• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tabela de comparação de SSDs Rev 1.2 por Gabriel Ferraz (05/04/2021)

Este tópico lhe ajudou?

  • Sim

    Votes: 72 97.3%
  • Não

    Votes: 2 2.7%

  • Total de votos
    74
Ainda está atualizando a tabela? Adquiri a pouco um Silicon Power A80 de 1TB e vi na tabela que ele está listado errado, como sendo da PNY (todos os P34A80M28 estão como sendo PNY e são Silicon Power m.2 NVMe).

Outra informação interessante é que ele é desses que o fabricante faz salada e lança variantes com componentes diferentes:

Tem variantes dele com:

- Controladores: Phison PS5012 E12, Phison PS5012 E12S, e Silicon Motion SM2263ENG;

- Memória Dram: DDR4 Sk Hynix, DDR4 Nanya, DDRL3 Kingston;

- NAND: Intel/Micron, Toshiba, e tem uma variante sem marca (mas com código semelhante ao da Toshiba, porém sem nenhuma informação na Net);

- PCB: Verde, Azul e Preto

Aqui tem uns links se quiser ver informações:

Silicon Power P34A80 1 TB Review - TLC at 13 Cents per GB - Pictures & Components | TechPowerUp

Silicon Power P34A80 PCIe Gen3x4 M.2 NVMe SSD Review: TLC Performance at QLC Prices - Tom's Hardware | Tom's Hardware

The Silicon Power P34A80 SSD Review: Phison E12 With Newer Firmware (anandtech.com)

NVME Silicon Power 1 TB - R$600,00 | Page 7 | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil
Corrigi amigo, obrigado pelas sugestões :)
 
Corrigi amigo, obrigado pelas sugestões :)

Opa, legal! Mas acho que faltou atualizar o modelo e fabricante, ainda consta como fabricante PNY e o modelo da PNY. O modelo acho que seria A80 (simplificado) ou P34A80 (completo).
 
Opa, legal! Mas acho que faltou atualizar o modelo e fabricante, ainda consta como fabricante PNY e o modelo da PNY. O modelo acho que seria A80 (simplificado) ou P34A80 (completo).
Já atualizei novamente, valeu o feedback, e talvez futuramente a ADATA me envie alguns SSDs para review.
 
Boa tarde, agradeço o feedback.
Vish.... lá vem mais variantes desses Weijinto kkk, SSD Chinês é duro em.... cada hora tem componente diferente haha, agradeço o feedback.
Verei se consigo adicionar essas marcas À tabela.
 
Boa noite, gostaria de deixar a sugestão de inclusão de 2 marcas:
Xraydisk: https://pt.aliexpress.com/item/4000556535302.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.652bb90af5ulZg
somnambulist: https://pt.aliexpress.com/item/1005001470718798.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6fbab90aOpf7FG

Além disso, gostaria de informar que eu possuo um Weijinto de 480gb, comprado a aproximadamente 2 meses e a controladora dele é a ys9082hc

Parabens pela tabela, está me ajudando bastante!
Adicionei o que foi possível dessas marcas, já a Somnambulist não falam quase porcaria nenhuma... eu fugiria de marcas assim
 
Quando puder adiciona também os da marca Hikvision. SSD Hikvision modelos c260. :joia:
 
Quando puder adiciona também os da marca Hikvision. SSD Hikvision modelos c260. :joia:
Vou tentar, ja estava dando uma olhada nele, mas não acho informação nenhuma deste SSD
 
@GabrielLP14 obrigado pelo esforço e dedicação em fazer essa excelente tabela, ajuda muito. :bat:

Correção::mao:
O TBW do SSD XPG GAMMIX S5 esta diferente da especificada no site da XPG, na tabela esta 150/300/600TB mas no site fala em 1200TB.

 
Na verdade está correto amigo é que tem a versão de 2TB que tem TBW de 1200Tb os de 256 tem 150, os de 512GB tem 300 e o de 1TB tem 600, irei inserir a versão de 2TB que realmente não estava presente na tabela.
 
a sim, gostaria de contribuir para adicionar informações como controlador, nands? Nem precisa abrir o SSD
 
a sim, gostaria de contribuir para adicionar informações como controlador, nands? Nem precisa abrir o SSD
Tranquilo, quando chegar aqui te aviso, ai só me explicar qual informação você precisa eu como eu pego elas que eu te passo.

Se precisar também esta chegando um WD Black sn750 500Gb aquele com dissipador.
 
Tranquilo, quando chegar aqui te aviso, ai só me explicar qual informação você precisa eu como eu pego elas que eu te passo.

Se precisar também esta chegando um WD Black sn750 500Gb aquele com dissipador.
Então, no caso existem aplicativos EXe que lêem os dados das nands flashs controlador, dram cache, no caso você executa esses .exe e eles dão um relatório detalhado com todas essas informações.
 
não é um programa é um executável, qual modelo deo SSD gostaria de ver?
 
Xraydisk, netac, goldenfir e um "Kingston" q comprei na shopee
Ok faça o seguinte, o Xraydisk deve vir com Controlador da Phison (S11), o netac e goldenfir talvez sejam Silicon Motion
Já o Kingston depende de qual modelo.
Vá no site " https://www.usbdev.ru/files/ " e baixe o seguinte arquivo, selecione a opção " Phison S5 / S8 / S9 / S10 / S11 flash ID reader (phison_flash_id) " e então selecione " Phison S5 / S8 / S9 / S10 / S11 flash ID reader v0.84a {09.01.2021} ; phison_flash_id84.rar ; "
E depois baixe estes:
Mesmo esquema vá no site "https://www.usbdev.ru/files/smi/", selecione " SMI Flash ID reader (smi_flash_id) " e selecione " SMI Flash ID reader v0.56a { 03.19.2021 } ; smi_flash_id-v0.56a.rar ; ", assim que baixar me avise.
 
Ok faça o seguinte, o Xraydisk deve vir com Controlador da Phison (S11), o netac e goldenfir talvez sejam Silicon Motion
Já o Kingston depende de qual modelo.
Vá no site " https://www.usbdev.ru/files/ " e baixe o seguinte arquivo, selecione a opção " Phison S5 / S8 / S9 / S10 / S11 flash ID reader (phison_flash_id) " e então selecione " Phison S5 / S8 / S9 / S10 / S11 flash ID reader v0.84a {09.01.2021} ; phison_flash_id84.rar ; "
E depois baixe estes:
Mesmo esquema vá no site "https://www.usbdev.ru/files/smi/", selecione " SMI Flash ID reader (smi_flash_id) " e selecione " SMI Flash ID reader v0.56a { 03.19.2021 } ; smi_flash_id-v0.56a.rar ; ", assim que baixar me avise.
Baixei todos os arquivos, testei no ssd "kingston" e o executavel do phison_flash_id84.rar não encontrou a controladora Phison, e o executavel phison_flash_id84.rar deu esse resultado:
1.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo