Teclado Redragon Kurama parou de funcionar algumas teclas.

Gilneizinho

Member
Registrado
Então, o teclado parou de funcionar repentinamente as teclas tab, q,w,e,r,t,y,u,i,o,p,´,[
como podem ver é praticamente uma fileira inteira, por curiosidade abri o teclado e testei os switchs com multímetro e todos estão funcionando, não sei o que pode ser, aliás, já resetei ele também e já testei em outro computador, me ajudem por favor.
 
acho q seu problema é na pcb, qnd desmontou pra testar os switchs, chegou a dar uma olhada nela? as vezes da pra ver a olho nu um queimado ou sla.

a qnt tempo vc tem o teclado? ja deixou cair agua nele?
 
a olho nu não tem nada queimado, testei continuidade das trilhas dos switch até a memória da pcb e está passando. Sinceramente não sei o que pode ser, tem a bastante tempo já, e não, não caiu água, parou do nada.
 
Pode ser algum problema no firmware. Se tiver como atualizar, é a primeira coisa a se fazer pra ver se resolve. Fora isso é possível que um dos switches dessa fila esteja causando alguma interferência, fazendo com que o firmware não detecte as outras teclas de forma correta.

Nesse caso teria que ir removendo os switches dessa fila com problema pra ver se resolve após algum deles sair. Se for switch removível fica fácil de fazer, caso contrário vai ter o trabalho de remover a solda.
 
Retirei os switchs e deixei somente um, o problema continuou, retirei esse e coloquei outro e o problema continuou também, vou atualizar o firmware agora e ver o resultado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não funcionou, continua com problema :\
 
Última edição:
Pingue uma gota de álcool isopropílico, ou limpa contato, no switch (com o teclado desligado, claro).
 
o meu aconteceu o mesmo problema do TAB ate o U, conseguiu resolver?
Todos os produtos da Mamãe Redragon possuem 1 ano de garantia pela revendedora/lojista. Caso tenha algum problema dentro desse período, acione o RMA. Não existe assistência técnica ou autorizada pra esse tipo de serviço aqui, são modelos importados e regularizados pra comercio nacional.
 
Então, o teclado parou de funcionar repentinamente as teclas tab, q,w,e,r,t,y,u,i,o,p,´,[
como podem ver é praticamente uma fileira inteira, por curiosidade abri o teclado e testei os switchs com multímetro e todos estão funcionando, não sei o que pode ser, aliás, já resetei ele também e já testei em outro computador, me ajudem por favor.

Tive problemas igual, msm modelo e teclas. Troquei pelos switches extras que vieram na caixa e ta td ok. Se der problema de novo, ferrou, não tem mais nenhum sobrando. Garantia acho que já venceu mas eu que fui besta. Pq começou em 2 botões e daí nem pa de devolver pq sabia q vinha para troca ja alguns...
Algumas teclas você apertava e ja disparava umas 5 x a letra, isso no dia que chegou já.
 
Tenho um problema similar com o Redragon Surara PRO, que no caso não funciona a fileira desde a tecla "Ctrl" esquerdo até o final do numpad. Já fiz vários testes, inclusive foi trocado os capacitores da placa mas mesmo assim continua o problema. O engraçado é que as teclas ali funciona em momentos, como se tivesse uma constante interferência/falha de forma aleatória.
Por se tratar de um teclado óptico, fiz um teste apenas utilizando a PCB, onde peguei uma tampa de caneta e fiquei acionando algumas teclas ativando os sensores. Os sintomas são iguais, logo a placa em si que é o problema. Já realizei vários procedimentos citados pela fabricantes, tentei vários firmwares e nada mudou.
E infelizmente como já acabou o tempo de garantia, meu último recurso é entrar em contato com a Redragon para ver se há a possibilidade de me conseguirem apenas uma nova PCB avulsa para não perder por completo o teclado.
 
Tenho um problema similar com o Redragon Surara PRO, que no caso não funciona a fileira desde a tecla "Ctrl" esquerdo até o final do numpad. Já fiz vários testes, inclusive foi trocado os capacitores da placa mas mesmo assim continua o problema. O engraçado é que as teclas ali funciona em momentos, como se tivesse uma constante interferência/falha de forma aleatória.
Por se tratar de um teclado óptico, fiz um teste apenas utilizando a PCB, onde peguei uma tampa de caneta e fiquei acionando algumas teclas ativando os sensores. Os sintomas são iguais, logo a placa em si que é o problema. Já realizei vários procedimentos citados pela fabricantes, tentei vários firmwares e nada mudou.
E infelizmente como já acabou o tempo de garantia, meu último recurso é entrar em contato com a Redragon para ver se há a possibilidade de me conseguirem apenas uma nova PCB avulsa para não perder por completo o teclado.
Eles não tem autorizada aqui, todas as peças são importadas legalmente, então a chance de conseguir algo do gênero é pequena. Também tive problemas com alguns produtos do primeiro lote que comprei (Controle Saturno e Mouse Dagger), expliquei o problema por email e a resposta foi o que expliquei ali em cima. Todo esse caso faz uns 4 anos, então acho que não custa perguntar, principalmente pra peças mais caras e delicadas.
 
Eles não tem autorizada aqui, todas as peças são importadas legalmente, então a chance de conseguir algo do gênero é pequena. Também tive problemas com alguns produtos do primeiro lote que comprei (Controle Saturno e Mouse Dagger), expliquei o problema por email e a resposta foi o que expliquei ali em cima. Todo esse caso faz uns 4 anos, então acho que não custa perguntar, principalmente pra peças mais caras e delicadas.
Pois é, não há muito o que fazer. Na pior hipótese, posso apenas vender as demais peças que ainda funcionam para amenizar a perda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo