• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

eu to meio com o pé atrás com a logitech, eu comprei esse LOGITECH G PRO GAMING, e quando eu entrava no CS as vezes ele travava, o mouse ficava "doido", e menos de 2 anos ja deu double click...

entao to meio pé atrás com logitech. kkkk

Se tem menos de 2 anos, ta na garantia ainda. Faz o RMA com a logitech que eles te mandam um novinho!
 
Eu to usando um Logitech G500s faz uns 6 anos e agora começou a dar double click. Estou pensando em comprar um sem-fio agora (na época "pro gamer" minha a uns 7 anos atrás os mouse sem-fio não eram bons pra jogos, hj em dia parece que é de boa, e não sou mais "pro gamer").

Sempre tive mouses da Logitech (Mx500, Mx518, G500 e G500s) e sempre gostei (O g500s a logitech me deu de graça na troca do G500 quebrado), mas ultimamente tenho ficado triste com o suporte deles e meu fone G933 que comprei no Japão está com problemas e eles não podem fazer nada por causa que não cobrem garantia internacional.

Mas enfim, qual mouse muito bom sem-fio atual? Qualquer marca. Eu uso pra design e jogos e tenho mão grande.

edit: Estava pensando no Logitech G903, será que vale a pena?
Edit2: Por mais que eu gosto muito de Logitech, parece que todos os mouses atuais estão com problema de double click... estou pensando em outra marca então :/
 
Última edição:
tenho um mouse Corsair Scimitar Pro faz uns 3 anos. há uns 2 meses ele começou a dar mau contato no plug usb, fica desconectando e reconectando toda hora. já testei em outros 2 pcs e dá na mesma, testei outros periféricos no meu e funcionam bem, então não é problema na mobo. o mouse em si ainda funciona bem. existe alguma forma de consertar?
 
tenho um mouse Corsair Scimitar Pro faz uns 3 anos. há uns 2 meses ele começou a dar mau contato no plug usb, fica desconectando e reconectando toda hora. já testei em outros 2 pcs e dá na mesma, testei outros periféricos no meu e funcionam bem, então não é problema na mobo. o mouse em si ainda funciona bem. existe alguma forma de consertar?
pode trocar o conector
mas dá um trabalhinho!!!
 
Fala galera,
Estou em dúvida entre comprar o Logitech G502 Hero e o Razer Deathadder v2... qual vocês recomendam?
 
Eu to usando um Logitech G500s faz uns 6 anos e agora começou a dar double click. Estou pensando em comprar um sem-fio agora (na época "pro gamer" minha a uns 7 anos atrás os mouse sem-fio não eram bons pra jogos, hj em dia parece que é de boa, e não sou mais "pro gamer").

Sempre tive mouses da Logitech (Mx500, Mx518, G500 e G500s) e sempre gostei (O g500s a logitech me deu de graça na troca do G500 quebrado), mas ultimamente tenho ficado triste com o suporte deles e meu fone G933 que comprei no Japão está com problemas e eles não podem fazer nada por causa que não cobrem garantia internacional.

Mas enfim, qual mouse muito bom sem-fio atual? Qualquer marca. Eu uso pra design e jogos e tenho mão grande.

edit: Estava pensando no Logitech G903, será que vale a pena?
Edit2: Por mais que eu gosto muito de Logitech, parece que todos os mouses atuais estão com problema de double click... estou pensando em outra marca então :/

Peguei um G903 essa semana, to curtindo bastante o mouse. Antes tinha um G403 e um G305.
 
Switches óticos são toda essa maravilha que eu estou pensando que são? A promessa de absolutamente nunca ter double click parece linda demais, estou de olho no King Cobra por causa disso mas acho melhor pedir opiniões.
 
Switches óticos são toda essa maravilha que eu estou pensando que são? A promessa de absolutamente nunca ter double click parece linda demais, estou de olho no King Cobra por causa disso mas acho melhor pedir opiniões.
Não, porque são recentes enquanto o switches mecânicos tem anos de melhorias (fisicamente falando). Eles estão ficando melhores (o switches ópticos v2 da Razer melhoraram bastante), mas ainda deve levar um tempo até chegarem no mesmo feeling dos mecânicos.
Não tive experiência com o King Cobra, então não posso falar especificamente sobre ele.

Fala galera,
Estou em dúvida entre comprar o Logitech G502 Hero e o Razer Deathadder v2... qual vocês recomendam?
Quais jogos (ou uso) você pretente jogar? O G502 tem mais botões (mais opções para MMOs) e o scroll é muito bom para o dia a dia. Já o DA V2 é mais leve (melhor para FPS/MOBA) e swiches ópticos (sem double click, mas podem ficar meio molengas na primeira versão e não sei se atualizaram os lotes para a nova versão). O sensor do DA V2 é melhor, mas você não deve sentir diferença para o sensor do G502 (a diferença é imperceptível) e os skates do DA V2 são melhores, mas não é muito difícil conseguir skates pro G502.

tenho um mouse Corsair Scimitar Pro faz uns 3 anos. há uns 2 meses ele começou a dar mau contato no plug usb, fica desconectando e reconectando toda hora. já testei em outros 2 pcs e dá na mesma, testei outros periféricos no meu e funcionam bem, então não é problema na mobo. o mouse em si ainda funciona bem. existe alguma forma de consertar?
Você pode ir atrás de um cabo paracord para substituir, que é mais fácil de encontrar por aqui no ML da vida. Mas é possível achar um cabo de reposição, embora difícil lá fora e mais difícil ainda por aqui.

Eu to usando um Logitech G500s faz uns 6 anos e agora começou a dar double click. Estou pensando em comprar um sem-fio agora (na época "pro gamer" minha a uns 7 anos atrás os mouse sem-fio não eram bons pra jogos, hj em dia parece que é de boa, e não sou mais "pro gamer").

Sempre tive mouses da Logitech (Mx500, Mx518, G500 e G500s) e sempre gostei (O g500s a logitech me deu de graça na troca do G500 quebrado), mas ultimamente tenho ficado triste com o suporte deles e meu fone G933 que comprei no Japão está com problemas e eles não podem fazer nada por causa que não cobrem garantia internacional.

Mas enfim, qual mouse muito bom sem-fio atual? Qualquer marca. Eu uso pra design e jogos e tenho mão grande.

edit: Estava pensando no Logitech G903, será que vale a pena?
Edit2: Por mais que eu gosto muito de Logitech, parece que todos os mouses atuais estão com problema de double click... estou pensando em outra marca então :/
Mouse sem fio basicament Razer (Hyperspeed) e Logitech (Lightspeed), se você quer o mínimo de latência. Sobre uso para design e jogos, se você já estava acostumado com o G500S, o G502 Lightspeed seria o mais indicado. Ele é pesado para jogos, mas é um pouco mais leve que o G500S que você estava acostumado. Em termos de custo benefício, o Basilisk V2 Hyperspeed é interessante, assim como o Pro Click (nenhum deles possui switches ópticos), mas o scroll do G502 (outros mouses sem fio da Logitech que possuem esse scroll, que eu me lembro, G604, G903 e MX Master, esse último péssimo sensor para jogos mas é considerado o melhor para produtividade). No geral eu recomendaria usar um mouse para trabalho e outro para jogar, mas isso é meio $$$complicado$$$.

[]'s
 
Eu to usando um Logitech G500s faz uns 6 anos e agora começou a dar double click. Estou pensando em comprar um sem-fio agora (na época "pro gamer" minha a uns 7 anos atrás os mouse sem-fio não eram bons pra jogos, hj em dia parece que é de boa, e não sou mais "pro gamer").

Sempre tive mouses da Logitech (Mx500, Mx518, G500 e G500s) e sempre gostei (O g500s a logitech me deu de graça na troca do G500 quebrado), mas ultimamente tenho ficado triste com o suporte deles e meu fone G933 que comprei no Japão está com problemas e eles não podem fazer nada por causa que não cobrem garantia internacional.

Mas enfim, qual mouse muito bom sem-fio atual? Qualquer marca. Eu uso pra design e jogos e tenho mão grande.

edit: Estava pensando no Logitech G903, será que vale a pena?
Edit2: Por mais que eu gosto muito de Logitech, parece que todos os mouses atuais estão com problema de double click... estou pensando em outra marca então :/
sem fio
o Razer Viper Ultimate
 
Não, porque são recentes enquanto o switches mecânicos tem anos de melhorias (fisicamente falando). Eles estão ficando melhores (o switches ópticos v2 da Razer melhoraram bastante), mas ainda deve levar um tempo até chegarem no mesmo feeling dos mecânicos.
O problema é que de nada adianta anos de experiência se os caras vão lá e tacam uma switch chinesa vagabunda pra cortar gastos. Pelo visto o melhor a fazer mesmo então é só rezar pro mouse durar tempo sem dar double click, ou talvez comprar algo da Logitech que tem garantia longa e é famosa por ter RMA bom.
 
O problema é que de nada adianta anos de experiência se os caras vão lá e tacam uma switch chinesa vagabunda pra cortar gastos. Pelo visto o melhor a fazer mesmo então é só rezar pro mouse durar tempo sem dar double click, ou talvez comprar algo da Logitech que tem garantia longa e é famosa por ter RMA bom.

Se a durabilidade fosse apenas por causa do switch, não teriam discrepâncias tão grandes entre vários modelos usando os mesmos switches. De qualquer forma, praticamente todos os switches usados são chineses, inclusive os preferido de muitos entusiastas (Kailh GM 4.0). Muita gente fala dos Omrons japaneses, mas falam por causa da sensação tátil, já que a durabilidade é menor ainda. Switches Huano (Zowie, VAXEE), TTC Pink (acompanham como extras nos mouses da G Wolves), Kailh (XM1 RGB usa 4.0 e o XM1r 8.0, enquanto a G Wolves está trocando para 8.0 em vários lotes mais novos). Kailh GM 4.0 mesmo é bem comum entre entusiastas (eu mesmo troquei os do meu G Pro Wireless por ele, mesmo que ele nunca tenha dado duplo click).

De qualquer forma, todo switch mecânico vai dar double click, é inevitável de como ele funciona. Os ratings que você vê como 50m, 10m, etc são para falhas físicas (o switch quebrar/parar de funcionar) e não double click. Double click simplesmente significa que o tempo de boucing do switch superou o delay que está configurado. Os mouses que não tem problema com isso normalmente é porque possuem debounce alto (16ms, normalmente), mas isso aumenta a latência, o que não é desejável. A maioria dos mouses "gamers" tem 4ms, mas várias marcas (as vezes depende do modelo) tem opções para mudar esse valor e não é fora do comum que "atualizações que corrigem isso" na verdade só aumentam esse valor (Logitech).
Falando da Logitech, ela é a campeã de reclamações sobre isso (double click), principalmente nos mouses sem fio, com uma taxa de reclamações bem alta na Amazon US. Não faz sentido que ela, usando o mesmo switch das outras, tenha o mais problemas. Talvez o controle de qualidade dela nos switches sem pior, talvez o problema é a falha elétrica da implementação dela na versão sem fio, onde os switches 50m são mais frágeis do que os 20m.

Bem, depois de tudo isso, eu concordo com você que eu prefiro um switch óptico molenga, mas que funcione do que um switch mecânico com ótima sensação tátil, mas que não funciona direito. Mas se eles são duráveis, ainda vai levar um tempo para saber.

Obs.: concordo que quando você compra um produto, você espera que ele simplesmente funcione sem que você tenha que ficar "mexendo nele" e é assim que deveria funcionar. Mas, para entisiastas, que são uma minoria dentro de outra minoria, um switch mecânico pode ser corrigido simplesmente soldando um novo no lugar, equanto um óptico, quando falhar, o PCB morreu (o laser fica no PCB e não no switch, sendo o switch até hot swappable por outro igual, apenas encaixado no PCB), só jogando fora e comprando outro. Se a durabilidade dos ópticos não entregar o prometido, vai sair mais caro ou até dar no mesmo (considerando o mesmo tempo de garantia). De qualquer forma, diferente do sensores a laser, switch óptico parece ser o caminho.

[]'s
 
Bom dia, será que compensa trocar o antigo Razer Copperhead por um Redragon Storm Elite??? Estou com o copperhead ja fazem mais de 7 anos e até hoje não apresentou problemas.. mas em termos de precisão a diferença para esses mouses de hoje em dia valeria a pena fazer a troca???
 
O que temos de boa opção no mercado, com shape parecido com EC2 e todo furadinho (menos peso)?
Um tempo atrás tinha os modelos da Pichau, mas está esgotado em todo canto...
 
Bom dia, será que compensa trocar o antigo Razer Copperhead por um Redragon Storm Elite??? Estou com o copperhead ja fazem mais de 7 anos e até hoje não apresentou problemas.. mas em termos de precisão a diferença para esses mouses de hoje em dia valeria a pena fazer a troca???
Issoé uma reliquia
compre um novo e guarde esse
melhor pegar um g 403 com sensor Hero; tá muito bom
 
Vale a pena o G703(mesmo shape e sem fio)?
Se for o HERO, sim. A versão anterior tinha problema crônico no scroll. O G703 HERO pesa menos de 10g a mais do que o G403 HERO, mas custa o dobro. A bateria dura bastante, mas precisa ver se pra você a diferença de preço compensa ser sem fio e um pouco mais pesado.

[]'s
 
Boa tarde, podem me indicar um mouse de boa qualidade pra jogos, com fio, sem frescuras, sem RGB, não preciso de macros e outros softwares, apenas preciso de 1 ou 2 botões laterais, não gosto de mouse pequeno, meu mouse atual e um A4tech Bloody que e muito bom mas o botão direito tá começando a falhar.
 
Boa tarde, podem me indicar um mouse de boa qualidade pra jogos, com fio, sem frescuras, sem RGB, não preciso de macros e outros softwares, apenas preciso de 1 ou 2 botões laterais, não gosto de mouse pequeno, meu mouse atual e um A4tech Bloody que e muito bom mas o botão direito tá começando a falhar.
G 403 Logitech
 
Boa tarde!

Costumo passar mais de 12 horas por dia no computador (tempo dividido entre trabalho, jogo e estudos) e estou utilizando um G502 Hero SE há pouco mais de seis meses, mas recentemente passei a sentir fadiga muscular enquanto jogo e acredito que seja por causa do peso do mouse (121g) somado a movimentação intensa.

Jogo apenas CSGO e utilizo uma sensibilidade baixa - 400 DPI / 2.0 in game. Pretendo adquirir um novo mouse, mais leve, apenas para jogar, e passarei a utilizar o G502 apenas para trabalhar.

Após pesquisar, encontrei dois mouses que se enquadram nas especificações que procuro e no meu orçamento (R$ 350,00) - Razer Deathadder V2 (R$ 299,90) e Pichau Hive (R$ 250,00).

Ambos possuem switches ópticos, com tempo de resposta de 0,2m/s, os tamanhos e formatos são adequados para a minha pegada (claw) e são leves, sendo que o Deathadder V2 possui 82g contra 60g do Hive.

Levando em consideração que ambos possuem especificações e preços similares, estou muito indeciso.

Nunca utilizei um mouse ultraleve e não conheço ninguém que utilize, para que possa me dar um feedback a respeito.

Gostaria de considerações a respeito dos dois mouses e também estou aberto a receber indicações de outros mouses que atendam a minha necessidade.
 
Chegou o irmão full prateado mais parecido com o original.
Esse vou manter fechado, pra posteridade. meu mouse preferido de todos os tempos !! Não é o melhor, mas o que mais gosto, muita nostalgia usar ele.

Dos atuais nenhum me interessa mais.
Só estou a espera de 2, o novo do ZY e um futuro model D wireless.

Whats-App-Image-2021-01-26-at-17-27-29-1.jpg
 
Fala pessoal, poderia me recomendar algum mouse com ergonomia parecida com a do CM Storm Xornet ? Uso ele a mais de 5 anos, inclusive tenho outro de backup, já tentei mudar e fazer upgrade, mas não consigo. A pouco adquiri um Razer deathadder V2, achei o sensor incrível, mas tenho a sensação de estar segurando um hipopótamo de tão grande e não me adaptei ao mouse. Tenho aqui o g400s, g403, pulsefire, deadthadder e um rival. Minha pegada é firger, mas todos os mouses que eu peguei por recomendação dessa pegada eu não me adaptei, acredito que pelo comprimento do mouse e por não serem tão anatômicos quanto o Xornet,
 
Fala pessoal, poderia me recomendar algum mouse com ergonomia parecida com a do CM Storm Xornet ? Uso ele a mais de 5 anos, inclusive tenho outro de backup, já tentei mudar e fazer upgrade, mas não consigo. A pouco adquiri um Razer deathadder V2, achei o sensor incrível, mas tenho a sensação de estar segurando um hipopótamo de tão grande e não me adaptei ao mouse. Tenho aqui o g400s, g403, pulsefire, deadthadder e um rival. Minha pegada é firger, mas todos os mouses que eu peguei por recomendação dessa pegada eu não me adaptei, acredito que pelo comprimento do mouse e por não serem tão anatômicos quanto o Xornet,
Dá uma olhada no Cooler Master MM720, é o mesmo shape do Xornet.
 
  • Curtir
Reações: psm

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo