Últimas notícias do Adrenaline

Super Monaco GP II ganhou o tema clássico de abertura da F1 da Rede Globo em 1992

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Registrado
Em 1992, Fórmula 1 era um dos assuntos mais comentados do Brasil. A razão é óbvia: Ayrton Senna, que já era tricampeão do mundo, e era o esportista brasileiro mais acompanhado na época. Neste ano, apesar do piloto não ter o mesmo desempenho dos anos anteriores, ainda ganhava corridas, e estrelou junto com a SEGA o clássico Super Monaco GP II.

super-monaco-gp.jpg


O game, que pra mim marcou para sempre o conceito de jogos de corrida para consoles, e foi peça fundamental para consolidar o gênero nos videogames, é um dos símbolos do Mega Drive, e também do piloto, já que Senna participou de forma ativa do desenvolvimento do jogo. E, para “abrasileirar” um pouco mais, o game ganhou, através de procedimentos homebrew, a trilha sonora da Rede Globo, que embalava as corridas na época.

Caso não se lembre ou não saiba do que estou falando, é dessa música aqui, que começou a introduzir as corridas em 1987, e foi utilizada até 2019, no último ano no qual a emissora transmitiu as corridas:


Agora você pode ouvir, no vídeo abaixo, o tema da F1 da Rede Globo em Super Monaco GP II. Foi feito uma uma conversão de VGM para SMPS (driver de som desse game), para que a música pudesse ser executada no console.


A hack rom também ganhou as músicas do primeiro Super Monaco GP. O trabalho foi feito por Master Linkuei, já conhecido por aqui por seus trabalhos, como o hack que corrigiu os erros de Mortal Kombat para Mega Drive, além do port de Street Chaves 2 para o console da SEGA. A trilha foi composta por Edu Moonwalker, artista de VGMusic, que também participa de forma ativa da comunidade homebrew de Mega Drive.

 

maur0

know-it-all Member
Registrado
e esse tema lembram feita em 8-bit @Sonymaster q achou?

 

farbus

know-it-all Member
Registrado
Engraçado que não lembro de ter jogado ou gostado muito desse game, apesar de lembrar que adorava o GP1.
 

Mutante Magrão

New Member
Registrado
Escorreu uma lágrima aqui 🥲
E eu só descobri esse jogo anos depois.
Eu tive Master e no Master, o Super Monaco II era praticamente igual ao I.
Do Master pulei pro SNES e lá comecei a jogar Nigel Mansell, que se tornou meu jogo de corrida preferido.
Só quando chegou a emulação que descobri que o SMGP2 do Mega tinha a mesma lógica de câmera subjetiva/POV do piloto e que veio antes do Nigel Mansell.
 

Pedro de Lara

FFVII Remake do Remake - 2050
Registrado
Eu lembro que tinha uma fita pirata desse jogo. Então eu não conseguia salvar o jogo para continuar depois. Isso acabou me obrigando a viciar no jogo de tal forma que ganhava na primeira temporada. Foi a minha maneira de conseguir zerar.

Eu lembro que não adiantava desafiar o Senna. Pra ir pra Madonna (nome da equipe) só ganhando o campeonato. E depois que vc tava nela, se vc perdesse desafio vc rapidinho caia. Kkkkkkk

Vc começava numa equipe chamada SERGA, não me esqueço. E a equipe que seria a Willians era MILLIONS. Ainda tinha a FIRENZE (Ferrari). Como eu gostava desse jogo e do Senna...
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo