Sugestões de placas mãe 1155

maNtd

know-it-all Member
Registrado
Eae pessoal, estou totalmente por fora do assunto de hardware e preciso da ajuda de vcs pra achar uma mobo CxB básica e barata com skt 1155.
Vou usar um i5 2500 uma memoria corsair 2x2gb ddr3 1600mhz 1.65v e uma gtx 460

Qual vcs me recomendam?

PS: Pretendo ficar um bom tempo com a mobo e futuramente (menos de 1 ano) dar um up na vga e sabota um i7 :fovhappy:

vlw abraço
 
Cara...estou com uma Gigabyte z68MA-D2H-B3 (rev.1.3)...Tem opçao de cross/sli a 8x e PCI 3.0 (só a rev 1.3).
Se não pretende fazer over, é uma boa Mobo basica! Paguei 360,00 e coloquei o 2500k junto!
recomendo tbm separar uma grana pra um cooler, o do I5 não é muito bom, coloquei um Corsair A70 e ficou perfeito!
 
Cara...estou com uma Gigabyte z68MA-D2H-B3 (rev.1.3)...Tem opçao de cross/sli a 8x e PCI 3.0 (só a rev 1.3).
Se não pretende fazer over, é uma boa Mobo basica! Paguei 360,00 e coloquei o 2500k junto!
recomendo tbm separar uma grana pra um cooler, o do I5 não é muito bom, coloquei um Corsair A70 e ficou perfeito!

eae cara, to querendo uma mobo nova mesmo, pra durar bastante tempo.
o cooler tenho um muito bom aqui que é o spire thermax eclipse 2 (copia do prima boss 2) com 2 fans de 100cfm, caso eu não consiga adaptador, eu vendo e pego outro bom

mas entao, teria alguma recomendação de mobo cxb?
vlw
 
Asus P8z68 - deluxe, ótima mobo.
 
Asus P8z68 - deluxe, ótima mobo.

nossa bro, muito cara =(
não preciso de 70% do que ela oferece :s
teria que ser uma bem barata, e facil de encontrar :haha:

to pensando numa GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 ou abaixo

vlw
 
Última edição:
Vc vai pegar o i5 2500 sem o k? Então pode ser uma mobo h61 P8h61 EVO.
 
Vc vai pegar o i5 2500 sem o k? Então pode ser uma mobo h61 P8h61 EVO.

sim, sem o K.. ela só aceita memorias até 1333mhz
mas n terá problema né? a minha memo passa a trabalhar a 1333 e não a 1600 correto? :hmm:

pelo q ela oferece, compensa mais uma de 200 conto
 
Última edição:
Sim, vai trabalhar a 1333Mhz, não tera nenhum problema, ate quanto vc quer gastar na mobo?
 
Não pegue o 2500 sem o K. Vc pagará praticamente o mesmo agora, porém quando for se desfazer dele, valerá mais.

Sobre a mobo, especifique melhor o que deseja.

Quer USB 3.0, Sata 3, raid, Cross/SLI ou quer somente uma mobo para ser utilizado normalmente? Se for uma utilização normal, qualquer H61 serve.

Vc encontra boas Gigabytes e MSI por 170 reais.
Pode também procurar por alguma H67 na faixa dos 280, já com USB e Sata3.

Caso queira uma outra opção em conta da Z68, temos a Gigabyte Z68AP-D3, praticamente igual à anteriormente citada, porém com 2 slots PCI e Cross em 8x 4x.
 
Sim, vai trabalhar a 1333Mhz, não tera nenhum problema, ate quanto vc quer gastar na mobo?

depende cara, pretendo gastar o minimo possivel, cansei de gastar $$ em PC kk
se eu pegar uma placa mae de uns R$250 + i5 2500 ainda terei o mesmo desempenho de uma mobo de 1k + 2500k (sem OC é obvio)
mesmo com OC, melhor pegar a mesma mobo de R$250 e com os 1k um CPU e VGA forte..

enfim, quero uma em torno de R$200~300 da ASUS/GB/BIOSTAR/MSI/EVGA ou alguma outra marca legalzinha :haha:

Não pegue o 2500 sem o K. Vc pagará praticamente o mesmo agora, porém quando for se desfazer dele, valerá mais.
Sobre a mobo, especifique melhor o que deseja.
Quer USB 3.0, Sata 3, raid, Cross/SLI ou quer somente uma mobo para ser utilizado normalmente? Se for uma utilização normal, qualquer H61 serve.
Vc encontra boas Gigabytes e MSI por 170 reais.
Pode também procurar por alguma H67 na faixa dos 280, já com USB e Sata3.
Caso queira uma outra opção em conta da Z68, temos a Gigabyte Z68AP-D3, praticamente igual à anteriormente citada, porém com 2 slots PCI e Cross em 8x 4x.

mas tipo, não vou fazer OC algum, pelo kabum, o K ta R$535 e o 2500 ta R$482
fora que não terei ganho algum de desempenho pegando o K.. acho bobeira, mas é um caso a se pensar

SLI/CFX não preciso
agora sata 3 e raid, com ctz. acho que todas ou a maioria das mobo com skt1155 tem raid, sata3 e usb3 não? se o preço não for bem maior por causa disso, darei preferencia. Sim, é pra uso normal incluindo jogos.

Acho que compensa mais as de ~R$280 com sata3 e usb3 ao invés das que custam ~R$170 né?
pq pra um futuro up, esse sata 3 será fundamental, ainda mais que eu pretendo prox up em pouco menos de 1 ano

se tiver alguma com sata3 + usb3 + memoria de 1600 sem sli/cfx que custe uns 250 ou pouco a mais, é essa memo hasuhsahusa

vlw bro!!
 
Eu recomendo a Intel DH61CRB3, acho que placas mãe Intel são bem melhores, já usei ASUS e me decepcionei, Gigabyte é uma boa também. É só a minha opinião hehe, eu pegaria Intel.
 
Caso queira uma outra opção em conta da Z68, temos a Gigabyte Z68AP-D3, praticamente igual à anteriormente citada, porém com 2 slots PCI e Cross em 8x 4x.

Mas a GA Z68MA-D2H-B3 tem 3 slots PCI-e, e pode fazer SLI em 8x 8x, não? Então essa não seria a melhor escolha? E já que o chipset é o Z68, eu teria boas opções pra overclock, não?

Sei lá, to só aproveitando o tópico pra tirar dúvidas, hehehe.
 
Complicado achar mobo com H67 por menos de 300,00

Uma boa opção para voce...
Placa Mãe Intel H67 LGA 1155 GA-H67M-D2-B3 GIBABYTE » Intel - MegaMamute

Boa opção, mas ta cara, há 1 ano comprei essa mesma mobo por R$270. Depois vendi e peguei uma Z68.

Alias tem várias boas opções de Z68 por uns R$350~400 também.

O Brother ta vendendo a dele por R$250 com sedex free, já foi minha essa placa:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/bazar-do-usuario/393999-h67m-d2-b3-frete-free.html
 
Última edição:
Cara...estou com uma Gigabyte z68MA-D2H-B3 (rev.1.3)...Tem opçao de cross/sli a 8x e PCI 3.0 (só a rev 1.3).
Se não pretende fazer over, é uma boa Mobo basica! Paguei 360,00 e coloquei o 2500k junto!
recomendo tbm separar uma grana pra um cooler, o do I5 não é muito bom, coloquei um Corsair A70 e ficou perfeito!

Eu uso essa mesma placa mãe com um I5 2500K e estou usando ele a 4.3GHz, e esta rodando perfeitamente.
 
Mas a GA Z68MA-D2H-B3 tem 3 slots PCI-e, e pode fazer SLI em 8x 8x, não? Então essa não seria a melhor escolha? E já que o chipset é o Z68, eu teria boas opções pra overclock, não?

Sei lá, to só aproveitando o tópico pra tirar dúvidas, hehehe.

Sim, seria a melhor escolha. Só dei mais uma opção.

Aqui temos a Gigabyte H67M-D2-B3 por 268 e aqui temos a outra Gigabyte, H67MA-USB3 por 282.

Uma outra boa opção, seria a AsRock P67 PRO3 SE, por 299.

Lembrando que todas as citadas fazem SLI/Cross em 8x 4x.
 
Dessas eu só excluiria a MSI, ela tem algum problema, montei 3 pcs com ela, e todos apresentam problema de performance no HD, não sei se é defeito do chipset ou da placa em si, mas fuja.
 
Dessas eu só excluiria a MSI, ela tem algum problema, montei 3 pcs com ela, e todos apresentam problema de performance no HD, não sei se é defeito do chipset ou da placa em si, mas fuja.

nuss, vlw!!!
teria alguma mobo de outra marca boa com +/- esse preço?
 


Todas elas são iguais, usam o mesmo chipset. Escolha pela quantidade de PCI e PCI-e que lhe interessam, pela quantidade de USB e pelo tipo de áudio. O que me fez escolher a Asus, na minha configuração, foram os dois USB a mais. Não me arrependi, muito boa a placa, creio que mais cara que as outras por causa do BIOS UEFI e da rede Gigabit. Mas montei muitas máquinas Core i3 com a MSI e gostei muito dela também. O desempenho é exatamente igual em qualquer uma delas.
 
Como disse alguem ali em cima, va de 2500K...
tem nego vendendo no classificados por 470... da um chorada q consegue por menos...
qnd vc for se desfazer dele, vai ser mais facil...
------------
outra... tem uma Gigabyte aqui no classificados do forum H67 por 250R$... vale a pena um pouco a mais do que essas H61...
 
Dessas eu só excluiria a MSI, ela tem algum problema, montei 3 pcs com ela, e todos apresentam problema de performance no HD, não sei se é defeito do chipset ou da placa em si, mas fuja.

Cara, que problema é esse? Um pc que montei pra um amigo usei ela e até agora ele não falo nada de problema.
 
Cara, que problema é esse? Um pc que montei pra um amigo usei ela e até agora ele não falo nada de problema.

Apresenta uma lentidão além do comum, com qualquer HD que instale, tipo SO demorando pra entrar, algumas operações demorando para abrir (que demandem do HD), montei a mesma configuração com uma H67 e não acontecia isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo