• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Sugestão] - Sistema para indicar um tópico a um usuário (Facebook)

De_Ge

know-it-all Member
Registrado
Opa, tive uma ideia e acredito que ''transplantá-la'' para cá a tornaria bem útil . Desconheço o funcionamento do fórum, mas não seria útil(se viável) utilizar o mesmo sistema de ''marcar''(não sei o nome correto) do Facebook ?

Por exemplo: você tá vendo algum tópico e lembra que algum amigo curte muito tal assunto, aí(como no Fb) você ''marca'' o nick dele tipo ''@De_Ge confere aí!!''...
Uma foto pra explicar melhor:




Acho que é legal pra aumentar a interação e também porque muitas vezes uma pessoa ''perde o bonde'' e acaba ficando sem saber de algo que gostaria. Sem falar na praticidade pra marcar mais pessoas e tal, numa dessa até um grupo inteiro de amigos desses que se cria no fórum mesmo.

Em todo caso foi só um ''estalo'' que me deu, se for útil, que bom ! :D

Abraço
 
Este assunto já foi debatido aqui.

Existe um plugin que faz isso, mas é pago (um pouco caro na minha opinião).
 
Eu gosto da ideia, mesmo não usando o face pra postar/compartilhar coisas, converso com muitos amigos por la, seria legal ter essa opção de "marcar" um amigo aqui no fórum :fovhappy:
 
Ficou ótimo seu print. :coolface:
Mas na boa, conheço o sistema dos fóruns IPBs, inclusive já tive um.
Mas sempre preferi os Vbulletin, acho eles mais clean.

E tem desenvolvedores de plug-ins, temas, etc para fóruns IPBs que cobram uma fortuna..

O que eu gostaria de ver aqui no fórum seriam as Team Icons
 
Ficou ótimo seu print. :coolface:
Mas na boa, conheço o sistema dos fóruns IPBs, inclusive já tive um.
Mas sempre preferi os Vbulletin, acho eles mais clean.

E tem desenvolvedores de plug-ins, temas, etc para fóruns IPBs que cobram uma fortuna..

O que eu gostaria de ver aqui no fórum seriam as Team Icons

O que seria Team Icons? :hmm:
 
Este assunto já foi debatido aqui.

Existe um plugin que faz isso, mas é pago (um pouco caro na minha opinião).
Pagar por um negócio desses é mancada, né não ?
Eu gosto da ideia, mesmo não usando o face pra postar/compartilhar coisas, converso com muitos amigos por la, seria legal ter essa opção de "marcar" um amigo aqui no fórum :fovhappy:
Pela praticidade mesmo, acredito que seria bem útil.
Ficou ótimo seu print. :coolface:
Mas na boa, conheço o sistema dos fóruns IPBs, inclusive já tive um.
Mas sempre preferi os Vbulletin, acho eles mais clean.

E tem desenvolvedores de plug-ins, temas, etc para fóruns IPBs que cobram uma fortuna..

O que eu gostaria de ver aqui no fórum seriam as Team Icons

Eu sempre faço o meu melhor. :problemo:

-- Então, no caso dos VBulletin seria mais fácil de bolar um plugin desse ? Até de graça se pá ?
 
O que seria Team Icons? :hmm:

Bem, o sistema dos fóruns divide automaticamente os membros em grupos de usuários(Teams),
conforme quantidade de posts e ou outro quesito.

Com base nisso dá pra adicionar as Team Icons,
que são imagens com o nome do "grupo" no lugar do texto., exemplos:

sapphire.png

junior.png

specialmemberh.png


Etc, essas são Team Icons usadas no Fórum Thunder Cheats.
Lembrando que esses nomes podem ser mudados, por exemplo,
fazer uma dessa para o grupo de administradores, outra para os moderadores, e assim por diante.

Mas para fazer isso no adrena, teria que remodelar o cabeçalho do post (onde fica Localização, Posts, referências, etc).


Eu sempre faço o meu melhor. :problemo:

-- Então, no caso dos VBulletin seria mais fácil de bolar um plugin desse ? Até de graça se pá ?


Os códigos do VB são mais abertos para edições,
inclusive você acha muita coisa grátis, no IPB além de pagar o software, tudo que você quiser é cobrado também.
O IPB é mais bonito esteticamente falando, mas o VB é mais dinâmico e flexível.
 
Os códigos do VB são mais abertos para edições,
inclusive você acha muita coisa grátis, no IPB além de pagar o software, tudo que você quiser é cobrado também.
O IPB é mais bonito esteticamente falando, mas o VB é mais dinâmico e flexível.
Muito bom saber disso, as chances são boas. :fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo