Taxa d atualizacao do Monitor = FPS?

Cara, perfeita essa explicação...
mas como eu li com tanta atenção eu fiquei pensando...
pq o nome eh sincronização vertical, se o erro acontece na horizontal?????? :confused: :confused: :eek: :)
 
Originally posted by <Neo>
Cara, perfeita essa explicação...
mas como eu li com tanta atenção eu fiquei pensando...
pq o nome eh sincronização vertical, se o erro acontece na horizontal?????? :confused: :confused: :eek: :)
:D
Boa pergunta eu tb num sei pq, mas o nome é realmente sincronização vertical e o erro sempre acontece na horizontal... Mas acho qeu tem alguma coisa a ver com o movimente, pq tipow o erro soh acontece quando vc vira para um dos dois lados... quando vc anda naum tem a lista idiota passando na tela.....
 
Originally posted by BlackSilver
Eu acho que o V-sync é um luxo cabível, pois com 60mhz de taxa
de refrescamento a sua taxa de frames so não vai passar de 60 fps o que é o dobro da capacidade de deteção do olho humano

Acho que refrescamento não soa legal na frase se baseando no assunto... atualização seria mais correto :)
 
vocês falaram nisso, aí eu fiquei tb sem saber, mas depois me lembrei. não sei se vocês já viram um jogo rodando muito lentamente, coisa de 2-3 FPS, eu prestei bem atenção e vi que a imagem no monitor não é atualizada igualmente em todos os pontos ao mesmo tempo: ela vai se atualizando de cima pra baixo, tipo quando você desenrola um pergaminho de cima pra baixo...por isso é que as linhas são horizontais, a gente percebe isso quando a imagem muda bruscamente em relação à anterior, dá pra ver a linha, tipo rasgando a tela...

é isso! por isso que é vertical, pq é de cima pra baixo! eureca!
 
Obrigado por me avisar de meu erro Grandmaster Killer
Dan W sua explicação está excepcionalmente bem feita, MT bem
explicada, parabéns!.
Eu ja testei para ver se realmente faz diferença jogar com 60fps
milhares de vezes e acho a diferença pequena e quase sem importãncia, pois não acho que aquele fraco efeito de motion blur
tenha alguma importância............Portanto para min rodar a 60fps
é o + supérfluo dos luxos.......
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo