Suposto problema com VGA

Shawn

Hungry Member
Registrado
Boa tarde galera,
Minha dúvida é a seguinte, tenho um pc com um i7, 8 GB de ram e uma gtx680 2GB...com uns 3 anos de uso.
Tudo vinha bem até que sempre quando eu estava jogando o pc estava tendo perda de video, do nada o monitor perdia o video e a tela ficava preta, as vezes reiniciava outras nao, pensei que poderia ser aquecimento da VGA e instalei um app da nvidia para aumentar a velocidade das ventoinhas...aparentemente resolveu o problema, mas mesmo assim achei q a maquina estava mto empoeirada, desmontei a maquina e dei um jato de ar nela, ficou bastante limpa.
Achando que teria resolvido o meu problema, liguei maquina, tudo perfeito, startou e iniciou o windows trabalhei nela tranquilamente, porém quando fui jogar ai veio o problema, todos os games instalados no meu PC perderam bruscamente o desempenho, todos travando mto, fifa 16, CS GO entre outros. Agora não sei o que pode estar acontecendo, ja troquei driver da vga e tudo mais e nada de resolver, o desempenho está péssimo e antes tudo rodava perfeitamente nos detalhes altos. Vcs imaginam oq pode ter acontecido???
Outra pergunta, uma VGA pode estragar parcialmente e perder o desempenho??Pois é o que esta parecendo ser o problema.
OBS:A temperatura da VGA dentro dos jogos esta ótima, não passa dos 45 graus.
 
A melhor forma de analisar seria com o Afterburner + RivaTurner com as informações em overlay nos jogos. Assim poderia ver temps, uso, frequência etc.

Seria bom vvocê pegar o jogo mais pesado instalado e tirar uma print com os dados para vermos onde está o problema.
 
Cyrus.X64 valeu pela dica, baixei o programa e acabei vendo que na verdade o que estava quase torrando era o processador, batendo mais de 100ºc com o jogo rodando.
Vacilei aqui, não tinha percebido que o cooler não estava bem encaixado dai não tava resfriando quase nada!

Mto obrigado galera!
 
Putz cara, correu sério risco de perder seu CPU... Boa sorte aí!
 
Corri mto o risco, acho q dei foi sorte hehehe, pq forcei demais a CPU antes de ver que o cooler estava mal encaixado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo