Teclado Mecânico Falhando

Visual Fusion

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal.

Tenho um teclado mecânico Shakoon Skiller Mech SKG3 com menos de 1 ano de uso.

Sem mais nem menos algumas teclados começaram a falhar. As vezes funcionam, as vezes não, as vezes demoram para começar a funcionar (por exemplo, o shift que as vezes demora cerca de 1 segundo para "começar" a funcionar depois e pressionada).

A teclas "s", já parou de funcionar no meio de partida e depois voltou a funcionar normalmente. Agora é a tecla "F" que está falhando.

Achei que poderia já ser problemas das teclas, mas testei em outro PC e parece que funciona OK.

Baixei os drivers do teclado e não resolveu o meu problema.

Tentei trocar a porta USB achando que poderia ser algumas incompatibilidade, sem sucesso.

Alguém sabe o que poderia ser? alguma configuração do windows 10, algum conflito com outro dispositivo ou coisa do tipo?
 
Se tiver outros periféricos na USB tira tudo e deixa só o teclado e testa novamente, pode ser alguma interferência. Porém delay e funcionamento aleatório assim também pode ser algum malware, passa o malwarebytes pra ver se acha alguma coisa.
 
Passei o malwarebytes, tudo limpo.
Suspeito que seja conflito com o mouse (Motorspeed v30), a única coisa que está no USB.

Estranho começar isso depois de um tempo usando os 2 juntos. Deve ser alguma atualização do Windows que deu isso.
 
Passei o malwarebytes, tudo limpo.
Suspeito que seja conflito com o mouse (Motorspeed v30), a única coisa que está no USB.

Estranho começar isso depois de um tempo usando os 2 juntos. Deve ser alguma atualização do Windows que deu isso.
Bom dia Visual Fussion
Vou relatar um problema que ocorreu com meu amigo faz poucos dias, ele tem um K70 da corsair com um ano de uso. Ultimamente o teclado dele parou de funcionar algumas teclas e junto veio o delay de clickes . Ele entrou em desespero, porque a garantia tinha terminado esse mês . Enfim disse a ele que possivelmente era alguma humidade que tinha entrado dentro do teclado. Ele tirou as teclas e direcionou um secador de cabelo pra parte interna após isso . E pra nossa surpresa, voltou a funcionar !
Tente fazer isso, so por desencargo de consciencia se nao funcionar vou acompanhar o topico até que o problema seja resolvido :melior4:
 
Mais uma atualização:

Agora as teclas que não funcionam são ";" e o SHIFT direito (antes era o esquerdo que estava falhando).

Tentei usar um secador antes de usar, mesmo assim as falhas de teclas ocasionalmente ocorrem.

Mesmo deixando apenas o teclado no USB tem acontecido isso. As teclas são aleatórias. Acredito que seja algum problema no controlador do próprio teclado ou alguma coisa errada a nível de software.

Pelo menos pra jogar FPS o problema ficou menor.
 
Já tive problema parecido com o meu teclado motospeed ck104, chegou a ficar com problemas por semanas enquanto eu não sabia o que fazer, mas no fim bastou desconectar ele do computador, tirar as teclas com problema e pingar um pouco de alcool isopropilico no switch, e ficar apertando ele pro alcool "descer", depois dei uma boa assoprada enquanto apertava o switch e esperei uns 15 minutos pra ligar de volta no computador (importante pra não correr risco de dar curto circuito) e após isso funcionou normalmente, já faz 2 anos. (tenho o teclado a 4 e não tive mais problemas)
 
Já tive problema parecido com o meu teclado motospeed ck104, chegou a ficar com problemas por semanas enquanto eu não sabia o que fazer, mas no fim bastou desconectar ele do computador, tirar as teclas com problema e pingar um pouco de alcool isopropilico no switch, e ficar apertando ele pro alcool "descer", depois dei uma boa assoprada enquanto apertava o switch e esperei uns 15 minutos pra ligar de volta no computador (importante pra não correr risco de dar curto circuito) e após isso funcionou normalmente, já faz 2 anos. (tenho o teclado a 4 e não tive mais problemas)

Abaixar as teclas e soprar parece que resolveu! Não cheguei a usar álcool isopropílico. Pelo que percebi, frio + aumento da umidade do ar faz o teclado parar de funcionar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo