• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sugestões de up em processador e mobo

Martans

know-it-all Member
Registrado
Bom, pintou uma grana insperada e gostaria de dar um up no meu processador e mobo.

A princípio não vou fazer overclock. Qual processador e placa-mãe pegar?
 
I5 2500k + asrock z77 extreme 4
Quanto pode gastar no kit?

Sei q não vai fazer oc mas caso mude de ideia não precisará fazer up de cpu novamente
 
Última edição:
I5 2500k + asrock z77 extreme 4
Quanto pode gastar no kit?

Sei q não vai fazer oc mas caso mude de ideia não precisará fazer up de cpu novamente

Assinado em baixo...excelente combo!
 
Seria melhor se soubéssemos o quanto é essa grana extra para facilitar as opções dentro do seu orçamento. Pois em cada faixa de preço tem um produto mais adequado voce pode pegar de um I3 Z77 até um I7 Extreme x79... vai depender do orçamento.
Abraço.
 
I5 2500k + asrock z77 extreme 4
Quanto pode gastar no kit?

Sei q não vai fazer oc mas caso mude de ideia não precisará fazer up de cpu novamente

Estava imaginando gastar R$ 1.000,00.

Os processadores da série K permitem overclock, correto? A diferença de desempenho de um i5 2500 para um i5 2500k é muito grande?
 
Estava imaginando gastar R$ 1.000,00.

Os processadores da série K permitem overclock, correto? A diferença de desempenho de um i5 2500 para um i5 2500k é muito grande?
Com essa grana vc pega esse kit q passei!!
Sim permitem!!
A unica diferença q vejo é q os da serie k possuem multiplicador destravado!!
 
Com essa grana vc pega esse kit q passei!!
Sim permitem!!
A unica diferença q vejo é q os da serie k possuem multiplicador destravado!!

Exato, i5 2500 x i5 2500K é o mesmo processador, desempenho rigorosamente igual, só que o K lhe permite fazer overclock. Eu tenho esse combo (i5 2500K + AsRock Z77 Extreme 4) e não tenho do que reclamar, realmente o CxB é ótimo. Chega a ser impressionante o numero de qualificações positivas que esse combo tem, pode ir nele se quiser, não vai se arrepender.
 
Não sei se o combo i5 2500K + AsRock Z77 Extreme 4 ficam em 1000dilmas, mas se ficar em menos vc já investe em um cooler bom pra fazer o over!
 
Intel Core i5 2500k + Asus ROG Gene-Z
 
Fique mesmo com a Extreme4, que hoje é o melhor custo benefício que temos.
Mas tente pegar um Ivy Bridge para usá-lo com ela. Formam um melhor par do que com um processador da geração passada.

Procure pelo 3570k. Se achar muito caro, pode pegar o 3550 que é equivalente ao 2500, porém com as novas tecnologias.
 
com as mil dilmas pega o 3550 que o colega falou e a Extreme ainda é a melhor pedida nessa faixa de preço, + 1 para o 3550
 
Fique mesmo com a Extreme4, que hoje é o melhor custo benefício que temos.
Mas tente pegar um Ivy Bridge para usá-lo com ela. Formam um melhor par do que com um processador da geração passada.

Procure pelo 3570k. Se achar muito caro, pode pegar o 3550 que é equivalente ao 2500, porém com as novas tecnologias.

Obrigado a todos pelos conselhos! Depois de pensar e pesquisar muito, fui de i5 3550 e placa-mãe ASRock Z77 Pro3. Gastei R$ 860,00. Como não vou fazer overclock e nem pretendo fazer SLI, optei pela ASRock Z77 Pro3. Tem PCI-E 3.0, chipset Z77, suporta os Ivy Bridge e a linha K da Intel e li em alguns reviews que a placa tem ótimo custo=benefício. Agora é esperar chegar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo