• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tabela de comparação de SSDs Rev 1.2 por Gabriel Ferraz (05/04/2021)

Este tópico lhe ajudou?

  • Sim

    Votes: 72 97.3%
  • Não

    Votes: 2 2.7%

  • Total de votos
    74

Detetive Virtual de SSDs

Hungry Member
Registrado
Olá, boa tarde à todos, tendo em vista que existiam excelente tabelas de VRM como a do Tom's Hardware por exemplo, algo que não consegui encontrar foi uma que possui-a dados de SSDs, com isso decidi por conta própria criar esta tabela onde eu adicionei até agora centenas de SSDs contendo informações importante com o intuito de ajudar pessoas que buscam este tipo de informação e venho através deste tópico divulgar com intuito de poder colaborar com os usuários do Fórum.

Como foi feito apenas por mim a tabela, em alguns casos houve informação conflitando, especialmente em SSDs de baixíssimo custo, onde torna-se difícil encontrar informações sobre tais modelos de maneira 100% precisa. Tendo isto em mente, segue à seguir à planinha que fiz:

COMPARATIVO SSDs Rev 1.0 por Gabriel Ferraz

Caso possível, eu criei um formulário, onde eu solicito a ajuda de você internautas para que eu possa colocar mais modelos de SSDs e peço a ajuda em dicas e sugestões de mais algum tipo de informação útil que gostariam de ver na tabela.

Enquete para Tabela de Comparação de SSDs

PS-1: Ao responder o formulário, será necessário logar com a conta do google para que eu não venha a ter problema de pessoas que ficam enviando mais de 1 vez as respostas.
PS-2: Caso saiba de alguma informação de algum modelo de SSD cuja na tabela esteja com uma resposta incerta ou não esteja com dados, por favor avisem para que eu possa adicionar ou corrigir.
PS-3: Para melhor visualização, recomendo deixar o "ZOOM" em 90% dependendo do tamanho e resolução de seu monitor.

Tabela Atualizada em 24-01-2022
 
Última edição:
Adicionado mais de 50 SSDs, como Samsung EVO 850 / 850 PRO, OCZ Vector, Vector 150, Vector 180, Vertex 4, Vertex 3, Kingston KC1000 e PNY CS3030 junto de SSDs Lexar NS100/NS200 e NM610.
 
Boa tarde, amigo.

Depois de anos sem logar aqui no Adrena, loguei só pra te agradecer MUITO!
Me ajudou pra caraca. Tava sentindo falta de um lugar pra comparar SSDs assim e escolher o melhor modelo entre vários que eu estava pesquisando.
Por fim, optei pelo XPG SX8200 PRO de 256GB.

Obrigado mesmo, continue com esse projeto. Excelente trabalho!
 
moderação devia colocar esse tópico logo como fixo
muito util
 
Boa tarde, amigo.

Depois de anos sem logar aqui no Adrena, loguei só pra te agradecer MUITO!
Me ajudou pra caraca. Tava sentindo falta de um lugar pra comparar SSDs assim e escolher o melhor modelo entre vários que eu estava pesquisando.
Por fim, optei pelo XPG SX8200 PRO de 256GB.

Obrigado mesmo, continue com esse projeto. Excelente trabalho!
Poxa cara de verdade, fiquei muito feliz em poder ajudar, se puder ajudar votando ajudaria demais <3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Adicionei mais uns 100 SSDs, incluindo diversos modelos da China. Atualmente acredito estar com uns 490 SSDs, e estou implementando uma tabela de comparação lado a lado. Aonde você consegue ver as especificações de modelos um ao lado do outro sem a necessidade de ficar caçando vários modelos, precisando apenas o número do SSD. Em breve deixarei disponível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Folk Acho que se várias pessoas pedirem eles devem ficar.
 
Última edição:
Adicionado mais de 100 SSDs com mais de 560 modelos agora.
 
Parabéns pela iniciativa!
 
Olá, boa tarde à todos, tendo em vista que existiam excelente tabelas de VRM como a do Tom's Hardware por exemplo, algo que não consegui encontrar foi uma que possui-a dados de SSDs, com isso decidi por conta própria criar esta tabela onde eu adicionei até agora centenas de SSDs contendo informações importante com o intuito de ajudar pessoas que buscam este tipo de informação e venho através deste tópico divulgar com intuito de poder colaborar com os usuários do Fórum.

Como foi feito apenas por mim a tabela, em alguns casos houve informação conflitando, especialmente em SSDs de baixíssimo custo, onde torna-se difícil encontrar informações sobre tais modelos de maneira 100% precisa. Tendo isto em mente, segue à seguir à planinha que fiz:

COMPARATIVO SSDs Rev 1.0 por Gabriel Ferraz

Caso possível, eu criei um formulário, onde eu solicito a ajuda de você internautas para que eu possa colocar mais modelos de SSDs e peço a ajuda em dicas e sugestões de mais algum tipo de informação útil que gostariam de ver na tabela.

Enquete para Tabela de Comparação de SSDs

PS-1: Ao responder o formulário, será necessário logar com a conta do google para que eu não venha a ter problema de pessoas que ficam enviando mais de 1 vez as respostas.
PS-2: Caso saiba de alguma informação de algum modelo de SSD cuja na tabela esteja com uma resposta incerta ou não esteja com dados, por favor avisem para que eu possa adicionar ou corrigir.
PS-3: Para melhor visualização, recomendo deixar o "ZOOM" em 75% - 90% dependendo do tamanho e resolução de seu monitor.

Tabela Atualizada em 09-02-2020

Os moderadores tinham que colocar esse tópico como fixo, excelente trabalho!
 
Os moderadores tinham que colocar esse tópico como fixo, excelente trabalho!
Muito obrigado, espero ter lhe ajudado. Cara acredito que se vários usuários forem solicitando quem sabe...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PS: Tabela atualizada em 13/02/2020, com mais de 630 SSDs
 
Muito boa a lista, parabéns. Só gostaria que fosse em outro lugar fora o Sheets, pois não dá para organizar de menor para maior por exemplo, se eu quiser ver o SSD mais rápido e etc.

Fora isso, ótimo.
 
Muito boa a lista, parabéns. Só gostaria que fosse em outro lugar fora o Sheets, pois não dá para organizar de menor para maior por exemplo, se eu quiser ver o SSD mais rápido e etc.

Fora isso, ótimo.
Sim já estou ciente disso, e para isso estarei desenvolvendo um site aonde além destas funções criarei um esquema que ao responder um determinado questionário ele lhe recomendo um SSD, além de recomendações para casos mais simples como só armazenamento de dados, para Virtualização, etc, porém isso será no futuro, pois ainda tenho que começar a desenvolver e ainda tenho que alugar um host. E como estou fazendo isso sozinho fica difícil kkk, já está com mais de 630 SSDs a tabela, estou analisando mais uns 30-35. Acredito que neste ano ainda consiga por 1000 SSDs nessa tabela, mas será um trabalho imenso.
 
Sim já estou ciente disso, e para isso estarei desenvolvendo um site aonde além destas funções criarei um esquema que ao responder um determinado questionário ele lhe recomendo um SSD, além de recomendações para casos mais simples como só armazenamento de dados, para Virtualização, etc, porém isso será no futuro, pois ainda tenho que começar a desenvolver e ainda tenho que alugar um host. E como estou fazendo isso sozinho fica difícil kkk, já está com mais de 630 SSDs a tabela, estou analisando mais uns 30-35. Acredito que neste ano ainda consiga por 1000 SSDs nessa tabela, mas será um trabalho imenso.

Você já deu uma olhada em sites tipo Reddit pra ver se algum gringo ajudaria com isso? Talvez alguém esteja fazendo algo parecido também. No r/buildapc ou r/hardware ou nos Discords de cada um. Sempre tem gente disposta a ajudar que manja, fora que isso ajudaria qualquer pessoa do mundo a procurar por SSDs, fora o PCpartpicker.
 
Você já deu uma olhada em sites tipo Reddit pra ver se algum gringo ajudaria com isso? Talvez alguém esteja fazendo algo parecido também. No r/buildapc ou r/hardware ou nos Discords de cada um. Sempre tem gente disposta a ajudar que manja, fora que isso ajudaria qualquer pessoa do mundo a procurar por SSDs, fora o PCpartpicker.
Sim já cogitei fazer isso, porém já disponibilizei uma tabela em inglês em Fóruns como do LTT.
 
Up
 
Sim já estou ciente disso, e para isso estarei desenvolvendo um site aonde além destas funções criarei um esquema que ao responder um determinado questionário ele lhe recomendo um SSD, além de recomendações para casos mais simples como só armazenamento de dados, para Virtualização, etc, porém isso será no futuro, pois ainda tenho que começar a desenvolver e ainda tenho que alugar um host. E como estou fazendo isso sozinho fica difícil kkk, já está com mais de 630 SSDs a tabela, estou analisando mais uns 30-35. Acredito que neste ano ainda consiga por 1000 SSDs nessa tabela, mas será um trabalho imenso.

Fenomenal o trabalho @GabrielLP14 , muito obrigado! Se precisar de ajuda com algo, seja nas informações ou no desenvolvimento, pode contar comigo.
 
Fenomenal o trabalho @GabrielLP14 , muito obrigado! Se precisar de ajuda com algo, seja nas informações ou no desenvolvimento, pode contar comigo.
Opa, boa noite, agradeço por se voluntariar, caso eu precise eu entro em contato com você :) , poderia lhe mandar uma M.P. caso eu precise de algo?

Ótimo tópico, deveria ser fixado.
Obrigado, já solicitei isso a moderação mas não obtive retorno

PS: Já adicionei mais SSDs e estão com quase 1.110 SSDs
 
Opa, boa noite, agradeço por se voluntariar, caso eu precise eu entro em contato com você :) , poderia lhe mandar uma M.P. caso eu precise de algo?

Claro, fique a vontade.
 
Gente, esse SSD abaixo compensa?


No site da Kabum fala em 1 ano de garantia, geralmente vejo que esses SSDs tem mais tempo, a WD dá mais tempo diretamente com ela, alguem sabe?

Queria um M2 para instalar em um Lenovo Y530 que está sofrendo muito gargalho com HD, travando toda hora em tarefas basicas no W10 com 100% de disco, estou em duvida em qual pegar.

Queria gastar até R$400,00 em um de 250GB, alguem tem outra recomendação melhor?
 
Gente, esse SSD abaixo compensa?


No site da Kabum fala em 1 ano de garantia, geralmente vejo que esses SSDs tem mais tempo, a WD dá mais tempo diretamente com ela, alguem sabe?

Queria um M2 para instalar em um Lenovo Y530 que está sofrendo muito gargalho com HD, travando toda hora em tarefas basicas no W10 com 100% de disco, estou em duvida em qual pegar.

Queria gastar até R$400,00 em um de 250GB, alguem tem outra recomendação melhor?
Olá, boa noite.

Cara é um SSD decente sim, mas nesta faixa de preço eu recomendaria pegar um SATA mesmo como um Crucial BX500 que embora seja DRAM Less você pode dentro dessa faixa de preço pegar um novo de 480GB.

Você não vai sentir uma responsividade maior com NVMe, pois eles embora de ótimos SSDs se sobressaem em cenários específicos como tempo para carregar projetos grandes em software como Adobe Premier, AutoCad. No caso, tempo de loading de programas e games, e boot do windows não vai mudar quase nada...

Vantagem desse SSD é que ele tem boas taxas de leitura aleatórias em baixos Queue Depths(Q4T1 / Q1T1), embora não tenha uma quantidade grande de SLC Cache. E ele possui apenas 4 MB de cache para armazenar as "Mapping tables", no caso esse espaço é integrado no próprio controlador....


PS: Mesmas respostas que lhe dei no Fórum do Clube do Hardware, espero ter lhe ajudado :)
 
A tabela tá ótima Gabriel, tente adicionar o Crucial P1 nvme...
 
A tabela tá ótima Gabriel, tente adicionar o Crucial P1 nvme...
Já foi adicionado já colega, tem alguns meses que adicionei já, ele é o número 405(500GB) e 406(1TB).
 
  • Curtir
Reações: JEK
Já foi adicionado já colega, tem alguns meses que adicionei já, ele é o número 405(500GB) e 406(1TB).
Obrigado Gabriel, eu pensei que estava por fabricante e olhei na parte que achei ser dá crucial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo