Tablet para Estudos

Tom Turbina

Em SeaBoard City o crime não compensa.
Registrado
Oi gente!

Preciso de um tablet para navegação, leitura de PDFs, esporadicamente abrir uma planilha de excel.

Qual vocês indicam para essa minha necessidade?
 
Boa, acompanhando o tópico.

Esses dias minha patroa levantou essa questão para uma utilização similar mas um iPad tá fora de cogitação($), no final ela acabou usando celular/notebook mesmo.

Temos um Nexus 7 velho de guerra (1ª geração) mas foi-se o tempo dele, tem pouca memória RAM e um processador capenga para os dias atuais, nem uma Custom ROM deu jeito no coitado.

Até dei uma olhada rápida em tópicos antigos aqui no Fórum mas não achei nada muito objetivo/atualizado (como tópico dedicado para indicações de Smartphones), então acabei deixando pra lá.

De cabeça só lembro dos Galaxy Tab e suas trocentas variações mas estou completamente por fora do mercado atual neste segmento.
 
Primeiramente:
24-quer-pagar-quanto-350x230.jpg


Tem que definir um limite de preço. Mercado de tablets sempre foi um pouco zuado, mas agora com a disparada do dólar + demanda do home office/aulas remotas, os preços estão simplesmente absurdos. Em 2018 comprei o iPad 6ª geração que havia sido recém-lançado por R$ 1.750,00. O modelo "equivalente" a ele hoje não encontra por menos de R$ 2.900,00.

Outra coisa: querem fazer anotação com caneta ou isso não importa? Se quiser caneta tem que especificar mais os modelos, pois apenas alguns iPads são compatíveis com Pencil e na Samsung os tablets que não vem com S Pen não são compatíveis, não adianta comprar uma caneta separada que não vai rolar.

E por fim, tem que ver se topam usados, muita gente compra tablet sem necessidade e acaba vendendo logo com quase zero uso, tem muita oportunidade boa nos usados.

Definido isso fica mais fácil tentar recomendar um ou outro modelo.
 
R$ 1200,00



Não precisa de caneta.



Não tenho problemas com usados.
Se valer usados:
- Da Apple: iPad Air (1ªgeração) ou iPad Mini 2, hardware idêntico, ambos chegaram a receber o iPadOS 12 (trouxe novas funções pros iPads), muda só o tamanho da tela, 9,7" no Air e 7,9" no Mini, melhor pra carregar por aí por não ser tão trombolho se o objetivo for algo mais portátil.

- Android: Samsung Galaxy Tab A 2018, mas é inferior aos iPads em basicamente tudo.

Novo é tenso, preços subiram demais, o único que eu teria coragem de cogitar é o Galaxy Tab A 2019.
 
Tablet no BR ou é iPad ou da galinha pintadinha pra dar pras crianças
Gosto da linha S da Samsung, mas o preço é impraticável
Comprei um iPad no ML (que é ridiculamente mais barato) uns aninhos atrás e não tenho nada do que reclamar
Para estudo não recomendo pegar nada menor que 9' e procura um teclado bluetooth decente
 
Tablet no BR ou é iPad ou da galinha pintadinha pra dar pras crianças
Gosto da linha S da Samsung, mas o preço é impraticável
Comprei um iPad no ML (que é ridiculamente mais barato) uns aninhos atrás e não tenho nada do que reclamar
Para estudo não recomendo pegar nada menor que 9' e procura um teclado bluetooth decente

Nada de teclado, eu vou estudar no ônibus.

Se valer usados:
- Da Apple: iPad Air (1ªgeração) ou iPad Mini 2, hardware idêntico, ambos chegaram a receber o iPadOS 12 (trouxe novas funções pros iPads), muda só o tamanho da tela, 9,7" no Air e 7,9" no Mini, melhor pra carregar por aí por não ser tão trombolho se o objetivo for algo mais portátil.

- Android: Samsung Galaxy Tab A 2018, mas é inferior aos iPads em basicamente tudo.

Novo é tenso, preços subiram demais, o único que eu teria coragem de cogitar é o Galaxy Tab A 2019.

Cara, obrigado pelas indicações! Achei um cara vendendo um Galaxy Tab A 2019 usado em Londrina, estou negociando com ele.
 
Nada de teclado, eu vou estudar no ônibus.



Cara, obrigado pelas indicações! Achei um cara vendendo um Galaxy Tab A 2019 usado em Londrina, estou negociando com ele.
Escora numa velhinha, pra usar, de boas
 
@Sparcow, valeu!!!! Deu certo!!! Obrigado pela indicação!!! É um Galaxy Tab A 2019 em excelente estado! Foi R$ 910,00.

3ZFoZhi.jpg


rc8ZH1j.jpg
 
Olá, eu comprei faz algumas semanas um Samsung Galaxy TAB a 8.0 2019. Promoção do Magalu na Semana Brasil: R$ 836 em 10 x sem juros.

Esse tablet eu comprei especificamente para o meu neto (6 anos) usar em games. Eu queria um tablet de baixo preço e com pelo menos alguma qualidade.

Eu me surpreendi posiivamente com o TAB A 8.0 2019. Apesar de ter apenas 2 GB de RAM, roda muito bem o Android 10 com a OneUI 2.1. A carga inicial do sistema, ao ligar o tablet, é razoavelmente ágil. Claro que não dá para comparar com um celular como o Galaxy S10e que eu tenho, mas o tablet é mais ágil do que eu esperava.

Os jogos que o meu neto usa, alguns tem gráficos razoavelmente pesados. Mesmo assim, o TAB A 8.0 2019, após a carga inicial do jogo, roda muito bem. O meu neto costuma deixar abertos todos o jogos, ele não se preocupa em fechar um jogo para abrir um outro jogo. Então, quando eu pego o tablet, vejo dezenas de jogos abertos em plano de fundo. Mesmo assim, nunca percebi engasgo no tablet, o sistema se vira muito bem com os 2 GB de RAM.

A tela é HD (não é Full HD), então não é muito adequada para textos. Porém, a tela é muito boa para jogos e para vídeos (YouTube, Netflix, etc.). Em vídeos, eu gostei bastante da qualidade de som. O tablet em dois alto-falantes, com reforço de áudio do Dolby Atmos.

Porém, a tela tem dois senões: 1) é TFT, então o ângulo de visão não é dos melhores; 2) não tem camada oleofóbica, então é só começar a usar que a tela fica cheia de marcas de dedos (isso pode ser resolvido com uma película).

Outro ponto positivo é o tamanho do tablet. Eu escolhi o TAB A de 8" pelo tamanho mais adequado para uma criança pequena usar. Mas eu gostei de manusear o tablet, é leve e pequeno, dá pra fazer algumas coisas com uma mão só.

Em resumo, pelo preço pago, eu fiquei muito satisfeito com o Galaxy TAB A 8.0 2019.
 
Olá, eu comprei faz algumas semanas um Samsung Galaxy TAB a 8.0 2019. Promoção do Magalu na Semana Brasil: R$ 836 em 10 x sem juros.

Esse tablet eu comprei especificamente para o meu neto (6 anos) usar em games. Eu queria um tablet de baixo preço e com pelo menos alguma qualidade.

Eu me surpreendi posiivamente com o TAB A 8.0 2019. Apesar de ter apenas 2 GB de RAM, roda muito bem o Android 10 com a OneUI 2.1. A carga inicial do sistema, ao ligar o tablet, é razoavelmente ágil. Claro que não dá para comparar com um celular como o Galaxy S10e que eu tenho, mas o tablet é mais ágil do que eu esperava.

Os jogos que o meu neto usa, alguns tem gráficos razoavelmente pesados. Mesmo assim, o TAB A 8.0 2019, após a carga inicial do jogo, roda muito bem. O meu neto costuma deixar abertos todos o jogos, ele não se preocupa em fechar um jogo para abrir um outro jogo. Então, quando eu pego o tablet, vejo dezenas de jogos abertos em plano de fundo. Mesmo assim, nunca percebi engasgo no tablet, o sistema se vira muito bem com os 2 GB de RAM.

A tela é HD (não é Full HD), então não é muito adequada para textos. Porém, a tela é muito boa para jogos e para vídeos (YouTube, Netflix, etc.). Em vídeos, eu gostei bastante da qualidade de som. O tablet em dois alto-falantes, com reforço de áudio do Dolby Atmos.

Porém, a tela tem dois senões: 1) é TFT, então o ângulo de visão não é dos melhores; 2) não tem camada oleofóbica, então é só começar a usar que a tela fica cheia de marcas de dedos (isso pode ser resolvido com uma película).

Outro ponto positivo é o tamanho do tablet. Eu escolhi o TAB A de 8" pelo tamanho mais adequado para uma criança pequena usar. Mas eu gostei de manusear o tablet, é leve e pequeno, dá pra fazer algumas coisas com uma mão só.

Em resumo, pelo preço pago, eu fiquei muito satisfeito com o Galaxy TAB A 8.0 2019.

Mas isso não tem nada a ver com tablet para estudos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo