Surpresa com Opteron 148

wolfman27

know-it-all Member
Registrado
Bom e isso ! nunca gostei muito de over mas tive uma agradavel surpresa com meu opteron 148 - 2750mhz com vcore default !!!!!


cpumark99testid8.jpg


everestwriteopteron148qo0.jpg


everestreadopteron148gk3.png
 
everestlatenciaopteron148ji1.jpg
 
specsopteronds5.jpg

bom e isso , acho que dei sorte , eu ia vender essa crianca para pegar um core2 duo (claro que e bem melhor) mas acho que vo ficar com ele e montar outro pc mesmo !

abraços
 
hehehe belo over. Ja testou pra ver se ele num vai + ? Tipo 3.0 ou 3.2 ? A temperatura ta ficando quantu ai ?
 
tinha um q ia @ 2.8 com 1.39, mais para chega @ 3.0 precizava de 1.6....aeaueuaeuau

to testando o 4000+ q ta em casa, ja estabilizei ele @ 2.9 com 1.4(default) depois eu tento mais e posto aki pra gente, o q me falta é uma dfi aueuaeuaue
 
tinha um q ia @ 2.8 com 1.39, mais para chega @ 3.0 precizava de 1.6....aeaueuaeuau

to testando o 4000+ q ta em casa, ja estabilizei ele @ 2.9 com 1.4(default) depois eu tento mais e posto aki pra gente, o q me falta é uma dfi aueuaeuaue

pois e ! problema maior pra subir os clocks desse processador era a memoria ao meu ver , esse 148 era do jcjcosta e ele nao passava de 2.6 sem incremento de vcore e uma mobo epox , aqui comigo a unica vez que testei ele tambem nao passou de 2.6 sem aumentar o vcore e uma k8nxp-sli , depois testei na dfi-d e nada tambem , agora com as memorias corsair ddr500 xms ele foi facil em 2.750 sem incremento de vcore , rodou superpi , cpumark , joguei css a noite toda e tudo excelente !
 
hehe gostei do result ...
mais o seu é um 2.2ghs stock ..entao normal roda 2.7ghz com vcore em default

eu tenho um 144 1.8ghz em stock,,,
o ex dono dele chegou em 3025mhz com 1.55v ...
isso é bom, pois estava de WC ....

mais tenta subir esse clock ae ...
2700mhz com vcore em default é pouco pra um 148 que é 2.2ghz...


falows
 
hehe gostei do result ...
mais o seu é um 2.2ghs stock ..entao normal roda 2.7ghz com vcore em default

eu tenho um 144 1.8ghz em stock,,,
o ex dono dele chegou em 3025mhz com 1.55v ...
isso é bom, pois estava de WC ....

mais tenta subir esse clock ae ...
2700mhz com vcore em default é pouco pra um 148 que é 2.2ghz...


falows

Nao acho tao normal nao , pesquisando em foruns por ae , incluindo os gringos , quando se passa de 2.600mhz para ficar 100% estavel precisa de um incremento de vcore ! no caso do meu o problema eram as memos anteriores !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo