• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tampar grade interna da fonte resolve emissão de calor para dentro do gabinete?

marcoguidis

Veterano
Registrado
Pessoal estou com uma dúvida, eu tenho uma fonte Seventeam 550W ST-550PAM PFC Ativo e ela gera muito calor para dentro do gabinete pois o calor que ela puxa com o cooler acaba sendo jogado para dentro do gabinete através da grade que fica na parte interna da fonte onde saem os cabos de alimentação.
Será eu poderia vedar aquela abertura interna deixando somente a saída da parte traseira da fonte? Desta forma o calor gerado sairia direto para fora do gabinete.

Obrigado :thumbs_up
 
tb queria saber, pois a minha tb faz isso, acredito q a maior causa do aquecimento das peças do meu pc se da a esse fator.
 
O ar muitas vezes não é jogado para dentro do gabinete; ele é sugado da fonte pela disposição imprópria dos outros ventiladores.

Se vc. tem ventiladores de gabinete tente arrumá-los para ter a mesma quantidade jogando ar para dentro do micro (instalados na frente ou lateral) e jogando ar para fora (instalados na traseira ou no topo). O ventilador da fonte deve ser incluído na conta como um dos que jogam ar para fora.

Eu tenho uma Seventeam ST-420BKV, uma fonte com eficiência muito menor que 550P-AM e também com aberturas para a parte interna, fornecendo energia para um Pentium D com overclock para 3,2GHz e não tenho problemas de aquecimento; a parte superior do gabinete fica mais fria que a central (culpa da CPU e da VGA...). Eu só instalei um ventilador jogando ar para dentro; assim ele ajuda o ventilador da fonte em vez de competir com ele.

Já vi um montador de micro instalar uns 4 ventiladores de gabinete com todos exaustando e nenhum jogando ar para dentro!! Com tanta competição por tão pouco ar é bem capaz do ventilador da fonte parar e começar a girar para trás... :D
 
Para constar... eu fechei os vaos da minha PAG tbm... sentia muito ar quente pra dentro... eu tive uma redução de 2C no CPU... nao mto significante mas foi... nesses dias de calor de 40C ele fika em 38C... entao ateh q vale a pena... sem falar q agora eu sinto bem mais o vento quente sendo jogado pra fora da fonte :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo