[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Queria pegar um mouse novo da razer, lá no Alliexpress.

Queria saber as opções, tanto faz se for um com fio ou sem fio.. Eu tinha um Deathadder 2.0, qual seria o substituto dele?

Vou deixar algumas opções abaixo :




No seu caso iria de V2.
 
Eu tenho uma dúvida, a pegada do Razer Deathadder v2 é palm e finger (eu sou finger tip)?

Eu tive 1, mas faz muito tempo.
 
Eu tenho uma dúvida, a pegada do Razer Deathadder v2 é palm e finger (eu sou finger tip)?

Eu tive 1, mas faz muito tempo.
Deathadder é palm, até serve pra pegada claw ou hibrida caso tenha uma mão grande, mas pra finger é complicado por ser um mouse ergonomico/destro e comprido.
 
Deathadder é palm, até serve pra pegada claw ou hibrida caso tenha uma mão grande, mas pra finger é complicado por ser um mouse ergonomico/destro e comprido.

Oque eu tenho é um g502 modelo de 2017 (não é sensor hero). Queria dar um upgrade nele, pelo que eu estou vendo não será agora.
 
Até mais ou menos uns 500 reais tem alguma boa opção de um mouse mais leve ?
uso mais a pegada palm e fingertip.

Pela minha pesquisa esse Pichau hive parece uma boa opção, mas infelizmente não o encontrei a venda.
 
Última edição:
Até mais ou menos uns 500 reais tem alguma boa opção de um mouse mais leve ?
uso mais a pegada palm e fingertip.

Pela minha pesquisa esse Pichau hive parece uma boa opção, mas infelizmente não o encontrei a venda.

Opção CxB:
 
Eu tenho um logitech 403 prodigy (estava perdido a mais de 1 ano em casa, estava usando um g502 antigo). Qual a diferença dele pro G PRO, vejo o pessoal falar muito bem dele, e vários profissionais usam. Olhando por "imagens", ele parece ter a mesma pegada.
 
Eu tenho um logitech 403 prodigy (estava perdido a mais de 1 ano em casa, estava usando um g502 antigo). Qual a diferença dele pro G PRO, vejo o pessoal falar muito bem dele, e vários profissionais usam. Olhando por "imagens", ele parece ter a mesma pegada.
Já eu acho a pegada bem diferente kk, o g pro tem um shape ambidestro, com o formato oval, já o 403 é um formato mais ergonomico parecido com o deathadder, o 403 tem cara de ser melhor pra palm
 
Já eu acho a pegada bem diferente kk, o g pro tem um shape ambidestro, com o formato oval, já o 403 é um formato mais ergonomico parecido com o deathadder, o 403 tem cara de ser melhor pra palm
Bom não posso dizer nada, nunca tive um g pro. Mas o 403 está servindo até que bem pra mim, mas só que não sinto muita precisão nele. Pra quemt em a pegada finger que é meu caso, não sinto incomodo algum.
 
Bom não posso dizer nada, nunca tive um g pro. Mas o 403 está servindo até que bem pra mim, mas só que não sinto muita precisão nele. Pra quemt em a pegada finger que é meu caso, não sinto incomodo algum.
Outra diferença seria no sensor, o g pro w usa um sensor novo próprio da logitech o HERO, já o 403 prodigy usa um pmw3366, no fim das contas os dois são bons, não tendo uma disparidade notável de performance. Agora o fato do g pro ser wireless pesa bastante em conta, principalmente pro pessoal que tem neura com fio batendo nas coisas, agarrando no pad etc.
 
Outra diferença seria no sensor, o g pro w usa um sensor novo próprio da logitech o HERO, já o 403 prodigy usa um pmw3366, no fim das contas os dois são bons, não tendo uma disparidade notável de performance. Agora o fato do g pro ser wireless pesa bastante em conta, principalmente pro pessoal que tem neura com fio batendo nas coisas, agarrando no pad etc.
o g pro parece muito top com a bateria q dura muito e a levesa, mas o shape dele me deixa com o pé atras.
To procurando um substituto sem fio pro meu deathader, provavelmente vou de g703
 

Opção CxB:

Valeu pela resposta.
Fiz um pequeno engano no ultimo post. Quis dizer relaxed claw ao invés de fingertip.
Agora fiquei em duvida entre esse M4, o MM720, MM711, Glorius model D ou alguma outra opção.
 
Última edição:
o g pro parece muito top com a bateria q dura muito e a levesa, mas o shape dele me deixa com o pé atras.
To procurando um substituto sem fio pro meu deathader, provavelmente vou de g703
Na faixa de preço do G Pro tem também o DeathAdder V2 Pro, que é a versão wireless do DA.
Com o shape do DA, EC1, etc infelizmente tem poucas opções wireless no mercado, pra piorar algumas só estão disponíveis fora do país. Tá pra sair o Glorious Model D wireless também, mas vai demorar pra chegar no Brasil.
 
Alguém aqui do forum já pegou um g305 e trocou o shape dele?
Tenho essa vontade de pegar e botar em um shape desses ultra leve da china
Edit: se eu comprar um mouse logitech no aliexpress e precisar da garantia, a logitech cobre no br?
 
Última edição:
Na faixa de preço do G Pro tem também o DeathAdder V2 Pro, que é a versão wireless do DA.
Com o shape do DA, EC1, etc infelizmente tem poucas opções wireless no mercado, pra piorar algumas só estão disponíveis fora do país. Tá pra sair o Glorious Model D wireless também, mas vai demorar pra chegar no Brasil.
da v2 pro to vendo na faixa de 900 conto e o g703 é "só" 350, acha q o razer vale mais q o dobro do g703?
 
da v2 pro to vendo na faixa de 900 conto e o g703 é "só" 350, acha q o razer vale mais q o dobro do g703?
Acho que só vale a pena se fizer muita questão dos extras do DA, tipo peso, switches ópticos, sensor mais atual, etc

O shape é extremamente parecido, apesar de ainda preferir o do DA. Pra ter uma ideia melhor, dá uma olhada na comparação desse site:
https://www.rtings.com/mouse/tools/...rientation=3D&overlap=stacked&texture=outline

Eu acabei optando pelo DA V2 Pro pelos extras que comentei acima e por ter usado outros DA e EC1 por muitos anos, então o shape é perfeito pra mim.
 
Alguém já teve a oportunidade de testar um G pro sem fio e um com fio? A diferença é muito grande, de um mouse sem corda?

Falei bobagem, não sabia q o G pro com fio, tinha o shape diferente.
 
Última edição:
Acho que só vale a pena se fizer muita questão dos extras do DA, tipo peso, switches ópticos, sensor mais atual, etc

O shape é extremamente parecido, apesar de ainda preferir o do DA. Pra ter uma ideia melhor, dá uma olhada na comparação desse site:
https://www.rtings.com/mouse/tools/...rientation=3D&overlap=stacked&texture=outline

Eu acabei optando pelo DA V2 Pro pelos extras que comentei acima e por ter usado outros DA e EC1 por muitos anos, então o shape é perfeito pra mim.
q site top, vlw
 
Alguém já teve a oportunidade de testar um G pro sem fio e um com fio? A diferença é muito grande, de um mouse sem corda?

Falei bobagem, não sabia q o G pro com fio, tinha o shape diferente.
Como você falou, o equivalente sem fio ao G Pro é o G304/G305 (mesmo mouse, nome diferente dependendo da região). Junto ao G Pro existe o G102/G203 com o mesmo shape mas diferente sensor. Não existe uma versão com fio do G Pro Wireless ou G Pro X Superlight, mas existem alguns clones com shape parecido como o Hati M (normalmente chamado apenas de Hati, sem o M), da G Wolves e o Mira M, da HK Gaming, entre outros.

Sobre as diferenças, o shape do G Pro Wireless (consequentemente do Superlight também) é um shape mais safe, pensado para funcionar com todos os grips mas não é otimizado para nenhum deles. Além disso o G Pro Wireless é o único entre eles com botões do lado direto, para as pessoas que usam o mouse com a mão esquerda.
Já o shape do G Pro Wired funciona melhor para fingertip e pode funcionar para claw em mãos pequenas. Você precisa ter mãos bem pequenas para conseguir usar palm nele.
Eu tenho uma dúvida, a pegada do Razer Deathadder v2 é palm e finger (eu sou finger tip)?

Eu tive 1, mas faz muito tempo.
Ele é feito para palm e pode ser usado para claw para quem tem mãos grandes (acima de 20cm). Precisaria de mãos realmente gigantes para usar fingertip nele.
Até mais ou menos uns 500 reais tem alguma boa opção de um mouse mais leve ?
uso mais a pegada palm e fingertip.

Pela minha pesquisa esse Pichau hive parece uma boa opção, mas infelizmente não o encontrei a venda.
Palm e fingertip é uma combinação bem complicada. Para usar fingertip você praticamente precisa de um mouse pequeno, em relação a sua mão, o que dificulta usar palm. Além disso é comum as pessoas confundirem relaxed claw com híbrido de palm e fingertip.
Dito isso, um mouse bom para os dois casos é o M42 da Xtrfy, porque ele permite trocar a parte de trás entre duas opções, resultado em shapes parecidos com o FK2 e o S2, dependendo da que você usar. Infelizmente ele ainda não está disponível por aqui.
da v2 pro to vendo na faixa de 900 conto e o g703 é "só" 350, acha q o razer vale mais q o dobro do g703?
DA V2 Pro tem bem mais recursos do que o G703, como opção para bluetooth, switches ópticos, melhores feets, melhor sensor (você provavelmente não perceber a diferença), etc. Ele não vem com dock, mas é compatível com ele. O shape do V2 é um pouco diferente do antigo, com uma alteração na lateral direita.
Em termos de controle de qualidade, vejo bem mais reclamações do DA do que do G703. Além disso tem exemplos aqui mesmo no forum de problemas com botões moles, rangendo, etc.
Não tenho o DeathAdder V2 com fio ou o Pro, então não posso falar diretamente dele, mas tenho o V2 Mini, dois Viper Ultimates (um antigo, preto e um novo, branco) e um Viper Mini e tive problemas com botões rangendo e moles no Ultimate (preto) antigo, mas não no novo (branco, com switches atualizados). Não sei se o DA V2 Pro já vem com os switches atualizados.
Tenho o G703, mas uso ele basicamente para mexer no PC quando estou deitado na cama, mas depois de 1 ano de uso não tenho nenhum problema com ele. A uníca coisa que eu tenho para falar é que, ao menos a minha cópia, se aperto as laterais, ele ativa os botões laterais. Mas eu preciso usar muito mais força do que eu normalmente uso para segurar o mouse, o que não afeta em nada o uso normal.
Sobre a diferença de preço, Razer e Logitech tem uma coversões bem diferentes por aqui. Se você olhar na loja que explode, o Viper Ultimate rosa (Quartz), que custa $150 lá fora, está custando +-1.170,00 por aqui, enquanto o G Pro X Superlight, que também custa $150 lá fora, está custando +-850,00 por aqui. Ir de Razer (comprando no Brasil) sempre vai ser mais caro, mas sobre a pergunta se vale a diferença, eu diria que se você prefere um melhor negócio, não vale mas se você prefere um melhor produto (mais completo), vale sim.
Na faixa de preço do G Pro tem também o DeathAdder V2 Pro, que é a versão wireless do DA.
Com o shape do DA, EC1, etc infelizmente tem poucas opções wireless no mercado, pra piorar algumas só estão disponíveis fora do país. Tá pra sair o Glorious Model D wireless também, mas vai demorar pra chegar no Brasil.
Considerando que o Model O Wireless foi lançado em novembro/dezembro e até agora não chegou "oficialmente" aqui, o Model D Wireless deve chegar só no final do ano. Uma pena que eles não enviam mais para o Brasil pelo site oficial =[
Uma pena que muitas opções boas lá fora chegam ou por preços bem altos ou nem chegam por aqui.

Edit: Esqueci de acrescentar uma coisa @Rafa.mc97 sobre opções. Agora no Q2 a Cooler Master vai lançar um novo mouse chamado MM731. Ainda não tem data exata, mas ele tem o mesmo shape do M531, mas é wireless, switches ópticos (provavelmente LK V2), opção para bluetooth e 2.4ghz, além de ser mais leve do que o G Pro X Superlight (as cópias de testes pesavam 60g). O preço estimado dele, IIRC, é $99, $50 mais barato do que o G Pro X Superlight e $30 mais barato do que o DeathAdder V2 Pro lá fora. Mouses da Cooler Master chagam rápido por aqui e mesmo que a conversão seja maior do que a da Logitech, é bem provável que ele tenha um preço interassante por aqui.

[]'s
 
Última edição:
Palm e fingertip é uma combinação bem complicada. Para usar fingertip você praticamente precisa de um mouse pequeno, em relação a sua mão, o que dificulta usar palm. Além disso é comum as pessoas confundirem relaxed claw com híbrido de palm e fingertip.
Dito isso, um mouse bom para os dois casos é o M42 da Xtrfy, porque ele permite trocar a parte de trás entre duas opções, resultado em shapes parecidos com o FK2 e o S2, dependendo da que você usar. Infelizmente ele ainda não está disponível por aqui.

Isso mesmo, me confundi. Quis dizer ralaxed claw ao invés de fingertip.

Esse M42 se encontra no Brasil ? E tem alguma diferença do M4 além do formato ?
 
Valeu pela resposta.
Fiz um pequeno engano no ultimo post. Quis dizer relaxed claw ao invés de fingertip.
Agora fiquei em duvida entre esse M4, o MM720, MM711, Glorius model D ou alguma outra opção.
MM 720 é um sonho de consumo pra mim, com o preço que está hoje na Pichau vale a pena:
 
Última edição:
Isso mesmo, me confundi. Quis dizer ralaxed claw ao invés de fingertip.

Esse M42 se encontra no Brasil ? E tem alguma diferença do M4 além do formato ?
M4 é ergo, o M42 é ambi. Infelizmente ainda não encontrei ele no Brasil, mas como o M4 já existe em várias lojas, não deve demorar muito para ele começar a aparecer por aqui.
MM 720 é um sonho de consumo pra mim, com o preço que está hoje na Pichau vale a pena:
Tinha visto uma versão Open Box dele na loja que explode, semana passada, por 200 e alguma coisa (não lembro se perto de 200 ou perto de 300). Infelizmente não está mais disponível =[
Tenho bastante curiosidade com o shape, embora parece que o shape é meio ame ou odeie.

[]'s
 
M4 é ergo, o M42 é ambi. Infelizmente ainda não encontrei ele no Brasil, mas como o M4 já existe em várias lojas, não deve demorar muito para ele começar a aparecer por aqui.

Tinha visto uma versão Open Box dele na loja que explode, semana passada, por 200 e alguma coisa (não lembro se perto de 200 ou perto de 300). Infelizmente não está mais disponível =[
Tenho bastante curiosidade com o shape, embora parece que o shape é meio ame ou odeie.

[]'s
Bom pra quem tem pegada Claw ele é unânime, tantos que muitos se sentiram orfãos quando a CM tirou o Xornett de linha.
 
Time, alguém indica quem conserta mouse?
O click do meu scroll foi pro saco há anos, mas eu nunca dei bola, hoje sinto falta.
Já vi uns tutoriais, mas não tenho as ferramentas adequadas.
Tenho um Corsair M65.
Agradeço a ajuda, porque esse mouse não se acha mais.
 
Time, alguém indica quem conserta mouse?
O click do meu scroll foi pro saco há anos, mas eu nunca dei bola, hoje sinto falta.
Já vi uns tutoriais, mas não tenho as ferramentas adequadas.
Tenho um Corsair M65.
Agradeço a ajuda, porque esse mouse não se acha mais.


Se você consegue usar solda, não tem mistério, só comprar switchs novos, e trocar, qualquer tutorial abrindo o mouse já resolve facil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo