Tabela Comparativa de VGAs NVidia e ATi

davidsantana

Enthusiastic
Registrado
Olá galera, eu tenho notado que diversos usuários possuem dúvidas na hora de escolher suas VGAs, então decidi postar essas duas tabelas de clocks, banda de memória e etc para facilitar a vida de quem pretende investir numa belezinha dessas, confiram abaixo:

Videos GeForce da nVidia:

nv.jpg


Placas de Vídeo Radeon da ATi:

ati.jpg

Vale lembrar que as especificações podem variar de fabricante para fabricante. Espero ter ajudado, vlw galera! :yes:
 
Uma coisa que nunca entendi direito, a gente pode falar que uma VGA é mais rapida ou igual a outra se baseando na transferencia de memoria, ou isso se torna muito relativo?
 
Danilo_Souza disse:
o clock da 7600GT ta errado, é 560/1400, não 580/1400

É como eu disse, o valor pode variar de fabricante pra fabricante, eu postei os valores recomendados pelos fabricantes.

healer disse:
Uma coisa que nunca entendi direito, a gente pode falar que uma VGA é mais rapida ou igual a outra se baseando na transferencia de memoria, ou isso se torna muito relativo?

Por experiência própria posso dizer que a transferência de memória faz uma boa diferença, mas claro que não é tudo, como no carnaval ou em questão de mulher vc tem que avaliar o conjunto da obra. hehehe
 
É como eu disse, o valor pode variar de fabricante pra fabricante, eu postei os valores recomendados pelos fabricantes.

não amigo, vc não entendeu, o clock q eu falei é o stock da 7600GT, o de referencia da nvidia
580 é considerado overclock na 7600GT, isso pode confundir muita gente achando q ta comprando modelo capado
 
não amigo, vc não entendeu, o clock q eu falei é o stock da 7600GT, o de referencia da nvidia
580 é considerado overclock na 7600GT, isso pode confundir muita gente achando q ta comprando modelo capado

Editado, vlw pela ajuda. :yes:
 
6800xt eh cavala pra quem ta custando +/-450 reais, ta o bixo...

radeon x1900xtx tb eh um monstro, 48 pixel por clock... pqp

vlw pela tabela
 
GX2 não tem 512 bits real. Nem chega perto disso.
 
A X1900XT pra XTX só muda o clock?

[]`s
 
faltou só a 1950 da ati :thumbs_up
 
A X1900XT pra XTX só muda o clock?

[]`s

nao ...

a xtx vem com memos 1.1 ns

a xt com memos de 1.2 ns

clocks parecidos , claro que a xt pega os clocks da xtx , mas dai nao fica muito aberta a over maiores , dai a xtx overclocka + nas memos , mas uma boa parte das xt entregues ao mercado entre maio/agosto vieram com memos 1.2 ns , só precisava mudar a bios ou @ over que vc tinha uma xtx :yes:
 
Gostei da tabela.........
 
falto tb Radeon X1650PRO
q eu não vi na lista....
coloca la..

Radeon X1650PRO 256MB 128-bit GDDR3 AGP
Brand SAPPHIRE
Interface AGP 4X/8X
Chipset Manufacturer ATI
GPU Radeon X1650PRO
Core clock 600MHz
PixelPipelines 12
Memory Clock 1400MHz
Memory Size 256MB
Memory Interface 128-bit
Memory Type GDDR3
DirectX DirectX 9
OpenGL OpenGL 2.0

:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo