• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tabela pra ajudar no overclock

shamaniaco

I'm talkin with my eyes
Registrado
FSB alterado Divisor utilizado PCI Na prática
110 MHz 3 36~37 MHz Suportável
115 MHz 3 38 MHz Alto
115 MHz 4 28 MHz Muito baixo
146 MHz 4 36~37 MHz Suportável
155 MHz 4 39 MHz Alto
166 MHz 4 41 MHz Muito Alto
166 MHz 5 33 MHz Correto
183 MHz 5 36~37 MHz Suportável
200 MHz 5 40 MHz Muito Alto
200 MHz 6 33 MHz Correto
220 MHz 6 36~37 MHz Suportável

Eu queria fazer um overclock no meu PC e comecei a pesquisar sobre isso, achei uma revista com essa tabela que deixou bem claro as "regras do over" é uma boa ajuda pra quem naum tem pci-lock na placa mãe como eu.
Espero que ajude, deu muito trabalho passar isso hehehehhehe :lol:
 
Não ficou alinhado, mas ta na ordem certa, naum consegui melhorar a tabela só fica assim, espero que entendam
 
essa tabela esta correta, mas o lance de suportavel ou nao tah errado, afinal isso depende do dispositivo q esta conectado ao bus.. frequencias muito altas podem causar falhas em placas de som, video, rede, modems e ateh nas ides da MOBO..
 
Não pode esquecer dos HDs... A coisa mais fresca para Voltagem, frequencia e temperatura... Não faria um over mechendo na frequencia do PCI nunca!
 
Coloquei a tabela como eu achei, pra ajudar o pessoal, é claro que os unicos que podem se levar em conta são os corretos agp=66 e pci=33.
E tambem se mudar o fsb para 166 por exemplo e o clock do processador ir para 2075 como foi o caso do meu, é só mexer nos multiplicadores.
Aqui tem a relação dos corretos
FSB Divisor PCI
100mhz 3 33mhz
133mhz 4 33mhz
166mhz 5 33mhz
200mhz 6 33mhz
Valew!
 
shamaniaco disse:
Coloquei a tabela como eu achei, pra ajudar o pessoal, é claro que os unicos que podem se levar em conta são os corretos agp=66 e pci=33.
E tambem se mudar o fsb para 166 por exemplo e o clock do processador ir para 2075 como foi o caso do meu, é só mexer nos multiplicadores.
Aqui tem a relação dos corretos
FSB Divisor PCI
100mhz 3 33mhz
133mhz 4 33mhz
166mhz 5 33mhz
200mhz 6 33mhz
Valew!
por acaso as nforce 2 ultra (diga-se abit an7) tem as frequencias pci travadas em 33???
 
kra axo q rodo nforce vem com pci lock mas confirma ai
 
Primeiro de tudo, posta ae a tua config, fica mais facil de dar alguma opiniao......
 
Smile=P disse:
TODO NFORCE eu disse TODO tem pci-Lock


somente o nforce 2 ultra 400 tem o pci lock. as outras versões desse chipset não possuem essa tecnologia.
 
darth wader disse:
somente o nforce 2 ultra 400 tem o pci lock. as outras versões desse chipset não possuem essa tecnologia.

errado todas as versoes possuem pci-lock tanto em suas versoes ULTRA, GB, ou IGP
 
darth wader disse:
somente o nforce 2 ultra 400 tem o pci lock. as outras versões desse chipset não possuem essa tecnologia.
eita meu filho se for fala num fala merda naum... todas nforce tem pci-lock maluco... :O :O
 
ja sei q todo nforce tem pci-lock.
agora, a tabela serve pra quem tem um VIA como eu :boring: ou outro q naum vem todos com PCI-LOCK :said: hehehe
 
shamaniaco disse:
ja sei q todo nforce tem pci-lock.
agora, a tabela serve pra quem tem um VIA como eu :boring: ou outro q naum vem todos com PCI-LOCK :said: hehehe

por favor leia os quotes tbm, os comentarios acima nao foram direcionados a vc.. sua tabela eh muito util sim. :D:D
 
Smile=P disse:
por favor leia os quotes tbm, os comentarios acima nao foram direcionados a vc.. sua tabela eh muito util sim. :D:D

Eu sei q naum hehehe, é q se naum os kras vaum fik discutindo ae os nforce, sendo q coloquei a tabela pra ajudar os VIA da vida :lol: naum to impedindo de comentar, nem de ajudar o kra, afinal ele perguntou isso, tem q ajudar msm, é q minha preocupação é msm com os kras q tem dificuldade com over
 
pessoal, vejam a tabela, ela ajuda quem naum entende mto de overclock :lol:
quem quiser entrar ai e colocar umas dicas pro pessoal tbm!
BLZ!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo