• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tabela comparativa de Firewalls

Lithos

❏ ❐ ❑ ❒
Registrado
Tabela comparativa de Firewalls - dúvida

A tabela abaixo consta no site "Matousec - Transparent security: Security software testing, analyses, research and reviews".

Eu estava usando o Zonealarm Internet Security, baseado nesta análise AQUI; a questão é que minha licença vai vencer e resolvi fazer umas pesquisas mais aprofundadas, onde li (em diversos artigos) que o primeiro site citado (Matousec) lidera no que tange à fidedignidade dos testes de segurança na Internet. A tabela mostra o seguinte:

tabelacomparativa.gif


Como podem ver, o ZoneAlarm ocupa um modesto 11o lugar, e NÂO é recomendado pela equipe do site; minha surpresa foi: em terceiro lugar, com ótimos resultados, há uma suíte gratuita (firewall mais antivírus), a Comodo Internet Security. Em 3o lugar, à frente de empresas renomadas e com produtos pagos, como a citada ZoneAlarm e a Kaspersky.

O que vocês acham? É isso mesmo? Nunca antes havia ouvido algo semelhante, produtos gratuitos à frente da concorrência paga. Dá um certo medo, mas se for realmente recomendável, melhor para o bolso (até porque o programa não expira ou perde sua funcionalidade).

Outra dúvida: no passado, sempre ao instalar uma suíte de segurança (antes da ZoneAlarm já usei a da Outpost e a da McAfee), ela pedia se desinstalasse qualquer outro antivírus presente, por questões de incompatibilidade. Antes de baixar o programa da Comodo, fiquei com o Firewall do Windows (Vista Home Premium SP1) e o AVG Free, e, para minha surpresa, o software da Comodo não tomou conhecimento do AVG, e a máquina agora tem os dois ativos na inicialização. Há algum problema em manter o AVG? Ou melhor, é aconselhável?

Agradeço desde já qualquer atenção dispensada. :thumbs_up

Ps: mantenho como Antispyware o Webroot Spy Sweeper.
 
Eu até gostava do Zone Alarm quando ainda era só firewall. Depois começou a vir com antispyware e outra quinquilharias e a qualidade despencou.
 
Eu não conhecia esse 1º, mas os 2º e 3º, sempre ouvi falar muito bem.
Eu usava no trabalho o Comodo, gosto bastante dele.. Zone Alarm eu usei a muito tempo.. mas nunca gostei dele..

Sobre usar FW + AV.. eu sempre usei assim.. mas não use o AVG né, pega algo melhor.. Kaspersky/Avira/NOD..
 
Cara eu estou impressionado é com o kaspersky. Alem de um excelente antivirus é um firewall formidavel.

Na boa 130 reais por 2 anos de licença eu acho que vale muito a pena.

***Detalhe para o Comodo, que mesmo sendo FREE esta em terceiro. oO
 
Uso o Outpost Firewall Pro a mais de 4 anos.. sempre gostei dele, não preciso de nenhum Anti-Virus, AntiSpam, Antiadware, AntiSpyware.. ele me bloqueia de tudo... muito bom mesmo!!

[χђ†].
 
Um dos firewalls mais recomendados em forums gringos de segurança é o Online Armor. Infelizmente não tem para Vista x64, ainda.

Uso o Outpost Pro 2009, excelente firewall.
 
Sobre usar FW + AV.. eu sempre usei assim.. mas não use o AVG né, pega algo melhor.. Kaspersky/Avira/NOD..
Sim, mas a questão é que o Comodo também é antivírus, não só Firewall; não dá problema dois antivírus juntos?

 
Porque vocês tanto usam firewalls mesmo?
 
Para quem eh bem cuidadoso, acho o firewall do vista, e principalmente do seven(uma demonstração do isa server) excelentes e mais do que necessario, salvo vc tenha arquivos confidenciais e de que valham muito dinheiro, ai todo cuidado eh pouco.

Salvo isso, com o cuidado do usuario + um excelente antivirus + firewall nativo do vista e do seven ja da conta do recado...

Aqui em casa uso kaspersky antivirus + firewall do windows vista e acesso mais de 5 contas bancarias todo mes(pagamento de contas minhas e de minha familia) a mais de anos e nunca tive problemas com invasão ou coisa do tipo.
 
Você pode instalar somente o firewall do comodo.
Sim, mas optei por instalar o antivírus também, pelo seguinte: baseado nos reviews e testes que eu li, o AVG simplesmente não presta, enquanto que o antivírus da suíte Comodo recebeu 10+ no site citado no início do post (acima dos mais famosos nomes do mercado, como Norton, Kaspersky e McAfee). E a intenção era desinstalar o AVG em seguida, mas como o Comodo não reclamou e nem tomou conhecimento, queria saber se os dois concomitantemente se atrapalham, anulam-se ou algo do gênero, ou se não há problema.

Detalhe: a central de segurança do Windows acusa somente o AVG como antivírus, embora o Comodo esteja ativo e atuante em real-time (fiz uns testes e está 100%). Não sei se o Windows reconheceria o antivírus do Comodo uma vez que eu desinstalasse o AVG... porque ficar aturando aquela mensagem tipo "verifique as configurações do antivírus" ninguém merece...
 
Sim, mas optei por instalar o antivírus também, pelo seguinte: baseado nos reviews e testes que eu li, o AVG simplesmente não presta, enquanto que o antivírus da suíte Comodo recebeu 10+ no site citado no início do post (acima dos mais famosos nomes do mercado, como Norton, Kaspersky e McAfee). E a intenção era desinstalar o AVG em seguida, mas como o Comodo não reclamou e nem tomou conhecimento, queria saber se os dois concomitantemente se atrapalham, anulam-se ou algo do gênero, ou se não há problema.

Detalhe: a central de segurança do Windows acusa somente o AVG como antivírus, embora o Comodo esteja ativo e atuante em real-time (fiz uns testes e está 100%). Não sei se o Windows reconheceria o antivírus do Comodo uma vez que eu desinstalasse o AVG... porque ficar aturando aquela mensagem tipo "verifique as configurações do antivírus" ninguém merece...

O que recebeu 10+ foi o firewall. O antivirus não foi testado. Aliás, o antivirus do Comodo é bem fraco.
 
O que recebeu 10+ foi o firewall. O antivirus não foi testado. Aliás, o antivirus do Comodo é bem fraco.
Pensei que a lista que eles citam (abaixo) fosse de vírus (não sei nada sobre nomes dos vírus)... A descrição cita "malicious codes", "malware"... Mas enfim, existe algum antivírus gratuito que seja suficiente para as necessidades do usuário doméstico? Porque cada review diz uma coisa, a gente acaba ficando bastante inseguro...


  • Breakout2, Coat, ECHOtest, Kill1, Kill2, Leaktest, PerfTCP, PerfUDP, Tooleaky, Wallbreaker1, Yalta
  • AWFT1, DNStest, Ghost, Jumper, Kill3, Kill3b, Kill6, Wallbreaker3, Wallbreaker4
  • AWFT3, AWFT4, DNStester, Kernel1, Kill3f, Kill4, Kill7, SSS2, Suspend1, Thermite
  • CopyCat, CPIL, CPILSuite1, Kernel1b, Keylog1, Kill3e, Kill8, Kill9, SSS, Suspend2
  • Breakout1, CPILSuite2, Crash1, Crash2, Crash3, Crash4, Kernel2, Kernel3, Keylog2, Kill3c, Kill3d, VBStest
  • CPILSuite3, Crash5, Crash6, DDEtest, ECHOtest2, FireHole, Flank, Kernel4, Keylog3, Keylog4, Kill10, Kill11, Runner
  • BITStest, FireHole2, Keylog5, Keylog6, Kill12, OSfwbypass, Runner2, Schedtest, SSS3
  • Kernel4b, Kernel5, Keylog7, Kill5, NewClass, Schedtest2, SockSnif, SSS4
  • Crash7, Driver Verifier
  • BSODhook, ShadowHook
 
O Comodo é um Firewall baseado em regras de prioridade de IP, coisa que eu detesto.

Você tem que fazer uma configuração fina para cada programa que acessar a internet, eu particularmente não tenho paciência pra isso.

O Zone Alarm tem apenas 2 tipos de permissões de acesso,como cliente e como servidor, o que é bem pratico. A maioria das pessoas não sabe mesmo como funcionam regras de IP e acabam tendo um Firewall mal configurado.

E eu uso a versão free mesmo, que não vem com um monte de tralha.
 
o firewall do kaspersky 2009 é uma bosta, tudo conecta na net, ja o do 7.125 que eu uso e não mudo mais tudo ele pergunta e meu programa piratinhas não perdem a validade!

Er... 7.125? :confused: O proóprio Kaspersky, só que v. 7.125, é isso?
 
Eu não gosto de coisas entrando e saindo sem que eu saiba (no bom sentido).

A não ser que você tenha IP real, (sem NAT) e muitas portas abertas no seu micro, não tem como algo entrar sem teu concentimento.(Ou mal uso, tipo executar softwares estupidos e etc). Eu acho que o pessoal tem medo demais e informação de menos.
 
A não ser que você tenha IP real, (sem NAT) e muitas portas abertas no seu micro, não tem como algo entrar sem teu concentimento.(Ou mal uso, tipo executar softwares estupidos e etc). Eu acho que o pessoal tem medo demais e informação de menos.

Exatamente. Por isso meu Iptables vive limpo, já que no roteador só ficam redirecionadas as portas que eu preciso.

Aliás, também acho que aqui tem muito paranóico.

Mas se eu usasse Windows sem NAT, provavelmente usaria um firewall.
 
Também acredito que o Firewall do windows é suficiente, desde que vc tenha um NAT.

Eu tenho um roteador, mas mesmo assim uso um firewall decente, como o Outpost. Esses firewalls não ´são só firewalls, eles tem HIPS e várias coisinhas mais.
 
A não ser que você tenha IP real, (sem NAT) e muitas portas abertas no seu micro, não tem como algo entrar sem teu concentimento.(Ou mal uso, tipo executar softwares estupidos e etc). Eu acho que o pessoal tem medo demais e informação de menos.
Não tem como entrar.. mas e sair?
 
Não me considero "paranóico", mas um bom firewall é medida básica de segurança hoje em dia.
Já usei o outpost, mas depois de algumas incompatibilidades (inclusive fazendo meu boot levar mais de 6 minutos, em um bug que já foi corrigido, mas que na época, me estressou muito).

Agora, optei pelo Comodo e após quase um ano usando, posso dizer que estou MUITO satisfeito. Uso e recomendo pra quem pergunta.

A própria Comodo tem um Leak Test (não que seja "honesto" usar a ferramenta da própria empresa pra testar seu próprio software hehe, mas enfim) pra quem tem dúvidas sobre a eficiência do firewall que esta usando, recomendo o teste: http://personalfirewall.comodo.com/cltinfo.html

Malware está cada vez mais bem elaborado, e segurança nunca é demais, considerando que o comodo firewall + defense (que protege contra injeções e outros tipos de ataques) ocupa menos de 10mb de ram aqui.
 
Não me considero "paranóico", mas um bom firewall é medida básica de segurança hoje em dia.
Malware está cada vez mais bem elaborado, e segurança nunca é demais, considerando que o comodo firewall + defense (que protege contra injeções e outros tipos de ataques) ocupa menos de 10mb de ram aqui.
Assino embaixo. Estou usando o Comodo (firewall), o NOD32 (antivírus), Spy Sweeper e Windows Defender (antispyware), mais o Threat Fire (behaviour blocker), conforme elucidado AQUI.

Agora é relaxar. Set and forget. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo