[DÚVIDA] Tampa do gabinete aberta ou fechada ?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Nipow
  • Data de Início Data de Início

Tampa ABERTA ou FECHADA ?

• Total de votos
    36

Nipow

❷⓿⓿❽™
Iai meus amigos, esta é a questão que eu gostaria de saber o que a maioria faz.

VOCÊ USA A TAMPA DO SEU GABINETE ABERTA OU FECHADA ?

Votem ai por favor !

Se eu deixar aberto, em uma semana enche de poeira.

Vc quer tirar uma duvida ou fazer pesquisa?

Tampa aberta no caso de gabinetes antigos ou de má circulação. Mas aí é aquilo, de 6 em 6 meses vai ter que desmontar tudo e limpar. Um saco. Isso se o gabinete não fichar no chão. Pois no chão é totalmente sem condição, o nível de poeira é extremo. Ou em locais de terra próximo, obra, etc. Nestes casos não tem a menor condição de deixar gabinete aberto.

Tampa fechada para condições normais de temperatura, gabinetes bem refrigerados com fluxo adequado, etc.

Eu não sou anti tampa aberta, desde que saiba o que está fazendo e entenda os contras disso.

Aqui utilizo com a tamba aberta, mas é somente pelo fato do acrílico da tampa do meu gabinete estar feio haha. Qualquer gabinete com um fluxo de ar descente é pra ser utilizado fechado!

O correto é utilizar fechado, simples assim. A ventilação interna deve ser feita do modo que o fluxo da entrada/saída do ar seja feita no sentido e fluxo correto.

Os gabinetes novos costumam vir com uma tela que filtra a poeira, onde deve ser limpa periodicamente, e assim preserva a limpeza do interior e a estática/sujeira tambem.

Eu uso fechado mesmo, mas periodicamente acho necessário abrir e usar um soprador de ar para tirar a poeira. Acho desnecessário usar pincel para deixar tudo parecendo novo, mas soprar um ar não dá 2 minutos de trabalho e já mantem tudo em ordem, a poeira superficial sai e fica tudo certo. Acho besteira ficar limpando com muito esmero, vai te deixar feliz até fechar a tampa e, inevitavelmente, dois dias depois já vai ter de volta aquela camada de poeira fina inofensiva

Prefiro o gabinete fechado, assim as peças ficam protegidas e o acúmulo de poeira é muito menor por conta dos filtros, além de ficar mais bonito estéticamente.

Aberta só se tiver testando algo e/ou com problema de temperatura, fechada sempre que possível.

Pessoal é muito nutella, rsrs, nunca devem ter usado um bom Arno pra refrigerar um ventilador.

Seguinte, dependendo de onde mora, não há fluxo de ar que mantenha temperaturas saudáveis. Não com ventoinhas de 12v.

o meu nem tem tampa, uso assim ha 6 anos e nao tem tanta poeira assim, nao mais do que ele fechado pois eu jamais usaria "filtros" visto que eles restringem o fluxo de ar e aumentam o ruido
estes tempos inventei de fazer uma tampa lateral, e voltei a deixar aberto porque as temperaturas ficam melhores, e o pc fica mais silencioso

Já usei sem tampa, em cima da bancada, na parede (até mesmo dentro de uma estante de vidro)... todo raio de lugar acumula pó em menos de 1~2 meses é muito ruim morar em lugar que não é asfaltado (favela) passa um carro a milhão é o pc parece um aspirador de pó sem saco (imagina quando dá um pé de vento) acho que se depender do lugar onde você mora, higiene do local e tals pode interferir no acumulo de pó.

No geral eu prefiro usar fechado, por causa da poeira é também mais segurança para os componentes..

Fun fact: a uns 8 anos atrás eu tinha um gabinete completamente fechado, com opção de exaustão somente para a fonte e ficava sempre desligando dai tive que me acostumar com a ideia de deixar o gabinete sem tampa dos 2 lados já que a tampa cobria de fora a fora o gabinete que pesava uma tonelada, é um certo dia eu derrubei uma sprite na parte posterior da placa mãe tive o grande desprazer de ouvir uma canção linda vindo dos circuitos, tzzzz poow!

Deixava aberto quando tava com pasta termica ruim, fechado se tiver pasta termica nova diferença de 5-7 graus aberto

claro vai depender meu gabinete é atx 3 baia antigão

Considero a refrigeração do Nox Hummer S bem ruim...jogando automobilista 2 o cooler força pra caramba....

Por isso deixo aberto, quase q constante...empoeira um pouco, mas é só limpar...sem frescura.

Users who are viewing this thread

Voltar