Teclado Redragon com defeito

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RangelZin
  • Data de Início Data de Início

RangelZin

New Member
Eu comprei um redragon kumara nos EUA à mais ou menos um ano atrás, eu desliguei o computador e no dia seguinte quando liguei o pc algumas teclas não estavam funcionando nem a pau, "Q, W, A, S, D, E, R, T" o resto esta funcionando, entao eu troquei o switch de uma tecla quebrada pelo de uma que estava funcionando e mesmo assim nao funcionou, e o switch da tecla quebrada funcionou no lugar de uma tecla funcionando, eu nao sei oq fazer... espero q possam me ajudar.

Pode ser algum switch com problema interferindo no funcionamento dos outros, o problema vai ser descobrir qual é.

Se o teclado tiver switches removíveis, começa removendo todos os switches que não estão funcionando e vai colocando apenas um de cada vez pra ver se algum deles volta a funcionar.
Se mesmo assim nenhum funcionar, começa a testar tecla por tecla do teclado pra ver se você encontra um comportamento estranho em alguma delas, aí você remove ela pra ver.

Fora isso pode ser algum problema de software ou firmware, testa em outro PC pra ver.

Provavelmente é uma trilha do pcb (placa de circuito) que está rompida.

Pode ser algum switch com problema interferindo no funcionamento dos outros, o problema vai ser descobrir qual é.

Se o teclado tiver switches removíveis, começa removendo todos os switches que não estão funcionando e vai colocando apenas um de cada vez pra ver se algum deles volta a funcionar.
Se mesmo assim nenhum funcionar, começa a testar tecla por tecla do teclado pra ver se você encontra um comportamento estranho em alguma delas, aí você remove ela pra ver.

Fora isso pode ser algum problema de software ou firmware, testa em outro PC pra ver.
vo tentar, eu testei em um notebook e ele apresentou o mesmo erro vou tentar remover os switches igual vc falou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente é uma trilha do pcb (placa de circuito) que está rompida.
se for isso vc sabe se tem como arrumar ?

Se tiver trilhas rompidas ou torradas não tem como recuperar, no máximo dá pra fazer um jumper pra cada tecla. Porém é possível que tenha caído líquido ou alguma coisa que tenha oxidado as trilhas dessas teclas, aumentando a resistência dessas trilhas. Nesse caso daria pra limpar, e se fosse apenas superficial poderia resolver. Se a parada dos switches não resolver tenta abrir o teclado e dar uma olhada na pcb pra ver se encontra algo de suspeito. Ou leva pra alguém que manja de eletrônica, o cara vai testar com um multímetro e ver se tem algo errado.

Man eu removi os switches ai eu peguei um funcionando e coloquei na tecla quebrada e ela continuou não funcionando, deve ser algum circuito mesmo ;-;

Se tiver trilhas rompidas ou torradas não tem como recuperar, no máximo dá pra fazer um jumper pra cada tecla. Porém é possível que tenha caído líquido ou alguma coisa que tenha oxidado as trilhas dessas teclas, aumentando a resistência dessas trilhas. Nesse caso daria pra limpar, e se fosse apenas superficial poderia resolver. Se a parada dos switches não resolver tenta abrir o teclado e dar uma olhada na pcb pra ver se encontra algo de suspeito. Ou leva pra alguém que manja de eletrônica, o cara vai testar com um multímetro e ver se tem algo errado.
como esse coronga fica foda de levar pra alguem, meu mouse tcm imperrou o scroll e eu não tenho a chave pra abrir kkkkk

vo tentar abrir aqui

eu só tirei os switches das teclas q não estavam funcionando, vc acha q um de uma tecla funcinando pode estar dando erro ?

eu só tirei os switches das teclas q não estavam funcionando, vc acha q um de uma tecla funcinando pode estar dando erro ?
Sim, eu estava me referindo às outras teclas mesmo que estão funcionando. Pode ter uma tecla menos usada que você ainda não notou que está com problemas. Eu já vi uma vez um
cara com um teclado da Redragon que o F2 dele ao apertar ativava outras teclas e aconteciam coisas estranhas e ele resolveu trocando o switch.

O que você pode fazer é abrir o notepad e testar tecla por tecla, mesmo as que estejam funcionando, pra ver se nenhuma tem algum comportamento estranho. As teclas que você não tem
como testar direito você pode remover o switch, ou se tiver paciência remove todos de uma vez.

Porém isso é apenas pra garantir, pois como as teclas que não estão funcionando são próximas, é mais provável que tenha acontecido algo nas trilhas mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar