• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Suporte Microsoft Habu Razer Mouse

jampagm

Active Member
Registrado
Galera, boa noite, estou com problemas num dos botoes do meu mouse, e gostaria de opinioes, dicas e se alguem ja passou por uma situacao ao menos parecida, conte como foi para me auxiliar.
Comeca que eu comprei o mouse no py, ele tem garantia de 3 anos pela microsoft, descobri que a microsoft brasil nao da suporte aos produtos microsoft que nao sejam comprados no brasil, ai pra caso de "RMA" existir, descobri conversando com um atendente do py que os produtos vêm da terra do tio SAM.
Espero dicas e opinioes, obrigado...
 
O RMA não vai funcionar já que o produto entrou no Brasil sem pagar impostos, como produto de contrabando! E que o seu mouse vem dos EUA achei que todo mundo sabia, já que o Paraguai não tem tecnologia pra produzir isso lá... Compra outro com nota aqui no Brasil que dai sim vai ter garantia de 3 anos!
 
contrabando porque? o preco pago foi exatos 80U$, ou seja, dentro da cota especificada de 300U$ por pessoa se voce nao tinha essa informacao... agora, voce quere tira com a minha cara falando q o py nao tem a tecnologia pra produzir isso vc foi um brincalhao hein jovem!?
E so mais uma coisa, a maioria das coisas vêm da CHINA, com algumas exceções que, como o mouse, vêm de outros paises... de onde vc tirou que as coisas vêm dos U.S.A.?
A proposito, pode procurar aqui no forum mesmo, vc vai encontrar um caso de um kra q fez RMA com memorias corsair e foi bem sucedido, mesmo sem nota fiscal nem nada, bastou o numero de serie que vem no proprio produto e boa..
o link aqui do forum mesmo do rma http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/269770-rma-corsair.html ou procure por RMA corsair ANIKLATOR
 
Cobrar o RMA de uma empresa cujo produto vc adquiriu em outro pais, sendo que este produto não pagou imposto aqui, ou seja, não gerou nenhuma riqueza pro Brasil, nenhum centavo, nenhum emprego, nada, e ainda achar que tem todos os direitos do mundo de cobrar a empresa é no minimo estranho... e não satisfeito ainda tem a coragem de assinar "Orgulho de ser BRASILEIRO"??? é muita hipocrisia da sua parte...

O Paraguai não tem base industrial forte, não tem universidades de ponta, não tem pesquisa, como pode produzir alguma coisa?? Ou vc não estudou historia? Não sabe das consequencias que a guerra do Paraguai e o seu grande pais BRASIL fizeram para o Paraguai? A unica atividade lucrativa deles hj é ser exportador de produtos produzidos em outros paises...

De onde eu tirei que essas coisas vem dos EUA??? Serio que vc fez essa pergunta?? Pq sera que os EUA são a primeira economia do mundo??? Vc acha que eles não produzem nada pra serem a maior economia do mundo??? Alias a sede da Microsoft é aonde???

O forum é cheio de historias, assim como a vida, cheio de bons e maus exemplos... Quer ver um exemplo classico muito comentado pelo pessoal do forum:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/...nac-ja-aconteceu-ha-5-anos-e-ninguem-aprendeu

Querer se dar bem nas custas dos outros é errado, mas qdo é em cima de uma empresa é certo???

E sinceramente, assinar "Mas com VERGONHA de muitos politicos e politicas BRASILEIRAS!!!" sera que vc no fundo não esta contribuindo pra isso tudo??? Vc sabe quem q aprovou a sua cota de 300 dolares pra vc e os outros sacoleiros fazerem as compras???

Pois é, e no final eu que sou o brincalhão né??? Posso até ser, afinal antes brincalhão do que demagogo e ignorante...
 
Cobrar o RMA de uma empresa cujo produto vc adquiriu em outro pais, sendo que este produto não pagou imposto aqui, ou seja, não gerou nenhuma riqueza pro Brasil, nenhum centavo, nenhum emprego, nada, e ainda achar que tem todos os direitos do mundo de cobrar a empresa é no minimo estranho... e não satisfeito ainda tem a coragem de assinar "Orgulho de ser BRASILEIRO"??? é muita hipocrisia da sua parte...

O Paraguai não tem base industrial forte, não tem universidades de ponta, não tem pesquisa, como pode produzir alguma coisa?? Ou vc não estudou historia? Não sabe das consequencias que a guerra do Paraguai e o seu grande pais BRASIL fizeram para o Paraguai? A unica atividade lucrativa deles hj é ser exportador de produtos produzidos em outros paises...

De onde eu tirei que essas coisas vem dos EUA??? Serio que vc fez essa pergunta?? Pq sera que os EUA são a primeira economia do mundo??? Vc acha que eles não produzem nada pra serem a maior economia do mundo??? Alias a sede da Microsoft é aonde???

O forum é cheio de historias, assim como a vida, cheio de bons e maus exemplos... Quer ver um exemplo classico muito comentado pelo pessoal do forum:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/...nac-ja-aconteceu-ha-5-anos-e-ninguem-aprendeu

Querer se dar bem nas custas dos outros é errado, mas qdo é em cima de uma empresa é certo???

E sinceramente, assinar "Mas com VERGONHA de muitos politicos e politicas BRASILEIRAS!!!" sera que vc no fundo não esta contribuindo pra isso tudo??? Vc sabe quem q aprovou a sua cota de 300 dolares pra vc e os outros sacoleiros fazerem as compras???

Pois é, e no final eu que sou o brincalhão né??? Posso até ser, afinal antes brincalhão do que demagogo e ignorante...



Bom, vamos la..
Primeiro que eu nao estou EXIGINDO nada de ninguem, quem disse isso foi vc
apenas estou tentando descobrir alguma maneira de resolver meu problema.
Eu contatei sim a microsoft brasil pra saber SE ERA POSSIVEL a realizacao
de uma troca, e como nao foi, eu pedi que eles me indicassem uma maneira de
efetuar esta troca com a microsoft USA, o que foi feito.
Sobre o paraguai, nada posso fazer alem de comprar alguma coisa la, pra ajudar
a economia deles que como vc mesmo disse sao somente INTERMEDIARIOS..
E repito o que eu ja te disse, os estados unidos nao produzem todas as coisas,
inclusive o mouse desse caso, eh feito na CHINA, sim, na CHINA e nao nos USA
como voce esta afirmando! O que fica nos EUA eh a sede da empresa, assim como
na maioria dos casos de multinacionais, caso voce nao saiba geografia...
Penso que voce deve ter alguma relacao com algum politico, pq
parece que vc se irritou com a minha assinatura dizendo que eu tenho vergonha
de politicos e politicas brasileiras...eu tenho mesmo, nao concordo com
o preco dos impostos que eu pago, sao absurdos visto que a situacao publica
nao eh boa mesmo com tanta arrecadacao fiscal.
Cara, numa boa, vc eh ou era argentino? vc citou "...Paraguai e o
seu grande pais
BRASIL fizeram para o Paraguai?..."
Pra finalizar, eu nao estou aqui pra bater-boca com gnt revoltada com a vida..
So pedi ajuda, se vc nao pode ajudar, melhor ficar quieto (numa boa),
ja que fazendo isso vc nao me ajudou em ABSOLUTAMENTE NADA!!
 
Última edição:
Não gosto de me intrometer em brigas mas lá vai:

1) O mouse é produzido na china, pois a mão de obra eh absurdamente mais barata, mas todo know-how vem dos estados unidos.

2) Ele falou sobre você ser hipocrita porque, no enteder dele, você estaria achando que tem direito de reclamar RMA sobre um produto que você trouxe legalmente(por estar dentro da cota) mas fora da área da cobertura. Eu compreendi, você nao estava reclamando que nao queriam arrumar seu mouse, apensar queria uma solução para o problema.

Um pouco de compreensão e capacidade de se por no lugar da pessoa poupam o mundo de discussões desnecessárias, já que os dois possuem suas razões.
 
Amigo, não importa se vc comprou o produto no brasil, no py ou no inferno, se o produto é da microsoft e é original, vc tem direito a suporte sim.

Se não me engano, na justiça vc ganharia a causa, comprovando que a m$ oferece suporte mundial.

Vc poderia resolver isso diretamente com eles.
Eles pedem nota, mas não é obrigatório; era só ter inventado alguma desculpa para não ter a nota (perdeu, o cachorro comeu, etc).
 
Amigo, não importa se vc comprou o produto no brasil, no py ou no inferno, se o produto é da microsoft e é original, vc tem direito a suporte sim.

Se não me engano, na justiça vc ganharia a causa, comprovando que a m$ oferece suporte mundial.

Vc poderia resolver isso diretamente com eles.
Eles pedem nota, mas não é obrigatório; era só ter inventado alguma desculpa para não ter a nota (perdeu, o cachorro comeu, etc).

|St1ng3r|, era isso que eu queria que alguem me confirmasse, o tal do suporte mundial, ja que microsoft brasil, eua, china ou onde eh q seja, "ganhou" em cima da minha compra, certo? entao, da mesma forma eu gostaria que eles fizessem o suporte mesmo que seja necessario envio pra outro pais, nao eh?
Pra bom entendedor, meia palavra basta neh?! nao precisava ir muito alem disso...
Valeu pela sugestao!!

xistreme, isso eu tentei dizer, mais parece que o kra num entendeu e, pior que isso, ficou irritado (a toa)...
 
jampagm
Vc disse, contatou a Microsoft Brasil pra efetuar a troca e não obteve sucesso.
Eu disse então, que eles não vão te dar suporte para um produto comprado fora da origem, ou seja, não são obrigados por lei a oferecer esse suporte, como de fato ocorreu. Complementei que o suporte só iria ocorrer no BRASIL se vc tivesse comprado com nota aqui, pagando impostos para este país.

Vc se mostrou surpreso ao saber que ele vinha dos EUA.
Comentei então que seria natural já que o Paraguai funciona apenas como plataforma de exportação para receber produtos de outros paises. Complementei ainda dizendo que os EUA exportam diversas coisas, por isso são a maior economia mundial... Em nenhum momento disse que o mouse Habu Razer era fabricado nos EUA, também nunca disse que ele não poderia ter vindo da China ou de qualquer outro pais. Disse apenas que não era fabricado no Paraguai.

Talvez vc não tenha entendido direito o que a cota significa, mesmo ela sendo legalizada.

Imaginamos então o seu mouse, vamos supor que ele seja vendido aqui no Brasil. A empresa aqui do Brasil gera empregos, paga impostos, paga pessoas para dar suporte. É claro que o custo desse produto sera maior que o importado no Paraguai que apenas repassa o produto.

O sacoleiro, que enche a boca pra falar que tem direito a 300 Dolares de cota, traz o produto pro Brasil sem nota, sem imposto, sem gerar emprego, nada pro Brasil. E a empresa que paga seus impostos corretamente então sofre uma concorrencia desleal com esses produtos chamados "cinzas".

Ou seja, o mesmo politico que vc se sente envergonhado, foi aquele que aprovou a sua cota de 300 Dolares...
Assinar "Orgulho de ser BRASILEIRO"."Mas com VERGONHA de muitos politicos e politicas BRASILEIRAS!!!"

Reclama dos impostos que paga e dos politicos, mas não pensa quem contribuiu realmente pro mouse e outras coisas custarem mais caras aqui no Brasil... depois ir comprar no Paraguai com a sua cota é um ato no minimo contraditorio.

Outra coisa é que na Guerra do Paraguai, o Brasil, Argentina e Uruguai lutaram do mesmo lado... a chamada Triplice Aliança, bom mas não tem importancia né? Então não sou argentino, não sou politico e nem parente, também não sou revoltado com a vida, sou brincalhão como vc mesmo disse...

E já que seu mouse teve um RMA com sucesso nos EUA como vc mesmo disse, então este topico pode ser fechado.




xistreme
É aquela coisa, fala o que quer ouve o que não quer...




|St1ng3r|
Segundo o certificado de garantia, que funciona como contrato nesse caso é necessario sim a apresentação de uma nota fiscal em seu nome, não sendo possivel falar que o cachorro comeu.
A lei tb não funciona assim de dar suporte mundial, uma vez que o produto não foi comprado e nem fabricado aqui.
Por exemplo, não posso comer no MacDonalds da Alemanha e reclamar no MacDonalds do Inferno que a batatinha tava fria, alegando suporte mundial...
 
Cara, NAO vou ficar discutindo ja que isso nao vai me levar a nada e nem vc, certo?
Entenda que eu nao quis ser "espertinho", que foi o que me pareceu do seu ponto de vista... e nao, eu nao consegui o rma ainda.
Sobre a questao dos impostos e dos politicos, nao entendi o porque de ser um ato contraditorio? ja que comprando no py eu estive dentro da cota e livre de impostos.
Orgulho de ser brasileiro nao eh sinonimo de gostar de politicos e de pagar impostos...
E o seu ex do mc eu entendi a colocacao, mas assim como o |St1ng3r| disse que a microsoft daria suporte mundial, eu tambem pensava isso (mesmo sendo estranho o fato de nao ter "gerado riquezas" pro brasil assim como vc diz..).
PS: Nao sou sacoleiro e nao tenho nenhum tipo de preconceito com nenhum trabalho.
Se vc se sentiu ofendido em algum momento, saiba que nao foi essa a minha intencao.
Cada cabeca, uma sentenca...
Caso saibam alguma maneira de me ajudar, por favor postem suas ideias.
Abs, jampagm
 
|St1ng3r|
Segundo o certificado de garantia, que funciona como contrato nesse caso é necessario sim a apresentação de uma nota fiscal em seu nome, não sendo possivel falar que o cachorro comeu.
A lei tb não funciona assim de dar suporte mundial, uma vez que o produto não foi comprado e nem fabricado aqui.
Por exemplo, não posso comer no MacDonalds da Alemanha e reclamar no MacDonalds do Inferno que a batatinha tava fria, alegando suporte mundial...

Perante a justiça, caso ele entre com alguma ação no juizado especial, eles vão requisitar nota fiscal (com certeza), mas acho que com um bom advogado, ele conseguiria contornar isso, pelo fato do produto ser autentico da microsoft.
Ora, se ela fabrica e vende o produto aqui, porque não vai dar a garantia?
Quem vai dizer que o produto veio do py?
Não tem nenhum registo disso. No maximo, nos sistemas da m$ deve ter o país que foi fabricado, e os fornecedores de exportação.
O que matou ai nesse caso foi que ele (acho) já afirmou pra m$ que o produto veio do py e caso ele tenha dito no tel, não tem nem oq fazer, pois a m$ tem gravação no call center.

Caso ela não tenha afirmado isso, ai sim dá para entrar com a ação. É só dizer que comprou na loja a bastante tempo e já não possui mais a nota fiscal (alguem aqui guarda nota fiscal de tudo que compra sempre? duvido)
Não vejo nenhuma "sacanagem" por parte dele em fazer isso, pois se o produto é original e ele não estragou por mal uso, a responsabilidade é da m$, independente de nota ou não.

Mas o rma diretamente com eles, e isso eu afirmo por experiencia própria, não é obrigatorio possuir nota fiscal. No primeiro contato ele não deveria ter falado que o produto veio do py ou eua, e sim comprou numa loja e já não possui mais nota. Agora provavelmente a m$ já deve ter marcado lá no sistema deles que aquele produto (devem ter pedido o serial) não tem direito a garantia aqui no br sem nota.
 
St1ng3r|, eu nao disse que o meu mouse veio do py, e mesmo assim, nao registraram o serial... e como vc disse, eu nao estraguei o mouse porque quis (quem ia ser retardado de estragar o proprio mouse por prazer?), acredito que foi pelo uso normal, que um dos botoes superiores tenha estragado e alem disso axo q esta com algum problema na porta USB dele q fica reconhecendo e "desconhecendo" quando faco movimentos mais rapidos em jogos por ex..
Nao queria resolver a situacao da maneira que vc propos, à forca +-,,, o problema eh que eles querem vender, e vc q se f.. depois, +- igual operadora de telefonia, neh?
 
Beleza, o fato é que eu achei que vc sabia oq comprar no Paraguai significava em termos de garantia/suporte tecnico, por isso fui ironico.
O correto seria vc pedir assistencia da Microsoft Paraguai, mas como não existe tal representação lá, fica dificil.
E tambem o produto tem 3 anos de garantia, vc precisaria de uma nota no seu nome pra provar a data inicial da compra, por isso não seria possivel falar que o cachorro comeu segundo o |St1ng3r|
Como nao existe Microsoft Paraguai, a alternativa seria pedir pra loja onde vc comprou tentar efetuar a troca. Ou seja, a loja tentaria trocar na importadora ou diretamente com a Microsoft EUA (Se eles compraram de lá), uma vez que eles teriam a nota oficial de importação do produto.

O que eu achei estranho era vc ter pedido a garantia pra Microsoft Brasil, ou seja, eles não ganharam nada com a compra e se eles fizessem uma troca, concorda que eles teriam prejuizo?
Na minha visão vc deveria ter comprado a mercadoria aqui, gerar os impostos e td mais, e nao fazer somente a troca como o |St1ng3r| sugere.
Fazer somente a troca seria dar uma de espertinho, falar que o cachorro comeu entao, sem comentarios...
Além do que eu ja disse, que comprar mesmo sob a cota legalizada, não ajuda em nada o Brasil, alias prejudica pois esse dinheiro que vc gastou lá poderia estar em circulação aqui, ajudando a baratear as coisas daqui.
Por isso não entendi o Orgulho de ser brasileiro e tudo mais...

O proprio serial é um codigo de rastreio do produto, com ele se sabe onde é produzido, exportado, não é enfeite ou letrinhas aleatorias, portanto não adianta tentar burlar isso... Tal fato pode ser alegado pelo advogado da Microsoft Brasil e ai sim vc pode ganhar uma coisa, um belo processo nas costas se for na do |St1ng3r|...
 
jampagm
Não quis ofender vc, apenas tinha sido ironico, mas como vc me chamou de brincalhão (haha) eu apenas respondi a provocação ué... peço desculpas também se me excedi com vc, tudo isso foi meio desnecessario mesmo.

Vc citou o cara do RMA da Corsair, então vc poderia tentar entrar em contato diretamente com a Microsoft EUA apenas com o serial e o mouse, mas acredito que todos os custos de postagem serão pagos por vc. E pode ser taxado ou não dependendo da sua sorte. Pelo preço que iria sair e pela demora nas postagens talvez comprar outro mouse por aqui seria melhor...

Se vc optar por tentar o RMA dos EUA te desejo sorte! Abraços
 
Nao, o que eh certo eh certo, eu nao vou fazer a microsoft brasil ser responsavel pelo suporte de uma coisa que nao foi eles quem venderam, claro, nao existe logica nisso, ah e eu esqueci de citar, o vendedor da loja la do py me disse (obvio que nao acreditei nisso) que caso ocorresse algum problema era so eu ligar na microsoft do brasil que eles me dariam suporte, +- assim: se vc tiver algum problema ou se quebrar, eh so ligar la que eles podem ate te mandar um novo se precisar... ha ha.... vindo dum paraguaio, e vendedor ainda eh de se estranhar neh?! Apesar disso eu pensei assim, bom, pra um hard da microsoft da problema, justo o que eu comprei no py, vai ser muito dificil neh??
Eh sempre assim, a famosa lei de murphy, se for dar errado vai dar mais do que errado
A famosa frase: La garantía soy YO!! auahuah
BTW, no fundo do mouse, tem a data de fabricacao, ou seja, january 2007.... comprei ele faz mt tempo, axo q foi em junho/julho 07,,, joguei a caixa e a nota fiscal fora, mas como ja citei um ex. de RMA, do aniklator, ele so precisou do serial number, que tem no proprio produto...
alguma ideia??
abs, jampagm
 
Se depender da minha sorte ultimamente eu vou ser taxado pra manda, quando chega la denovo, pra mandarem pra ca denovo e quanod chegar aqui ainda denovo...
Enfim, o rma no aniklator, ele gastou < 40 R$ (taxa de envio pra california + seguro do correio), e como foi servico de suporte duma empresa que noa possui filial no brasil, nao foi taxado por baixo valor (acredito eu), e segundo ele, a empresa colaborou com a situacao, anexando ou seila como se fala isso, um valor de 1 dolar pelas memorias que tem valor bem maior do que os 80U$ do mouse...
Resta a duvida, sera que a microsoft tem um suporte tao bom quanto o da corsair?
 
isso tu so vai saber testando.

Para nao ser taxado, vá a receita federal da sua cidade e peça uma espécie de "atestado" que você ta mandando para a assistencia, logo nao vai pagar na hora de voltar.

Honestamente? Eu me livraria desse Habu. É um baita mouse, pena que tem vários problemas que vão desdo sensor ao complexo motor dele.
 
Kra, eu adorei esse mouse, um pãtcha mouse, estiloso com o led azul, combina com todo o meu pc, o teclado azul, o gabinete inteiro azul e, kra eu curti pacas o mouse, a mao encaixa nele, e nao queria me desfazer dele. Sobre problemas no sensor esse aqui nao teve nao xistreme..
Tava pensando ate em ultimo caso comprar outro pelomenos semelhante da razer.
Agradeco todas ideias e continuem postando, abs.
 
Galera to no site do suporte americano, ta me pedindo o PID "serial do mouse", digam, ali eu posso por o serial sem proiblemas??
 
E tambem o produto tem 3 anos de garantia, vc precisaria de uma nota no seu nome pra provar a data inicial da compra, por isso não seria possivel falar que o cachorro comeu segundo o |St1ng3r|
Como nao existe Microsoft Paraguai, a alternativa seria pedir pra loja onde vc comprou tentar efetuar a troca. Ou seja, a loja tentaria trocar na importadora ou diretamente com a Microsoft EUA (Se eles compraram de lá), uma vez que eles teriam a nota oficial de importação do produto.
Cara, se vc não percebeu, eu estava sendo sarcástico ao me referir "cachorro comeu".

Foi somente para exemplificar uma desculpa qualquer, entende ?


O que eu achei estranho era vc ter pedido a garantia pra Microsoft Brasil, ou seja, eles não ganharam nada com a compra e se eles fizessem uma troca, concorda que eles teriam prejuizo?
Quem não ganharia nada ?
A m$ ? Claro que ganha amigo, ela produziou por x e vende por 2x, é lógico que ganha.
Quem não ganha nesse caso é o governo brasileiro, tadinho dos nossos deputados =/


O proprio serial é um codigo de rastreio do produto, com ele se sabe onde é produzido, exportado, não é enfeite ou letrinhas aleatorias, portanto não adianta tentar burlar isso...
Mas exatamente oq eu disse acima amigo, vc não acrescentou nada a mais.
Ele rastreia o exportador, distribuidor, enfim, somente isso. Não tem nenhum gps para dizer que o produto veio do paraguay.
Veio da china, eua, ou do inferno, tanto faz, lah só mostra que o produto é original, qualquer importador ou distribuidor brasileiro pode ter importado.

Tal fato pode ser alegado pelo advogado da Microsoft Brasil e ai sim vc pode ganhar uma coisa, um belo processo nas costas se for na do |St1ng3r|...
Levar processo da m$ por causa de um mouse ? :lol:
Não viaja cara !
Como consumidor e no juizado especial isso é impossivel !



Bom.. entrei no tópico somente para tentar ajudar o jampagm na solução do problema dele, não quero confusão, já orientei oq é possível no rma direto com a m$. Se ele pretender entrar na justiça, recomendo que procure um adv para confirmar oq eu disse ou não.
 
|St1ng3r|

Vc quer ir pra justiça usando uma desculpa qualquer para perda da nota fiscal pra tentar ganhar garantia de um produto que não possui nota e nem foi comprado no pais?? Serio que é essa a sua recomendação pro jampagm??? hoho

Como eu disse, a Microsoft do Brasil não ganhou nada, uma vez que o produto não foi produzido e nem vendido no Brasil.
Se foi vendido no Paraguai, como a Microsoft do Brasil ganhou alguma coisa??
A unidade é diferente, as leis trabalhistas diferentes, a regulamentação diferente... Se ele fosse vendido no Brasil ai sim a historia seria diferente pois estaria sobre as leis que regem o Brasil.

Portanto como o produto foi adquirido em outro pais as leis não podem ser aplicadas sobre esse produto. É simples.
É como eu disse usando um exemplo tosco igual o seu, comprar batata no MacDonalds na Alemanha e reclamar no MacDonalds do Inferno não pode ser feito, pois não foi comprado na mesma unidade e nem no mesmo pais!
As leis da Alemanha são diferentes da do pais Infernal! Se vc tivesse ido reclamar na Alemanha, dai talvez...

Claro que da pra saber de onde veio, e onde esta sendo vendido, é como remedio que tem lote, numero de serie, da pra saber exatamente em qual lugar esta sendo vendido.
Pra isso serve nota fiscal, numero da nota fiscal, tem uma serie de beneficios pro Brasil como um todo, não só os politicos se beneficiam dela, mas as empresas tb.
Isso é bem basico para um plano de marketing ser efetivo, tb ajuda a combater pirataria, uma serie de coisas, mas isso td vc já sabia... Otimo! vamos adiante.

Vc vai entrar na justiça, ou seja, só vc e o juiz e eles vao decidir se a Microsoft do Brasil deve te dar um mouse novo???
Claro que não né, vai ter um advogado de defesa da Microsoft do Brasil, muito bem pago por sinal, que deve ser contratado da empresa de anos só pra isso!

A primeira pergunta vai ser, qdo e onde vc comprou o mouse??
Pq eles precisam saber qdo e em qual loja do Brasil vc comprou pra ativar a garantia que dura 3 anos, mas espera, vc n tem como provar qdo comprou e nem onde... pois não tem nota... e por algum motivo esqueceu em qual loja brasileira vc comprou... nossaaa, vai alegar oq? Insanidade temporaria é? Igual filmeeee??? haha

O advogado de defesa pode simplesmente parar por ai, pois não precisa fazer mais nada... simplesmente pq vc n consegue provar que o produto foi comprado aqui...

Outra coisa que ele pode fazer é utilizar os dados de numero de serie e ver que o produto foi importado pro Paraguai...

Ou seja, como nao existe nenhum registro em nenhuma empresa brasileira, o mouse não entrou aqui no Brasil pelas vias legais pagando imposto sobre importaçao, se tivesse, vc saberia informar a loja do Brasil no qual vc comprou o mouse.
Pois as empresas pagam imposto de tudo que elas vendem, isso é vender com nota fiscal. A Microsoft Brasil então, alega que o produto não foi vendido no Brasil e sim no Paraguai.
Como as leis que regem o Brasil não são as mesmas do Paraguai e muito menos abrangem tal pais, vc perde...

Dai vc vai pagar o seu advogado pra entrar na justica e vai ter que pagar honorarios do outro advogado pelo tempo perdido também...

Mas então vc alega que a Microsoft é a mesma empresa em todos os paises, afinal a Microsoft lucrou com o mouse mesmo comprado no Paraguai né???

Então vamos ver, vc quer é entrar com uma ação contra a Microsoft dos EUA, afinal tem que ser a sede, querendo suporte mundial com uma nota fiscal do Paraguai num tribunal brasileiro...
hohoho

E eu que viajo??? Que juizado especial seria esse?? Tribunal Internacional de Haya é?? hahahaha

e eu que sou brincalhão... hahahahaha to adorando esse topico hahaha
 
Última edição:
ow kra, vcs dois para de fica discutindo leis de compra e etc... me deem ideias uahuah eh mais util e nao estressa...
abs.
 
Ahn mas ta tao legal, hahaha mas e ae, vc inseriu o serial no site?
 
kra inseri sim, recebi um email dum atendente MAHESH ou algo parecido, provavelmente de uns dos "call center" ou support center da microsoft na india neh!!
Enfim, o kra entendeu o que eu quis dizer, mas me apontou uma solucao que nao era o que eu esperava ouvir, mas vamos indo, vo da uma olhada no meu email pra ve se ele mando alguma coisa mais.. ja volto
 
Ah, axo que me fodi nessa....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo