[DÚVIDA] Suporte para VGA, é necessário ou é perfumaria ?

Maicon_Magalhães

#VaiCorinthians
Registrado
boa tarde a todos
Recentemente troquei de vga, sai de uma rx480 nitro pra uma gtx 1070 AMP Edition.

mostrei a foto para um amigo e ele me sugeriu usar um suporte para VGA, para evitar que a placa envergue e tbm que evite estragar o slot pci

olhando a imagem eu acredito que esteja de boa por enquanto, sempre tive VGA's grandes e nunca me liguei nesse assunto, minha antiga alias estava até mais torta que a atual.

antiga

CI7Q8tQ.jpg



e a atual

uQpi5rA.jpg



e ai que acham ??
 
edit: outra duvida, usar os cabos da energia para levantar a vga e deixar ela retinha é valido ?
 
boa tarde a todos
Recentemente troquei de vga, sai de uma rx480 nitro pra uma gtx 1070 AMP Edition.

mostrei a foto para um amigo e ele me sugeriu usar um suporte para VGA, para evitar que a placa envergue e tbm que evite estragar o slot pci

olhando a imagem eu acredito que esteja de boa por enquanto, sempre tive VGA's grandes e nunca me liguei nesse assunto, minha antiga alias estava até mais torta que a atual.

antiga

CI7Q8tQ.jpg



e a atual

uQpi5rA.jpg



e ai que acham ??
 
edit: outra duvida, usar os cabos da energia para levantar a vga e deixar ela retinha é valido ?

Eu estava com a mesma duvida, minhas vga's tbm eram grandes, exemplo gtx 970 amp extreme/ 980ti amp extreme tudo nesse tamanho
mas nunca me atentei em usar esses suportes, apesar de acompanhar os relatos do pessoal que tinha vga torta etc
por ultimo peguei uma 1080Ti e a duvida voltou, comprar um suporte ou não? depois que instalei ela vi que estava bem firme etc
e pensei " pagar R$50 em um suporte? " deixa pra la, então fiz um suporte caseiro :haha:

alguns users que me recomendaram usar o suporte disseram, que mesmo que a vga não esteja torta é bom usar, porque alivia o peso do pci express, assim evitando um possível empenamento no futuro.

quanto ao usar os cabos de energia para levantar , tbm fiz essa pergunta e me disseram que não é bom, pq força os conectores da vga, como eu não manjo muito
apelei para o suporte caseiro mesmo hehe
fiz até com regulagem :melior2:

vl6OieT.jpg

4YiJrVF.jpg
 
Eu estava com a mesma duvida, minhas vga's tbm eram grandes, exemplo gtx 970 amp extreme/ 980ti amp extreme tudo nesse tamanho
mas nunca me atentei em usar esses suportes, apesar de acompanhar os relatos do pessoal que tinha vga torta etc
por ultimo peguei uma 1080Ti e a duvida voltou, comprar um suporte ou não? depois que instalei ela vi que estava bem firme etc
e pensei " pagar R$50 em um suporte? " deixa pra la, então fiz um suporte caseiro :haha:

alguns users que me recomendaram usar o suporte disseram, que mesmo que a vga não esteja torta é bom usar, porque alivia o peso do pci express, assim evitando um possível empenamento no futuro.

quanto ao usar os cabos de energia para levantar , tbm fiz essa pergunta e me disseram que não é bom, pq força os conectores da vga, como eu não manjo muito
apelei para o suporte caseiro mesmo hehe
fiz até com regulagem :melior2:

vl6OieT.jpg

4YiJrVF.jpg

rapaz, bem bolado, então eu achei uma opção barata

https://www.kabum.com.br/produto/79...k/?origem=52&gclid=CLepvuiB4dQCFUqAkQod2dADrw

o frete que está quebrando, você me deu uma ideia tbm. obrigado
 
  • Curtir
Reações: PsX
Estou com essa mesma dúvida, colocar ou não esse trambolho de suporte rise!?
 
As Vegas da sapphire já vêm com tipo um suporte embutido. Bem top, hein! Se a vga não fosse tão mais cara que a concorrencia, essa teria me ganhado.

in1011108302@2x.jpg


Eu acho que dependendo da placa, é bastante recomendado, pois o desgaste físico é inegável do peso da placa forçando o slot ou e até no pcb.

Eu tenho um feinho que custou 30 reais, mas ele cumpre o seu papel, e me sinto mais tranquilo com ele lá segurando os 3 kg da minha vga (exagero).
 
Última edição:
Eu acho perfumaria, mas se tiver muito preocupado Mete uma caneta em pé ou sei la e já era. Pagar 50 conta num pedaço de metal eu não pagaria nunca, mas tem bobo pra tudo, não é a toa que aquela marca Rise vende a rodo
 
Cara.... eu to com esse problema agora. Minha placa mãe tá com o slot pci dando mau contato, é um saco isso... mas o pc já aguentou 7 anos também né...

Acho que esse suporte aí tem utilidade sim, mas pagar 50 reais por isso acho um exagero... se fosse até uns 20 eu comprava
 
Para quem precisa por um suporte para erguer a VGA dou duas dicas, ou usa um nylon com um gancho preso na ponta da VGA, e a outra ponta você amarra no alto do gabinete em algum furo da grelha da ventilação, ou arruma um tubo de grossura ao seu gosto e depois compra um parafuso com porca, onde o diâmetro da porca e da cabeça do parafuso entre dentro desse tubo com alguma resistência, assim bata girar o parafuso para regular a altura do tubo.

*Arrume um.pedaço de borracha e cole na ponta do da cabeça do parafuso, assim ele não vai escorregar no metal do piso do gabinete.
 
Não sei quanto ao peso das placas da nvidia, mas as da AMD mais recentes, principalmente custom, são bem pesadas.
E pagar 20-30 reais naqueles rise não é absurdo algum, não fica feio igual esses remendos, e evita um possível prejuízo maior, tanto na placa mãe quanto na vga mesmo.
 
Não sei quanto ao peso das placas da nvidia, mas as da AMD mais recentes, principalmente custom, são bem pesadas.
E pagar 20-30 reais naqueles rise não é absurdo algum, não fica feio igual esses remendos, e evita um possível prejuízo maior, tanto na placa mãe quanto na vga mesmo.
20, 30 reais não é tão caro assim, caro é o valor total depois que você junta com o frete, ai você pagar R$60,00 ou mais por um parafuso de plástico podendo erguer a VGA de outra forma, ai fica caro para quem não tem grana sobrando.

Da mesma forma que você não pode achar caro gastar R$ 60,00 ou pouco mais por esse suporte, Jack Cham também não achou caro comprar o Bentley dele.

Então nem tudo que é barato para algum e barato para outro.
 
20, 30 reais não é tão caro assim, caro é o valor total depois que você junta com o frete, ai você pagar R$60,00 ou mais por um parafuso de plástico podendo erguer a VGA de outra forma, ai fica caro para quem não tem grana sobrando.

Da mesma forma que você não pode achar caro gastar R$ 60,00 ou pouco mais por esse suporte, Jack Cham também não achou caro comprar o Bentley dele.

Então nem tudo que é barato para algum e barato para outro.

O meu eu comprei junto com uma vga na época, que inclusive foi frete grátis.

E se o meu atual estragasse, acho que eu pagaria até 50 reais, e não por achar barato, e sim necessário.

Mas nem preciso gastar tanto, por 35 reais (incluindo frete), eu compraria no aliexpress,
https://pt.aliexpress.com/item/1-PC...lgo_pvid=5917fe7f-a380-47d4-b78e-eb23cdb966e6
 
Uma coisa também que me deixa em dúvida são os tais slots pci-e reforçados nas placas-mãe atuais. Queria saber se são capazes de aguentar 1,5 kg de vga ou se é apenas engodo de marketing.
 
Tô com essa dúvida tb agora, só q eu usei uma r9 290 vapor x de 30cm por 2 anos sem problemas, mas agora estou pensando sobre isso com essa RX 580 que é um pouco menor que a r9.
 
Eu sempre zoei quem usa isso, mas hoje penso em algo do tipo. Minha antiga RX580 da XFX era grande mas era leve, porem esse modelo Red Devil da Power Color é realmente muito grande e pesada. Só de colocar no lugar você já sente a VGA meio inclinada. Comprei esse case atual pelo diferencial de poder colocar ela na vertical, mas é tão grande que fica quase colada no vidro lateral, e aí as temps ficam bem altas. To vendo outra tampa pra ele em acrilico pra abrir passagens de ar pra ver se ameniza.
 
As VGAs e os slots PCI-e foram feitos pra aguengar o tranco, ainda mais se a VGA tem blackplate mas pra ser honesto um riser só ajudaria.
 
O grande problema é o frete e as lojas fracas daqui não dispor desse tipo de produto, esse suporte custa uns 25 reais, dai o frete mais barato fica nos 50. Vou procurar um medidor de nível e ver se realmente é necessário no meu caso.
 
O grande problema é o frete e as lojas fracas daqui não dispor desse tipo de produto, esse suporte custa uns 25 reais, dai o frete mais barato fica nos 50. Vou procurar um medidor de nível e ver se realmente é necessário no meu caso.

Eu acabei de fazer o teste aqui e é bizarro o quanto ela fica envergada. Até gravei pra terem noção.
 
Eu acabei de fazer o teste aqui e é bizarro o quanto ela fica envergada. Até gravei pra terem noção.


É bastante, mas a tua tem 316mm e é bem pesada, mesmo assim usei minha R9 de 305mm por 2 anos desse jeito sem problemas, acho q tava envergada mas nunca medi. Só que agora com essa de 260mm, estou me perguntando sobre a necessidade disso, o problema acaba sendo o alto valor até chegar em minhas mãos.
 
Eu uso esse troço feio aqui...:

CmXQTjl.jpg

...e tô pensando em tirar. Pois, além de feio, fica torto e atrapalha o manuseio da placa.
 
Quem tiver pensando em comprar, tem esse suporte no ebay: https://www.ebay.com/itm/Video-Card...=item4b4c17ae40:g:t~MAAOSwmSVbdSrO:rk:22:pf:0

O ebay esta dando cupom de 5$ de desconto, então vai ficar uns 15 reais no final e com frete grátis (mas deve demorar alguns meses para chegar). Eu larguei mão disso no momento e comprei umas almofadas para meu sony pulse elite que me parecem mais necessárias no momento, haja vista que usei uma placa de 306mm por 2 anos sem esse suporte e nunca tive problemas, certamente não terei com uma de 260mm.
 
Não é frescura usar um suporte se você tem uma vga triple fan pesada. Empena SIM a placa e força o slot.

Frescura é pagar caro por um suporte sendo que você pode usar literalmente qualquer coisa pra apoiar a placa.
 
Em regra geral é perfumaria quando a placa já tem backplate e foi bem instalada com todos os suportes do gabinete.

Eu não uso e nunca usei. Já tive GTX580, GTX980 e estou com uma GTX1080Ti. Sempre bem instalada, não tem estresse.

Sinceramente eu fico meio abismado quando vejo a galera reclamar de R$60 ~ R$70 que sejam (mesmo dando pra fazer algo mais barato) pra quem comprou uma placa que custa fácil mais de R$1.000 mesmo usada.

Amigo, 70 reais vão te fazer dormir tranquilo com relação ao seu investimento? Isso te trará paz?

Então compre. Não precisa desse estresse todo por isso rsrsrs.

Agora se realmente a grana vai fazer falta, fique sem que não há problemas. Minha humilde opinião.
 
Em regra geral é perfumaria quando a placa já tem backplate e foi bem instalada com todos os suportes do gabinete.

Eu não uso e nunca usei. Já tive GTX580, GTX980 e estou com uma GTX1080Ti. Sempre bem instalada, não tem estresse.

Sinceramente eu fico meio abismado quando vejo a galera reclamar de R$60 ~ R$70 que sejam (mesmo dando pra fazer algo mais barato) pra quem comprou uma placa que custa fácil mais de R$1.000 mesmo usada.

Amigo, 70 reais vão te fazer dormir tranquilo com relação ao seu investimento? Isso te trará paz?

Então compre. Não precisa desse estresse todo por isso rsrsrs.

Agora se realmente a grana vai fazer falta, fique sem que não há problemas. Minha humilde opinião.
Penso a mesma coisa. Tenho um suporte lá em casa mas não vejo necessidade, visto que a placa fica reta e super estável. Sei que tem certas placas que dão uma envergada mesmo, assim como alguns Air coolers antigamente davam uma entortada na placa mãe haha.

Mas como você falou, é bem ridículo pagar mais de 1500(bem mais) em uma placa de vídeo e chorar pra comprar uma peça de 25-50 reais. É a mesma coisa que comprar um PC Full Master Race e pegar uma fontezinha de entrada, ou pior, uma placa mãe de entrada com vrm porco.
 
Se tiver envergado bota um suporte, se não estiver relaxa!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo