[TABELA DE MOUSES #4] Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Galera to pensando em pegar um G502 com cabo, só ouvi coisas positivas desse mouse, sim é um pouco pesado mas de resto entrega muita coisa.

Alguem tem sugestão melhor? rs
Eu não quero melar a sua compra, se já não fez.
Minha experiência com o G502 Hero SE > após 1 ano de uso apresenta falha no clique do botão direito, as vezes não reconhece o clique e as vezes o botão está pressionado, por exemplo, mirando com uma arma, e simplesmente a mira da arma sai como se eu tivesse soltado o botão.
para o botão esquerdo, as vezes estou segurando o botão (disparando a arma) e a arma para de disparar sem eu ter soltado o botão.
O scroll as vezes ativa sozinho, muda de arma sozinho durante as partidas (raramente) e sim, está travado e não destravado (scroll infinito).
Basicamente, comprei no dia 1 de abril de 2020 e no meio do mês de Abril de 2021 começou esses problemas. Eram pouco frequentes, mas agora toda hora me enchendo.
Obvio que isso não é opinião geral, é a minha experiência de uso. E somente eu uso ele... não é computador onde um monte de criança e outras pessoas fica mexendo.

E agora cá estou eu, procurando outro mouse rsrs.
Pouco me importa se a garantia é "top". Eu quero um produto durável.
 
Mouse leve até 300 reais quais recomendam?

Tenho um pouco de medo de comprar aqueles furadinhos e passar trabalho, o meu nem é furadinho e vira e volta tenho que passar um pano nele
 
Olá, seus fi de rapariga. Só gostaria de compartilhar com vós uma gambiarra que fiz e até que ficou com aspecto muito profissional.
A situação é a seguinte: adquiri o M711, achei o mouse perfeito. O melhor que já usei em termos de ergonomia, peso e aparência. Até a textura emborrachada dele me agrada. A única exceção é o fio. É nada flexível, muito duro e têm uma tendência maldita de dobrar para um lado e arrastar o mouse junto. Além disso ficava friccionando na beirada de trás da mesa. A solução óbvia era um mouse bungee, mas minha consciência nunca que me permitiria pagar o preço, além de ICMS e frete, num negócio desses. Por um tempo eu usei fita adesiva para segurar, mas com os dias ela descola e deixa aquele grude horrendo na superfície. Resolvi com um prego do tipo miguelão - não sei porque chamam assim - mas também é possível com um tipo grampo. Particurlamente gostei do resultado. O fio não corre, a depender do quão apertado é o espaço da presilha com a mesa, e para removê-lo basta levantar o lado oposto ao prego com o dedo. O ponto negativo é o buraquinho permanente na mesa. Então, caso alguém esteja procurando, hoje ou num futuro remoto, tá aqui o resultado de usar um negócio desses como alternativa:

YBDppyf.jpg
T7UraeO.jpg


Obs: fiz a mesma coisa com o cabo do headset na parte de baixo da mesa, sobrando só o suficiente para uso normal, sem excesso de fio arrastando no chão.
 
Última edição:
Olá, seus fi de rapariga. Só gostaria de compartilhar com vós uma gambiarra que fiz e até que ficou com aspecto muito profissional.
A situação é a seguinte: adquiri o M711, achei o mouse perfeito. O melhor que já usei em termos de ergonomia, peso e aparência. Até a textura emborrachada dele me agrada. A única exceção é o fio. É nada flexível, muito duro e têm uma tendência maldita de dobrar para um lado e arrastar o mouse junto. Além disso ficava friccionando na beirada de trás da mesa. A solução óbvia era um mouse bungee, mas minha consciência nunca que me permitiria pagar o preço, além de ICMS e frete, num negócio desses. Por um tempo eu usei fita adesiva para segurar, mas com os dias ela descola e deixa aquele grude horrendo na superfície. Resolvi com um prego do tipo miguelão - não sei porque chamam assim - mas também é possível com um tipo grampo. Particurlamente gostei do resultado. O fio não corre, a depender do quão apertado é o espaço da presilha com a mesa, e para removê-lo basta levantar o lado oposto ao prego com o dedo. O ponto negativo é buraquinho permanente na mesa. Então, caso alguém esteja procurando, hoje ou num futuro remoto, tá aqui o resultado de usar um negócio desses como alternativa:

YBDppyf.jpg
T7UraeO.jpg


Obs: fiz a mesma coisa com o cabo do headset na parte de baixo da mesa, sobrando só o suficiente para uso normal, sem excesso de fio arrastando no chão.
Uma opção de obter a mesma solução sem precisar furar ou pregar nada:
 
Uma opção de obter a mesma solução sem precisar furar ou pregar nada:
Até cogitei usar um desses mas não sabia se ficaria frouxo. Queria o cabo bem preso para não ter problemas do mouse puxando em outra direção. Mas vou adquirir alguns para outra finalidade no setup, depois de comprar um hub usb o organizador vai ser fundamental para não deixar tudo bagunçado.
 
500 reais em um g-pro é um preço razoavel ou está muito alto?

Eu acho que esta OK, visto que o superlight ta 800 pra cima. Resta saber se vai cair mais o g-pro....
 
Eu acho que esta OK, visto que o superlight ta 800 pra cima. Resta saber se vai cair mais o g-pro....

Depende mais do dólar, esse sim que tem que cair.

Pra mim 400 reais, estaria perfeito. Ai sim acabaria minhas desculpas nos fps (mouse usado por vários pro-players).
 
Depende mais do dólar, esse sim que tem que cair.

Pra mim 400 reais, estaria perfeito. Ai sim acabaria minhas desculpas nos fps (mouse usado por vários pro-players).

Por esse preço ate eu dava um "animada" pra comprar ele.
 
Chegou o brinquedo novo.
Sem brincadeira ,estava com medo de os 20g de diferença serem irrelevantes, mas cara é MUITO notável, deu um conforto muito mais gostoso de usar.
Simplesmente o melhor mouse já criado.


1.jpg
 
Qual mouse feet que a galera usa, para substituir os mouse feets da logitech? Eu tenho um logitech 502 proteus, eu coloquei fita isolante por cima dos pezinhos do mouse :/ . Já faz é tempo.
 
Chegou o brinquedo novo.
Sem brincadeira ,estava com medo de os 20g de diferença serem irrelevantes, mas cara é MUITO notável, deu um conforto muito mais gostoso de usar.
Simplesmente o melhor mouse já criado.


1.jpg
TOP, tu pegou onde esse modelo ?
 
TOP, tu pegou onde esse modelo ?
loja q explode, mas ta em promo na progaming, como o meu tinha acabado de chegar, fiquei com preguiça de devolver, mas da uma dif de quase 100 noq paguei, da uma olhada la.
 
Fala galera

Tô querendo trocar meu mouse, hoje uso um Deathadder acho q 2012 e tô querendo pegar um menor, dei uma olhada no Deathadder V2 Mini, no Viper Mini e no G PRO, mas pesquisando mais, também vi que os Logitech dão muitos problemas de click duplo e nesses anos que tenho o Deathadder, nunca tive nenhum problema com ele...

Estou procurando um até R$ 500,00, quais vocês indicariam? Pegada creio que seja fingertip ou talvez um mix de finger com claw...
 
Chegou o brinquedo novo.
Sem brincadeira ,estava com medo de os 20g de diferença serem irrelevantes, mas cara é MUITO notável, deu um conforto muito mais gostoso de usar.
Simplesmente o melhor mouse já criado.


1.jpg
Chegou a testar ele no Shindenkai? Se sim, o que achou? Tem usado o puck?

Fala galera

Tô querendo trocar meu mouse, hoje uso um Deathadder acho q 2012 e tô querendo pegar um menor, dei uma olhada no Deathadder V2 Mini, no Viper Mini e no G PRO, mas pesquisando mais, também vi que os Logitech dão muitos problemas de click duplo e nesses anos que tenho o Deathadder, nunca tive nenhum problema com ele...

Estou procurando um até R$ 500,00, quais vocês indicariam? Pegada creio que seja fingertip ou talvez um mix de finger com claw...
O DeathAdder V2 Mini é bem específico, dificil de saber pra quem recomendar.
Pelas opções que você passou, imagino que não quer um mouse furado, certo?
O G Pro, você diz a versão com fio ou a sem fio? Se for a com fio, o G203 Prodigy é mais negócio. Se for o sem fio, os últimos batches (começando no 2026, se não me engano) já usam outro switch, com bem menos casos de clique duplo. O principal problema do duplo click da Logitech é o uso de Omrons 50m. Acontece com os outros switches, mas na mesma frequência que em outras marcas (principalmente com debounce baixo).
O Viper Mini costuma ser uma ótima opção, mas tem problema crônico de afrouxamento dos botões. Não sei se os últimos batches corrigiram isso (o problema também existia no Viper Ultimate, mas na versão mais recente eu não tive problemas).

[]'s
 
Chegou a testar ele no Shindenkai? Se sim, o que achou? Tem usado o puck?


O DeathAdder V2 Mini é bem específico, dificil de saber pra quem recomendar.
Pelas opções que você passou, imagino que não quer um mouse furado, certo?
O G Pro, você diz a versão com fio ou a sem fio? Se for a com fio, o G203 Prodigy é mais negócio. Se for o sem fio, os últimos batches (começando no 2026, se não me engano) já usam outro switch, com bem menos casos de clique duplo. O principal problema do duplo click da Logitech é o uso de Omrons 50m. Acontece com os outros switches, mas na mesma frequência que em outras marcas (principalmente com debounce baixo).
O Viper Mini costuma ser uma ótima opção, mas tem problema crônico de afrouxamento dos botões. Não sei se os últimos batches corrigiram isso (o problema também existia no Viper Ultimate, mas na versão mais recente eu não tive problemas).

[]'s
Olhei o v2 mini pois como disse já possuo um Deathadder, então pensei que não sentiria muita diferença para me adaptar...

Pode ser furado, na verdade não cheguei a pensar nisso, nas minhas pesquisas não cheguei a ver nenhum, mas se for bom não tem problema.

Olhei o G PRO com fio... Enfim, to nessa procura e tá meio difícil kkk

O uso é somente para jogar FPS
 
Estou tentando mudar o MHZ do mouse, mas não consigo me decidir entre 500 e 1000MHZ. Em teoria o 1000 mhz é melhor.

Também ouvi falar que, quem joga abaixo de 100 HZ tem problemas utilizando 1000mhz, que o ideal seria 500mhz..

Não vou conseguir achar a resposta nunca, nem a dpi to dando conta de arrumar.
 
Última edição:
Chegou a testar ele no Shindenkai? Se sim, o que achou? Tem usado o puck?


O DeathAdder V2 Mini é bem específico, dificil de saber pra quem recomendar.
Pelas opções que você passou, imagino que não quer um mouse furado, certo?
O G Pro, você diz a versão com fio ou a sem fio? Se for a com fio, o G203 Prodigy é mais negócio. Se for o sem fio, os últimos batches (começando no 2026, se não me engano) já usam outro switch, com bem menos casos de clique duplo. O principal problema do duplo click da Logitech é o uso de Omrons 50m. Acontece com os outros switches, mas na mesma frequência que em outras marcas (principalmente com debounce baixo).
O Viper Mini costuma ser uma ótima opção, mas tem problema crônico de afrouxamento dos botões. Não sei se os últimos batches corrigiram isso (o problema também existia no Viper Ultimate, mas na versão mais recente eu não tive problemas).

[]'s
Pra te falar a verdade, o shidekai só comba bem com um mouse aqui, que é o g502. Acho que o peso demasiado dele, tras o equilíbrio perfeito, pra velocidade do shidekai, falando no sentido de precisão, pois pra uso mais descompromissado o shidekai é o melhor pad que ja usei, mas quando vc precisa de um ajuste fino na mira, como dota2, onde vc clika em detalhes o tempo todo, não comba bem com nada alem do g502. Mas o 2 juntos, ficam tão bons que só usando pra entender.

Tem muito a questão do mouse feet tbm, tem pads aqui q ficam horriveis com os padrões, ao mesmo tempo que acontece com os de cerâmica, tem mt mouse que fica bom com determinado mouse pad e horrível com outro, independente do gosto pessoal de speed-control
 
Última edição:
Olhei o v2 mini pois como disse já possuo um Deathadder, então pensei que não sentiria muita diferença para me adaptar...

Pode ser furado, na verdade não cheguei a pensar nisso, nas minhas pesquisas não cheguei a ver nenhum, mas se for bom não tem problema.

Olhei o G PRO com fio... Enfim, to nessa procura e tá meio difícil kkk

O uso é somente para jogar FPS
Tenho um DAv2 Mini e um DA Elite. O DAv2 teve umas mudanças no shape, do lado direito, mas não tenho um então não posso comparar. Particularmente não curti o DAv2 Mini por ser muito estreito. Tenho um Skoll Mini, que tem um shape ergo também e ele é bem mais confortável de usar do que o DAv2 Mini. Minha mão é pequena, mas é larga comparada as mãos de outras pessoas com o mesmo tamanho (17,5x10,3). Consigo usar ele como fingertip, mas mesmo assim o Skoll Mini fica mais confortável. Da uma olhada no Model D- da Glorious.
Estou tentando mudar o MHZ do mouse, mas não consigo me decidir entre 500 e 1000MHZ. Em teoria o 1000 mhz é melhor.

Também ouvi falar que, quem joga abaixo de 100 HZ tem problemas utilizando 1000mhz, que o ideal seria 500mhz..

Não vou conseguir achar a resposta nunca, nem a dpi to dando conta de arrumar.
Tentou o Onboard Memory Manager da Logitech? Ele é recente (final do ano passado).
Sobre diferenças entre 500hz e 1000hz (é sem o m), ela é mais perceptível quanto maior o FPS e o refresh rate do monitor. Se você jogar um jogo a 240 FPS com um monitor de 240hz e usar 125hz, por exemplo, você pode notar stutters quando mover o mouse, já que o jogo não teria informações apra trabalhar sem interpolar/extrapolar o que já recebeu. Mesmo que você esteja usando 125/125/125 (polling rate/FPS/refresh rate), eles não são exatamente sincronizados e pode acontecer a mesma coisa.
O recomendável é sempre deixar o valor mais alto a não ser que tenha algum bom motivo para não fazer isso como, por exemplo, alto uso do processador com polling rate de 8khz (8000hz), enconomia da bateria com 500hz em jogos ou 125hz para uso comum.
Alguns cabos, principalmente paracords, pode interferir no quanto o mouse atinge 1000hz também. Você provavelmente não vai notar a diferença porque ela é não é expressiva, mas acontece, já que o cabo pode sofrer mais interferência.

Pra te falar a verdade, o shidekai só comba bem com um mouse aqui, que é o g502. Acho que o peso demasiado dele, tras o equilíbrio perfeito, pra velocidade do shidekai, falando no sentido de precisão, pois pra uso mais descompromissado o shidekai é o melhor pad que ja usei, mas quando vc precisa de um ajuste fino na mira, como dota2, onde vc clika em detalhes o tempo todo, não comba bem com nada alem do g502. Mas o 2 juntos, ficam tão bons que só usando pra entender.

Tem muito a questão do mouse feet tbm, tem pads aqui q ficam horriveis com os padrões, ao mesmo tempo que acontece com os de cerâmica, tem mt mouse que fica bom com determinado mouse pad e horrível com outro, independente do gosto pessoal de speed-control
Valeu! Tenho curiosidade de usar un shindenkai, mas mesmo curtindo feets mais speed, tenho receio de ser muito rápido para mim.

[]'s
 
Tenho um DAv2 Mini e um DA Elite. O DAv2 teve umas mudanças no shape, do lado direito, mas não tenho um então não posso comparar. Particularmente não curti o DAv2 Mini por ser muito estreito. Tenho um Skoll Mini, que tem um shape ergo também e ele é bem mais confortável de usar do que o DAv2 Mini. Minha mão é pequena, mas é larga comparada as mãos de outras pessoas com o mesmo tamanho (17,5x10,3). Consigo usar ele como fingertip, mas mesmo assim o Skoll Mini fica mais confortável. Da uma olhada no Model D- da Glorious.

Tentou o Onboard Memory Manager da Logitech? Ele é recente (final do ano passado).
Sobre diferenças entre 500hz e 1000hz (é sem o m), ela é mais perceptível quanto maior o FPS e o refresh rate do monitor. Se você jogar um jogo a 240 FPS com um monitor de 240hz e usar 125hz, por exemplo, você pode notar stutters quando mover o mouse, já que o jogo não teria informações apra trabalhar sem interpolar/extrapolar o que já recebeu. Mesmo que você esteja usando 125/125/125 (polling rate/FPS/refresh rate), eles não são exatamente sincronizados e pode acontecer a mesma coisa.
O recomendável é sempre deixar o valor mais alto a não ser que tenha algum bom motivo para não fazer isso como, por exemplo, alto uso do processador com polling rate de 8khz (8000hz), enconomia da bateria com 500hz em jogos ou 125hz para uso comum.
Alguns cabos, principalmente paracords, pode interferir no quanto o mouse atinge 1000hz também. Você provavelmente não vai notar a diferença porque ela é não é expressiva, mas acontece, já que o cabo pode sofrer mais interferência.


Valeu! Tenho curiosidade de usar un shindenkai, mas mesmo curtindo feets mais speed, tenho receio de ser muito rápido para mim.

[]'s
Dei uma olhada no model D, agradeço a dica mas vi que é grande, maior que o DA, inclusive. Estou querendo sair do DA justamente pelo tamanho, minha mão tem o mesmo tamanho da sua e minha pegada é mais para a fingertip. Pelas minhas pesquisas estou inclinado a pegar o G PRO Hero, tá de R$ 268,00 no ML. Acho que vou nele mesmo
 
Dei uma olhada no model D, agradeço a dica mas vi que é grande, maior que o DA, inclusive. Estou querendo sair do DA justamente pelo tamanho, minha mão tem o mesmo tamanho da sua e minha pegada é mais para a fingertip. Pelas minhas pesquisas estou inclinado a pegar o G PRO Hero, tá de R$ 268,00 no ML. Acho que vou nele mesmo
Checa o D- (minus), ele é um menor. Infelizmente o preço dele por aqui não é tão barato, mas você pode tentar importar.
Comparando o D- com o DeathAdder Elite, V2 Mini, EC2 e Skoll Mini:


[]'s
 
Dei uma olhada no model D, agradeço a dica mas vi que é grande, maior que o DA, inclusive. Estou querendo sair do DA justamente pelo tamanho, minha mão tem o mesmo tamanho da sua e minha pegada é mais para a fingertip. Pelas minhas pesquisas estou inclinado a pegar o G PRO Hero, tá de R$ 268,00 no ML. Acho que vou nele mesmo
segue um site bacana pra comparar tamanho de mouse q alguem me indicou nesse msm forum:
 
Comprei um mouse Logitech g pro (sem fio). Não curti tanto assim, é normal o botão esquerdo do mouse bater na construção do mouse, quando pressionado?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo