• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestão - Obrigatoriedade de fotos dos produtos nos anúncios do Bazar

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

aline

know-it-all Member
Registrado
E aí pessoal!
como o título já diz, poderia constar uma regra na qual todos nós, fossemos obrigados a postar fotos dos produtos nos anúncios do bazar.
tem muitos anúncios sem foto, aí o membro pede fotos, o vendedor ou manda por MP ou e-mail, se estivesse a vista de todos no seu próprio anúncio, evitaria pedidos de fotos, e todos saberiam o estado do produto o qual o vendedor oferece.
isso é só uma sugestão, a aplicação da mesma, tem que ser viável tanto para membros, quanto para os moderadores que cuidam da área. :joia:
 
Mas vamos supor que eu não esteja em casa, esteja viajando, e queira vender algum produto? Lembrando que agora é impossível editar os posts no bazar...

Eu acho que poderia ser uma sugestão, como: "Evite criar um post de venda sem fotos reais do produto." Pois uma imagem também não garante nada, a não ser se faça como alguns foristas mais organizados que colocam o nick em um papel do lado do produto...
 
Mas vamos supor que eu não esteja em casa, esteja viajando, e queira vender algum produto? Lembrando que agora é impossível editar os posts no bazar...

Eu acho que poderia ser uma sugestão, como: "Evite criar um post de venda sem fotos reais do produto." Pois uma imagem também não garante nada, a não ser se faça como alguns foristas mais organizados que colocam o nick em um papel do lado do produto...

Mas se você está viajando, não está perto do produto, seria imprudente colocá-lo a venda no bazar.

Já teve muito rolo no bazar por conta disso... é parente que não pode postar, esqueceu de postar, postou errado, danificou o item antes de postar, etc.
 
Muita gente deixa de comprar produtos que não possuem fotos, então o vendedor estando ciente disso já basta ao meu ver. :hmm:
 
Mas se você está viajando, não está perto do produto, seria imprudente colocá-lo a venda no bazar.

Já teve muito rolo no bazar por conta disso... é parente que não pode postar, esqueceu de postar, postou errado, danificou o item antes de postar, etc.

Estou trabalhando, e quero fazer o anúncio agora, por exemplo. Ou estou viajando, mas voltando hoje para casa. Tem n situações aí...


Muita gente deixa de comprar produtos que não possuem fotos, então o vendedor estando ciente disso já basta ao meu ver. :hmm:

Exatamente, vai do bom senso do comprador. Se eu quiser imagens, peço via email, não carregando assim o tópico. Se o comprador quiser colocar no post inicial, ótimo também.
 
Estou trabalhando, e quero fazer o anúncio agora, por exemplo. Ou estou viajando, mas voltando hoje para casa. Tem n situações aí...

Mas nestas duas que vc citou sera que a pessoa nao pode aguardar ate chegar em casa e fazer um anuncio de forma decente ?
 
em questão de carregar o tópico, coloca as fotos em spoiler, foi o que eu fiz, quando anunciei mais de 3 produtos, por exemplo.
 
Em todo caso, continuo achando desnecessário. Na minha concepção põe foto quem quer e, novamente, compra quem quer...
Pra quem acha mandatório a utilização de fotos no anúncio, basta não comprar de quem não as disponibilizou ao invés de querer "capar" o direito de anunciar no fórum.
 
Última edição:
não estou querendo "capar" o direito de ninguém de anunciar no bazar.
foi só uma sugestão, cabe a moderação em conjunto achar viável ou não. :notsure:
se o grupo chegar num consenso de que não vale a pena colocar a ideia em prática, é simples, só colocar de lado e bola pra frente.
 
não estou querendo "capar" o direito de ninguém de anunciar no bazar.
foi só uma sugestão, cabe a moderação em conjunto achar viável ou não. :notsure:
se o grupo chegar num consenso de que não vale a pena colocar a ideia em prática, é simples, só colocar de lado e bola pra frente.

Só que sua sugestão implica em "capar", sim... Como não? A ideia central é justamente autorizar somente tópicos que, além de atenderem as regras vigentes, devem possuir fotos dos itens.

Só não entenda mal, pois meus posts aqui foram como mero usuário, afinal não sou moderador da seção Classificados. E como usuário, acho válido expressar esse meu ponto de vista, assim como você expôs o seu ao criar o tópico...
 
Só que sua sugestão implica em "capar", sim... Como não? A ideia central é justamente autorizar somente tópicos que, além de atenderem as regras vigentes, devem possuir fotos dos itens.

Só não entenda mal, pois meus posts aqui foram como mero usuário, afinal não sou moderador da seção Classificados. E como usuário, acho válido expressar esse meu ponto de vista, assim como você expôs o seu ao criar o tópico...
entendi Panda, mas veja, se minha sugestão for para impedir uma grande quantidade de usuários de anunciarem no bazar, então que seja deixada pra trás.
pq se a maioria posta sem fotos, se a regra passar a ser válida, pode ocorrer que muitos deixem de anunciar, o que implicaria na baixa movimentação da área, e acho que não é isso que queremos, pq dá pra encontrar produtos muito bons no bazar.
ou então poderia sugerir assim: ao liberar um tópico sem fotos, junto com o ok de aprovação, deixar um pedido solicitando fotos dos produtos para que todos possam ver, aí caberá o usuário postar ou não.
nesse caso um pedido da moderação é mais importante do que um pedido de um mero usuário, imagino. ;)
 
Meu como assim capar? se for pensar por esse lado, a necessidade de um numero X de post ou a data de ingresso no forum também se encaixam em capar os direitos do usuario, colocar fotos, escrever no papel o nick, numero de post, data de ingresso, tudo isso são medidas simples mas que proporcionam uma confiança maior nas transações...

Estão vendo dificuldade onde não tem, Hoje em dia qualquer geladeira tira fotos, não custa colocar uma foto na droga do anuncio e deixar ele de acordo, em qualquer lugar sensato de vendas, é preciso se colocar fotos. É tão obvio que eu acho que não deveria nem ser discutido.

Se você não está em casa olhando para o seu produto, aí na minha opinião, você nem deveria estar vendendo. Até porque isso não é problema do comprador.
 
Meu como assim capar? se for pensar por esse lado, a necessidade de um numero X de post ou a data de ingresso no forum também se encaixam em capar os direitos do usuario, colocar fotos, escrever no papel o nick, numero de post, data de ingresso, tudo isso são medidas simples mas que proporcionam uma confiança maior nas transações...

Falei 'capar' no sentido de que pode vir a impedir quem já atende os pré-requisitos atuais para poder usufruir da seção Bazar do Usuário... As regras atuais cumprem bem o papel para o qual foram definidas.

Pode ser algo recomendável postar foto. Mesmo porque, dependendo o produto, nem penso em anunciar sem foto (isso falando por mim). Só que por outro lado não acho necessário obrigar ninguém a fazer isso. Como falei: Quem faz tanta questão assim, basta não comprar produto sem foto, pois dessa forma o próprio vendedor se verá obrigado a se adequar. :hmm:

PS: Poderia me informar os lugares em que é obrigatório postar foto real de seu produto (que creio ser a proposta da autora do tópico) para anunciar? Não estou dizendo que não tem, só que não conheço nenhum. :okay:
 
Última edição:
Falei 'capar' no sentido de que pode vir a impedir quem já atende os pré-requisitos atuais para poder usufruir da seção Bazar do Usuário... As regras atuais cumprem bem o papel para o qual foram definidas.

Pode ser algo recomendável postar foto. Mesmo porque, dependendo o produto, nem penso em anunciar sem foto (isso falando por mim). Só que por outro lado não acho necessário obrigar ninguém a fazer isso. Como falei: Quem faz tanta questão assim, basta não comprar produto sem foto, pois dessa forma o próprio vendedor se verá obrigado a se adequar. :hmm:

PS: Poderia me informar os lugares em que é obrigatório postar foto real de seu produto (que creio ser a proposta da autora do tópico) para anunciar? Não estou dizendo que não tem, só que não conheço nenhum. :okay:

Entendo seu ponto de vista, mas é algo tão pequeno, tão simples, mas que para quem está do outro lado é uma confiança a mais, e sobre não comprar em um anuncio sem fotos, eu confesso que eu dei risada, então você prefere perder um cliente por não se mover para colocar uma simples foto do que você está vendendo?

Se a maioria tiver essa opinião, aí não tem jeito :haha:
 
Poderiam é fazer uma revisao nas regras do BAZAR e incluir :

Fotos reais do produto para venda, com banner com nome do usuario vendedor.(Aquela que o usuario escreve num papel o apelido dele do forum).
Ja que temos diversas regras para o bazar incluir esta.

Nao vejo com mta dificuldade implantar esta regra para começar a valer para novos anuncios.
 
Concordo, seria algo a mais para mostrar que a moderação está de todas as formas inibindo os pilantras, até mesmo os que ficam mandando MP se passando por outros usuários.
 
Eu não concordo com isso, se o cara ta vendendo uma câmera, só tem ela, como vai tirar foto ?

Mesmo se for um user super honesto, com reputação, ele vai ficar travado pois não tem foto do produto...

Mas concordo com o btk "Fotos reais do produto para venda, com banner com nome do usuario vendedor.(Aquela que o usuario escreve num papel o apelido dele do forum).",desde que seja algo opcional, não obrigatorio
 
Sempre esqueço de colocar esse maldito banner quando vou bater as fotos, mas até agora as 3 vendas que eu fiz sempre foram muito bem sucedidas:fovhappy:,gostei bastante de anunciar aqui, bem organizado e eu vendi relativamente rápido,pretendo anunciar novamente aqui.
Mas acho que isso não deve ser obrigatorio,não, mas deve ser algo recomendável a se fazer....
 
Coloca foto se quiser. Não vai ser uma foto que vai evitar um possível calote.
Antes de analisar qualquer foto, tem que ver a honestidade do user.. QUALIFICAÇÕES!
Eu já vendi várias coisas, e, por MP já me disseram, "Angelo, não precisa nem de foto, suas qualificações dizem tudo".
 
compartilho do mesmo pensamento do panda...quantos mais regras são imposta mais cansativo fica, isso é fato.
porém se for algo opcional, ai tudo bem

pros pilantras de plantão isso não vai mudar em nada, pq esses costumam agir por meio de mp, e seu sucesso depende na maioria dos casos da desatenção do usuário.

PS: sempre posto foto em meus anúncios...mais impor isso a todos, não acho uma medida legal.

só mais uma coisa, nem sempre a foto do produto garante uma negociação segura, pq foto se trata de imagem, mais não garante q um produto esteja livre de defeito, por melhor que seja sua aparência.

apenas opinião pessoal de minha pessoa.
 
Eu sinceramente não entendo a dificuldade de vocês em ter de colocar uma foto no anuncio, Ninguem está falando que vai tornar o negocio livre de perigos, são medidas paliativas assim como as que já estão em funcionamento

Exemplo:
* Usuários com menos de 6 meses de cadastro, E menos de 600 posts, sem exceções, estão proibidos de anunciar no fórum. Medida radical adotada para tentar evitar a incidência de aproveitadores e desonestos.
- Usuários cadastrados até 2008 poderão anunciar no Bazar, se tiverem no mínimo 300 POSTS.

- Usuários cadastrados até 2009 poderão anunciar no Bazar, se tiverem no mínimo 400 POSTS.

- Usuários cadastrados de 2010 em diante poderão anunciar no Bazar, se tiverem no mínimo 600 POSTS.

Isso elimina o perigo nas transações? Não, mas ajuda!

O que tem haver a quantidade post? É assim que se mede a honestidade do ser humano? Então quer dizer que para o cidadão provar que é supostamente honesto, ele terá de comentar 600 vezes em tópicos que não tem nada haver com vendas, para assim ganhar a medalha da honestidade e poder negociar no forum? Sim, aqui é assim que funciona e todos respeitam isso.

Então quer dizer que para o amigo provar que no minimo ele possui a peça que ele está anunciando, ele terá a dificil tarefa de tirar uma foto do produto que ele está vendendo, para que assim o seu tópico seja no minimo obvio e que as pessoas saibam o que estão comprando? Sim! é o que queremos.
 
Acho que é importante a foto, assim conseguimos ver todos os detalhes no do produto, vendi um PC Pentium IV completo, coloquei as fotos mostrando a conservação, o gabinete e todos os detalhes, sem a foto, vc fica a merce de pesquisar na internet, e dependendo do produto é dificil de achar(sim mesmo com o google).......
 
Eu ainda prefiro deixar isso como "recomendado" ao invés de "obrigatório"...partilho das mesmas opiniões acima :)
 
Eu sinceramente não entendo a dificuldade de vocês em ter de colocar uma foto no anuncio, Ninguem está falando que vai tornar o negocio livre de perigos, são medidas paliativas assim como as que já estão em funcionamento

Exemplo:
* Usuários com menos de 6 meses de cadastro, E menos de 600 posts, sem exceções, estão proibidos de anunciar no fórum. Medida radical adotada para tentar evitar a incidência de aproveitadores e desonestos.
- Usuários cadastrados até 2008 poderão anunciar no Bazar, se tiverem no mínimo 300 POSTS.

- Usuários cadastrados até 2009 poderão anunciar no Bazar, se tiverem no mínimo 400 POSTS.

- Usuários cadastrados de 2010 em diante poderão anunciar no Bazar, se tiverem no mínimo 600 POSTS.

Isso elimina o perigo nas transações? Não, mas ajuda!

O que tem haver a quantidade post? É assim que se mede a honestidade do ser humano? Então quer dizer que para o cidadão provar que é supostamente honesto, ele terá de comentar 600 vezes em tópicos que não tem nada haver com vendas, para assim ganhar a medalha da honestidade e poder negociar no forum? Sim, aqui é assim que funciona e todos respeitam isso.

Então quer dizer que para o amigo provar que no minimo ele possui a peça que ele está anunciando, ele terá a dificil tarefa de tirar uma foto do produto que ele está vendendo, para que assim o seu tópico seja no minimo obvio e que as pessoas saibam o que estão comprando? Sim! é o que queremos.
ah se o colega acompanhou essa área cerca de uns 2 anos atras.....deve ter visto a quantidade de nego pilantra tentando aplicar golpe, foi exatamente por isso que levou a criação dessa regra. exigência da quantidade de post"", pq até então nem tinha isso.....e desistimulou os pilantras de plantão, pq eles teriam que participar um bom tempo do fórum, pra poder criar um tópico nessa área com um único intuito aplicar golpe.

depois disso tanto resolveu que diminuiu e muito o numero de reclamações na área do feedback.
e teve um aumento significativo de nicks clonado, pelos pilantras (que antes criavam tópico) pra dar golpe por mp....oq fez com quer muito usuário descuidado, caísse no golpe, inclusive um amigo meu caiu nessa, e comprou uma hd6870, de um pilantra e foi maior dor de cabeça pra tentar reaver a grana. mais ai é outra história.

mais que a quantidade de post, fez os pilantras parar de criar tópico no bazar, ah fez.

eu até acho bacana um tópico com fotos,tanto é que sempre posto nos meus.....porém acho q isso fica a caráter de cada um, agora fazer disso uma exigência, eu não concordo....porém se colocarem, pra mim não vai ser problema. (mais não sou do tipo de cara q só olha pro próprio umbigo) não entendam isso, como se eu tivesse dizendo que vcs que querem que isso vire uma obrigação sejam, ok.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo