[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Opa, galera. Eu tô querendo comprar já faz um tempo o CM Storm Recon White, mas tô na dúvida entre ele e o Bloody V8AM (que é mais barato). O que vocês sugerem?

Pegada figertip*
 
Seguindo a tradição, vou deixar a tabela de pegadas no tópico (e depois refaço arrumo o post). :fovhappy::coolface:

================================================== ======================

Smeagol_RP; disse:
Citação Postado originalmente por Smeagol_RP Ver Post

Como já disseram anteriormente, o melhor mouse é aquele que melhor te atende, numa determinada faixa de preço. Observa as caracterísicas deles e escolhe o que possui algo que realmente não pode lhe faltar.


Seguindo a premissa acima, para aqueles que queiram adquirir um mouse: primeiramente procurar conhecer sua pegada e assim definir o melhor modelo que traduza uma melhor ergonomia, garantindo conforto e cuidado com a saúde !! Lembrando que tudo se alia a uma postura correta diante da máquina !!

TiposdePegadasparaMouses_textoC_zps91b616e1.jpg


Antiga tabela:

TiposdePegadasparaMouses.jpg

Tabela com mouses equivalentes da Steelseries e Zowie comparados com o Microsoft 1.1a, que foi postado originalmente pelo [CITAR]LEORGG[/CITAR] na versão #2 do tópico:
eroc2fdwnnghb3j24.jpg

Tabela do Overclock.net com comparação de tamanhos de alguns mouses:
25bb3154_4e717be9_mn78Y.jpeg


[R]Tabela[/R] Como ajustar o LOD (lift off distance) do mouse com fita, by [CITAR]lllFATAL1TY[/CITAR]. :challenge:

Valeu!!! Boa dica hehehe
Será que teria como tirar uma foto pra eu ver como ficou, por favor?
Se não for pedir muito hehe!

você tá muito acomodado jovem :melior:
:coolface:

primeiramente aconselho você medir o LOD dele (só fazer igual essa foto > http://cdn.overclock.net/0/05/0514183e_cds.jpeg / vai testando com 1CD, 2, 3... quando parar de rastrear e ver que o cursor não se meche mais no desktop ou fica bem ruim tipo "trepidando" você anota pra depois comparar com e sem tapefix)
se já for baixo o lod sem o fix e achar bom nem esquenta a cabeça

lembrando que o LOD varia de mousepad pra mousepad e também do estilo que você manuseia o mouse (se levanta muito ele com certeza um LOD alto te irá incomodar, se não, não)


aqui por enquanto tenho um Goliathus V1 Fragged
Artisan Hayate está no CTIC Curitiba/PR desde o dia 6 desse mês :trollfail:


vamos lá:

sem o tapefix no Savu aqui ele com 4CDs ele pára de rastrear (achei um pouco alto, deve ser porque vim de um Laser 750BK que com 1CD ele já pára de rastrear)


com Tapefix alinhado a letra "F" da direita = com 2CDs ele praticamente não rastreia (ficou bem melhor)

com Tapefix alinhado na curva do sensor = com 2CDs ele pára de rastreiar (melhorou um pouquinho mais, mas pode ser que perca ligeiramente o "Max Speed" (que é medido em m/s))

com Tapefix alinhado a linha branca da direita = com somente 1CD ele já pára de rastrear (LoD perfeito, mas pode perder ainda mais o "Max Speed")


mesmo perdendo o Max Speed nos 2 últimos casos, o Savu ainda consegue ter um Max Speed ótimo (devido ser Ótico LED)
ainda não testei no Enotus Mouse Test (esse programinha > http://enotus.at.tut.by/Files/MouseTest.exe) mas a perda deve ser mínima

e acho que compensa sacrificar um pouco o Max Speed pra ter um LOD muito melhor (minha opinião)

A3VwOHN.jpg

E9cJEKw.jpg
o meu está assim:

ss6QI8y.jpg

estou utilizando a segunda opção que citei acima



E para aqueles que tenham dúvidas sobre qual o melhor mouse para si, verifique os quesitos abaixo e as considerações expostas pelo GÊMEO (conhecido hoje como Monozigótico).

bLUE M@X; disse:
Citação Postado originalmente por bLUE M@X Ver Post
30-03-2013 - 03:45 h

Cuidar da saúde é essencial !!​

Então volte e diga ao pessoal no tópico:

- qual a sua pegada;
- qual o valor a ser gasto;
- se vai ser compra nacional ou internacional;
- qual o tipo de mouse gosta - ótico ou laser - ou se não se importa com o sensor;
- qual o tamanho do mouse - grande ou pequeno, alto ou mais baixo;
- qual a resolução em que trabalha - alta ou baixa DPI (e consequente equilíbrio de sensibilidade);
- qual a quantidade de botões do mouse;
- qual o tipo de conexão - com fio ou wireless (sem fio);
- qual a destinação do mouse - se p/ jogos FPS, MMO, casual ou competitivo, ou se p/ trabalho;
- se gosta fazer movimentos com mais velocidade ou controle;
- se os movimentos são curtos com a mão ou amplos com o braço;
- se gosta de mousepad rígido ou de pano e se grande ou pequeno !!


Dava p/ enumerar mais dez quesitos... É p/ assustar ?? Sim.
Pode ter resposta às perguntas ?? Com certeza, e até o silêncio diz muito, basta escutar. Mas nem tudo é imediato.

Nem todo mundo pode gastar com equipamento e o que você comprar tem que ser prático p/ um melhor rendimento (trabalho, jogos, wahtever), e também te satisfazer com a qualidade de um bom investimento !!

Se é p/ qualquer coisa, qualquer mouse de R$ 10 ~ R$ 15 serve. Quebrou, compra outro e assim vai !!
Se é p/ gastar, é bom connecer a si mesmo e o que realmente quer !!
Nada de "ah, mas é bonito", pois "o bonito assim é se lhe parece". Do contrário, podendo, se pegaria o mais caro e com mais fogos de artifícios. A surpresa viria com o conteúdo da fabricação e performance. Mas, pelo menos seria bonito p/ se mostrar !!

...considere ao menos um momento de reflexão p/ adequar o equipamento a você e não o contrário. Menos estresse, mais saúde e melhor performance... sem falar da felicidade de ver a realidade próxima do que se deseja e tudo redondo no sistema e na mão !!
Ab,
================================================== ======================

GÊMEO; disse:
= [CITAR]Monozigótico[/CITAR] :joia:
Citação Postado originalmente por GÊMEO Ver Post
13-05-2013 - 17:34 h

A interferência da aceleração é apresentada para quem usa baixa sensibilidade principalmente (400-450DPI), podendo até cobrir a faixa de média sensibilidade (800DPI) em alguns casos, porém com menor incidência.
Para jogadores de alta sensibilidade, não há necessidade de se preocupar com aceleração. O inconveniente para esses jogadores ao utilizarem sensores laser é devido ao fato de sua grande maioria fazerem uso de soft mousepad e devido a sua trama rugosa, a maior facilidade de aderência de poeira, pelos e outros inconvenientes que afetam o sensor laser, devido a sua maior taxa de rastreamento e facilidade em reconhecer as imperfeições da superfície.

A importância da ausência da aceleração, só possui peso para quem realmente faz essa exigência, da mesma forma que o K7PROS6 bem disse sobre o scroll dos mouses da Logitech, que declaradamente possui um funcionamento inferior, se comparado a vários outros mouses.
Quando se aborda com mais profundidade a característica de um componente, somente estamos debatendo a sua funcionalidade em maiores níveis de exigência e de forma alguma o desabona.
Da mesma forma que quando são citados os switches, simplesmente está sendo discutido a funcionalidade e durabilidade desse componente, e equivocadamente um participante do tópico pode interpretar, que o fato de um mouse não utilizar switch OMRON, pode ser significativo para a recusa da compra, quando esse fato pode não possuir peso para alguém que procura um acionamento mais rígido, com necessidade de mais força para ativar o switch.

Enfim, o recomendado é que você tenha conhecimento de cada componente do mouse individualmente, e na composição do seu mouse ideal, você já previamente sabendo quais componentes terão maior peso, avaliar as opções presentes no mercado e chegar ao que lhe apresenta um maior índice de preferências.

Sobre a aceleração em mouses laser, sim, todos possuem essa característica, se optar por esse sensor, procure um mouse com o Avago 9500, pois nesse sensor a aceleração é teoricamente previsível, os Avagos 9800(até o momento), possuem aceleração inconsistente, tornando-se incapaz qualquer compensação.
================================================== ======================

Como tem surgido dúvidas sobre lojas para a compra de mouses, o user [CITAR]clerigotrevas[/CITAR] fez uma excelente pesquisa com lojas confiáveis e com a relação de marcas disponíveis por loja !!!
Com certeza facilitará a pesquisa por melhores preços.

Conforme a experiência com as compras, acrescentarei novas lojas, incluindo as internacionais. Quem puder contribuir, basta postar a loja, o mouse que comprou, o preço, opções de pagamento e se correu tudo bem ou quais as dificuldades que teve até receber o produto !!


clerigotrevas; disse:
Citação Postado originalmente por clerigotrevas Ver Post
27-03-2013 - 11:00 h

Pessoal o blue m@x tinha comentado isso a uns posts acima então resolvi dar uma mão, quem quiser se habilitar a fazer um negocio mais bonitinho segue a relação que eu pesquisei:

Lojas com Grande variedade de mouses:

http://www.megamamute.com.br/ - Marcas: Corsair, Logitech, Steelseries, Thermaltake, Razer, CM Storm, A4Tech, Zowie, Roccat, Microsoft, NZXT, Ozone

http://www.pichau.com.br/ - Marcas: Logitech, Razer, CM Storm, Ozone, Roccat, Thermaltake, Team Scorpion, Geil, Microsoft, Zalman

http://www.kabum.com.br/ - Marcas: Corsair, Logitech, Thermaltake, Razer, CM Storm, A4Tech, Roccat, Microsoft, Ozone, Team Scorpion

http://www.tiodeco.com/ - Marcas: Logitech, Steelseries, Thermaltake, Razer, CM Storm, Zowie, Roccat, Microsoft, NZXT, Ozone, Cyborg, Team Scorpion, Zalman

http://www.hardstore.com.br/ - Marcas: Logitech, Thermaltake, Razer, CM Storm, A4tech, Microsoft, NZXT, Ozone

https://www.******************.com.br/ - Marcas: Logitech, Corsair, a4tech, CM Storm, Microsoft, Razer, Roccat, Team Scorpion, Zalman

http://www.waz.com.br/ - Marcas: Steelseries, Corsair, Thermaltake, Cyborg, CM Storm, Microsoft, Razer, Logitech, Cyborg

http://www.jayob.com.br/ - Marcas: A4Tech, Cooler Master, Corsair, Cyborg, Logitech, Microsoft, Mtek, Ozone, Razer, Roccat, Steelseries, Thermaltake, Zalman, Zowie

http://www.mouses.com.br/ - Marcas: Zalman, Team Scorpion, A4Tech, Razer, LOgitech, CM Storm, Microsoft, Thermaltake, Steelseries, Ozone, Cyborg, Zowie, Roccat, Corsair

http://www.terabyteshop.com.br/ - Marcas: A4Tech, Roccat, Razer, Zalman, CM Storm, Ozone, Corsair, Logitech, Thermaltake, Microsoft

http://loja.gamerhouse.com.br/ - Marcas: Razer, CM Storm, Steelseries, Thermaltake, Zalman, Ozone, Team Scorpion, Corsair, Roccat, Logitech, Microsoft, Zowie

http://www.3dvirtua.com.br/ - Marcas: A4Tech, Cooler Master, Corsair, Cyborg, Logitech, Microsoft, Mtek, Ozone, Razer, Roccat, Steelseries, Thermaltake, Zalman, Zowie

http://www.fatality.com.br/ - Marcas: A4Tech, Cooler Master, Corsair, Logitech, Microsoft, Ozone, Razer, Roccat, Steelseries, Team Scorpion, Thermaltake, Zalman


------------------------------

Lojas com Pequena variedade de mouses:

https://www.guerradigital.net/ - Marcas: Logitech, Corsair, Microsoft, Razer, Cm Storm, A4Tech

http://www.justshop.com.br/home/ - Marcas: Logitech, Steelseries, Cm Storm, Roccat, Ozone, A4Tech

http://www.londritech.com.br/ - Marcas: Corsair, CM Storm, Logitech, Microsoft, Razer, NZXT, Zalman
 
Última edição:
Triste ver todas essas lojas e não achar o CM Storm Quickfire TK pra vender. :'(
 
MUITÍSSIMO OBRIGADO!!

-----------

Vou comprar o Recon White mesmo pra combinar com meu teclado novo. :haha:

Bacana.
Se der tudo certo de o seu feedback no tópico dos teclados.
Já vou avisando que o cabo do meu veio um pouco sujo, não sei se é por causa do armazenamento, ou se foi pra mostruário. E já que o cabo é branco ficou bem aparente a sujeira. Mas está tudo perfeito.
 
Ta chegando meu g502, alguem teve problema com os pezinhos dele ? tava lendo tem mt reclamação sobre isso.
 
Agora que estou usando o SAVU, resolvi levar o meu DeathAdder 3g (2007) pra usar no trampo, mas antes achei melhor abrir pra dar uma limpada e aproveitei pra tirar umas fotos do interior.

Aqui dá pra ver a placa inferior. No chip do sensor está escrito S3668:
kJATna5.jpg
http://i.imgur.com/kJATna5.jpg

Agora a superior...
O scroll é TTC:
6PkKhLQ.jpg
http://i.imgur.com/6PkKhLQ.jpg

Os botões laterais são switch TTC também:
JnpxEcP.jpg
http://i.imgur.com/JnpxEcP.jpg
cwcFqyV.jpg
http://i.imgur.com/cwcFqyV.jpg

Os principais são Omron, e o switch do scroll parece square (aquele quadradinho) nele tem escrito um "C" e um "3":
0x4jFTP.jpg
http://i.imgur.com/0x4jFTP.jpg
y5iWTg9.jpg
http://i.imgur.com/y5iWTg9.jpg

O LED da traseira:
emrb6Z7.jpg
http://i.imgur.com/emrb6Z7.jpg
tXtQT1A.jpg
http://i.imgur.com/tXtQT1A.jpg

A carcaça:
l3WwzeN.jpg
http://i.imgur.com/l3WwzeN.jpg
Y51271I.jpg
http://i.imgur.com/Y51271I.jpg

Botões laterais removidos:
amDZjFB.jpg
http://i.imgur.com/amDZjFB.jpg

Depois de limpo:
ZyfqWW9.jpg
http://i.imgur.com/ZyfqWW9.jpg

Lavei com detergente neutro e esfreguei com o dedo mesmo, porém ele ficou todo manchado de branco depois que secou.:trollfail:
Pelo menos saiu todo o grude que tinha, principalmente do emborrachamento desgastado.
Agora está lisinho:megusta:
Quando tiver tempo vou envelopar essa superfície pra esconder esse manchado.

Se alguém mais entendido puder avaliar eu agradeço.
 
Última edição:
Ta chegando meu g502, alguem teve problema com os pezinhos dele ? tava lendo tem mt reclamação sobre isso.

Opa SkyHakuu!

Blz!? Onde vc leu isso? Se der poste os links, per favore!

To muito inclinado em pegar o G502.

Do dia 21/11 a 30/11 (pegarei Black Friday) estarei em Orlando e to pensando em pegar um desses mouses abaixo (minha pegada é claw e meu foco é FPS):

1º-($78,69) Logitech G502
2º-($62,99) Roccat Pure
3º-($63,79) Zowie EC2 Evo
4º-($54,99) Roccat Savu
 
Opa SkyHakuu!

Blz!? Onde vc leu isso? Se der poste os links, per favore!

To muito inclinado em pegar o G502.

Do dia 21/11 a 30/11 (pegarei Black Friday) estarei em Orlando e to pensando em pegar um desses mouses abaixo (minha pegada é claw e meu foco é FPS):

1º-($78,69) Logitech G502
2º-($62,99) Roccat Pure
3º-($63,79) Zowie EC2 Evo
4º-($54,99) Roccat Savu


http://forums.logitech.com/t5/G-series-Gaming-Mice/G502-Mouse-feet-issues/td-p/1239532

http://www.reddit.com/r/MouseReview/comments/2g8kh8/quick_warning_regarding_the_logitech_g502/

http://www.overclock.net/t/1494888/possible-change-to-the-g502-mouse-feet


Mas ja vi vendendo os pezinhos no ebay, ta tranquiloi, chato seria não dar pra trocar.
 
Agora que estou usando o SAVU, resolvi levar o meu DeathAdder 3g (2007) pra usar no trampo, mas antes achei melhor abrir pra dar uma limpada e aproveitei pra tirar umas fotos do interior.

Aqui dá pra ver a placa inferior. No chip do sensor está escrito S3668:
http://i.imgur.com/kJATna5.jpghttp://i.imgur.com/kJATna5.jpg


Lavei com detergente neutro e esfreguei com o dedo mesmo, porém ele ficou todo manchado de branco depois que secou.:trollfail:
Pelo menos saiu todo o grude que tinha, principalmente do emborrachamento desgastado.
Agora está lisinho:megusta:
Quando tiver tempo vou envelopar essa superfície pra esconder esse manchado.

Se alguém mais entendido puder avaliar eu agradeço.

Cuidado pra não perder a rodinha. :coolface:

Já tive um desses, por dois anos. A única coisa que estraga nele é essa lateral black piano que gosta de acumular uma sujeira. Aí eu usava aquele grip da SS.

1082-1292.jpg
 

Valeu mano!

Não vou comprar mais o G502 viu...pisada feia na bola da Logitech isso dai é coisa pra recolher todos os produtos do mercado e substituir os pés dos mesmos.

Infelizmente ela nada fez e não admitiu essa falha!
 
Fala galera, to precisando de um mouse até 150 reais.. possuo a pegada palm grip..
gosto de mouses grandes e pesados!
se alguem souber um modelo bom por favor mande o link..
obrigado!
 
Valeu mano!

Não vou comprar mais o G502 viu...pisada feia na bola da Logitech isso dai é coisa pra recolher todos os produtos do mercado e substituir os pés dos mesmos.

Infelizmente ela nada fez e não admitiu essa falha!

Acho q não é pra tanto, a maioria ta muito satisfeita com ele, por isso resolvi comprar.
Os pezinhos a logitech te manda outro se de o problema e vc fizer o RMA, e da pra comprar pezinhos extras, pezinho é o de menos !! problema mesmo só quando não da pra trocar ! e é so em mouse pad de pano que da o problema.
 
Acho q não é pra tanto, a maioria ta muito satisfeita com ele, por isso resolvi comprar.
Os pezinhos a logitech te manda outro se de o problema e vc fizer o RMA, e da pra comprar pezinhos extras, pezinho é o de menos !! problema mesmo só quando não da pra trocar ! e é so em mouse pad de pano que da o problema.

Creio que o meu mousepad é de pano sim: Razer Goliathus...

...cara eu já "brochei" um mouse desses de $80 ter essa fuleragem...não é pra mim não...

...imagina eu compro esse treco lá...uso no BRasil e com uma semana no máximo dá esse galho...e eu precisarei fazer rma (mandar pra eles o mouse ou quebrá-lo?)...nem a pau juvenal

...e me recuso a comprar pézinhos por fora pra ele tb!

No momento os mouses que poderão ver a cor do meu dinheiro são:

1º-($63,79) Zowie EC2 Evo
2º-($62,99) Roccat Kone Pure Optical
3º-($59,99) Logitech G400S
4º-($54,99) Roccat Savu
 
Creio que o meu mousepad é de pano sim: Razer Goliathus...

...cara eu já "brochei" um mouse desses de $80 ter essa fuleragem...não é pra mim não...

...imagina eu compro esse treco lá...uso no BRasil e com uma semana no máximo dá esse galho...e eu precisarei fazer rma (mandar pra eles o mouse ou quebrá-lo?)...nem a pau juvenal

...e me recuso a comprar pézinhos por fora pra ele tb!

No momento os mouses que poderão ver a cor do meu dinheiro são:

1º-($63,79) Zowie EC2 Evo
2º-($62,99) Roccat Kone Pure Optical
3º-($59,99) Logitech G400S
4º-($54,99) Roccat Savu

Bom respeito sua opinião, mas no geral todos aprovam o mouse, ganhando de todos esses listados, então vou arriscar, não me importo realmente com pezinhos, se fosse algo que eu mesmo não tive-se como trocar ia ficar cabreiro, mas acho que a qualidade so sensor vai superar esse problema de longe, vamos ver quando o meu chegar.
 
tb respeito a sua opinião...discordo quando diz que ganha de todos esses listados...

se olharmos o conjunto da obra acho que para a ampla maioria os dois primeiros que listei não devem nada ao G502!

E ainda custam menos!
 
tb respeito a sua opinião...discordo quando diz que ganha de todos esses listados...

se olharmos o conjunto da obra acho que para a ampla maioria os dois primeiros que listei não devem nada ao G502!

E ainda custam menos!

è na verdade o g502 é tido como melhor sensor atualmente.
Mas eu com meu ie 3.0 v2 e krait 4g, te falo que acho alguma melhora insignificante, sensor ja passou de 99,9% doque os humanos vão conseguir usar hehe.
Mas dps q chegar dou meu veredito final.
 
pegada fingertip, o kinzu v2 serve? Ou teria algum outro pra indicar? até R$ 150 a vista.


Jogo, league of legends,wow e algun jogos comuns que todos jogam e pra jogar gta 5 tbm vou usar HIAUHAUIHA.

Valeu galaera.

EDIT: Não precisa ser mouse lotado de botão não, uso macros pelo teclado pro wow, então pro resto não vejo necessidade.
 
Boa noite pessoal.

Seguindo algumas recomendações, acabei comprando o CM storm recon no extra junto com um mousepad também da Cm storm speed grande. Chegaram aqui hoje conforme a foto.
10811456_715275305228399_788989310_n.jpg


Porém estou com uma dúvida, no perfil default cada dpi quando muda tem uma cor diferente. To usando o primeiro perfil aqui já que o default não dá para mudar nada e não to conseguindo colocar cada cor para um tipo de dpi que no caso ficariam 4 cores diferentes. Alguém que tem ou saiba como fazer isso poderia me ajudar ?

Obrigado.

[CITAR]wetto[/CITAR]
 
Última edição:
Alguém pode comentar sobre o Deathadder 4g 2013? Continua sendo um bom mouse para se usar atualmente ou consigo opções melhores? Pretendo pegar na aliexpress ( 150 reais ), tenho pegada fingertip e meu zowie ec2 está indo pro beleleu depois de 3 anos. Agradeço muito quem responder, pq já fiquei no vácuo semana passada :poker::yuno:
 
Aproveitando a inauguração do tópico 04 segue a dissecação de mais um mouse.
Chegou a vez do Gamdias Hades Optical ir para a faca :challenge:
Mas antes que o [CITAR]wetto[/CITAR] me mate segue logo a foto dele e sua caixa :coolface:

GtqztA.jpg


O Hades vem com laterais intercambiáveis, que podem deixá-lo mais largo. Segue um comparativo de seu tamanho com outros mouses ( G9x e R8A a esquerda e M40 e Lua a direita):

Un8T8s.jpg

Uma vista superior usando as laterais mais estreitas :salario:

g1w5W0.jpg

E utilizando as laterais mais largas :if:

92yvTA.jpg


É possível fazer combinação destas laterais, o que torna o mouse adaptável a várias tamanhos de mão. Porém eu achei ele muito ruim para a pegada finger pois seus botões laterais são muito avançados.

Quem tiver uma mão grande conseguirá usar esta pegada sem dificuldades nele, mas neste caso pode esquecer Palm.
Indo para a iluminação, ele possui 02 leds, um RGB no scroll e um amarelo no símbolo [R]triforce ao avesso[/R] da Gamdias :haha:

nVntkh.jpg

Ele é um mouse relativamente leve, é tanto que ao abri-lo estranhei a existência daquele chumbo :poker:.

u9G8fj.jpg


Os teflons dele são bem feitos, fáceis de colocar de volta no lugar, eles já vem com as bordas curvadas. Foi necessário retirar apenas 02 parafusos para abrir o mouse.
Agora que entramos nas entranhas do mouse acredito que todo mundo queira ver o que ele tem a oferecer :haha:.
Começando pelos botões principais, eles são OMRON certificados para 10 Milhões de cliques :megusta:. Já o scroll é S.O.C.E.D.S (só os chinêses e Deus sabe) :haha:.

feptAe.jpg


Os botões do clique do meio e os botões laterais são Cf red. O switch de troca de DPI é square.

uHNMJQ.jpg


O sensor é um Avago 3050 extrapolado para 3200 de DPI

CZYd9N.jpg

E o resultado desta extrapolação? Segue abaixo :datena:

3FKV7L.jpg


Como podem perceber, além de perder a precisão com o aumento da DPI, o mouse apresenta angle snapping e prediction, o que fica bem evidente na DPI 3200.

Se for utilizar até 1600 de DPI não deverá sofrer as consequências durante a jogatina.
O software do Hades é compartilhado por diversos produtos da Gamdias, assim como vemos com a Logitech, Razer e Corsair. Assim como o Oscar da A4tech, este software possui um nome e se chama Hera :bee:

Hades1.png


É muito fácil de mexer no programa, foi moleza criar umas macros básicas com ele. Ao implementar uma macro nos botões é possível definir se ela irá funcionar apenas uma vez, se será um x número de vezes, se continuará executando até novo pressionamento do botão ou se executará enquanto o botão estiver apertado, algo que não se vê em todos os software.

É possível configurar o LED do scroll para qualquer cor no formato RGB. Porém só dá para selecionar uma cor por profile. Se quiser que a cor do scroll mude para cada DPI terá que configurar uma DPI para cada profile e configurar um botão lateral para troca da mesma (o botão de troca de DPI não pode ser configurado).

No geral é um mouse interessante. Se seu sensor fosse melhor implementado (ele tem recebido atualizações por firmware) eu não teria muito o que reclamar senão a qualidade duvidosa de seus botões laterais e scroll. Espero que os futuros produtos da marca façam a lição de casa e resolvam estas pendências.
Por ontem é só pessoal...:lol2:

giphy.gif
 
Aproveitando a inauguração do tópico 04 segue a dissecação de mais um mouse.
Chegou a vez do Gamdias Hades Optical ir para a faca :challenge:
Mas antes que o wetto me mate segue logo a foto dele e sua caixa :coolface:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/745/GtqztA.jpg

O Hades vem com laterais intercambiáveis, que podem deixá-lo mais largo. Segue um comparativo de seu tamanho com outros mouses ( G9x e R8A a esquerda e M40 e Lua a direita):

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/674/Un8T8s.jpg
Uma vista superior usando as laterais mais estreitas :salario:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/674/g1w5W0.jpg
E utilizando as laterais mais largas :if:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/901/92yvTA.jpg

É possível fazer combinação destas laterais, o que torna o mouse adaptável a várias tamanhos de mão. Porém eu achei ele muito ruim para a pegada finger pois seus botões laterais são muito avançados.

Quem tiver uma mão grande conseguirá usar esta pegada sem dificuldades nele, mas neste caso pode esquecer Palm.
Indo para a iluminação, ele possui 02 leds, um RGB no scroll e um amarelo no símbolo [R]triforce ao avesso[/R] da Gamdias :haha:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/538/nVntkh.jpg
Ele é um mouse relativamente leve, é tanto que ao abri-lo estranhei a existência daquele chumbo :poker:.

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/661/u9G8fj.jpg

Os teflons dele são bem feitos, fáceis de colocar de volta no lugar, eles já vem com as bordas curvadas. Foi necessário retirar apenas 02 parafusos para abrir o mouse.
Agora que entramos nas entranhas do mouse acredito que todo mundo queira ver o que ele tem a oferecer :haha:.
Começando pelos botões principais, eles são OMRON certificados para 10 Milhões de cliques :megusta:. Já o scroll é S.O.C.E.D.S (só os chinêses e Deus sabe) :haha:.

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/674/feptAe.jpg

Os botões do clique do meio e os botões laterais são Cf red. O switch de troca de DPI é square.

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/746/uHNMJQ.jpg

O sensor é um Avago 3050 extrapolado para 3200 de DPI

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/537/CZYd9N.jpg
E o resultado desta extrapolação? Segue abaixo :datena:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/661/3FKV7L.jpg

Como podem perceber, além de perder a precisão com o aumento da DPI, o mouse apresenta angle snapping e prediction, o que fica bem evidente na DPI 3200.

Se for utilizar até 1600 de DPI não deverá sofrer as consequências durante a jogatina.
O software do Hades é compartilhado por diversos produtos da Gamdias, assim como vemos com a Logitech, Razer e Corsair. Assim como o Oscar da A4tech, este software possui um nome e se chama Hera :bee:

http://4.bp.blogspot.com/-gmyOq6S6sZA/UrmY580MZEI/AAAAAAAAGtg/mtq2pwDJg9k/s1600/Hades1.png

É muito fácil de mexer no programa, foi moleza criar umas macros básicas com ele. Ao implementar uma macro nos botões é possível definir se ela irá funcionar apenas uma vez, se será um x número de vezes, se continuará executando até novo pressionamento do botão ou se executará enquanto o botão estiver apertado, algo que não se vê em todos os software.

É possível configurar o LED do scroll para qualquer cor no formato RGB. Porém só dá para selecionar uma cor por profile. Se quiser que a cor do scroll mude para cada DPI terá que configurar uma DPI para cada profile e configurar um botão lateral para troca da mesma (o botão de troca de DPI não pode ser configurado).

No geral é um mouse interessante. Se seu sensor fosse melhor implementado (ele tem recebido atualizações por firmware) eu não teria muito o que reclamar senão a qualidade duvidosa de seus botões laterais e scroll. Espero que os futuros produtos da marca façam a lição de casa e resolvam estas pendências.
Por ontem é só pessoal...:lol2:

http://media3.giphy.com/media/jYAGkoghdmD9S/giphy.gif

Gostei do formato, parece mt conf.
Mas realmente acima de 800 dpi é bem ruinzãozinho o jitter.
 
Opa, galera. Eu tô querendo comprar já faz um tempo o CM Storm Recon White, mas tô na dúvida entre ele e o Bloody V8AM (que é mais barato). O que vocês sugerem?

Pegada figertip*

MUITÍSSIMO OBRIGADO!!

-----------

Vou comprar o Recon White mesmo pra combinar com meu teclado novo. :haha:

Aproveitando a inauguração do tópico 04 segue a dissecação de mais um mouse.
Chegou a vez do Gamdias Hades Optical ir para a faca :challenge:
Mas antes que o wetto me mate segue logo a foto dele e sua caixa :coolface:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/745/GtqztA.jpg

O Hades vem com laterais intercambiáveis, que podem deixá-lo mais largo. Segue um comparativo de seu tamanho com outros mouses ( G9x e R8A a esquerda e M40 e Lua a direita):

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/674/Un8T8s.jpg
Uma vista superior usando as laterais mais estreitas :salario:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/674/g1w5W0.jpg
E utilizando as laterais mais largas :if:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/901/92yvTA.jpg

É possível fazer combinação destas laterais, o que torna o mouse adaptável a várias tamanhos de mão. Porém eu achei ele muito ruim para a pegada finger pois seus botões laterais são muito avançados.

Quem tiver uma mão grande conseguirá usar esta pegada sem dificuldades nele, mas neste caso pode esquecer Palm.
Indo para a iluminação, ele possui 02 leds, um RGB no scroll e um amarelo no símbolo [R]triforce ao avesso[/R] da Gamdias :haha:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/538/nVntkh.jpg
Ele é um mouse relativamente leve, é tanto que ao abri-lo estranhei a existência daquele chumbo :poker:.

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/661/u9G8fj.jpg

Os teflons dele são bem feitos, fáceis de colocar de volta no lugar, eles já vem com as bordas curvadas. Foi necessário retirar apenas 02 parafusos para abrir o mouse.
Agora que entramos nas entranhas do mouse acredito que todo mundo queira ver o que ele tem a oferecer :haha:.
Começando pelos botões principais, eles são OMRON certificados para 10 Milhões de cliques :megusta:. Já o scroll é S.O.C.E.D.S (só os chinêses e Deus sabe) :haha:.

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/674/feptAe.jpg

Os botões do clique do meio e os botões laterais são Cf red. O switch de troca de DPI é square.

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/746/uHNMJQ.jpg

O sensor é um Avago 3050 extrapolado para 3200 de DPI

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/537/CZYd9N.jpg
E o resultado desta extrapolação? Segue abaixo :datena:

http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/661/3FKV7L.jpg

Como podem perceber, além de perder a precisão com o aumento da DPI, o mouse apresenta angle snapping e prediction, o que fica bem evidente na DPI 3200.

Se for utilizar até 1600 de DPI não deverá sofrer as consequências durante a jogatina.
O software do Hades é compartilhado por diversos produtos da Gamdias, assim como vemos com a Logitech, Razer e Corsair. Assim como o Oscar da A4tech, este software possui um nome e se chama Hera :bee:

http://4.bp.blogspot.com/-gmyOq6S6sZA/UrmY580MZEI/AAAAAAAAGtg/mtq2pwDJg9k/s1600/Hades1.png

É muito fácil de mexer no programa, foi moleza criar umas macros básicas com ele. Ao implementar uma macro nos botões é possível definir se ela irá funcionar apenas uma vez, se será um x número de vezes, se continuará executando até novo pressionamento do botão ou se executará enquanto o botão estiver apertado, algo que não se vê em todos os software.

É possível configurar o LED do scroll para qualquer cor no formato RGB. Porém só dá para selecionar uma cor por profile. Se quiser que a cor do scroll mude para cada DPI terá que configurar uma DPI para cada profile e configurar um botão lateral para troca da mesma (o botão de troca de DPI não pode ser configurado).

No geral é um mouse interessante. Se seu sensor fosse melhor implementado (ele tem recebido atualizações por firmware) eu não teria muito o que reclamar senão a qualidade duvidosa de seus botões laterais e scroll. Espero que os futuros produtos da marca façam a lição de casa e resolvam estas pendências.
Por ontem é só pessoal...:lol2:

http://media3.giphy.com/media/jYAGkoghdmD9S/giphy.gif

"hera" mais um mouse !!! :coolface:
Cuén, pensei que fosse melhorzinho com tanta propaganda em cima... :hmm:

Agora é moda todo mundo extrapolar o A3050... Esse sensor está mais arregaçado que eleitor brasileiro com ladainha politiqueira !! :trollfail::trollfail:
Depois os Pró-guêimersss vão dizer que o sensor é ruim como um PTE, mas a culpa é da ganância de se querer tirar caldo de pedra no deserto !! Usem um sensor melhor "pourras"... :cereal:

BTW fica uma simbólica qualificação !! :seferrou:
You must spread some Reputation around before giving it to Greengineer again.
 
Daqui a pouco chega mouses com o Pixart PMW 3320 (AVAGO 3320 pra quem ainda preferir usar este nome), que é o sucessor do AVAGO 3050. Eu já testei um mouse com ele e posso dizer que gostei bastante.

O teto de DPI aumentou um pouco, para até 3500 nativo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo