Tablet? Smartphone? Ou os dois?

Felixlavey

Active Member
Registrado
Galera, to passando por uns sufocos nesse semestre na faculdade e to precisando de um aparelho pra levar uns livros dentro.

Logo de cara pensei em comprar algum tablet, mas um bom tablet (pelo o que eu vi) tem um preço acima de R$1000,00. Eu tenho R$1700 pra investir, então esse valor ainda seria de boa pra mim. O problema é que o tablet só serviria pra eu levar pra faculdade. Quando eu fosse sair com os amigos, eu já perderia o aparelho.

Então eu comecei a tentar achar algumas saídas pra conseguir equilibrar os dois e encontrei o Asus padfone 2, que achei bastante interessante, só que não vende no Brasil. Depois vi o Samsung Note II, que achei interessante também, mas acho que a tela é meio pequena pra ler livros (Queria que alguem do forúm que tivesse ele me confirmasse isso).{

Eu to meio perdido e queria saber a opinião de voces.

E se fosse voces que tivessem nessa situação, o que voces fariam?
Investir em um bom tablet? Investir em um bom smartphone? Investir meio a meio?
 
Melhor investir num bom tablet e um smart mais em conta. O note II é pequeno demais pra leitura, o aliás mesmo tablet de 8 são pequenos.
 
R$1700....dá pra pegar um tablet um Xoom da vida e ainda sobra pra um Xperia S ou Razr I, ou seja, meio a meio

se o tablet for só pra ler dá pra pegar um mais barato e pegar um smartphone melhor...é exclusivamente pra ler e tarefas simples? talvez um Galaxy tab de R$500 te resolva o problema
 
Não tem tablet melhor para leitura que um ipad.

Infelizmente sobraria pouco para o celular.

Mas como você não falou nada do que espera de um celular, um lumia 520 já faria tudo muito bem.
 
Tava vendo o Google Nexus 10 e o iPad 4. Eu não gosto muito do iOS por ser um sistema muito fechado, mas um amigo me disse que pra ler PDF, o ipad é muito melhor por conta do pdf notes, que faz com que as páginas fiquem muito mais rápidas de trocar e fique mais fluido de ler.
 
O ipad 3 já seria suficiente, pois é o que tem a tela retina.
 
Não existe uma caneta que se compare a S-Pen? Tenho medo de pegar o Galaxy note 10.1 e mais pra frente, quando eu for vender/trocar, não valer quase nada.
 
Se é SÓ para leitura, não pensou em comprar um e reader como o kindle? A tela permite leitura por horas sem cansar a vista. A experiência é como ler um livro mesmo, diferente de qualquer tablet que cansa a vista, independente da resolução.

Eu investiria em um tablet bom e um celular mais custo benefício.
 
O problea dos e-reader é que, pelo o que eu li, é que eles são um excelente leitor de ePub, mas são péssimos leitores de pdf. Quando voce acha um livro com epub é ótimo, o tamanho fica ideal e voce consegue ler tudo direito. Só que se voce botar um pdf, já nao fica no formato ideal, as vezes voce precisa dar zoom e dar zoom em um aparelho com um hardware de $50 é muito travado.
 
Nada chega perto da S Pen, a Samsung casou a tecnologia consagrada da Wacom em mesas digitalizadoras com trocentas modificações em software para fazer com que a caneta ficasse ainda mais útil. Para ter uma ideia, a S Pen é uma active stylus que tu não precisará nunca engatar num usb para recarregar. Ela recarrega por indução eletromagnética, e isso ocorre sempre que ela se aproxima da tela do tablet. Ou seja, basta você tentar usar a caneta que ela automaticamente é recarregada.

Bom seria que outros fabricantes também investissem nesse tipo de acessório para seus tablets, pois isso com certeza impulsionaria ainda mais a tecnologia empregada no treco.
 
Investe num tablet de 7" + smartphone mid-range, estará bem servido...dentro do seu limite com folga :gaming:
 
Contribuindo com meus dois centavos: já tive um iPad 2 3G e atualmente possuo um GN 10.1, e digo que não existe tablet melhor para o concurseiro que este último. Realmente o diferencial da caneta é matador, não há nada que chegue perto no iPad. Fora a liberdade de criação e edição que o Android proporciona.
 
Alguem sabe me dizer se eu comprar um Google nexus 10 e uma spen por fora, a spen vai funcionar? E se não, porque não?
 
tenho um galaxy note q tem a mesma resolução e quase o msm tamanho de tela, nao da pra ler nele como se fosse um livro, o negocio é vc comprar um tablet legal momo o note 10.1
se vc conseguir alguem pra trazer dos eua da pra pegar um nexus4 e um nexus 10 por esse preço. ser BR é fogo mesmo:okay:
 
Olha, minha namorada tem um N8013, e sinceramente, achei uma bosta.

Tela dele tem resolução baixa demais, e ele mesmo com um quad-core e 2gb RAM, ainda não tem desempenho satisfatório.

Muito engasgo nas animações..

Esse fds testei o Google Earth com 3D ativo nele e no Nexus 4 ao mesmo tempo, e não deu nem graça pro Samsung... Enfim, software muito mal implementado.

(sim, está com Jelly bean oficial)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo