• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tearing x 144hz

guimotta

20 Anos aqui
Registrado
144hz tem alguma coisa a ver com diminuir/terminar com tearing ??

Gsync pra mim foi a maior evolução da década. Usei quase 3 anos e achei a fluidez o maior diferencial. Acontece que o monitor estragou, e por 3 mil compro um BAITA monitor 144hz, 32 polegadas, 2k e painel VA.
Um igual a esse tá MAIS DE 4 MIL POR CAUSA DA BOSTA DO GSYNC.

pergunto: tem alguma coisa a ver o monitor ser 144hz e zerar o tearing, ou só o gsync mesmo??


Por exemplo: se meu jogo aqui oscilar entre 45 fps e 75 fps (isso é altamente comum em jogos de mundo aberto, por exemplo) vou ter a maldita quebra na imagem?



ps: por favor, só não me mandem ligar o VSYNC, pois isso não existe.
 
O G-Sync adiciona por volta de 2 mil reais no preço do monitor. Esse é o custo do módulo proprietário. Suas opções são:

1) Pagar para a NVIDIA algo que é grátis para AMD
2) Comprar um monitor Free Sync e mudar a VGA para AMD
3) Se contentar com tearing
 
O G-Sync adiciona por volta de 2 mil reais no preço do monitor. Esse é o custo do módulo proprietário. Suas opções são:

1) Pagar para a NVIDIA algo que é grátis para AMD
2) Comprar um monitor Free Sync e mudar a VGA para AMD
3) Se contentar com tearing


olha a situação: paguei o boleto da gtx 1080 de manhã.
de tarde queimou meu monitor COM GSYNC!!!

tem um baita monitor 144hz, paneil VA, 32 polegadas por 2999 e frete grátis. ia comprar hj.

não elimina tearing então ?? legal que o asus com gsync tá 4200, hahaha. só que 27"
 
olha a situação: paguei o boleto da gtx 1080 de manhã.
de tarde queimou meu monitor COM GSYNC!!!

tem um baita monitor 144hz, paneil VA, 32 polegadas por 2999 e frete grátis. ia comprar hj.

não elimina tearing então ?? legal que o asus com gsync tá 4200, hahaha. só que 27"
Como você conseguiu o frete grátis? Sei da loja que está falando!
 
olha a situação: paguei o boleto da gtx 1080 de manhã.
de tarde queimou meu monitor COM GSYNC!!!

tem um baita monitor 144hz, paneil VA, 32 polegadas por 2999 e frete grátis. ia comprar hj.

não elimina tearing então ?? legal que o asus com gsync tá 4200, hahaha. só que 27"
De qualquer maneira a AMD não tem VGA para 144 FPS. No final das contas ou você paga 2 mil reais pelo módulo ou não tem sincronia.
 
Com o preço da 1080 você pegaria uma Vega 56...
 
Ok, mas agora já peguei.
Terei tearing?


O frete saiu 24 reais , por isso coloquei “grátis”
 
Ok, mas agora já peguei.
Terei tearing?


O frete saiu 24 reais , por isso coloquei “grátis”
a resposta simples é sim. Qualquer quantidade que frames (para mais ou para menos) que não seja igual a quantidade de Hz do monitor vai gerar Tearing. Mas o tearing de um monitor 144Hz recebendo, por exemplo, 120FPS é diferente do de um monitor 60Hz recebendo 40 ou 80FPS em média. Isso ocorre pq em altas frequências o tempo que cada frame permanece em tela é muito reduzido e por consequência o tempo do tearing em tela também. Mas se os FPS estão diferentes do monitor e não há nada interferindo nisso então vai haver tearing, embora muitas pessoas nem notem quando se está a 144Hz ou acima.

Sobre o preço, não é só o módulo que aumenta o valor do monitor. Há também uma série de requisitos impostos pela Nvidia que o monitor tem que atender para poder receber o módulo e além disso é a própria Nvidia que faz a regulagem do módulo para cada monitor. O resultado é que o monitor mais capenga com G-sync custa o olho da cara e tem qualidade de um produto premium. Isso claro acompanhado do preço de um produto assim mais aquela % que empresa nenhuma perde quando tem a chance. O resultado final são os preços que você vê por ai.

Já o Freesync é livre e qualquer empresa pode usar a vontade, basta ter um painel compatível e meia hora de trabalho de um engenheiro e pronto, vc tem um monitor Freesync. O lado bom é que isso o torna mais popular e acessível. O lado ruim é que chove monitor Freesync de péssima qualidade. Já ví até anuncio de monitor 60Hz com Freesync, vai entender...

Agora, na moral, eu me desfiz do meu G2460PF que tinha Freesync e só não comprei outro Freesync pq a grana tá curta, mas que faz uma puta falta isso faz. Eu no seu lugar tentaria a todo custo outro G-sync...
 
E qual o problema disso pra tecnologia empregada? Nem sabia que isso era um problema.
o problema era que o range de operação era de 45~60Hz. Ou seja, você teria que limitar os frames em 60 pra não desativar o Freesync do monitor, teria aquela sensação de engasgo quando os frames oscilassem entre 45 e 60 e se caíssem abaixo disso o freesync já desativaria automático. Claro que não teria Tearing rsrs.
De todo jeito, abaixo de 60 frames a sensação de fluidez já fica prejudicada com ou sem Freesync e tal recurso em um monitor 60Hz pra mim é só pro marketing e pra aumentar o valor de construção do produto, pq embora possa ser "free" o Freesync ainda tem um custo de implementação. Claro que nem se comprara ao G, mas não é totalmente free não.
 
o problema era que o range de operação era de 45~60Hz. Ou seja, você teria que limitar os frames em 60 pra não desativar o Freesync do monitor, teria aquela sensação de engasgo quando os frames oscilassem entre 45 e 60 e se caíssem abaixo disso o freesync já desativaria automático. Claro que não teria Tearing rsrs.
Ah, os 29UM67? Tenho um desses e concordo, embora tenha como mudar esse limite inferior pra ao menos 35, não tem milagre que salve a perda de fluidez excessiva abaixo de 45. Ao menos tira o tearing.
 
144hz tem alguma coisa a ver com diminuir/terminar com tearing ??

Gsync pra mim foi a maior evolução da década. Usei quase 3 anos e achei a fluidez o maior diferencial. Acontece que o monitor estragou, e por 3 mil compro um BAITA monitor 144hz, 32 polegadas, 2k e painel VA.
Um igual a esse tá MAIS DE 4 MIL POR CAUSA DA BOSTA DO GSYNC.

pergunto: tem alguma coisa a ver o monitor ser 144hz e zerar o tearing, ou só o gsync mesmo??


Por exemplo: se meu jogo aqui oscilar entre 45 fps e 75 fps (isso é altamente comum em jogos de mundo aberto, por exemplo) vou ter a maldita quebra na imagem?



ps: por favor, só não me mandem ligar o VSYNC, pois isso não existe.

Uso aqui com o vsync nos jogos desabilitado, coloco no driver da Nvidia a opção Sincronia Vertical "Rápida". Meus Fps não passam de 144 (monitor setado em 144 hz) e não vejo Tearing em qualquer faixa de fps. Nunca terei a fluidez do Gsync em frames mais baixos mas não estou afim de pagar 4 mil em um monitor gsync, mesmo sabendo que é fantástico.
 
Eu só gosto de jogo competitivo, uso Fast Sync com 144. Não vejo mais tanto tearing qnd via quando não usava e ainda eliminei o inputlag ABSURDO que meu monitor IPS dava.
 
Tearing existe quando o FPS é diferente do hz. Em 144hz você vê menos tearing.
 
Tinha o mesmo monitor que o colega, G-sync e SSD são as maiores evoluções mesmo.

Olha eu já utilizei outro monitor sem G-sync mas com 144Hz de 27" ligava o Vsync e não tinha tearing, ao menos eu não notava, só senti falta da fluidez do g-sync.

Hoje tenho um que é 60Hz e travo o Vsync, não noto tearing nos jogos.

O Range do que tenho hoje é 40-60 suficiente para uma Vega 64 pena ser o preço de uma 1080Ti (pago não).

Com uma 1080 jogando em Quad HD, dificil você ter teaing notável aos seus olhos.

Tem um video do Faster, utilizando um LG Full HD de 34" a 144Hz mostrando que o tearing é imperceptível mesmo sem o V-sync.

Aguardando a AMD lançar uma VGA que faça frente a 1070 e 1080 para um dia voltar usar AMD (ATI).
 
Última edição:
Monitor 144Hz mesmo sem Freesync/G-Sync reduz muito a percepção de tearing. Mas preste atenção ao que eu disse: ele reduz a PERCEPÇÃO de tearing, mas não elimina o tearing. O que acontece é que a taxa de atualização do monitor é tão rápida que você só vai notar tearing se ficar de fato olhando pro monitor com o intuito de ver tearing. O que vai eliminar completamente tearing é V-Sync/Freesync/G-Sync.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo