Talvez, um problema em minha fonte - PC não liga / estatica ?

bitway

Active Member
Registrado
Boa tarde galera,

há um tempo atrás troquei minha placa mãe após levar em uma assitência tecnica, o que me informaram la é que ela estava entrando em curto devido a quantidade de ferrugem.
Era um boa placa mae, asus z170. Pois bem, troquei a mesma e troquei tambem o gabinete, hoje, possuo uma AsRock ( acho que b360, nao dei muita importancia.. modelo intermediario).

Usei o pc por um bom tempo sem nenhum problema, aconteceu no ultimo mês, após deixar ele delisgado por 7 dias por motivo de viagem ( ele geralmente fica ligado 24/7) que ele nao ligava mais..
nao dava nem mesmo bot.. apertava o botao.. as ventoinhas pareciam que iam rodar, mas voltavam a ficar estaticas, apenas a luz da placa de video/mae ficavam acessas.

Levei numa outra assistencia, um rapaz tirou a bateria da placa e segundo ele voltou a funcionar, porem, ele disse que o problema seria na fonte.. pois ele fez um teste com outra fonte e o pc ficou ligado em teste de stress por mais de 24 ( mas ele nao dava problema para ficar ligado... apenas para dar o primeiro tranco). Fiquei meio encucado, pois o camarada queria me passar uma fonte de procedencia duvidosa..

Então eis a questão, será que minha fonte foi pro saco mesmo ? Mesmo segurando as coisas normais... ( meu pc tem 2 ssds, gtx 1060, 1 hd meio boca cheio de bad kkk, air cooler xigmatek, e ta sem ventoinhas no gabinete)

ligo meu pc num filtro de linha junto com monitor, modem, etc..

Alguem ja teve algum caso parecido ?

Obrigado
 
Você mora em área próxima do mar ou que sofra com maresia/vapor salino?

moro praticamente em frente a praia,
um notebook de um colega meu deu pau por conta da maresia, ele mora literalmente em frente
 
Já ouvi relatos parecidos de conhecidos. Equipamento vivia ligado e sem problemas. Desligou tudo na tomada pra sair de férias, voltou e coisas não funcionavam mais como notebooks. Não tem muito o que fazer com as peças já corroídas pela maresia. O que recomendo é que aplique CorrosionX nas peças novas em todas as partes metálicas expostas e PCBs.

lubrificante-corrosionx-hd-heavy-duty-300ml-D_NQ_NP_806155-MLB31178555029_062019-F.jpg
 
Já ouve relatos parecidos de conhecidos. Equipamento vivia ligado e sem problemas. Desligou tudo na tomada pra sair de férias, voltou e coisas não funcionavam mais como notebooks. Não tem muito o que fazer com as peças já corroídas pela maresia. O que recomendo é que aplique CorrosionX nas peças novas em todas as partes metálicas expostas e PCBs.

lubrificante-corrosionx-hd-heavy-duty-300ml-D_NQ_NP_806155-MLB31178555029_062019-F.jpg

era exatamente o que eu ia recomendar pro rapaz, deixo um ps2 na praia que aplico isso toda vez que vou ou volto de lá, nunca deu problema (salvo uma troca de canhão, mas aí n tem nada ver)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo