Taxa de importação, me ajudem please!

MrLucas

Active Member
Registrado
Amigos, vou importar do site http://www.performance-pcs.com, que sei que entrega aqui e tal.
Mas tipo, não sei como funciona a taxação.
São quantos %?
È a porcentagem dos produtos?
ou dos produtos junto com o frete? ou seja, do total.
AII ME AJUDEM :)
 
Amigos, vou importar do site http://www.performance-pcs.com, que sei que entrega aqui e tal.
Mas tipo, não sei como funciona a taxação.
São quantos %?
È a porcentagem dos produtos?
ou dos produtos junto com o frete? ou seja, do total.
AII ME AJUDEM :)

Os impostos de importação são de 60%(federal) *20% (estadual)*10% taxas aduaneiras=

60*20*10 incidem um sobre o outro e incidem sobre o frete também...

exemplo em Euro e que valem para o Dolar

219+38(frete) = 257 * 1,6 = 411 * 1,20 = 494 * 1,10 = 543 * 2,6(euro) = R$ 1412,00...aproximado...

Um produto que custe 219 euros....pode sair ..com um frete bem baixo... a R$ 1.412,00 na pior das hipóteses...mas também pode passar pela receita sem ser taxado e vc pagar somente o valor do produto e frete vezes dolar ou euro....

flw
 
Última edição:
Que estado que você é?
Pois no caso do paraná nao têm essa taxa de 20% ai.

Somente 60% sobre o valor do produto + frete


somente isso, nada de 10% + 20% como foi falado anteriormente.
depende do estado.

Att
 
Opa opa!!! Pára tudo!!!! Posso estar falando uma grande M, mas até onde eu saiba, a taxa paga é somente a de 60% sobre o valor do produto + o frete do mesmo. Tanto que quando comprei minha HD 4870 no e-bay, tive q ir nos Correios retirar e só fui taxado em 60%. Se bem, que agora não lembro se foi 60% em cima do valor do produto ou se foi produto + frete (tem tempo já). Mas enfim, não paguei essas duas outras taxas que foram ditas. Moro no Rio de Janeiro, talvez seja por isso???

Por favor, expliquem, pois é uma pergunta muito útil pra todo mundo aqui do fórum.
 
O imposto é em cima do item + frete.

Por isso eu peço pra mandar como RMA, Gift, Repair. Se pegar imposto pelo menos ferra menos.
 
Interessante esse tópico, mas nesses importações qual o dolar que é utilizado como base, paralelo, turismo ou comercial?
 
Então...

Pelo menos nas mihas compras no ebay
a receita federal esta taxando em cima do valor do dolar turismo mesmo, nada de dolar comercial...
 
Sempre dolar turismo. Todas as transações que pessoa física faz, são em dólar turismo.
 
Sempre dolar turismo. Todas as transações que pessoa física faz, são em dólar turismo.

é nada, dolar do cartão de credito é comercial! Eu tenho meu cartao com limite de 1mil dolar, sempre entra com o valor em dolar no cartão no dia que fecha fatura que converte. Posso levar sorte ou Fuuuuuuuuuu.

Tenho outro cartao de credito internacional que o limite de real e dolar é o mesmo, sendo assim se compro algo em dolar no dia da compra ja entra no cartão o valor em real com a taxa do dolar do dia.


sobre a taxação, a coisa mas cara que comprei até hoje foi no valor de 300 dolares, chegou aqui sem pagar nada... outras coisas mas barata que comprei geralmente sou taxado em algo de 30% do valor real, pq nunca peço declarado ai eles estipulam um valor, depende da sorte tbm :)
 
Última edição:
é nada, dolar do cartão de credito é comercial! Eu tenho meu cartao com limite de 1mil dolar, sempre entra com o valor em dolar no cartão no dia que fecha fatura que converte. Posso levar sorte ou Fuuuuuuuuuu.

Tenho outro cartao de credito internacional que o limite de real e dolar é o mesmo, sendo assim se compro algo em dolar no dia da compra ja entra no cartão o valor em real com a taxa do dolar do dia.


sobre a taxação, a coisa mas cara que comprei até hoje foi no valor de 300 dolares, chegou aqui sem pagar nada... outras coisas mas barata que comprei geralmente sou taxado em algo de 30% do valor real, pq nunca peço declarado ai eles estipulam um valor, depende da sorte tbm :)



isto mesmo no site do banco, aparece a cotação do dolar pro cartao de credito, e sempre bate com a comercial...

más quando a receita federal emite a NTS é 60% do valor e no dolar TURISMO...

a pessoal é só ler bem no site da receita federal
ou no forum da hardmob tem uma area de compras internacionais, lá ajuda muito...
 
Então, se eu fizer uma compra, e o total junto com o frete der 1000 Dólares, vou pagar 60% em cima?
Ou seja, vou gastar no total 1600 Dólares?
 
Então, se eu fizer uma compra, e o total junto com o frete der 1000 Dólares, vou pagar 60% em cima?
Ou seja, vou gastar no total 1600 Dólares?

Sim
por exemplo
produto 800 dolares +200 dolares de frete
voce paga 60% de imposto sobre o valor total, baseado no dolar turismo no dia que a receita federal emitir a nts...


E tem estados que ainda aplicam taxas estaduais sobre o valor final,
e no caso usar empreas como UPS, DHL, FEDEX, acima de 500 dolares tem a taxa aduaneira, e provavelmente irá precisar de um despachante.


Se for pelo correios publico, USPS no caso dos estados unidos, não tem taxa aduaneira, e nem despachante.

Att
 
Vocês compram pelo ebay mesmo?
estou com algumas duvidas de como funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo