[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Peguei o G302 e não curti muito não, chegou hoje e já tô sentindo uma dor no pulso ao usá-lo.



Também não gostei disso. Testei agora numa partida de CS GO e realmente isso atrapalha bastante.
Vou tentar trocar por outro mouse. Alguém tem alguma sugestão?


É que o G302, assim como G402 e o G502 têm formatos... excêntricos haha. Muita gente não se acostuma mesmo, se tem dor, passa pra frente, mas é por isso que eu recomendo muuuuuuuuuuuito olhar as dimensões, peso e formato do mouse antes de comprar. Se tu joga mais FPS, eu sugeriria CM Storm Alcor, Steelseries Kana/Rival, Logitech G402 ou o DA 2013 (não necessariamente nessa ordem) , dependendo do teu tipo de pegada, tamanho da mão, etc etc. Se tem dinheiro ilimitado e/ou não se importa de importar, compra um Zowie EC ou FK.
 
Alguem ja teve GIGABYTE GHOST M8000X, que possa me passar um feddback sobre ele ou dizer um pouco sobre seus componentes e se ralmente vale apena ?
 
qual eh o melhor deathadder o 2013 ou o 3.5g

achei um com uns preco bao na *****
 
É que o G302, assim como G402 e o G502 têm formatos... excêntricos haha. Muita gente não se acostuma mesmo, se tem dor, passa pra frente, mas é por isso que eu recomendo muuuuuuuuuuuito olhar as dimensões, peso e formato do mouse antes de comprar. Se tu joga mais FPS, eu sugeriria CM Storm Alcor, Steelseries Kana/Rival, Logitech G402 ou o DA 2013 (não necessariamente nessa ordem) , dependendo do teu tipo de pegada, tamanho da mão, etc etc. Se tem dinheiro ilimitado e/ou não se importa de importar, compra um Zowie EC ou FK.
Vou ver se troco pelo G402, pena que o cabo dele não é igual ao do Kinzu v2.
 
qual eh o melhor deathadder o 2013 ou o 3.5g

achei um com uns preco bao na *****

Não tem muuuuitas diferenças entre os 2. O 2013 é mais leve, mais bonito e tem as laterais emborrachadas, mais questão de estética e talvez um pouco de conforto mesmo (os 6.400 de dpi acho irrelevante), não lembro de ter visto por aí dizerem que houve alguma memória significativa no sensor/montagem ou algo do tipo, mas também não testei.
 
Gostaria de saber que mouse da lista abaixo teria o melhor desempenho em questão de sensor (usarei com um pad cougar speed M).
CoolerMaster Alcor
Logitech G100S
CoolerMaster Mizar
Logitech G302
Logitech G402
Logitech G300
Abyssus 2014
Roccat Mouse Gamer Kone Pure Performance

Só lembrando... Tenho pegada finger tip, 1600-2000 DPI, tenho um orçamento em torno de R$200 (todos da lista se encaixam no orçamento)


 
Última edição:
Gostaria de saber que mouse da lista abaixo teria o melhor desempenho em questão de sensor (usarei com um pad cougar speed M).
CoolerMaster Alcor
Logitech G100S
CoolerMaster Mizar
Logitech G302
Logitech G402
Logitech G300
Abyssus 2014
Roccat Mouse Gamer Kone Pure Performance

Só lembrando... Tenho pegada finger tip, 1600-2000 DPI, tenho um orçamento em torno de R$200 (todos da lista se encaixam no orçamento)



Desses ai, em questão estritamente de desempenho, iria com o Alcor ou o Roccat Kone Pure (prefira o optical ao laser por questões de aceleração), tenho ou já tive os dois e são mouses muito bons! Olha as dimensões do mouse antes de comprar e o peso, especialmente se você pega finger. Eu pego finger no alcor e não tenho problemas, já tive um kone pure e sentia dores na mão, se você tiver uma mão menor, no entanto, acho que dá sem problemas. Enquanto aos outros:

- O G100s é um bom mouse que ainda vale por CxB, mas obviamente tá um pouco datado, pagando um pouco dá pra ter resultados melhores.
- O Alcor é certamente melhor que o Mizar. O Mizar é mais bonito e tem software para customização e tal, mas o sensor é laser e tem aceleração, além de ter sido um pouco mal implementado.
- Já tive um G302, ele tem um formato meio excêntrico e é extremamente leve. Seria uma opção pra quem pega finger, mas sinceramente prefiro o alcor ou o roccat.
- Acho o g402 meio pesado/grande pra finger, apesar de ser um mouse legal pra quem tem mão média/grande e curte um fps.
- Acho o abyssus fraco, pelo mesmo preço dá pra pegar um alcor, etc...


TL; DR: em questão de desempenho, pega o kone pure optical se você quer mais funcionalidades no mouse, o software da roccat é muito legal e o mouse é extremamente customizável. Se preferir algo mais simples/barato e não se importa com faixas de dpi pré-definidas, vai de Alcor.
 
Última edição:
- a steelserirs parou de fazer o kana e o kinzu?
- não tem mais atualização de firmware?
 
- a steelserirs parou de fazer o kana e o kinzu?
- não tem mais atualização de firmware?

Creio que sim, já tinha ouvido isso e há algum tempo não tem mais no website da steelseries. O kinzu V3 ainda continua sendo comercializado dependendo da região, acho que a amazon ainda vende normalmente. Pelo Brasil dá pra achar ambos ainda, embora o kana seja bem mais difícil, a NG store ainda tem ele em 3 modelos, mas com um preço salgado:

http://www.ngstore.com.br/search?co...&search_query=steelseries+kana&submit_search=
 
Desses ai, em questão estritamente de desempenho, iria com o Alcor ou o Roccat Kone Pure (prefira o optical ao laser por questões de aceleração), tenho ou já tive os dois e são mouses muito bons! Olha as dimensões do mouse antes de comprar e o peso, especialmente se você pega finger. Eu pego finger no alcor e não tenho problemas, já tive um kone pure e sentia dores na mão, se você tiver uma mão menor, no entanto, acho que dá sem problemas. Enquanto aos outros:

- O G100s é um bom mouse que ainda vale por CxB, mas obviamente tá um pouco datado, pagando um pouco dá pra ter resultados melhores.
- O Alcor é certamente melhor que o Mizar. O Mizar é mais bonito e tem software para customização e tal, mas o sensor é laser e tem aceleração, além de ter sido um pouco mal implementado.
- Já tive um G302, ele tem um formato meio excêntrico e é extremamente leve. Seria uma opção pra quem pega finger, mas sinceramente prefiro o alcor ou o roccat.
- Acho o g402 meio pesado/grande pra finger, apesar de ser um mouse legal pra quem tem mão média/grande e curte um fps.
- Acho o abyssus fraco, pelo mesmo preço dá pra pegar um alcor, etc...


TL; DR: em questão de desempenho, pega o kone pure optical se você quer mais funcionalidades no mouse, o software da roccat é muito legal e o mouse é extremamente customizável. Se preferir algo mais simples/barato e não se importa com faixas de dpi pré-definidas, vai de Alcor.
Achei a ergonomia do mouse legal, só não gostei dessa parte de ter os dpi's pré-definidos e vi reviews que mostram que ele é bom apenas em 800 e 1000 e poucas dpi, mas uso em 2000 que era a faixa que ele mostrava um pouco de imprecisão nos testes, aí fiquei na dúvida. Acho que vou de roccat mesmo gastando um pouco a mais.

o que vocês acham do Cougar 600M?
vale apenas se comparar com o G402?
Cara, comprei um 600M na loja que explode, ele faz barulho no scroll com uma semana. Já estou mandando ele de volta pra lá. Mas em questão de qualidade, muito top, preciso, da pra configurar o que tu quiser nele, gostei muito dos switches (são silenciosos e não são duros no click). Não sei se vai entender essa parte kkkk, mas a única coisa que pra mim pecou foi no lado direito do mouse que tem uma caída pra dentro do mouse na construção dele e por eu ter dedos grandes, o dedinho fica esmagado contra o pad.
Se você não se importar com isso, leve ele pois é muito top. O problema do scroll provavelmente foi azar mesmo.
 
WVR1OQX.png


nFjDSTW.png


zQ9kU8g.png



Paguei R$90,00 nesse mouse ano passado, o que vocês acham?
comparando com outros testes parece bem ruinzinho, então não sei se troquei gato por lebre ou se está de acordo com o preço, é diferença de preço que não é tanta a de um mouse de 140, mas a diferença no teste ta bem grande, eu comparei com a de um colega que postou de um mouse de 20 conto, e está até parecido

mouse em questão é um Templarius Arma (aerocool)
 
Última edição:
Alguem tem alguma informação sobre esse Cougar 300M, vi que ele usa o sensor ADNS-3090, e gostaria de saber alguma coisa sobre ele!
 
Alguem tem alguma informação sobre esse Cougar 300M, vi que ele usa o sensor ADNS-3090, e gostaria de saber alguma coisa sobre ele!

não consigo achar nenhuma review em português sobre ele, só sei que ele é mais caro que o 600M, sendo que pelo nome ele deveria ser mais barato, deve ser uma opção com menos recursos e um sensor mais apurado, mas ninguém fala sobre ele
 
eu vi aqui agora, que esse Mouse Gladius parece meio caro, mas só pelas peças de reposição já vale como 2 mouses, pega o preço de divide por 2, se tivesse 2 botões a mais, seria perfeito
 
Minha encomenda que chegou no final da semana passada:

IMG_20151029_134132393_zpsdygdbm8h.jpg

IMG_20151029_140618002_zpsgz96rfzc.jpg


Bonus:
7697995e-1af6-4efc-b4ca-53f5287acd7f_zpshy370y8e.jpg

2c3ae5e9-9cbb-4471-8c13-5da89becc74d_zpstkrrzbsi.jpg
Fiquei bastante interessado no Gladius a um tempo atras, mais devido a falta de informações sobre o mouse desisti da compra, gostaria muito de um feedback seu sobre ele, vi que ele tinha um pequeno problema nos clicks principais que eram duros em alguns pontos e mais suaves em outros, espero ansiosamente pelo feedback sobre os clicks e sobre o mouse em geral! Obrigado
 
Meus Parabéns
depois de sua opinião

Fiquei bastante interessado no Gladius a um tempo atras, mais devido a falta de informações sobre o mouse desisti da compra, gostaria muito de um feedback seu sobre ele, vi que ele tinha um pequeno problema nos clicks principais que eram duros em alguns pontos e mais suaves em outros, espero ansiosamente pelo feedback sobre os clicks e sobre o mouse em geral! Obrigado

esse problema de click é mesmo que o outro user comentou na pagina anterior ? Pelo que vi em um review, é causado pelo fato da carcaça ser dividida na parte do botões principais. Se bem, que usando-o eu não senti nenhum problema desse tipo.

Quanto a analise:
eu tenho mãos pequenas e como não tenho uma grande experiência em usar vários mouses, minha opinião é feita em parte com base no meu mouse antigo (Logitech G400S).

Asus ROG Gladius:
pontos positivos
- excelente sensação tátil dos botões, surpreendentemente até mesmo nos botões laterias.
- gostei da sensação do scroll.
- laterias emborrachadas muito boas.
- excelente ergonomia, ficou ótimo tanto na minha pegada palm quanto fingertip.
- aparência do mouse é linda, sem ser cafona, diferente de certos mouses que mais parecem uma arvore de natal.
- em comparação com meu mouse anterior, não tenho total certeza, mas nos meus testes notei uma certa melhora no desempenho e precisão.
- o software (ROG Armoury) apesar de não ser tão bom quanto o da logitech é bem simples e fácil de se mexer.
- switches trocáveis, ótimo em caso de algum dia o mouse começar a apresentar problemas de clickes.
- cabo destacável, inútil para mim, mas tenho certeza que pode ter utilidade alguém.
- possui dois cabos, um normal e outro trançado, ambos banhados a ouro.
- pooling rate de até 2000hz, apesar de eu não ter certeza o quão útil isso é na pratica.

ponto negativos:
- definitivamente o maior ponto negativo é o preço.
- LOD. As vezes noto o ponteiro do mouse se mexer um pouco quando eu ergo o mouse.
- mouse com ergonomia para destros, ou seja, não é indicado para canhotos.

até o momento minha experiencia com o mouse Gladius tem sido muito positiva.
obs: é o primeiro mouse óptico que eu vejo que não tem aquela "luzinha vermelha" em baixo.

Asus ROG Whetstsone:
pontos positivos
- Cobertura resistente a água e facilidade de limpeza.
- controle preciso e suave do mouse.
- aparecia bela e exótica.
- pra mim o tamanho é bom.
- bordas seladas no calor

ponto negativos:
- preço.

Assim como o Gladius, minha experiencia com o mouse Whetstone também tem sido muito positiva.
 
Última edição:
esse problema de click é mesmo que o outro user comentou na pagina anterior ? Pelo que vi em um review, é causado pelo fato da carcaça ser dividida na parte do botões principais. Se bem, que usando-o eu não senti nenhum problema desse tipo.

Quanto a analise:
eu tenho mãos pequenas e como não tenho uma grande experiência em usar vários mouses, minha opinião é feita em parte com base no meu mouse antigo (Logitech G400S).

Asus ROG Gladius:
pontos positivos
- excelente sensação tátil dos botões, surpreendentemente até mesmo nos botões laterias.
- gostei da sensação do scroll.
- laterias emborrachadas muito boas.
- excelente ergonomia, ficou ótimo tanto na minha pegada palm quanto fingertip.
- aparência do mouse é linda, sem ser cafona, diferente de certos mouses que mais parecem uma arvore de natal.
- em comparação com meu mouse anterior, não tenho total certeza, mas nos meus testes notei uma certa melhora no desempenho e precisão.
- o software (ROG Armoury) apesar de não ser tão bom quanto o da logitech é bem simples e fácil de se mexer.
- switches trocáveis, ótimo em caso de algum dia o mouse começar a apresentar problemas de clickes.
- cabo destacável, inútil para mim, mas tenho certeza que pode ter utilidade alguém.
- possui dois cabos, um normal e outro trançado, ambos banhados a ouro.
- pooling rate de até 2000hz, apesar de eu não ter certeza o quão útil isso é na pratica.

ponto negativos:
- definitivamente o maior ponto negativo é o preço.
- LOD. As vezes noto o ponteiro do mouse se mexer um pouco quando eu ergo o mouse.
- mouse com ergonomia para destros, ou seja, não é indicado para canhotos.

até o momento minha experiencia com o mouse Gladius tem sido muito positiva.
obs: é o primeiro mouse óptico que eu vejo que não tem aquela "luzinha vermelha" em baixo.

Asus ROG Whetstsone:
pontos positivos
- Cobertura resistente a água e facilidade de limpeza.
- controle preciso e suave do mouse.
- aparecia bela e exótica.
- pra mim o tamanho é bom.
- bordas seladas no calor

ponto negativos:
- preço.

Assim como o Gladius, minha experiencia com o mouse Whetstone também tem sido muito positiva.

Muito Obrigado amigo pelo feedback, fiquei muito contendo em saber dos clicks, depois de ver algums reviews que diziam que algumas areas eram piores para apertar fiquei um pouco em duvida, mais agora com a sua ajuda realmente vejo que o gladius e um otimo mouse, em relação ao LOD nao ha uma forma de mudar isso no software ? ou e apenas costume ou entao o LOD dele realmente e um pouco alto! Obrigado pela ajuda em relação ao mouse, mesmo nao tendo nenhuma obrigação de me passar um feedback tao completo voce o fez mesmo assim!
 
Muito Obrigado amigo pelo feedback, fiquei muito contendo em saber dos clicks, depois de ver algums reviews que diziam que algumas areas eram piores para apertar fiquei um pouco em duvida, mais agora com a sua ajuda realmente vejo que o gladius e um otimo mouse, em relação ao LOD nao ha uma forma de mudar isso no software ? ou e apenas costume ou entao o LOD dele realmente e um pouco alto! Obrigado pela ajuda em relação ao mouse, mesmo nao tendo nenhuma obrigação de me passar um feedback tao completo voce o fez mesmo assim!

Muito obrigado pelo elogio.

Quanto ao lod :
dei uma vasculhada no software e descobri que a opção distancia de elevação aparece quanto é setada uma calibração de superfície predefinida ou manual. coloquei no minimo para testar e não tive problemas . Desativei a calibração e continuou a mesma coisa. Logo concluo que o problema relatado era mau-costume meu e eu estava movimentado o mouse um pouco ao levanta-lo ou abaixa-lo ou que era achismo da minha parte.

quantos aos clickes:
bem, pelo menos no que eu havia usado o mouse até agora nunca notei isso. tentei testar aqui apertando vários locais e só notei alguma diferença nos pontos extremos ( bem no final ou bem no começo ) do botão.
É claro que é possível que, por algum milagre, meu Gladius veio livre desse problema ou então que meu tato seja uma merd*.
 
Última edição:
Muito obrigado pelo elogio.

Quanto ao lod :
dei uma vasculhada no software e descobri que a opção distancia de elevação aparece quanto é setada uma calibração de superfície predefinida ou manual. coloquei no minimo para testar e não tive problemas . Desativei e continuou a mesma coisa. Logo concluo que o problema relatado era mau-costume meu e eu estava movimentado o mouse um pouco ao levanta-lo ou abaixa-lo ou que era achismo da minha parte.

quantos aos clickes:
bem, pelo menos no que eu havia usado o mouse até agora nunca notei isso. tentei testar aqui apertando vários locais e só notei alguma diferença nos pontos extremos ( bem no final ou bem no começo ) do botão.
É claro que é possível que, por algum milagre, meu Gladius veio livre desse problema ou então que meu tato seja uma merd*.

Entendo, novamente muito obrigado pelo feedback e desculpe por esse trabalho que dei para voce! fiquei um pouco preocupado com os clicks por que meus dedos sempre ficam na ponta, e se realmente for muito ruim de pressionar iria desistir da compra!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo