Tabela de comparação de SSDs Rev 1.2 por Gabriel Ferraz (05/04/2021)

Este tópico lhe ajudou?

  • Sim

    Votes: 72 97.3%
  • Não

    Votes: 2 2.7%

  • Total de votos
    74
Fala pessoal. um help aqui. tenho um SSD nvme Kingston NV2000 1TB instalado no slot M2_2 da minha placa mãe asrock X370 Taichi.
que na teoria funciona em Gen2x4.

Só tenho jogos instalados, acontece que e uns tempos pra cá tenho notado muita lentidão nesse SSD, daí fiz um teste no cristalmark e na escrita tá dando 750 de velocidade, em
leitura Max 1500 MB/s.

Alguma dica, tem algo errado nisso ou não? Tenho cerca de 65% ocupado deste SSD de 1TB.

Agradeço alguma dica. Vou ver se consigo instalar este ssd em outra maquina pra testar tambem.
Kingston NV2000? Certeza desse fabricante? Se fosse da Kingston eu ia perguntar se você tem o SSD Manager deles, lá ele reporta o básico de informações, se tem alguma atualização de firmware e por aí vai. O que saiu pra mim procurando por NV2000 pelo menos só foi um da Netac, mas até onde me lembro a Netac não tem nenhum programa pra monitorar e muito menos pra atualizar o drive.

Pelo Crystaldiskinfo sai alguma coisa de diferente? 65% de fato não seria o suficiente pra começar a deixar ele tão lento, os meus só fui notar mais lentidão depois de 80% pelo que me lembro.
 
Kingston NV2000? Certeza desse fabricante? Se fosse da Kingston eu ia perguntar se você tem o SSD Manager deles, lá ele reporta o básico de informações, se tem alguma atualização de firmware e por aí vai. O que saiu pra mim procurando por NV2000 pelo menos só foi um da Netac, mas até onde me lembro a Netac não tem nenhum programa pra monitorar e muito menos pra atualizar o drive.

Pelo Crystaldiskinfo sai alguma coisa de diferente? 65% de fato não seria o suficiente pra começar a deixar ele tão lento, os meus só fui notar mais lentidão depois de 80% pelo que me lembro.
Me desculpe....é NV2 de 1TB. baixei a software deles e diz saúde do ssd tudo normal. Atualização de firmware não tem disponível . Vou testar mais aqui...começo a desconfiar da minha Mobo.
Mas de qualquer forma vou ver pra pegar um melhor na Black que tá chegando.
Agradeço o Help amigo.
 
Me desculpe....é NV2 de 1TB. baixei a software deles e diz saúde do ssd tudo normal. Atualização de firmware não tem disponível . Vou testar mais aqui...começo a desconfiar da minha Mobo.
Mas de qualquer forma vou ver pra pegar um melhor na Black que tá chegando.
Agradeço o Help amigo.
Ah bão. É bem estranho mesmo, até por estar "capado" em PCIe 2.0. Pelo CrystalDiskInfo, ele informa que está na velocidade correta?
dgKZD2J.png

Esse meu do print é um modelo OEM da Samsung, é pra ser próximo de um 970 EVO. Ele reporta pelo menos que está conectado em PCIe 3.0 x4
 
Formatei.....atualizei driver do chipset da AMD. Agora pegou 1620 leitura e 1471 MB/s de escrita. Limitação do PCI 2.0 x4 mesmo.

É oque aparece no DiskInfo. Agora saber oque estava causando essa lentidão antes de eu formatar. Valeu amigo.
 
Formatei.....atualizei driver do chipset da AMD. Agora pegou 1620 leitura e 1471 MB/s de escrita. Limitação do PCI 2.0 x4 mesmo.

É oque aparece no DiskInfo. Agora saber oque estava causando essa lentidão antes de eu formatar. Valeu amigo.
Putz... Ter que ficar formatando é dose. Menos mal que resolveu, mas continua monitorando. Eu suspeito que seja algum bug mesmo do drive, mas é engraçado porque a velocidade nativa da NAND era pra ser menos do que isso, então... A controladora ficou perdida e cortou a velocidade do cache? Bem estranho mesmo
 
Putz... Ter que ficar formatando é dose. Menos mal que resolveu, mas continua monitorando. Eu suspeito que seja algum bug mesmo do drive, mas é engraçado porque a velocidade nativa da NAND era pra ser menos do que isso, então... A controladora ficou perdida e cortou a velocidade do cache? Bem estranho mesmo
Eu realmente não entendi nada doque aconteceu. Mas vou ficar de olho, não restaurei todo backup ainda, vou fazer aos poucos e ir verificando. Flw.
 
gabriel fez video hj falando que os ssds tem whrite amplification que le mais blocos que os 4k do cluster padrao entao duvida é quando for criar uma particao qual tamanho ideal do cluster no uso em ssds? deixo 64k ou maior?

video abaixo que me baseou a pergunta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo