• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

superaquecimento

karma

Usuário Registrado
meu semprom tah com algum problema...mas nao sei bem o que eh...

ele tah superakecendo mt rapido...issoo em questao de minutos...

botei controle de temperatura nele...ateh 60° ...

tenhu que abrir a tampa dele pra nao entrar em modo de espera...

o meu cooler esta funcionando mt bem...3100RPM

e outra coisa...qnd eu desligo o monitor e dps eu ligo...

o pc desliga ou o no-break começa a dar BIPS...

sabem o que pode ser os problemas ???

Semprom 2600+ - 256 ddr 333 - Asus A7V400-MX - SIS315 64MB - HD Samsung 40 GB 7200RPM - Gravadora LG 52x32x52x - Leitor LG 52x - WIN XP SP2

olhe como esta:
foto
 
compra um cooler melhor ou se vc tiver tirado esse cooler e não tiver passado pasta termica, não adianta de nada
 
tira o Vcore do Auto.. Asus poe a voltagem la pra cima
 
Yang Xangai disse:
se vc tiver tirado esse cooler e não tiver passado pasta termica

Bem lembrado, mas se ele tivesse funcionando sem pasta térmica... ele ja tava sem pc!!! :p

....mas.... ow, vc mexeu no cooler ou no dissipador do proc.??

kra, tenta ve teu Vcore como é q ta, e tpw, esse teu cooler ta bom?? nao ta parando nem nd?
 
agradeço a todos que estao tentando meu ajudar...

mas tenhu uma duvida...como mexo no Vcore ???

eh atraves do SETUP ????...

e DiegoD2 meu cooler esta funcionando perfeitamente...e nao mexi em nada
 
semprom

cara primeiro qual a marca desse teu cooler
eu tenho um semprom que funcionava a 49 graus eu usava um cooler da AMD
comprei um cooler da AKASA e ele baixou para 35 graus e usando pasta termica artic silver da uma olhada nesse teu cooler e a pasta termica.............................
 
O Cooler pode até estar funcionando perfeitamente, mas pode ser ineficiente para o seu processador... Tenho umas perguntas para você...
1º - Quantas baias é o seu gabinete?? Se for de 3 ou menos acho bom providenciar um de 4 baias...
2º - Como esta a ventilação do seu gabinete?? Tem quantos fans nele??
 
meo cooler eh um VCOM - roda a +- 3000 a 3200 RPM -

uso Gabinete de 4 baias

axo que nao tem nenhum fan no banete nao...
 
é kra, como "carlosfey" disse, de repente esse teu cooler nao ta dando conta, troca ele por um akasa ou Vantec!!

ae qtos fans tem o teu gabinete??

otra, vc faz OC??
se sim, coloca mais fans no teu gabinete, tpw aqui eu tenho 1 fan de 80mm na lateral, um de 92mm atras, e um de 120mm na frente.. msm com overclock alto como ta o meu as temps nao passam de 27/30ºC!!! ;)
 
Qual modelo da VCom?? Rotação não diz nada, o importante é o CFM do Fan e a qualidade do dissipador...

Experimente coloca um ou dois fans na frente do gabinete jogando ar para dentro e um fan atraz removendo o ar quente do gabinete, a temperatura deverá cair uns 10°C
 
Amigo, dê uma olhada se você não colocou o cooler ao contrário, com aquele degrauzinho do dissipador virado pro lado errado... isso é muito comum de acontecer....
 
ae galera..nao faço oc nao..nem tow doido...hhehehehe

meu cooler ae:
Descriçao: Cooler padrão Socket 462, Socket A e Socket 370
Compatibilidade: Processadores Linha Intel Pentium III ( Coppermine e Tualatin ) até 2.2GHz e Celeron até 2.2GHz e Linha AMD Duron, Atlhon , Atlhon XP Barton, Palomino, Thoroughbred até 3000 e AMD Sempron Processor (OPGA 62W). Base de cobre!
Mecanismo: Ball Bearing
Voltagem de Operação: 12V
Ruído: 27 dB
Fluxo de Ar: 38.5 CFM
Rotação: de 3000 RPM +/- 10%
Dimensões do Dissipador: 80x82x43mm
Dimensões do FAN: 80x80x25mm

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31702391

meu gabinete nao tem nenhum fan....

e o cooler nao esta ao contrario...
 
Se tá na media dos 60 graus,não tá muinto quente.Os meus 2 XP"s de verão trabalham em media entre os 58 e 64 graus na boa.E á um que tá 24 horas ligado por dia e nunca dá crash nem reinicia.
Não acho que seja problema de temperatura.
 
nao axu q esteja normal...

axu q eta mt alta...e ela chega a essa temperatura pq eu abro a tampa..e msm assim ela continua com 57º...os 60º eh o controle de temperatura q botei...se deixasse ele com a tampa fechada sem controle de temperatura..provavelmente eestaria queimado o processador...
fikar com o pc ligado o dia todo pode realmente almentar um pouco a temp...mas a minha temp aumentar mt...
quero deixa minha temp no maximo 52º...
e se eu manter a tampa aberta entará mt poera..e jah está com mt poera...
brigado ae...
 
velho meu pc tem 1 kilo de poeira isto eh o de menos a cada 30 dias de uma limpesa meu barton com oc de 500 mhz a fsb 203 esta 47 50 graus o seu esta muito kente era pra estar 35 40 graus , veja quanto esta na bios o vcore que influencia bastante ou troque este coler por um tt tenho um aqui caso keira comprar modelo 7+
 
desculpe o flood mas qual programa vc usa? se for asus largue mao pq n presta use o everest e 3.100 rpm e muito pouco.
 
honestamente... para de fazer tempestade em copo d'água...

os semprons aguentam até 95º, nao quer dizer que é bom elevar até la. mas 60º nao é uma sangria desatada. o meu nao baixa de 55º nem por decreto. o que vc pode fazer é ajustar o v-core manualmente, revisar se o cooler ta colocado corretamente, e liberar ventilaçao no teu pc, organizando os cabos e colocando ventuinhas para exaustao de ar quente e entrada de ar frio, caso nao tenha.

obs: teu cooler é bem melhor que o meu e teu processador é 2600+. entao realmente tem algo errado ae. seu gabinete é 4 baias?
 
Acho que posso dar uma luz ...

Bom seu cooler é um Vcom 21b ou algo assim ? Base de cobre ? Pois se for um Vcom é excelente cooler com um grande defeito que pode ser resolvido facilmente e sem gastar mais que 5 reais. A área de contato do dissipador (base) dos Vcom com o processador é terrivelmente mal acabada ... As marcas da usinagem são porcas (tá ae a explicação do preço dele), os sulcos são profundos demais e isso prejudica e muito a área de contato do dissipadores com o core do teu Sempron ... Recomendo vc ler esse excelente tópico de lapidação http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=52343&highlight=polimento e seguir a risca os passos e materiais utilizados pelo colega, aposto que vc vai ficar bem satisfeito com o resultado.

Fique atento a quantidade de pasta térmica utilizada, excessos prejudicam em vez de melhorar ... Sempre uma camada bem fina e bem distribuída.

Alguns fans a mais no case podem ajudar, mas tem que ser colocados da maneira correta permitindo o fluxo de ar (ventilação e exaustão).

Espero ter ajudado ...
 
Os cpu"s aguentam temperaturas de 90 graus,e são feitos para trabalhar a menos dessa temperatura.
O cpu tá tão estavel a 35g como a 55g.
Será que voçes residem no gelo.
Se a temperatura ambiente tiver a 30g,como quer voçe que o cpu esteja a 35g quase impossivel.com cooler a ar talvez com uma prometeia que deixa ele a 30g negativos ou um phaser.
 
aprovitando>>>>tenho essa mb ai embaixo ..ela fica de 35 a 39 graus ...o processador fica a 40 a 42 ...TA MUITO CALOR NA MINHA CIDADE :eek: :eek: ..ta bom ou nao essa temperatura :O
 
meu processador normal tah a uma media de mais ou menos 50 graus, isso eh normal?
n tem nenhum over!
flw!
 
phemx2005 disse:
aprovitando>>>>tenho essa mb ai embaixo ..ela fica de 35 a 39 graus ...o processador fica a 40 a 42 ...TA MUITO CALOR NA MINHA CIDADE :eek: :eek: ..ta bom ou nao essa temperatura :O
vc ta de zuera ne? ta animal a temp. muito boa. qual que era a temperatura ambiente na hora que vc fez a leitura? uns 30 graus?
 
era de uns 28 .....entao ta blzz :D .fiquei preoucupado :confused:
 
oia o sempronzin do pc-2 tem um coler da coolermaster e ele gira a 5100 rpm ele fica mais o menos a 39 graus com um over pra 2.8 ele vai pra 44 graus.

tenho uma pergunta. As vezes o coler do meu athlon 64 perde muita velocidade e ateh chega a parar mas depois ele volta a funcionar normalmente, o q devo fazer?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo