[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Gabriel Holler

New Member
Registrado
O G305 é melhor do que eu esperava, vejo uma galera que fala mal do scroll, clicks laterais, achei melhor do que a grande maioria dos mouses que utilizei, ele até tem um pre-travel, mas é bem firme, então não atrapalha em nada, na realidade o que fode a maioria dos botões que tem pre-travel é que eles costumam ser molengas. E o scroll é silencioso, o que é raro, geralmente o scroll é preciso ou silencioso, dificilmente é os dois.

Eu comprei o G604. Maravilhoso de usar. Único problema que tá começando a me dar problema no pulso devido a ser grande demais... Encomendei o G603 para ver se resolve o problema, pretendo devolver o G604 com muito dó no coração
 

Caio Iamondi

New Member
Registrado
Eu comprei o G604. Maravilhoso de usar. Único problema que tá começando a me dar problema no pulso devido a ser grande demais... Encomendei o G603 para ver se resolve o problema, pretendo devolver o G604 com muito dó no coração

Vi seu outro comentário ainda perguntando quem tinha para falar sobre, e vi sua compra aqui do G604 hahahaha.

Cara possuo o G603 há 2 anos já e não tenho o que reclamar da qualidade, recomendo muito pela autonomia dele com as pilhas, e a facilidade de simplismente trocar uma pela outra. O único contra que tenho realmente é o peso (mas isso em comparação ao mais leves que tem no momento, ou até mesmo o G305 que é muito leve), atualmente quero os mais leves possiveis por ficar horas no computador. Troquei um MX Master no G603, justamente pelo ser realmente MUITO pesado e ter dores nos pulsos trabalhando.. fora que o sensor não era voltado para games.

Também faço o esquema de usar uma pilha para deixar mais leve, ainda não cheguei a comprar o adaptador pra usar as AAA pois estou querendo ir pra um G Pro Wireless em breve, mas com certeza vai fazer diferença.

Troquei os skates pelos Tiger Arc 2 que vi no Aliexpress e também recomendo muito! o mouse parece que está sempre novo toda vez que usa, é muito bom!

Única observação que tenho é (pelo menos no meu caso) que senti algumas diferenças no rastreio do mouse quando uso uma pilha ou duas. Parece que as vezes que utilizo duas pilhas o rastro dele fica melhor. Mesmo mantendo as mesmas configuração etc. As vezes é algo só da minha unidade mas vale a pena comentar, principalmente se você for de perceber qualquer detalhe, ou muito preciso em FPS etc. E também o scroll um pouco barulhento as vezes.


Mas é isso ai parabéns pela compra =)
 

Gabriel Holler

New Member
Registrado
Vi seu outro comentário ainda perguntando quem tinha para falar sobre, e vi sua compra aqui do G604 hahahaha.

Cara possuo o G603 há 2 anos já e não tenho o que reclamar da qualidade, recomendo muito pela autonomia dele com as pilhas, e a facilidade de simplismente trocar uma pela outra. O único contra que tenho realmente é o peso (mas isso em comparação ao mais leves que tem no momento, ou até mesmo o G305 que é muito leve), atualmente quero os mais leves possiveis por ficar horas no computador. Troquei um MX Master no G603, justamente pelo ser realmente MUITO pesado e ter dores nos pulsos trabalhando.. fora que o sensor não era voltado para games.

Também faço o esquema de usar uma pilha para deixar mais leve, ainda não cheguei a comprar o adaptador pra usar as AAA pois estou querendo ir pra um G Pro Wireless em breve, mas com certeza vai fazer diferença.

Troquei os skates pelos Tiger Arc 2 que vi no Aliexpress e também recomendo muito! o mouse parece que está sempre novo toda vez que usa, é muito bom!

Única observação que tenho é (pelo menos no meu caso) que senti algumas diferenças no rastreio do mouse quando uso uma pilha ou duas. Parece que as vezes que utilizo duas pilhas o rastro dele fica melhor. Mesmo mantendo as mesmas configuração etc. As vezes é algo só da minha unidade mas vale a pena comentar, principalmente se você for de perceber qualquer detalhe, ou muito preciso em FPS etc. E também o scroll um pouco barulhento as vezes.


Mas é isso ai parabéns pela compra =)

Cara, eu geeeralmente jogo no controle de xbox, uso mouse pra raramente (3x por ano no max) jogar fps e jogo bastante moba... O Conforto do G603 era certeiro, pois eu usava até então o G603.
Quanto ao G604, achei ele muito alto pra minha pegada. Infelizmente. Acho que cheguei a conclusão que eu prefiro mouses grandes, mas magros...
Achei que o G604 fosse mais confortável pra mim, mas ele pressiona muito o ossinho do pulso (aquele do lado direito que geralmente fica com calo no teclado), a ponto de começar a me dar tendinite em 3 dias de uso.
Então eu me vi obrigado a trocar... Até cogitei o G903, mas 18 meses de pilha foi atrativo demais! kkkkkkkkkkkkk
 

blacklynx

Active Member
Registrado
O G305 é melhor do que eu esperava, vejo uma galera que fala mal do scroll, clicks laterais, achei melhor do que a grande maioria dos mouses que utilizei, ele até tem um pre-travel, mas é bem firme, então não atrapalha em nada, na realidade o que fode a maioria dos botões que tem pre-travel é que eles costumam ser molengas. E o scroll é silencioso, o que é raro, geralmente o scroll é preciso ou silencioso, dificilmente é os dois.
Tenho um, realmente ele é muito bom para um mouse sem fio, nada a reclamar, só que ele tem um porém e torço muito pra que não aconteça com vc.

A minha unidade atual é um oriundo de rma, motivo simples: o g305 simplesmente desligava do nada, me obrigando a desativar e reativar a chave dele, um saco aquilo. Terminou que passou mais alguns dias e ele sequer dava sinal de vida.

Abri rma e me enviaram outro, o primeiro deu esse problema com menos de 1 ano e meio, o do rma demorou apenas 3 meses pra apresentar o mesmo erro, nem preciso dizer o tanto que estou puto com isso.

Fui pesquisar que problema era esse, pelo que vi tá mais como uma falha de projeto por parte da logitech, o local onde a pilha fica é o problema, pois dependendo do modelo/tipo da pilha, qualquer movimento que vc faça, o g305 perde alimentação, até recomendam adicionar papel alumínio no polo negativo pra fazer pressão, mas não resolve o problema.

O que notei é quanto mais a pilha for larga, tiver o polo negativo liso, sem imperfeições e o polo positivo liso também, menos o problema aparece, consegui comprovar ao usar um pilha da marca rayovac, com ela nem a pau o g305 funciona, posso entupir ele de papel alumínio pra fazer pressão e nada dele ligar, pois ela possui imperfeições nos 2 polos.

Peguei uma xingling que tinha aqui, que tem os polos sem imperfeições, o g305 ligou de cara, adicionei um pedaço de papel alumínio pra fazer mais pressão, até o momento ele liga e desliga de boas, mesmo em repouso não desliga mais, tomara que resolva. Caso vc venha a ter problemas do tipo, faça o teste, pra ver se resolve pra vc também.

E se não for pedir muito, poderia me passar o link dos switches que vc comprou, quero comprar alguns pra ficar de reserva, para quando o g305 apresentar duplo click.
 
Última edição:

Setroc

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, estava dando uma olhada no tópico e estou atrás de um mouse sem fio a trabalho, atualmente possuo um deathadder onde a pegada é perfeita para mim.

O que consigo atualmente não com um preço tão expressivo?
 

Gabriel Holler

New Member
Registrado
Pessoal, estava dando uma olhada no tópico e estou atrás de um mouse sem fio a trabalho, atualmente possuo um deathadder onde a pegada é perfeita para mim.

O que consigo atualmente não com um preço tão expressivo?

Cara, mouses bons e baratos wireless, tem o G305 (pequeno, barato, bom e leve), o G603 (médio, preço carinho, bom e pesadinho), o G604 (cheio de macros, muito bom, precisa de mão grande (se não sente desconforto no pulso), e um pouco caro e pesadinho).


To citando os que eu já usei/testei.

Eu comprei o G604, mas para a minha pegada, que eu não encosto a palma no mouse, tava forçando muito meu pulso, fui forçado a devolver, mas é um mouse excelente. Eu diria que seria o melhor mouse pra mim, se não fossem os fatores que citei agora. Acabei devolvendo, após começar a desenvolver tendinite no pulso e peguei o G603, pois eu já usava o G403 então, já sabia como era.
 

rlopes

Active Member
Registrado
Tenho um, realmente ele é muito bom para um mouse sem fio, nada a reclamar, só que ele tem um porém e torço muito pra que não aconteça com vc.

A minha unidade atual é um oriundo de rma, motivo simples: o g305 simplesmente desligava do nada, me obrigando a desativar e reativar a chave dele, um saco aquilo. Terminou que passou mais alguns dias e ele sequer dava sinal de vida.

Abri rma e me enviaram outro, o primeiro deu esse problema com menos de 1 ano e meio, o do rma demorou apenas 3 meses pra apresentar o mesmo erro, nem preciso dizer o tanto que estou puto com isso.

Fui pesquisar que problema era esse, pelo que vi tá mais como uma falha de projeto por parte da logitech, o local onde a pilha fica é o problema, pois dependendo do modelo/tipo da pilha, qualquer movimento que vc faça, o g305 perde alimentação, até recomendam adicionar papel alumínio no polo negativo pra fazer pressão, mas não resolve o problema.

O que notei é quanto mais a pilha for larga, tiver o polo negativo liso, sem imperfeições e o polo positivo liso também, menos o problema aparece, consegui comprovar ao usar um pilha da marca rayovac, com ela nem a pau o g305 funciona, posso entupir ele de papel alumínio pra fazer pressão e nada dele ligar, pois ela possui imperfeições nos 2 polos.

Peguei uma xingling que tinha aqui, que tem os polos sem imperfeições, o g305 ligou de cara, adicionei um pedaço de papel alumínio pra fazer mais pressão, até o momento ele liga e desliga de boas, mesmo em repouso não desliga mais, tomara que resolva. Caso vc venha a ter problemas do tipo, faça o teste, pra ver se resolve pra vc também.

E se não for pedir muito, poderia me passar o link dos switches que vc comprou, quero comprar alguns pra ficar de reserva, para quando o g305 apresentar duplo click.

Não ouvi falar desse problema ainda, é muito bom saber, ainda mais eu que tô utilizando aquele esquema da pilha AAA no adaptador.


Com 10:



Com 3:



A loja é boa, parece que é oficial, chega certinho. Como eu tenho outros mouses, além de eventualmente dar uma bola pra irmão, namorada etc, comprei o de 10, mas esse de 3 pra quem quer pegar só pra reserva é mais jogo eu acho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estava dando uma olhada no tópico e estou atrás de um mouse sem fio a trabalho, atualmente possuo um deathadder onde a pegada é perfeita para mim.

O que consigo atualmente não com um preço tão expressivo?

Vai ter que ser um grande então, pode ser um G603 como já disseram, G502 Lightspeed, tem o Helios XD3 também, o Helios é o mais leve por natureza, e o G603 te oferece a possibilidade de usar uma pilha AAA com adaptador pra deixar o mais leve possível, já o G502 não tem o que fazer em relação a peso, e ele é meio pesado, mas a pegada é extremamente confortável.
 

blacklynx

Active Member
Registrado
Não ouvi falar desse problema ainda, é muito bom saber, ainda mais eu que tô utilizando aquele esquema da pilha AAA no adaptador.


Com 10:



Com 3:



A loja é boa, parece que é oficial, chega certinho. Como eu tenho outros mouses, além de eventualmente dar uma bola pra irmão, namorada etc, comprei o de 10, mas esse de 3 pra quem quer pegar só pra reserva é mais jogo eu acho.
Opa, obrigado pelos links, vou pegar o kit com 10, pois quando for trocar os switches, mudo todos de uma vez, aproveito e compro junto os feets que vc postou uns comentários atrás.

Sobre o adaptador AAA que vc comprou, qual modelo em questão vc adquiriu? Talvez isso resolva meu problema, dele ficar desligando, usando uma pilha AAA no adaptador.
 

rlopes

Active Member
Registrado
Opa, obrigado pelos links, vou pegar o kit com 10, pois quando for trocar os switches, mudo todos de uma vez, aproveito e compro junto os feets que vc postou uns comentários atrás.

Sobre o adaptador AAA que vc comprou, qual modelo em questão vc adquiriu? Talvez isso resolva meu problema, dele ficar desligando, usando uma pilha AAA no adaptador.

O que eu peguei acabou, mas achei esse aqui que além de mais barato, parece até de melhor qualidade, tem uma chapinha no fundo tb, o meu vem sem nada:




Em menor quantidade nem tem e nem compensa, é mais jogo pegar 4 ou mais igual o do link, ficar com uns 2 e vender o resto nas OLX da vida, os teus saem de graça ainda :limo:
 

Gabriel Holler

New Member
Registrado
Tenho um, realmente ele é muito bom para um mouse sem fio, nada a reclamar, só que ele tem um porém e torço muito pra que não aconteça com vc.

A minha unidade atual é um oriundo de rma, motivo simples: o g305 simplesmente desligava do nada, me obrigando a desativar e reativar a chave dele, um saco aquilo. Terminou que passou mais alguns dias e ele sequer dava sinal de vida.

Abri rma e me enviaram outro, o primeiro deu esse problema com menos de 1 ano e meio, o do rma demorou apenas 3 meses pra apresentar o mesmo erro, nem preciso dizer o tanto que estou puto com isso.

Fui pesquisar que problema era esse, pelo que vi tá mais como uma falha de projeto por parte da logitech, o local onde a pilha fica é o problema, pois dependendo do modelo/tipo da pilha, qualquer movimento que vc faça, o g305 perde alimentação, até recomendam adicionar papel alumínio no polo negativo pra fazer pressão, mas não resolve o problema.

O que notei é quanto mais a pilha for larga, tiver o polo negativo liso, sem imperfeições e o polo positivo liso também, menos o problema aparece, consegui comprovar ao usar um pilha da marca rayovac, com ela nem a pau o g305 funciona, posso entupir ele de papel alumínio pra fazer pressão e nada dele ligar, pois ela possui imperfeições nos 2 polos.

Peguei uma xingling que tinha aqui, que tem os polos sem imperfeições, o g305 ligou de cara, adicionei um pedaço de papel alumínio pra fazer mais pressão, até o momento ele liga e desliga de boas, mesmo em repouso não desliga mais, tomara que resolva. Caso vc venha a ter problemas do tipo, faça o teste, pra ver se resolve pra vc também.

E se não for pedir muito, poderia me passar o link dos switches que vc comprou, quero comprar alguns pra ficar de reserva, para quando o g305 apresentar duplo click.

Por que não entrou com RMA novamente?
 

Babunera

New Member
Registrado
Vocês têm sugestões de mouses para:
  • canhoto (serve ambidestro)
  • wireless
  • mão grande
  • pegada palm

Hoje quase levei o Logitech G603 Hero Wireless Lightspeed 12000DPI, que estava por R$233 na Americanas, mas lembrei que tenho um G403 Hero (com fio), que machuca a mão com o uso prolongado justamente por ser feito para destros, mas uso na canhota.

Pesquisei alguns modelos e só achei 2 com tudo oq eu preciso:

Logitech G903 Hero - histórico de preço mais barato R$399
> costuma apresentar problema de duplo clique
> costuma apresentar problema no scroll*

Razer Viper Ultimate Chroma 20000DPI - histórico de preço mais barato R$869 (versão com dock pra recarregar a bateria)
> costuma ter barulho no scroll que os gringos mandam pro RMA

Busquei ainda de marcas famosas como HyperX, Steelseries, Corsair, LeNovo, Microsoft, mas não encontrei modelos que reunissem tudo oq eu preciso. Estou quase postergando a ideia do wireless.

* os mouses tão ruins, né? Se liga no meu histórico recente:
1) Razer Krait 4G = duplo clique
2) Logitech G300 = duplo clique + scroll
3) G403 Hero (atual) = deu problema no scroll mas consegui abrir e colocar um pedaço de papel dobrado que "consertou"

Obrigado!! grande abs
 

Gabriel Holler

New Member
Registrado
Vocês têm sugestões de mouses para:
  • canhoto (serve ambidestro)
  • wireless
  • mão grande
  • pegada palm

Hoje quase levei o Logitech G603 Hero Wireless Lightspeed 12000DPI, que estava por R$233 na Americanas, mas lembrei que tenho um G403 Hero (com fio), que machuca a mão com o uso prolongado justamente por ser feito para destros, mas uso na canhota.

Pesquisei alguns modelos e só achei 2 com tudo oq eu preciso:

Logitech G903 Hero - histórico de preço mais barato R$399
> costuma apresentar problema de duplo clique
> costuma apresentar problema no scroll*

Razer Viper Ultimate Chroma 20000DPI - histórico de preço mais barato R$869 (versão com dock pra recarregar a bateria)
> costuma ter barulho no scroll que os gringos mandam pro RMA

Busquei ainda de marcas famosas como HyperX, Steelseries, Corsair, LeNovo, Microsoft, mas não encontrei modelos que reunissem tudo oq eu preciso. Estou quase postergando a ideia do wireless.

* os mouses tão ruins, né? Se liga no meu histórico recente:
1) Razer Krait 4G = duplo clique
2) Logitech G300 = duplo clique + scroll
3) G403 Hero (atual) = deu problema no scroll mas consegui abrir e colocar um pedaço de papel dobrado que "consertou"

Obrigado!! grande abs

Cara, eu recomendo o G903, justamente por ser ambidestro e Logitech. E mais, caso de problema, o suporte da logitech é maravilhoso. Tive problema de duplo click com o G403, comuniquei eles, demonstrei e em 2 semanas chegou na minha casa um mouse novo. As 3 marcas que confio nos periféricos: Corsair (Qualidade e RMA); Logitech (Qualidade e RMA); Astro (Qualidade e RMA), sendo que este ultimo pertence a logitech.

Outro exemplo é meu Astro A40, que o fio dele tava dando chiados, reclamei com eles, me enviaram outro novo junto com o óptico.
 

blacklynx

Active Member
Registrado
O que eu peguei acabou, mas achei esse aqui que além de mais barato, parece até de melhor qualidade, tem uma chapinha no fundo tb, o meu vem sem nada:




Em menor quantidade nem tem e nem compensa, é mais jogo pegar 4 ou mais igual o do link, ficar com uns 2 e vender o resto nas OLX da vida, os teus saem de graça ainda :limo:

Pior que é verdade, daria pra ficar com 2 deles, vender os outros 2 e ainda ganhar um troquinho neles :haha: Fui pesquisar quanto custa apenas 1 unidade no ML, tinha anuncio vendendo por mais de 40 reais, isso porque o frete nem incluso tava, com ele dava uns 100 reais ou mais, BR é mito mesmo :bwahaha:
Por que não entrou com RMA novamente?

Mouse oriundo de rma a garantia é a do original ou é criado uma nova garantia para ele? Pois caso a garantia ainda seja baseada do produto original, ferrou pra mim, pois já se passaram os dois anos. Sei que devo ter questionado eles sobre isso na época, mas não lembro o que me disseram a respeito do assunto.
 
Última edição:

Thominex

New Member
Registrado
Agora meu G502 hero tá com duplo click nos dois botões e o esquerdo parece que passou de duplo pra triplo :facepalm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou o brinquedo novo.
Sem brincadeira ,estava com medo de os 20g de diferença serem irrelevantes, mas cara é MUITO notável, deu um conforto muito mais gostoso de usar.
Simplesmente o melhor mouse já criado.


1.jpg
Que modelos são esses?
 
Última edição:

SkyHakuu

Active Member
Registrado
Agora meu G502 hero tá com duplo click nos dois botões e o esquerdo parece que passou de duplo pra triplo :facepalm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que modelos são esses?

Logitech G pro e G pro superlight
È o mesmo mouse, mas o superlight, n tem RGB e botão de dpi em baixo, mais alguns detalhes, que deixam ele 20gramas mais leve e faz uma bela diferença.
sinceramente, melhor mouse que já usei, e tenho muitos e ja usei muitos, Shape, peso, tudo ne medida certa pra pegada claw-fingertip
 

blacklynx

Active Member
Registrado
@rlopes, comprei os adaptadores aaa para aa, como tinha um cupom de 12 reais, ficou ainda melhor, deu nem 2,50 o preço total, com frete grátis :limo:

Agora irei atrás de mais cupons para começar a comprar o restante dos itens do G305, como os switchs, feets e etc, pegar algum cupom bom pra comprar os dois de uma vez.
 

Zinovy

Member
Registrado
Alguém ai que use o MM720 com a pegada fingertip, boletei um por 150 na loja que explode e queria umas opiniões sobre ele, atualmente uso um Viper mIni mas para mãos com 20x11 cm ele acaba sendo muito’’estreito’’, então estou procurando algum outro mouse para repor ele, se não pegar o mm720 vou dar uma olhada para o Sharkoon Light2 200 ou um Model D
 
Última edição:

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
Registrado
vou pegar o G703 na Pichau, está por R$ 380.


comparei ele com o G903 e o G502 e a diferença é maior por questão de botões e aparência, principalmente entre ele e o 502, o 903 tem um sensor diferente também, não sei se é melhor.
 
Última edição:

wolfscond

New Member
Registrado
Tenho um G203 Prodigy que com 1 ano de uso começou a apresentar double click... apesar de achar confortável e gostar do encaixe dele, fiquei bem decepcionado com a durabilidade levando em conta que é um mouse de 200 reais.

Alguém tem alguma recomendação de um mouse nesse estilo, e com uma durabilidade não decepcionante? Se tiver alguma opção wireless interessante seria melhor ainda. Meu orçamento é uns 400R$, é possível pegar algo bom e durável nesse valor?

ps: minha pegada é Claw.

ps2: dou preferência pra outras marcas que não seja logtech, visto que a durabilidade ruim é um problema recorrente com a maioria dos mouses fabricados por eles.

Desde já agradeço.
 
Última edição:

Leandrogowes

New Member
Registrado
razer basilisk x hyperspeed é bom? Tem algum problema ou bug? Volta a funcionar rápido quando sai no modo repouso?

Tenho um Logitech g305 que adoro mais esse me lembra o g502 com fio que foi meu primeiro mouse game, esse tem uma duração melhor que a bateria do g502 sem fio.
 

Stealth Hunter

Powered by artesanal beer
Registrado
Eu tenho um G300s, e gostaria de partir pra um mouse sem fio pra deixar a mesa mais arrumada, qual mouse que fique até uns 300 consigo pegar?
 

rlopes

Active Member
Registrado
Eu tenho um G300s, e gostaria de partir pra um mouse sem fio pra deixar a mesa mais arrumada, qual mouse que fique até uns 300 consigo pegar?

Sou suspeito pra falar, mas estou muito satisfeito com o G305. Eu nunca usei um G Pro da vida, mas já usei muito mouse caro (R$ 300~500) e por incrível que pareça o G300s é a minha pegada favorita de todos os tempos kkkk. Se tb vc gosta dele, talvez tenhamos gostos parecidos, nesse caso o G305 é uma boa pedida.
 

Stealth Hunter

Powered by artesanal beer
Registrado
Sou suspeito pra falar, mas estou muito satisfeito com o G305. Eu nunca usei um G Pro da vida, mas já usei muito mouse caro (R$ 300~500) e por incrível que pareça o G300s é a minha pegada favorita de todos os tempos kkkk. Se tb vc gosta dele, talvez tenhamos gostos parecidos, nesse caso o G305 é uma boa pedida.
Eu também estou muito satisfeito com o G300s, mas o excesso de cabos na mesa tá f
Mouse, teclado, monitor, fones, web, atrás do pc tá parecendo um ninho de rato de fio emaranhado.

Esse G305 tem versão com iluminação? Dona Onça ama RGB, se colocar um "apagado" com certeza vou ouvir, Tirou o mouse bonito pra colocar esse feio. Eu desligo tudo os RGB, quando ela mexe no PC fica igual uma árvore de natal RGB
 

Stealth Hunter

Powered by artesanal beer
Registrado

Usuários que está vendo este tópico

Topo