os grandes, PS4 por ex.) são assuntos aleatórios sobre jogos, gifs, acessórios, preços, lançamentos ... quando surge uma duvida técnica elas ficam perdidos dentro deles. Um índice no primeiro post para a resolução dos problemas também seria útil.
Verdade, ficaria mais fácil de procurar
 
Tópico oficial mais atrapalha do que ajuda, exceto se for sobre noticias. Para suporte não rola, são feitas as mesmas perguntas 500 vezes.
 
Muito boa proposta.
Até.
 
Se for feito o que vc está falando, o oficial que perde sentido, pois ele é feito para agrupar nele tudo referente ao assunto.
Claro que é difícil achar algo que vc precisa em 300 páginas, mas para isso vc pode usar a busca do fórum/tópico e pode fazer a pergunta novamente.
Olá, desculpe demorar para responder, problemas...

O tópico oficial ainda teria utilidade, mais como um mega review que sempre vai sendo atualizado com as novidades que o pessoal vai descobrindo e discutindo, o que estaríamos fazendo seria somente tirar as perguntas de suporte/ajuda que são bastantes em alguns fóruns e colocando em um subfórum específico, onde ficaria mais fácil para quem quer ajudar achar a dúvida e responder.

Tem algumas dúvidas que inclusive a conversa se prolonga, caso por exemplo quando vc quer ajudar alguém com problemas no Windows ou Hardware, no tópico oficial por mais que tenha a opção de procura fica confuso e a conversa não fica agrupada, sem contar que o pessoal desanima quando vê que tem que procurar algo em 300 páginas.

Vocês poderiam fazer um teste, abre o subfórum em alguma área e acompanha para ver se a galera aprova e usa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo