Td mundo chuta a Nvidia...mas se ela falir...

LAZARUS

know-it-all Member
Registrado
aew galera!
antes de dizer qq coisa, gostaria de esclarecer q esse tópico não eh para proteger nem esculhambar nenhuma das duas fabricantes...

é o seguinte...tem mt gente chutando a Nvidia e tals...achando defeito e td mais...td bem, eu admito q ela mesmo as vezes, acaba se manchando...em td caso, apenas estamos achando problemas ou criticas a Nvidia, mas pq não vamos atrás tbm aos erros q a ATI comete? ai vcs vão me dizer q ela eh perfeita e td mais...GARANTO q tbm não eh...

sempre q queremos encontramos defeito aonde quisermos para fazermos nossas críticas...vamo continuar a fazer isso com a Nvidia sim, mas vamos atras dos erros da ATI tbm neh?

esse negocio q td mundo diz a ATI eh perfeita e td mais, tds falavam anteriormente qndo a Radeon 8500 faturava a GeFORCE 3...ai qndo saiu a GeFORCE 4 Ti td mundo aplaudia e gozava nela...agora, q saiu a 9500 e 9700, td mundo ta fazendo a mesma coisa...e qndo sair a GeFORCE FX, td indica q vamos "trair" a ATI e voltar a amarmos a Nvidia...e sempre quem esteve abaixo no mercado, era motivo de criticas e esculhambações!

voltando, gostaria q encontrassemos erros tbm na ATI...

e o grande proposito do topico é: do jeito q caminha, se continuarmos assim, nós mesmos vamos falir a nvidia...já há indicios como vi nas informações diárias do site...ai, vcs q tanto criticaram e tanto amaram a ATI, não vão ver a hora de aparecer uma outra grande empresa para concorrer no mercado, pq a revolução gráfica vai ficar extremamente mais lenta, e o preço absurdamente ALTO...
então, não é questão de defender a Nvidia e tals...mas para tomarmos cuidado com oq podemos estar ocasionando...
 
esta certo oq vc disse......
santa nenhuma das duas é......
mas na minha opinião desde a epoca da 8500 eu comecei a ver a nvidia como uma empresa muito oportunista....ou até de outra forma talvez........vi que a ATI era uma melhor escolha para os gamers......
mesma coisa na epoca que as voodoo reinava......eu comecei a ler umas parada da TNT e acreditei mesmo na placa......mesmo sendo numa epoca que os jogos so rodavam legais nas voodoo.....nao pq as tnt eram ruims.....mas pq os jogos eram otimizados pras voodoo.....
comprei uma tnt e botei fé......desde então virei fã da nvidia até a serie GF2.....
acho q minha raiva começou quando lançaram a GF3......era uma puta placa......eu comecei a juntar grana que nem um louco pra comprar uma.......sendo q de acordo com meus planos so ia mesmo poder ter uma depois de uns 6-8 meses desde o dia que foi lançada....e chegou no brasil na casa dos 1500 reais
:(
.......
nisso tudo de boa né.....
tava eu em tudo q é forum defendendo as placas da nvidia e juntando uma grana pras GF3.....
........
........
eis q surge a radeon......
eu mesmo tinha jurado q nunca mais ia ter uma depois da minha experiencia com a placa ATI RAGE FURY.......isso sim tinha driver ruim e bugado.......demorou uns 10 releases para fazerem um driver onde o gama funcionava como deveria nos jogos.....
.....
.....
mas fui lendo as review da radeon 8500 e vendo q a placa tinha potencial.....mesmo tendo uns driver meia boca na epoca do lançamento.....
........
........
resolvi comprar.........e como foi comico......mandei uma mensagem pro diola falando:
comprei uma 8500......
e o gay fala:
eu tbm
:pP
comico...pq a gente era bem nvidiot mesmo......e se nao me engano didi tbm viveu a epoca das voodoo surfando numa TNT.....
......
.......
aqui entram os detalhes.....
paguei 700 reais na placa.......era um pouco menos do q eu tinha pra comprar uma GF3.....pois eu ainda nao tinha conseguido juntar nem 1000 reais pra comprar a GF3 dos meus sonhos....
......
mais engraçado ainda foi pq eu nao queria mesmo comprar uma 8500.....ja estava quase pegando uma GF3 TI200....eu e o Darknick.....a gente ia trazer de miami e tals....
foi a maior duvida.........a gente se falando pelo telefone.....o cara falando das vantagens da GF3 (drivers) e eu teimando com a 8500.....
......
......
comprei uma.....fiquei MUITO satisfeito com a placa.....ainda mais por ter pago muito menos do que eu teria pago pela GF3....
.......
.......
desde entao comecei a ver a Nvidia com outro olhos....como uma empresa oportunista......que bota seus preços nas alturas nao pq o equipamento e de qualidade.....mas pela falta de concorencia..
........
........
comecei a detestar a Nvidia logo apos as GF4......que foi uma placa lançada totalmente nas tora.......SÓ pq a ATI estava dominando no 3Dmark.....e naquela epoca, assim como hoje, a melhor placa era aquela com melhor score do 3dmark.....
........
........
achei ridicula a atitude da nvidia.......e prematura tbm.....apesar das GF4 terem algumas melhorias nao foi nenhuma mudança realmente significativa.......foi apenas para nao perder o status de ter a placa mais rapida.....
.........
.........
e por aí vai.........
hoje vejo que ter comprado a 8500 foi um otimo negocio....pois na epoca do lançamento ela arranhava uma GF3 normal.....ficando pra tras quase sempre.........
hoje em dia ela é melhor que uma GF3 Ti500...chegando perto de uma GF4 Ti4200..........tudo isso por otimizações nos drivers.....
........
........
fora isso descobri como é bom usar filtro anisotropico sem perda de performance....e tbm quando liguei a 8500 pela primeira vez no meu PC, saindo de uma GF2, notei q a imagem realmente estava melhor.....principalmente no desktop ao usar resoluções grandes
altas.......
..........
..........
..........
nego é pq so me conhece aqui do forum e sempre me ve falando de ATI.....aí acha q eu sou fanatico mesmo........mas quem me conhece mais sabe q isso nao e verdade........
inclusive.......no lançamento do R300, eu ja estava decidido a pegar o NV30.......tanto é que conversei isso bagaraio com o douglaster......explicando que o NV30 ia ser melhor por isso e aquilo.......q ia ser mais maroto no doom3 e tals......
.........
.........
mas sinceramente o NV30, ao meu ver, nao foi tudo oq eu esperava.......como sempre falei aqui antes do lançamento dele......a Nvidia vai lançar o NV30 e vai ser uma placa marota....mais rapida que o R300 e tals........mas na verdade, isso pelo q eu li antes do lançamento oficial, ja dava pra ver q de alguma forma eles tavam escondendo o jogo no NV30.......isso pq, logico.....a ATI ganhou muito tempo com o R300 sendo lançado bem antes do NV30.........tempo q poderia, e estava/esta sendo usado pra fazer a placa que vai derrubar o NV30......entao nada mais sabio por parte da Nvidia do que segurar a performance da placa num nivem maior que o R300 mas com espaço para um contra-ataque rapido conforme necessário.....
e vejam q interessante....isso faz lembrar o caso da GF3 e da GF4......apenas um boost.....nada inovador.....
........
........
e por aí vai..........
sinto muito receio de sair de uma placa da ATI e voltar pra Nvidia......sei que as chances de ter problemas de imcompatibilidade sao menores do que na ATI......mas os recursos da ATI me agradam mais do que os da Nvidia.........
na Radeon existe mais liberdade com a placa e seus recursos.....nvidia apesar de ter varios programas de tweak excelentes ainda deixa devendo na qualidade de imagem......
e esse é um fato interessante...pois desde a primeira Radeon ja vejo os usuarios citando isso....melhor qualidade final e tals........
nunca dei valor pra isso.....nunca.....FPS acima de tudo......
mas depois de ver a qualidade da ATI.....e pensar em voltar pra uma GF.........sei não.......prefiro ficar com oq agrada legal e continuar jogando com filtro anisotropico na maior e tals......sem problemas de drivers como o povo adora falar.....
........
........
problemas existem.......em todas as placas.......é burrice das grandes julgar unicamente uma placa e botar todos os defeitos decorrentes nela ou nos drivers......hoje em dias os pcs estao mais complexos e diversificados.......a chance de existir problema de imcompatibilidade entre sua placa de video e qualquer outra coisa no PC..seja hardware ou software e enorme......e esse é o maior motivo de todos os problemas com as placas de video.....e nao a placa em si.........
........
........
falando isso pode parecer q estou querendo me gabar.....mas nao é isso......
se eu tivesse tido problemas com 8500...ou se ela realmente nao tivesse me agradado eu poderia muito bem ter vendido ela e comprado uma GF3 ou GF4.....nao fiz isso pq nao vi necessidade.......
até ja pensei em pegar uma GF4 Ti4600 faz algum tempo.....mas depois q exploraram bem nas reviews o impacto do filtro A preferi ficar com minha 8500..........e nisso "gloriar" a ATI.......
.......
.......
a questão da linha MX tbm é algo preocupante.......pois é devido a essas pragas da Nvidia que os jogos nao sao mais evoluidos hoje em dia.......segundo dizem os proprios programadores......praticamente 7/8 de todos os usuarios de PCs possuem placas de baixo custo........sendo a maioria ESMAGADORA GF2mx ou GF4 MX......
.......
entao como q os programadores podem botar em pratica tudo aquilo q podem fazer dada as tecnologias disponiveis se apenas uma pequena parcela vai poder usufruir disto????
apesar de ser uma meta dos programadores, mostrar bom serviço, vulgo bom gráfico, mais importante para eles é vender o jogo para a maioria de pessoas possiveis......e para fazer isso so fazendo um jogo que rode nessas placas "imcompletas"......
........
........
eu mesmo nao esperava que a ATI fosse fazer isso na sua versão baixo custo.......mas fizeram.......uma placa baixo custo com suporte total para a versão atual do DX.......porra......se sempre tivessem feito isso hoje todos os jogos poderiam ser feitos abusando do DX8 e tudo mais......
......
......
bom.........caso as 9500 vendam bastante e a nvidia lance a versão baixo custo do NV30 sem faltar "pedaços importantes" é capaz que os jogos DX9 apareçam com maior rapidez do que os DX8 apareceram..............
vamos ver.......
os proprios programadores acharam otimo a ATI ter feito isso nas 9500..........ou seja.....mais um ponto positivo pra ATI....pelo menos ao meu ver......
............
............
a situação agora esta parecida entre as duas empresas......
essa não é a verdade absoluta......e a verdade que eu vejo....sendo ela com fanatismo ou nao........mas vejo que a ATI vai tomar a frente deste mercado......
......
......
agindo como a numero 1 ela ja esta na questao de preços......lançando placas TOP a preços orbitais......
bom....normal isso né........a Nvidia sempre fez isso........e estava certo.......isso é oportunismo.......é o melhor q existe na praça.....entao pq cobrar barato se tem como vender ele mais caro por ser o melhor???.......
.........
.........
como todos sabem as melhores desenvolvedoras de placas de video ja estao do lado da ATI.....e isso conta MUITO PONTO pra tomar a liderança nessa briga.......
sao elas a HERCULES....a ELSA......a GIGABYTE....A VISIONTEK....e outras......sendo que essas sempre foram as preferidas pra galera que se amarra em placa filé.....
hoje em dia de forte/grande mesmo com a Nvidia eu so vejo a ASUS e a MSI........apesar de existirem outras de grande qualidade....mas nao de grande peso como essas duas....
a ATI ja traçou sua nova geraçao de placas.....e como dizem em varios sites internacionais a geforceFX é a placa da nvidia que tem mais chance de ficar no trono por pouco tempo......pois ja temos o R350 e o R400 no calendário.........assim como o R500 entrando nas rodas de debate........
claro......a Nvidia tbm tem suas cartas....e ja falam do NV40 e tudo mais.........
mas....ao meu ver......o R300 foi a maior jogada da ATI....
pois lançaram ele......a Nvidia nao lançou nada pra rebater.....
nao conseguiu terminar o NV30 a tempos de bater com o R300 e deixar a ATI um tempo sem poder contra atacar........
isso nao aconteceu....
deixaram a ATI com tempo de sobra pra ja ir bolando a placa que vai quebrar o NV30.......e como estamos vendo em tudo q é site especializado.....isso ja esta se concretizando.....
........
.......
algo interessante que eu li esses dias......fato esse q todos ja sabemos.....mas entra em tona nessa questão....
a ATI possui duas equipes de desenvolver placas....entao enquanto uma esta lançando um modelo a outra fa esta finalizando outro modelo mais avançado....e quando este modelo avançado for lançado a outra equipe ja estara finalizando um mais avançado ainda......e assim ad infinitum :cool:
......
a Nvidia.....pelo q sabemos....possui mais engenheiros de softwares do que de hardware........
entao ja deu pra pegar onde quero chegar..... ;) ;) ;)
.......
.......
a ATI virando lider deste segmento é claro que as coisas vao mudar.....suas placas vao ser mais caras que as concorrentes.....
mas i daí??........não é disso que vcs gostam?????
parece que sim.......pois do contrario todos teriam vestido a camisa da ATI na época da 8500.....
chega a ser um paradoxo.....e ridiculo tbm......ver q a maioria defende a unhas e dentes as CPUS AMD por terem performance boa e preço em conta mas nao fazerem o mesmo com as placas de video........
realmente curioso isso......
..........
..........
massss........normal né.....
a cada dia que passa mais gente esta usando placas da ATI....
vejo ela dominando esse mercado até o fim do ano que vem....
e até parecido na questao dos usuarios.......pois mesmo quando ja estava comprovado que as TNT eram melhores que as Voodoo todo mundo preferia voodoo.....demorou pra largar o vicio e aderir a Nvidia......
........
esta acontecendo o mesmo........aos poucos os nvidiots estao virando fanATIcs.......
e a historia se repete.......
.........
.........
dependendo da situação eu mudo de camisa....nao me custa nada fazer isso..........vai ser igual a quando eu sai da Nvidia para ATI.....
pois....se a ATI começar a agir como a nvidia em todos os sentidos apenas torço para que apareça outra empresa no mercado.......assim como a ATI apareceu na epoca da 8500.....preço bom e boa performance......
.......
saibam que nesse dia estarei trocando de camisa.......
;) ;) ;)
 
Originally posted by DekerBSB
esta certo oq vc disse......
santa nenhuma das duas é......
mas na minha opinião desde a epoca da 8500 eu comecei a ver a nvidia como uma empresa muito oportunista....ou até de outra forma talvez........vi que a ATI era uma melhor escolha para os gamers......
mesma coisa na epoca que as voodoo reinava......eu comecei a ler umas parada da TNT e acreditei mesmo na placa......mesmo sendo numa epoca que os jogos so rodavam legais nas voodoo.....nao pq as tnt eram ruims.....mas pq os jogos eram otimizados pras voodoo.....
comprei uma tnt e botei fé......desde então virei fã da nvidia até a serie GF2.....
acho q minha raiva começou quando lançaram a GF3......era uma puta placa......eu comecei a juntar grana que nem um louco pra comprar uma.......sendo q de acordo com meus planos so ia mesmo poder ter uma depois de uns 6-8 meses desde o dia que foi lançada....e chegou no brasil na casa dos 1500 reais
:(
.......
nisso tudo de boa né.....
tava eu em tudo q é forum defendendo as placas da nvidia e juntando uma grana pras GF3.....
........
........
eis q surge a radeon......
eu mesmo tinha jurado q nunca mais ia ter uma depois da minha experiencia com a placa ATI RAGE FURY.......isso sim tinha driver ruim e bugado.......demorou uns 10 releases para fazerem um driver onde o gama funcionava como deveria nos jogos.....
.....
.....
mas fui lendo as review da radeon 8500 e vendo q a placa tinha potencial.....mesmo tendo uns driver meia boca na epoca do lançamento.....
........
........
resolvi comprar.........e como foi comico......mandei uma mensagem pro diola falando:
comprei uma 8500......
e o gay fala:
eu tbm
:pP
comico...pq a gente era bem nvidiot mesmo......e se nao me engano didi tbm viveu a epoca das voodoo surfando numa TNT.....
......
.......
aqui entram os detalhes.....
paguei 700 reais na placa.......era um pouco menos do q eu tinha pra comprar uma GF3.....pois eu ainda nao tinha conseguido juntar nem 1000 reais pra comprar a GF3 dos meus sonhos....
......
mais engraçado ainda foi pq eu nao queria mesmo comprar uma 8500.....ja estava quase pegando uma GF3 TI200....eu e o Darknick.....a gente ia trazer de miami e tals....
foi a maior duvida.........a gente se falando pelo telefone.....o cara falando das vantagens da GF3 (drivers) e eu teimando com a 8500.....
......
......
comprei uma.....fiquei MUITO satisfeito com a placa.....ainda mais por ter pago muito menos do que eu teria pago pela GF3....
.......
.......
desde entao comecei a ver a Nvidia com outro olhos....como uma empresa oportunista......que bota seus preços nas alturas nao pq o equipamento e de qualidade.....mas pela falta de concorencia..
........
........
comecei a detestar a Nvidia logo apos as GF4......que foi uma placa lançada totalmente nas tora.......SÓ pq a ATI estava dominando no 3Dmark.....e naquela epoca, assim como hoje, a melhor placa era aquela com melhor score do 3dmark.....
........
........
achei ridicula a atitude da nvidia.......e prematura tbm.....apesar das GF4 terem algumas melhorias nao foi nenhuma mudança realmente significativa.......foi apenas para nao perder o status de ter a placa mais rapida.....
.........
.........
e por aí vai.........
hoje vejo que ter comprado a 8500 foi um otimo negocio....pois na epoca do lançamento ela arranhava uma GF3 normal.....ficando pra tras quase sempre.........
hoje em dia ela é melhor que uma GF3 Ti500...chegando perto de uma GF4 Ti4200..........tudo isso por otimizações nos drivers.....
........
........
fora isso descobri como é bom usar filtro anisotropico sem perda de performance....e tbm quando liguei a 8500 pela primeira vez no meu PC, saindo de uma GF2, notei q a imagem realmente estava melhor.....principalmente no desktop ao usar resoluções grandes
altas.......
..........
..........
..........
nego é pq so me conhece aqui do forum e sempre me ve falando de ATI.....aí acha q eu sou fanatico mesmo........mas quem me conhece mais sabe q isso nao e verdade........
inclusive.......no lançamento do R300, eu ja estava decidido a pegar o NV30.......tanto é que conversei isso bagaraio com o douglaster......explicando que o NV30 ia ser melhor por isso e aquilo.......q ia ser mais maroto no doom3 e tals......
.........
.........
mas sinceramente o NV30, ao meu ver, nao foi tudo oq eu esperava.......como sempre falei aqui antes do lançamento dele......a Nvidia vai lançar o NV30 e vai ser uma placa marota....mais rapida que o R300 e tals........mas na verdade, isso pelo q eu li antes do lançamento oficial, ja dava pra ver q de alguma forma eles tavam escondendo o jogo no NV30.......isso pq, logico.....a ATI ganhou muito tempo com o R300 sendo lançado bem antes do NV30.........tempo q poderia, e estava/esta sendo usado pra fazer a placa que vai derrubar o NV30......entao nada mais sabio por parte da Nvidia do que segurar a performance da placa num nivem maior que o R300 mas com espaço para um contra-ataque rapido conforme necessário.....
e vejam q interessante....isso faz lembrar o caso da GF3 e da GF4......apenas um boost.....nada inovador.....
........
........
e por aí vai..........
sinto muito receio de sair de uma placa da ATI e voltar pra Nvidia......sei que as chances de ter problemas de imcompatibilidade sao menores do que na ATI......mas os recursos da ATI me agradam mais do que os da Nvidia.........
na Radeon existe mais liberdade com a placa e seus recursos.....nvidia apesar de ter varios programas de tweak excelentes ainda deixa devendo na qualidade de imagem......
e esse é um fato interessante...pois desde a primeira Radeon ja vejo os usuarios citando isso....melhor qualidade final e tals........
nunca dei valor pra isso.....nunca.....FPS acima de tudo......
mas depois de ver a qualidade da ATI.....e pensar em voltar pra uma GF.........sei não.......prefiro ficar com oq agrada legal e continuar jogando com filtro anisotropico na maior e tals......sem problemas de drivers como o povo adora falar.....
........
........
problemas existem.......em todas as placas.......é burrice das grandes julgar unicamente uma placa e botar todos os defeitos decorrentes nela ou nos drivers......hoje em dias os pcs estao mais complexos e diversificados.......a chance de existir problema de imcompatibilidade entre sua placa de video e qualquer outra coisa no PC..seja hardware ou software e enorme......e esse é o maior motivo de todos os problemas com as placas de video.....e nao a placa em si.........
........
........
falando isso pode parecer q estou querendo me gabar.....mas nao é isso......
se eu tivesse tido problemas com 8500...ou se ela realmente nao tivesse me agradado eu poderia muito bem ter vendido ela e comprado uma GF3 ou GF4.....nao fiz isso pq nao vi necessidade.......
até ja pensei em pegar uma GF4 Ti4600 faz algum tempo.....mas depois q exploraram bem nas reviews o impacto do filtro A preferi ficar com minha 8500..........e nisso "gloriar" a ATI.......
.......
.......
a questão da linha MX tbm é algo preocupante.......pois é devido a essas pragas da Nvidia que os jogos nao sao mais evoluidos hoje em dia.......segundo dizem os proprios programadores......praticamente 7/8 de todos os usuarios de PCs possuem placas de baixo custo........sendo a maioria ESMAGADORA GF2mx ou GF4 MX......
.......
entao como q os programadores podem botar em pratica tudo aquilo q podem fazer dada as tecnologias disponiveis se apenas uma pequena parcela vai poder usufruir disto????
apesar de ser uma meta dos programadores, mostrar bom serviço, vulgo bom gráfico, mais importante para eles é vender o jogo para a maioria de pessoas possiveis......e para fazer isso so fazendo um jogo que rode nessas placas "imcompletas"......
........
........
eu mesmo nao esperava que a ATI fosse fazer isso na sua versão baixo custo.......mas fizeram.......uma placa baixo custo com suporte total para a versão atual do DX.......porra......se sempre tivessem feito isso hoje todos os jogos poderiam ser feitos abusando do DX8 e tudo mais......
......
......
bom.........caso as 9500 vendam bastante e a nvidia lance a versão baixo custo do NV30 sem faltar "pedaços importantes" é capaz que os jogos DX9 apareçam com maior rapidez do que os DX8 apareceram..............
vamos ver.......
os proprios programadores acharam otimo a ATI ter feito isso nas 9500..........ou seja.....mais um ponto positivo pra ATI....pelo menos ao meu ver......
............
............
a situação agora esta parecida entre as duas empresas......
essa não é a verdade absoluta......e a verdade que eu vejo....sendo ela com fanatismo ou nao........mas vejo que a ATI vai tomar a frente deste mercado......
......
......
agindo como a numero 1 ela ja esta na questao de preços......lançando placas TOP a preços orbitais......
bom....normal isso né........a Nvidia sempre fez isso........e estava certo.......isso é oportunismo.......é o melhor q existe na praça.....entao pq cobrar barato se tem como vender ele mais caro por ser o melhor???.......
.........
.........
como todos sabem as melhores desenvolvedoras de placas de video ja estao do lado da ATI.....e isso conta MUITO PONTO pra tomar a liderança nessa briga.......
sao elas a HERCULES....a ELSA......a GIGABYTE....A VISIONTEK....e outras......sendo que essas sempre foram as preferidas pra galera que se amarra em placa filé.....
hoje em dia de forte/grande mesmo com a Nvidia eu so vejo a ASUS e a MSI........apesar de existirem outras de grande qualidade....mas nao de grande peso como essas duas....
a ATI ja traçou sua nova geraçao de placas.....e como dizem em varios sites internacionais a geforceFX é a placa da nvidia que tem mais chance de ficar no trono por pouco tempo......pois ja temos o R350 e o R400 no calendário.........assim como o R500 entrando nas rodas de debate........
claro......a Nvidia tbm tem suas cartas....e ja falam do NV40 e tudo mais.........
mas....ao meu ver......o R300 foi a maior jogada da ATI....
pois lançaram ele......a Nvidia nao lançou nada pra rebater.....
nao conseguiu terminar o NV30 a tempos de bater com o R300 e deixar a ATI um tempo sem poder contra atacar........
isso nao aconteceu....
deixaram a ATI com tempo de sobra pra ja ir bolando a placa que vai quebrar o NV30.......e como estamos vendo em tudo q é site especializado.....isso ja esta se concretizando.....
........
.......
algo interessante que eu li esses dias......fato esse q todos ja sabemos.....mas entra em tona nessa questão....
a ATI possui duas equipes de desenvolver placas....entao enquanto uma esta lançando um modelo a outra fa esta finalizando outro modelo mais avançado....e quando este modelo avançado for lançado a outra equipe ja estara finalizando um mais avançado ainda......e assim ad infinitum :cool:
......
a Nvidia.....pelo q sabemos....possui mais engenheiros de softwares do que de hardware........
entao ja deu pra pegar onde quero chegar..... ;) ;) ;)
.......
.......
a ATI virando lider deste segmento é claro que as coisas vao mudar.....suas placas vao ser mais caras que as concorrentes.....
mas i daí??........não é disso que vcs gostam?????
parece que sim.......pois do contrario todos teriam vestido a camisa da ATI na época da 8500.....
chega a ser um paradoxo.....e ridiculo tbm......ver q a maioria defende a unhas e dentes as CPUS AMD por terem performance boa e preço em conta mas nao fazerem o mesmo com as placas de video........
realmente curioso isso......
..........
..........
massss........normal né.....
a cada dia que passa mais gente esta usando placas da ATI....
vejo ela dominando esse mercado até o fim do ano que vem....
e até parecido na questao dos usuarios.......pois mesmo quando ja estava comprovado que as TNT eram melhores que as Voodoo todo mundo preferia voodoo.....demorou pra largar o vicio e aderir a Nvidia......
........
esta acontecendo o mesmo........aos poucos os nvidiots estao virando fanATIcs.......
e a historia se repete.......
.........
.........
dependendo da situação eu mudo de camisa....nao me custa nada fazer isso..........vai ser igual a quando eu sai da Nvidia para ATI.....
pois....se a ATI começar a agir como a nvidia em todos os sentidos apenas torço para que apareça outra empresa no mercado.......assim como a ATI apareceu na epoca da 8500.....preço bom e boa performance......
.......
saibam que nesse dia estarei trocando de camisa.......
;) ;) ;)

Que isso Dekiu ? o novo testamento :p ?

jisus euaeauhu :D

Abraços
te mais
 
Poxa.....
vc me comoveu....
Tô quase chorando...
"e assim,surgiu um menino maroto,empunhando seu majestoso sabre vermelho"....
Mas foda isso...
A AMD tá conquistando vários usuários já...
e olha o preço subindo....
Com a ATI não será diferente...
"E haverá um dia em que deker,o mininu maroto,deixará no solo seu sabre vermelho,e migrará para outra ordem" :D
 
DEKER
realmente, tipo, axei sua colocação, extremamente correta e ponderada...hehehe...
então, podemos concluir uma coisa, levando em conta, q hj, o mercado ta de igual pra igual e a ATI vai liderá-lo:
-A nVidia só volta a subir no palanque caso ela comece td do zero novamente como fez com a Voodoo? soh assim a Nvidia volta lah? com uma certa humildade?

eh soh essa conclusão q chego!
 
claro.......não tenha duvidas......
o primeiro passo para conseguir o sucesso é ter uma boa politica de preços.....é claro (logico) com produtos de qualidade....
.......
.......
mas nao duvide mesmo que quando, e se, a nvidia começar a perder mesmo para a ATI a primeira coisa que ela vai mudar vai ser a politica de preços......
.........
.........
eu penso assim.......apesar de ter a certeza de que eu sozinho não posso mudar esse tipo de coisa....
devemos sempre dar atençao para esse tipo de empresa......no nosso caso a ATI.......pois isso faz com que a empresa numero 1, no caso a Nvidia, se veja FORÇADA a abaixar seus preços.....
como falei....quando comprei a 8500 ela era realmente pior que a GF3 normal..... e eu achava q isso ia ser eterno........mesmo assim comprei.......nao pq eu queria aquilo......mas pela relaçao custoxbeneficio........
parece q fiz um bom negocio.....
........
........
o mercado funciona assim......são leis eternas....
olhem no caso AMDxINTEL.....
a AMD começou com preços 10......a medida q foi crescendo os preços tbm aumentaram.......
mas nisso o preço das CPUs INTEL cairam bastante......como cansamos de postar no site......
sao as leis de mercado funcionando.....
intel perdendo mercado???? então baixa os preços.....
.......
.......
assim q funciona......
nao tenha duvidas que na hora que a ATI for a primeira e seguir a linha da nvidia (preços altos) vou pular fora.....
e aí vai ser a hora de trocar o avatar.....
:cool:
 
axo q isso soh cresce o mercado ainda mais...
soh q o medo da Nvidia falir (como vc mesmo disse eu axo, nos seus post na page principal) pode se concretizar, ai aguenta preço altissimo e o mercado mais lerdo q tartaruga......e o pior: td mundo q tem nvidia fica na mão!

eh ver pra crer...
 
a Nvidia nao vai sumir do mapa........isso é muito improvavel.....
.....
mas que ela pode ficar em segundo lugar pode......
e ao meu ver as chances disso acontecer sao grandes
 
Originally posted by LAZARUS
axo q isso soh cresce o mercado ainda mais...
soh q o medo da Nvidia falir (como vc mesmo disse eu axo, nos seus post na page principal) pode se concretizar, ai aguenta preço altissimo e o mercado mais lerdo q tartaruga......e o pior: td mundo q tem nvidia fica na mão!

eh ver pra crer...
falir acho quase impossivel, ela tem mto dinheiro, uma das maiores mentes em placa de video, e tem tecnologias em varios ramos, assim como a ati, acontece q a 3dfx, era unica e exclusivamente placas 3d domestica, mercado menos lucrativo q o profissional (tanto a ati, qto nvidia tem produtos no ramo de placas profissionais), alem de nao ter outros produtos em outros ramos, tanto ati e nvidia tem produtos em diversos ramos, grandes engenheiros, boa estrategia de mercado, coisa q a 3dfx a partir da voodoo2, foi PESSIMA, lancou 3 series seguida, a 3,4 e 5 sem nenhum avanco entre elas, soh mero clock, a 3dfx, tinha tudo pra ta viva hj, mas ela c achou a toda foda, e ditou um ritmo lento tecnologico, com preços absurdos, a nvidia ainda tem uma vantagem entre 13 a 18% de mercado em cima da radeon graças a gf4 ti 4200 ou gf3 ti 200, q sao bom custos x benificios hj em dia, a ati com a 9500, pode vender bastante, mas ainda passar acho dificil, mas ao meu v, c a nvidia nao c mexer, poder realmente ser passada pra 2ª, mas mesmo assim a diferenca de mercado entre ambas, nao vai ser tao absurda, podendo ate ficar alternando continuamente, a c ficar alternando, eh mto melhor, q uma ficar isolada, pq ai ambas vao abaixar os preços, e procurar lancar algo sempre com mais avanco q o produto anterior, pq uma empresa ficando 20% 30% a frente, pois ai ela poe o preço nas alturas, e nao lanca algo novo.
bom o nv30 ainda nao saiu, r400 tb nao, pretendo fazer um upgrade no pc em julho do ano q vem, ate la ambas ja devem ter saido, a nvidia eh bem capaz de por um nv35, uma especie de gf4, logo apos o r400, pra assegurar mais performace, ja q nv30, resolveu todos os problemas com aniso e etc, ja q ela soh deve mostrar poder total do nv30, em alguma revisao dele, nv35 o mais provavel, e lancar algo como o nv40 em 2004, certo, mas convenhamos, q nao eh mto lucro comprar um nv30 agora, a menos q seja de urgencia, outro dia meu colega ia comprar uma gf3 ti 200, e acabei recomendando uma 8500(9100 agora), pra ele, pois sei q eh superior.
r400, ja tem 1 ano de desenvolvimento, ela eh feita pela equipe q fez a 8500, a equipe q fez a 9700 foi a responsavel pelo chip do game cube anteriormente, vo esperar pra v, o nv30 ou o r400, c o nv30 for surpreendente e bater bem no r400, acredito q posso compralo, c nao irei esperar a nvidia mostrar as cartas q tem escondida numa revisao do chip, o q acho mais provavel, qto ao r350, acho pouco provavel esse competir com a nv30, pois vai ser mais força bruta assim como aconteceu com as gf4, e algumas coisitas a mais, mas nada surpreendente, entao quem tem uma r300 ou uma 8500 e trocar pelo r350 ao meu v nao eh mto cabivel, esperaria um r400, assim como quem tem uma gf4 esperaria pra v o r400 e o nv30, a briga entre eles e v c vale a pena pegar o nv30, ou esperar algo pra agosto ou setembro, com todo o poder do chip, agora quem tem uma gf3 ou gf2, eh recomendavel q pegue o r300, q quando sair o r400, deve cair bastante o preço.
agora a amd e intel, amd conquistou bastante fas na epoca do k6, em q seus preços era um terço quase de um pentium 3, mas soh q tinha um co processador bem fraco, e perdia em performace, ai lancou o k7, leia-se athlon, ai a amd ja tinha mais nome, subiu mais o preço e a intel c tocou e abaixou um pouco dos p3, mas nada surpreendente, ai veio athlon xp e pentium4 willamete, e comecou a parada de novo, athlon xp performace igual ou superior, e o preço bem mais barato, ai a intel lancou os northwood, q tem realmente uma performace maior, e lancou com preço menor, e a amd lancou a nova serie de 2400 2600 e 2800, e os preços tao identicos do p4, nao sabemos c foi a amd q aumentou ou a intel q baixou, acredito mais na ultima, ja q assim, ambos estao equivalentes, e a intel como maior fabricante de processador e semicondutores do mundo, resolveu abaixar o preço pra nao perder a liderenca, c bem q a venda de pentium nao representa algo acima dos 20% da fatura da empresa, mas mesmo assim ela c tocou, e nao ta tendo tanto prejuizo agora, e espero q a nvidia faça o mesmo c nao com a gf fx, com alguma serie sucessora, ja q acho c o nv30, nao for o "bicho", eh bem capaz da nvidia ter algo abaixo dos 5% na lideranca do mercado a frente da ati, ai sim ela vai ter q baixar.
 
Originally posted by Demetrius
falir acho quase impossivel, ela tem mto dinheiro, uma das maiores mentes em placa de video, e tem tecnologias em varios ramos, assim como a ati, acontece q a 3dfx, era unica e exclusivamente placas 3d domestica, mercado menos lucrativo q o profissional (tanto a ati, qto nvidia tem produtos no ramo de placas profissionais), alem de nao ter outros produtos em outros ramos, tanto ati e nvidia tem produtos em diversos ramos, ...

Caramba, vcs gostam de escrever heim!!! :p

Eu estou curioso com uma coisa. De um ano para cá, tanto a NVIDIA quanto a ATI lançaram produtos q fazem parte de outra parte do computador, mas igualmente ou até mais importante para o desempenho geral, q é o de chipsets para placa-mãe, mais especificamente para processadores AMD!

Sei q a rivalidade aki ñ é tão grande, pois há outros concorrentes de peso como a VIA e a SIS. Mas e a qualidade desses produtos, é boa? A ATI lançou a Radeon IGP320, e uma placa equipada com isso é extremamente rara de se encontrar; enquanto a NVIDIA lançou a nForce, q ñ fez sucesso!

Recentemente a NVIDIA lançou a nForce2, q tem recebido mais atenção, e futuramente deve lançar para o AMD Hammer uma série de chipsets denominados Crush, e a ATI deve lançar para a mesma plataforma o Radeon IGP380. E ñ duvido q as duas, com o tempo, comecem a liderar este mercado tb!

Ñ estáriamos vendo aí, no mercado de chipsets para motherboards, nascer uma outra disputa q, no futuro, se tornará uma rivalidade tão grande como é agora no mercado de placas de vídeo? Uma luta aonde os gladiadores serão os mesmos, mas a arena será diferente???







E alguém, só por curiosidade, já viu algum comparativo entre placas-mãe usando chipsets dessas duas empresas, como fazem com as placas de vídeo?
 
Originally posted by CoyCoyote
Caramba, vcs gostam de escrever heim!!! :p

Eu estou curioso com uma coisa. De um ano para cá, tanto a NVIDIA quanto a ATI lançaram produtos q fazem parte de outra parte do computador, mas igualmente ou até mais importante para o desempenho geral, q é o de chipsets para placa-mãe, mais especificamente para processadores AMD!

Sei q a rivalidade aki ñ é tão grande, pois há outros concorrentes de peso como a VIA e a SIS. Mas e a qualidade desses produtos, é boa? A ATI lançou a Radeon IGP320, e uma placa equipada com isso é extremamente rara de se encontrar; enquanto a NVIDIA lançou a nForce, q ñ fez sucesso!

Recentemente a NVIDIA lançou a nForce2, q tem recebido mais atenção, e futuramente deve lançar para o AMD Hammer uma série de chipsets denominados Crush, e a ATI deve lançar para a mesma plataforma o Radeon IGP380. E ñ duvido q as duas, com o tempo, comecem a liderar este mercado tb!

Ñ estáriamos vendo aí, no mercado de chipsets para motherboards, nascer uma outra disputa q, no futuro, se tornará uma rivalidade tão grande como é agora no mercado de placas de vídeo? Uma luta aonde os gladiadores serão os mesmos, mas a arena será diferente???

E alguém, só por curiosidade, já viu algum comparativo entre placas-mãe usando chipsets dessas duas empresas, como fazem com as placas de vídeo?
nforce 2 tem o melhor video onboard, som e rede onboard do mercado, e usado em memorias ddr em pares, tem uma performace mto boa, superior a qualquer outro chipset.
bom vamos agora a parte q interessa, bom assim como o nforce 1, o 1º chipset da ati foi um fiasco, o nforce 2, ja adquiriu experiencia, um produto maduro, mto bem elaborado, a nvidia tem o melhor chipset de mobo do mercado atual, a ati ainda nao lancou um novo.
bom dinheiro e experiencia pra ambas nao faltam, mas elas estao entrando em um novo mercado, q tem fortes concorrentes como a intel, via e sis, c ambas c fortalecerem a tal ponto, unica q teria alguma chance de combate seria a intel, e talvez a via, c ela lancar algo realmente decente(via), sis eh mais estabilidade q performace e raramente teria chance, lembrando q placas da pchips usam sis :eek:, sim pode haver uma briga futura, entre ambas, na parte de socket pra amd, e uma briga entre elas e a intel, caso elas decidam entrar no mercado pra p4, ai sim o bicho pega, a maior empresa de hardware do mundo a intel, contra as 2 maiores no ramo de placa de video, ai sim a briga vai ficar boa, tem tb chipset da ali, mas esses nao contam, sao uma podridao, c a nvidia e a ati, pegarem otimos engenheiros, e tiverem uma boa estrategia, pode c desenhar uma otima briga tb no ramo de chipset pra mobo, lembrando q a nvidia ja ta 1 passo a frente, com o nforce 2, e sendo uma das principais parcerias da amd no projeto hammer, o q ja eh uma grande ajuda, e a ati ainda nao lancou algo bom nesse mercado, ja q ao meu v, elas nao devem entrar no mercado forte pra p4 nem tao cedo, preferem pegar e fazer nome com o athlon, assim como a via, pra depois lancarem algo a altura no mercado pra pentium, ja q nesse a briga com a intel vai ser mto maior, do q com a via...
uma observacao ao meu v, a nvidia ta c importando mto mais com o mercado de mobo do q a ati, mas nada impede q o proximo chip da ati, seja tao bom qto o nforce 2, e c for poderemos v daqui a 1 anos, na proxima geracao de chipsets, uma briga entre a nvidia e ati, tao boa buscando o maior mercado de chipset pra amd, qto a briga atual no mercado de placa de video, e depois quem sabe essa briga tb vai pro pentium, no ramo de amd, forte mesmo soh a via, no ramo de p4 forte a intel e a via tb, ai q a cobra fuma :p , flw.
 
Meu deus.. e dizem que EU escrevo demais... :)

realmente é estupidez achar que a NVIDIA vai FALIR.. ela é a empresa com amis lucro mensal nos EUA. realmente a ATI tem tudo para emparelhar no market share.. e quem sabe até passar (mas não isso não vai acontecer antes de mais um ano... 58% do mercado ainda ta com NVIDIA).

O ideal seria ambas BEM PARELHAS, o que estimularia brigas reais pelo mercado mid-end (o que podemos pagar). E quem sabe com uma margem para que MAtrox e 3DLabs possam crescer.

Mas repito.. os preucupados e estressados que descansem.... mesmo a ATI estando tecnologicamente à frente... a NVIDIA ainda é uma das maiores forças industriais do mundo. E para deixar o deker feliz: vazo ruim não quebra... :)
 
Kct... acho que fiquei uns 10 minutos lendo esse tópico.... e quase chorei com o depoimento do Deker... :D
Bom.... a galera ja falou tanto que eu nem vou falar muito... só queria lembrar que o chipset da Ati tah fazendo muito sucesso na área de notebooks, sabia? ;)
Agora esse nForce2 tah maroto... marotissimo por sinal.... eta chipset maroto!! :D
É interessante observar que nesse caso a VIA pode se dar mal.... primeiro pq a gente sabe que chipset novo da VIA volta e meia da alguma incompatibilidade... agora eu notei que a nVidia demora pra lançar o chipset mas me parece que eles só fazem questão de lançar quando ele tah "rock-solid", não acham? Alguém ja viu alguma reclamação de compatibilidade de hardware com algum chipset deles, seja o nForce ou o nForce2? ;)
Ah.... o chipset do nForce ja se chama crush... :cool:
[]´s

Flávio
 
se ela nao falir, ta bom...
soh eu, e td mundo, não quer ficar na mão entende...
 
Originally posted by Fla3DMadness
Kct... acho que fiquei uns 10 minutos lendo esse tópico.... e quase chorei com o depoimento do Deker... :D
Bom.... a galera ja falou tanto que eu nem vou falar muito... só queria lembrar que o chipset da Ati tah fazendo muito sucesso na área de notebooks, sabia? ;)
Agora esse nForce2 tah maroto... marotissimo por sinal.... eta chipset maroto!! :D
É interessante observar que nesse caso a VIA pode se dar mal.... primeiro pq a gente sabe que chipset novo da VIA volta e meia da alguma incompatibilidade... agora eu notei que a nVidia demora pra lançar o chipset mas me parece que eles só fazem questão de lançar quando ele tah "rock-solid", não acham? Alguém ja viu alguma reclamação de compatibilidade de hardware com algum chipset deles, seja o nForce ou o nForce2? ;)
Ah.... o chipset do nForce ja se chama crush... :cool:
[]´s

Flávio
via fede, uso uma mobo com chipset dela, pq nao tinha outra alternativa, mas minha proxima mobo, vai ser com chip nforce 2 ou 3 c ja tiver :p , agora eh esperar o chipset da ati, decolar na area de desktop, q eh o maior e mais importante, na parte domestica, ai vamos ter uma nova "velha" briga em outra area.


Lazarus: sem stress, q eh mais facil a ati falir q a nvidia, mas mesmo assim, uma das duas falirem ta bem longe de acontecer, e quase improvavel, flw.
 
qnto a isso estou bem sussegado jah
 
Puta merda, 14 e 38 já, faz mó cara que eu tô lendo esse negocio, a conta de telefone vai vim exorbitante(olha, falei dificil:D) esse mes.

Agora, pelo que eu tô vendo, existe uma possibilidade mto grande de a ati e a nvidia começar a bater de frente com a intel e a amd(quem sabe daqui a ums quatro anos?) Mas aí seria bom pra nois num seria, afinal, com mais esses concorrentes a tendecia é dos preços cairem e dificultar a nossa escolha de chipsets, mas aí vai de gosto ou de acordo com o uso pessoal num é? Ou será que a amd e a intel já naum tao vendo tudo isso e se preparando pra manter o comercio só entre eles? Ou num tem nada a ver oque eu falei?
:confused: :confused: :confused:
 
hauahauahau
axo mais facil a ATI e NVIDIA entrarem no mercado de processadores do q a AMD e INTEL irem pro de GPU's...
mas axo q ta longe de qq coisa dessas acontecer...
realmente, uns 4 anos, ateh q pode ser...mas 4 anos eh um bom tempinho...
 
Originally posted by LAZARUS
hauahauahau
axo mais facil a ATI e NVIDIA entrarem no mercado de processadores do q a AMD e INTEL irem pro de GPU's...
mas axo q ta longe de qq coisa dessas acontecer...
realmente, uns 4 anos, ateh q pode ser...mas 4 anos eh um bom tempinho...
entrar no mercado de CPU eh impossivel pra nvidia e a ati, elas nao tem nenhum plano pra esse tipo, assim como a intel e a amd nao tem nenhum plano pra entrar no de gpu.
entrar no mercado de cpu, custa mto dinheiro, e ja sendo dominado pela intel e a amd, pela intel principalmente, seria muitissimo dificil conseguir algo, e assim como retorno do projeto.
o q pode acontecer eh a nvidia e ati, virarem potencia na parte de chipsets pra placa mae, e isso nao ta longe de acontecer, e acredito q em menos de 1 ano a nvidia pode virar, qto a ati, tem q esperar, pra v o proximo chipset dela pra desktop.
qto a amd e a intel, q alguem especificou isso, manter o comercio entre eles, bom hj em dia nas placas mae pra socket a, processadores amd, quem domina realmente eh a via, fabricante dos famosos ktxxx, presentes em placas como dragon plus e a7v333, q talvez foram as mais vendidas pro athlon xp, a amd tem chipset sim, mas sinceramente eh fraquissimo,e pouco vendido, entao c quisesse dominar mercado de chipset pra amd, teria q vencer a via, no mercado pra pentium 4, socket 370, o dominante eh a propria intel, e depois vem a via, os chipsets da intel, em si sao mto boms, mas soh q infelizmente, as placas mae equipadas com ele, impede totalmente qualquer overclock pelo fsb, mas em si, o chipset da intel pros pentium4, eh mto mais solido, q os da amd pros athlon, qto os chipset da via pros p4, sao bons, e parecem menos bugados q os pro athlon, mas no mercado de pentium 4, o maior concorrente seria mesmo a intel, flw.
 
A VIA eh que domina o mercado de chipsets?
Sempre achei que os chipsets da via sempre viessem bugados...
Isso eh lenda?

Ps: Detalhe curioso/comedia:
Ontem eu tava desmontando meu antigo computador,e vi que a placa dele era uma VIA.....
....mas o pior.....
o modelo era o gra.....
Então ficava escrito assim na placa mãe:

VIAgra....Tudo juntinho mesmo....
pior que o PC eh a maior velharia....
Nem pensavam em fazer aquele remédio de deixar véio broxa feliz!:D :D :D
 
É lenda... na verdade a VIA lançou alguns chipsets bugados como o KT266 e alguns tem problemas de incompatibilidade com alguns hardwares, como o KT133A. Agora dizer que chipset VIA é uma droga aí ja é demais... pra mim o KT266A, KT333 e KT400 são excelentes chipsets, não vi um problema com eles até hoje! :eek:
Bom, a VIA começou fazendo chipset e hoje em dia tem o C3, CPU dela, não duvido se um dia a nVidia lançar uma CPU! :D
E outra, a AMD não tem interesse no mercado de chipsets pra desktop, tanto é que ela só lança modelos introdutórios como o AMD750 que foi o primeiro pro Athlon e depois o AMD760 que foi o primeiro com memória DDR, isso só pra dar um gas no mercado, se ela se interessasse por isso ela teria continuado a desenvolve-los. ;) Agora no mercado de workstation não, ela continua desenvolvendo o AMP760MP e depois veio o 760MPX e tem uma certa expectativa em torno do modelo novo com suporte ao Barton e bus de 333mhz. :cool:
Ah, e não é o chipset Intel que não permite overclock, pelo contrário, existem placas excelentes pra over com chipset Intel, o problema é quando a placa mãe é intel pois ela tira qualquer possibilidade de over na bios. ;)
E pra finalizar, a VIA não tem licença pra vender chipset pra intel, sabiam? Isso tah uma briga feia nos tribunais... :D
[]´s

Flávio
 
é........
perfeitamente possivel essas parada...
levando em conta que , pelo que dizem, as GPUS sao mais avançadas que qualquer CPU disponivel no momento nao custa nada deles apenas tirarem da placa em si e botarem no slot de processador
:eek: :eek:
:p
 
por pior q seje a VIA domina sim!
se for ver, ela faz q nem a Nvidia em sua época de domínio quase q absoluto: é sou eu mesmo, entao vamo faze as coisas q o povo compra...
isso eh normal no mercado, mas nesse forum é algo de críticas, principalmente pelos fanATIcs...
 
Originally posted by Fla3DMadness
É lenda... na verdade a VIA lançou alguns chipsets bugados como o KT266 e alguns tem problemas de incompatibilidade com alguns hardwares, como o KT133A. Agora dizer que chipset VIA é uma droga aí ja é demais... pra mim o KT266A, KT333 e KT400 são excelentes chipsets, não vi um problema com eles até hoje! :eek:
Bom, a VIA começou fazendo chipset e hoje em dia tem o C3, CPU dela, não duvido se um dia a nVidia lançar uma CPU! :D
E outra, a AMD não tem interesse no mercado de chipsets pra desktop, tanto é que ela só lança modelos introdutórios como o AMD750 que foi o primeiro pro Athlon e depois o AMD760 que foi o primeiro com memória DDR, isso só pra dar um gas no mercado, se ela se interessasse por isso ela teria continuado a desenvolve-los. ;) Agora no mercado de workstation não, ela continua desenvolvendo o AMP760MP e depois veio o 760MPX e tem uma certa expectativa em torno do modelo novo com suporte ao Barton e bus de 333mhz. :cool:
Ah, e não é o chipset Intel que não permite overclock, pelo contrário, existem placas excelentes pra over com chipset Intel, o problema é quando a placa mãe é intel pois ela tira qualquer possibilidade de over na bios. ;)
E pra finalizar, a VIA não tem licença pra vender chipset pra intel, sabiam? Isso tah uma briga feia nos tribunais... :D
[]´s

Flávio
qual o motivo mesmo de ta no tribunal? eu ja tinha lido, mas esqueci mesmo.
mas mesmo assim eu vejo pra vender mobos pra p4 com chipset dela :rolleyes:
qto ao kt400, tem um bug, q faz perder performace quando c usa memorias 333, fazendo ficar mais lento q o kt333.
nao sou mto ligado no mercado pra p4, pensava q o problema de oc fosse do chipset, nao da bios, mas tudo bem, vivendo e aprendendo :p , mas mesmo assim intel ainda domina mercado de chipsets pro p4 :) , flw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo