• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Teclado Pichau P631K não liga junto com o PC

Eu comprei o P531 e passei pelos mesmos problemas, o teclado mecânico só ligava quando eu o conectava após o Windows ter feito a inicialização completa.

Por sorte eu achei este tópico e a atualização de firmware postada pelo Chikoow1, o novo firmware não resolveu inicialmente mas ao conectar em outra porta USB ele começou a ligar como eu queria... ainda não liga rápido o suficiente para eu poder acessar a BIOS mas pelo menos não preciso reconectar ao iniciar o PC.
 
Última edição:
Comprei o P531K e está acontecendo o mesmo problema.
Já baixei e executei esse "upgrade" aí e não funcionou.
Software bugado da po***!
Vocês entraram em contato através do suporte no site pichaugaming?
 
Tentei instalar mas não consegui, eu executo o .exe e fica só escrito "waiting", e fica só nisso não avança..
Que droga, parece que esse problema tem meses e eles não resolveram ainda (acabei de receber o meu teclado).
 
Também recebi meu teclado essa semana e deu esse problema... complicado :/

Mas usei o .exe que o rapaz passou e funcionou. Rodei, fechei, despluguei e pluguei dnv.
Aí desliguei o pc e liguei e o teclado já ligou com a cor salva e tudo.

Porém tiver que rodar o programa no meu computador e no computador do trabalho. Se fosse update de firmware, creio que rodando uma vez bastasse.
 
Não é apenas o P631, tenho o P731 e também tive o mesmo problema, enviei de volta e me mandaram outro que agora está funcionando normalmente. Eles falam para instalar o software que tem no site deles mas não ajuda em nada.
Conheço alguém que comprou o P631 e chegou a 2 dias atrás e está com o mesmo problema, mas só acontece as vezes, até o momento parou, se continuar vamos tentar rodar esse arquivo.
É triste gastar tanto em um teclado (na verdade nenhum teclado que compramos deveria apresentar defeito mas o fato preço pesa mais) e vir com esse defeito, pior, continuarem vendendo já que estão vendo tantas reclamações do tipo, sendo que o correto seria recolher os teclados e reclamar com quem fabrica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então galera, fiz mais um teste com o P631K para confirmar se o problema tinha sumido de vez e não tinha, o teste que fiz:
- Desliguei o computador, retirei da tomada e apertei o botão de energia do Gabinete por uns 5 segundos (Para retirar qualquer energia remanescente)
- Coloquei na tomada e liguei de novo, problema voltou

Eu tinha feito esse teste no P731 antes também. Dá a concluir que é algo que enquanto tiver energia no teclado, não ocorre ou diminui muito a chance de apresentar o problema, o que é inviável, imagina toda vez que a energia da sua casa cair ter que ir lá no teclado e desconectar e conectar de novo? Ou quem geralmente tira o PC da tomada quando termina de usar? Enfim, muitos fatores que isso se torna desagradável.

Infelizmente da a entender que existe essa atualização de firmware apenas para o P531 e P631K, porque não fala nada do P731 nesse arquivo ou tem algum outro separado (Firmware que toda vez que você colocar o teclado em outro PC vai ter que instalar de novo, "firmware" esquisito).

Enfim fiz o teste no P631K instalando esse "firmware", fiz os mesmos testes e aparentemente o problema sumiu, agora aparece a animação de inicialização, liga a luz do NumLock e responde bem, esqueci de anotar mas quando estava atualização apresentou que estava na versão 0404 e quando atualizou foi para a 0819.

Não cometam o mesmo erro que o meu kkk, como na instrução falava para instalar esse firmware, aparecendo PASS desconectar o teclado e conectar de novo, fiz isso em um ciclo de 4 vezes porque se deixar o executável aberto, toda vez que conectar o teclado ele vai instalar de novo, então fecha o executável quando retirar o teclado do PC.
Então depois desconectei fechei o executável da instalação do firmware e conectei o teclado de novo. Enfim, graças ao @Chikoow1 salvou vários P631K e P531, mas ainda é vergonhoso termos que ficar fazendo como o amigo ali citou, essa gambiarra :/.
 
Última edição:
Cara, não devolve, me mandaram uma solução e deu muito certo, meu teclado nunca ligou assim, ligou junto com o computador, acendeu e consegui acessar a BIOS.

Mensagem deles:
Segue o software do teclado e instruções

1 - Executar o software e não mexer no teclado até aparecer “PASS” na tela
2 - Desplugar e plugar novamente o teclado


http://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/upgrade-p531-p631.rar

Depois que fiz isso desliguei o computador por completo, e ao ligar, funcionou :D

Boa tarde amigos, recebi meu teclado ontem, e tive o mesmo problema, realizei esse procedimento que nosso amigo postou, e não sou suficiente para sanar o problema, após varias tentativas, simplesmente mudei de porta USB, tirei do porta USB 3.0 e coloquei na porta USB 2.0 e funcionou perfeitamente, agora não entendi o motivo, creio que sejá algum bug, pois tenho outros periféricos nas portas 3.0 e nunca tive problemas.
 
Será que não tem a ver? Minha interface de áudio ontem parou de funcionar sozinha e só voltou depois que instalei a correção que saiu recentemente e reiniciei o computador. Claro que podem ser problemas de drivers, mas acho que tá com cara de erro do Windows mesmo.
 
Boa tarde pessoal, após um tempo de uso vim dar meu feedback...
Primeiramente, fico feliz que tenho salvo alguns teclados com esse firmware hahahahaha, enfim, depois que rodei esse software nunca mais deu problema, mesmo tirando da tomada, desligando da fonte, desconectando e conectando, enfim, tudo certo.
Quanto ao teclado, na minha opinião, é sensacional, teclas macias, cores bonitas e bem iluminadas, tempo de resposta instantâneo, barulho agradável (switch Brown o meu), e não tenho nada a reclamar.
Como o amigo comentou acima, infelizmente tivemos que fazer essa gambiarra, mas tirando isso, Perfeito.
Também comprei o mouse da Pichau, onde tbm é muito bom.
 
Bem, mais um problema, duplo clique na tecla "a".

Não sei onde tava com a cabeça pra comprar essas bostas da Pichau.
 
Boa tarde pessoal.
Comprei o meu teclado pichau 631 e estava passando por exatamente o mesmo problema que vcs.
Executei a atualização que o amigo @Chikoow1 passou e agora está funcionando após o reboot do windows.
Muito obrigado.


Fora isso, o teclado aqui é muito bom mesmo, teclas muito confortáveis, e o teclado é muito bonito
 
Comprei o mesmo teclado, o P631K, tive o mesmo problema.

Baixei o utilitário que o amigo @Chikoow1 forneceu, quando rodei ele apareceu que meu teclado estava com a versão 0414, fiz tudo certo, quando chegou em PASS, tirei o teclado da USB e fechei o programa, ai voltei a conectar o teclado.

Mudei também de USB, estava na 3.0 e foi para 2.0.

Vale lembrar que esse teclado chegou pra mim ontem dia 18 de janeiro de 2021, e relatei o problema hoje dia 19 do mesmo mês e ano, e comigo foi só desligar o pc totalmente e veio o erro.

Agora vou testar desligar o pc de novo e ligar pra ver se não vai dar nada, e torcendo pra isso.

Espero ter conseguido resolver, pois devolver não é uma opção muito viável pra mim.

Aquele utilitário passado é muito útil, seria interessante upar ele em outros locais de armazenamento para que possa ser encontrado por mais pessoas.

Pra quem usa o Panda Dome como antivírus:

O programa Panda vai reconhecer como vírus e barrar o uso do software, desative o mesmo e use o software, depois ative de novo.

Vale lembrar também que eu uso o teclado sem aquele software dele mesmo que está disponível para download no site pichaugaming.



Se não der nada mais voltarei aqui para atualizar essa resposta e estará aqui abaixo se deu certo ou não.

Testei.

Apenas fiz teste desligando o pc e ligando novamente, não reiniciando, o pc não ficou horas desligado.

Ao ligar, o teclado ligou na tela que me permite acessar a BIOS, e depois desligou, ai quando foi inicializar o sistema ele voltou a ligar e permaneceu ligado.

Apenas uma simples atualização de firmware, e espero que isso não volte a acontecer.
 
Última edição:
Cara, não devolve, me mandaram uma solução e deu muito certo, meu teclado nunca ligou assim, ligou junto com o computador, acendeu e consegui acessar a BIOS.

Mensagem deles:
Segue o software do teclado e instruções

1 - Executar o software e não mexer no teclado até aparecer “PASS” na tela
2 - Desplugar e plugar novamente o teclado


http://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/upgrade-p531-p631.rar

Depois que fiz isso desliguei o computador por completo, e ao ligar, funcionou :D
Funcionou perfeitamente. Muito Obrigado manoww...
 
Cara, não devolve, me mandaram uma solução e deu muito certo, meu teclado nunca ligou assim, ligou junto com o computador, acendeu e consegui acessar a BIOS.

Mensagem deles:
Segue o software do teclado e instruções

1 - Executar o software e não mexer no teclado até aparecer “PASS” na tela
2 - Desplugar e plugar novamente o teclado


http://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/upgrade-p531-p631.rar

Depois que fiz isso desliguei o computador por completo, e ao ligar, funcionou :D
Fiz aqui e aparentemente solucionou também, reiniciei e veio tudo certo, muito obrigado! Estava a 2 meses com o teclado achando que era normal isso por eu usar num notebook, peguei o teclado quando tinha vendido o desktop e comecei a utiliza-lo só depois de pegar o notebook, como nunca havia utilizado assim antes, achei que era característica por utilizar no notebook e ele já possuir teclado integrado tinha que plugar outra vez KKKKKKKKK uso conectado no usb do monitor então me habituei a ligar o note e depois de iniciado eu ligo o monitor, mas as vezes eu ligava antes e tinha que desplugar e plugar, começou a incomodar até eu resolver pesquisar e achar esse tópico, salvou kkkkkkk
 
Acabei de comprar o p631, haha, se eu tivesse visto esses problemas não teria comprado. Acabei de pagar com pix, acredito que eles não cancelam agora, teria que esperar chegar.
 
Boa noite, comprei recentemente um teclado da Pichau 631 switch brown, e o teclado não liga junto ao computador.
Se eu vou no gerenciador de dispositivos, ele fica com aquela plaquinha amarela no canto e com a descrição "Dispositivo usb desconhecido (falha na solicitação de descritor de dispositivo)".
Só se eu tirar o teclado do USB e enfiar de novo ele liga e funciona normalmente.
Já tentei por em 3 entradas diferentes do USB mas não adianta.
Se eu reinicio a máquina ele desliga também, ai só tirando usb e colocando pra funcionar.

Alguém sabe se pode ser problema no teclado ou tem algum tipo de solução?

Obrigado.
Mesma coisa aqui. Ele não liga junto com o computador. Só retirando e colocando na usb.

Já vou devolver, pois não tinha nem que estar dando esse tipo de problema.
Isso é uma atualização de Firmware do teclado! Eu abri um RMA reclamando desse mesmo problema pro mesmo teclado, mandaram uma atualização e nunca mais aconteceu.

Me passaram esse link: http://hotsite.pichau.com.br/pichaugaming/upgrade-p531-p631.rar
 
Instalei o upgrade e consertou o erro, mas notei que o teclado não salva a configuração de iluminação depois que desliga o teclado por muito tempo. Mais alguém está com esse problema?
 
Estou com um problema estranho no meu P631K, do nada ele "engasga" e a tecla pressionada não é detectada.

Inclusive já formatei o computador e testei no Linux.

Ele costuma falhar principalmente durante combinações de teclas como CTRL+C e CTRL+V.

As vezes eu estou digitando e ele engole uma letra, tenho que pressioná-la mais de uma vez, não parece ser o switch falhando, estou ficando bolado com isso.

Outro comportamento bizarro é que se eu pressionar FN+S, o ponto do teclado numérico para de funcionar e só voltar se desligar e ligar o teclado.

Instalei o upgrade e consertou o erro, mas notei que o teclado não salva a configuração de iluminação depois que desliga o teclado por muito tempo. Mais alguém está com esse problema?
Selecione o perfil 1 pressionando FN+1.

Ative o modo de edição pressionando FN+HOME.

As quatro luzes indicadoras do teclado irão permanecer piscando.

Pressione as teclas para escolher qual cor você deseja.

Salve o perfil pressionando novamente FN+HOME.

Não sei se selecionar outro perfil (FN+2, 3, 4 ou 5), ao ligá-lo novamente, ele começa no último perfil deixado. Tenho preguiça de testar aqui.

Se quiser resetar tudo, mantenha pressionado FN+ESC até o teclado reiniciar.

Ou use a porcaria mal feita do software do teclado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo