Teclado mecânico silencioso e sem-fio: missão impossível?

oxbsb

Hungry Member
Registrado
Opa pessoal, há alguns meses troquei meu teclado Logitech básicão sem-fio por um MX Keys por um único motivo: iluminação
Sinceramente o basicão me atendia perfeitamente, só sentia falta disso mesmo
O problema é que o MX Keys é padrão americano e está sendo complicado acostumar pois no trabalho uso um ABNT
Então queria um teclado sem-fio, backlit e ABNT
Parece que para atender os três requisitos vou precisar migrar para os mecânicos, mas ai o problema é que não gosto do barulho deles
Vi que tem uns switches silenciosos, inclusive vi que tanto a Cherry quanto a Gateron tem linha "silent", mas não achei opções no mercado com eles
Pior ainda é achar teclado mecânico sem-fio, o padrão parece ser com fio mesmo, provavelmente por ter a finalidade de jogos competitivos
Enfim, alguém sabe se existe alguma opção de teclado que atenda minha necessidade wireless/backlit/ABNT?
Valeu!
 
Mecânico silencioso não existe. Eu tenho um Corsair Strafe MX Silent, no trabalho. Ele é bem menos barulhento, mas tá longe de ser silencioso. Em casa uso um G915, que acho bem mais silencioso que o Strafe, mas é US (e caro pra cacete).
 
Mecânico silencioso não existe. Eu tenho um Corsair Strafe MX Silent, no trabalho. Ele é bem menos barulhento, mas tá longe de ser silencioso. Em casa uso um G915, que acho bem mais silencioso que o Strafe, mas é US (e caro pra cacete).
Sim, silencioso no caso quis dizer menos barulhento mesmo.
Acho que vou acabar pegando esse ai mesmo, teclado mecânico sem-fio é raridade, e esse pelo menos atende em ser ABNT, tem iluminação e ser silencioso (ou menos barulhento :p)
Valeu pela dica
 
Se quer menos barulho então pega um low-profile, não importa se é mecânico ou membrana, teclas baixas sempre vão fazer menos barulho que teclas altas pelo simples fato que a maior parte do barulho vem do plástico das teclas batendo na estrutura do teclado, e não do switch (com exceção do switch blue, que faz barulho por si só).

Uma boa opção low-profile é o Sharkoon PureWriter com switches red.
Acho que não existe low-profile abnt2 e wireless, o jeito vai ser usar no cabo. Ou você bota um teclado americano no trabalho e continua com o MX keys :umad:
 
Se quer menos barulho então pega um low-profile, não importa se é mecânico ou membrana, teclas baixas sempre vão fazer menos barulho que teclas altas pelo simples fato que a maior parte do barulho vem do plástico das teclas batendo na estrutura do teclado, e não do switch (com exceção do switch blue, que faz barulho por si só).

Uma boa opção low-profile é o Sharkoon PureWriter com switches red.
Acho que não existe low-profile abnt2 e wireless, o jeito vai ser usar no cabo. Ou você bota um teclado americano no trabalho e continua com o MX keys :umad:
É uma boa ideia também trocar o meu do trabalho por um americano, vou pensar nisso :safadao:
Vou decidir entre fazer isso ou pegar um com fio mesmo, problema é que sou bem minimalista e odeio fios :limo:
 
Totalmente silencioso é osso, mas montando um vc melhora muito o som, se usar keycaps de perfil mais baixo como XDA por exemplo, junto com um switch com som mais encorpado, como Gaterons e Akko em geral (só os lineares, e sempre lubrificados), o som fica bem mais baixo e puxado pro grave, que também ameniza a sensação de ruído. Isso fora tape mod, foam mod, trocar os stabs paraguaios por Everglides lubrificados e clipados...

Enfim, é viável, mas é caro e dá trabalho. No momento eu tenho dois teclados sem fio, um com caps XDA + Akko Rose Red, outro com SA + Ajazz Kiwi, o primeiro é bem silencioso, o segundo parece uma máquina de escrever, mesmo não sendo switch clicky.
 
O que percebo nos poucos teclados mecânicos que vi, é que a tecla bate "seca" no fundo (plástico com plástico ou metal). Não tem uma borrachinha pra amortecer como naturalmente é nos teclados de membrana. Eu gosto daquela sensação de click do switch azul, então não ligo pra barulho (possuo um Redragon Broadsword Pro). Mas eu diria que um teclado mecânico silencioso seria algum com switch vermelho (ou similar) que tivesse algum tipo de borracha que não deixasse a tecla bater "seca" quando é acionada até o fundo.

Gosto muito desse meu teclado pra digitar. Acho ele quase perfeito e diria que seria perfeito se tivesse algum tipo de amortecimento se a tecla não batesse "seca" quando acionada até o fundo.

Isso é algo que alguém melhor entendido no assunto poderia dizer se existe.
 
O que percebo nos poucos teclados mecânicos que vi, é que a tecla bate "seca" no fundo (plástico com plástico ou metal). Não tem uma borrachinha pra amortecer como naturalmente é nos teclados de membrana. Eu gosto daquela sensação de click do switch azul, então não ligo pra barulho (possuo um Redragon Broadsword Pro). Mas eu diria que um teclado mecânico silencioso seria algum com switch vermelho (ou similar) que tivesse algum tipo de borracha que não deixasse a tecla bater "seca" quando é acionada até o fundo.

Gosto muito desse meu teclado pra digitar. Acho ele quase perfeito e diria que seria perfeito se tivesse algum tipo de amortecimento se a tecla não batesse "seca" quando acionada até o fundo.

Isso é algo que alguém melhor entendido no assunto poderia dizer se existe.

A única coisa que bate num teclado que esteja montado corretamente é o stem no fundo da bottom housing, mas é um contato tão sutil, vc só vai escutar se vc espancar ele eu imagino. Pra keycap bater em algo, só se for Cherry em placa não compatível. O barulho que o teclado faz é mais do acionamento mesmo. Existem umas borrachas dessas mas só fazem deixar o curso do click uma bosta, o barulho continua, já que o problema não é chegar no fundo kkkk
 
A única coisa que bate num teclado que esteja montado corretamente é o stem no fundo da bottom housing, mas é um contato tão sutil, vc só vai escutar se vc espancar ele eu imagino. Pra keycap bater em algo, só se for Cherry em placa não compatível. O barulho que o teclado faz é mais do acionamento mesmo. Existem umas borrachas dessas mas só fazem deixar o curso do click uma bosta, o barulho continua, já que o problema não é chegar no fundo kkkk

Não precisa espancar não. É pouco depois do ponto do click do switch. É a tecla mesmo porque tirei ela pra ver se apenas com o switch fazia. Não atrapalha e nem incomoda muito, se que incomoda. É mais uma observação do que uma queixa. Aliás, vi que tem gente que gosta do barulho quando digita (eu mesmo não ligo) e talvez pelo fato de ser switch azul, eles tenham cagado para silêncio.
Não sei como é em teclados mecânicos de alto custo, mas ao menos no meu Redragon e no outro que testei (não lembro a marca) isso acontece. Não sei se a tecla bate no fundo mesmo ou se bate em algum ponto na borda de onde o switch encaixa.
 
Não precisa espancar não. É pouco depois do ponto do click do switch. É a tecla mesmo porque tirei ela pra ver se apenas com o switch fazia. Não atrapalha e nem incomoda muito, se que incomoda. É mais uma observação do que uma queixa. Aliás, vi que tem gente que gosta do barulho quando digita (eu mesmo não ligo) e talvez pelo fato de ser switch azul, eles tenham cagado para silêncio.
Não sei como é em teclados mecânicos de alto custo, mas ao menos no meu Redragon e no outro que testei (não lembro a marca) isso acontece. Não sei se a tecla bate no fundo mesmo ou se bate em algum ponto na borda de onde o switch encaixa.

Pela sua descrição, isso aí já é burrice do fabricante kkkkk, me parece que meteu keycap Cherry em teclado north (lado do led virado pra cima).
 
Pela sua descrição, isso aí já é burrice do fabricante kkkkk, me parece que meteu keycap Cherry em teclado north (lado do led virado pra cima).

Sinceramente me parece algo normal, visto que reparei a mesma coisa no outro teclado que testei e os reviews desses teclados da Redragon são bem positivos, incluindo o desse Broadsword Pro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo