Sugestão sobre upgrade.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Murilo Corsi Boldrin

New Member
Registrado
Olá :) No momento possuo: AMD Ryzen 5 5600X | Asus TUF Gaming B550M-Plus | Gigabyte RTX 2060 Super Windforce OC 8G | (2x) HyperX Fury 8GB 2666MHz | CoolerMaster Masterliquid Lite 120 | Corsair CX550 | HD 1TB | SSD 120Gb.

Estou pensando nos upgrades que posso fazer para garantir maior longevidade para o pc, e pensando também no que precisarei upar no pc para conseguir rodar o GTA VI que está por vir aí.
Primeiro preciso trocar o meu armazenamento todo, pq o hd é velho e já deu o tempo de vida útil, e o ssd é fraquinho e não é muito ligeiro mais, então quero colocar dois nvme, um menor pra sistema e outro pro restante.
Quanto à processador, estou em dúvida entre o R7 5700X ou o R7 5700X3D, ou se mantenho o meu R5 5600X.
Mobo ainda vai me suprir por bastante tempo.
GPU penso em uma 3070, por aí, mas não sei se precisa de tanto assim...
Penso em trocar os módulos de memória também, pra dois pentes com mais frequência, 3200Mhz acho que é o suficiente, e dependendo dos preços, subir de dois pentes de 8gb pra dois pentes de 16.
WC pretendo colocar um de 240mm futuramente, e pra isso trocar de gabinete, pois acredito que o meu não comporta um de 240.
E a fonte acredito que uma de 650W da conta do recado, não?

Enfim, gostaria da opinião de vcs sobre o que fazer, para não tomar decisões errôneas na hora de comprar, pois ainda me considero bem leigo sobre hardware...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo