Tecnologia 3D Passiva

parece ser bem interessante!
mas pena q no meu fica com uma "sombra" tudo que é 3d, tanto é q eu nunca mais usei, só usei no começo quando comprei... tanto é q me arrependo pacas de ter comprar, pois eu poderia ter pago mto mais barato num otimo monitor samsung...
------------
e nao é meus olhos, pois eu vi o 3d na televisao da lg numa loja, e era perfeito na tv... mas no monitor é uma @#$%#


marcopaulo,

Levando em consideração todo o tempo que fiquei ausente desse tópico e aquém das postagens já peço até perdão por perguntar o que provavelmente já foi respondido:
Tem certeza que seus óculos estão corretos? Digo porque o meu não estava no inicio.
Pode não ser a resposta definitiva mas acredito que soma-se a relatividade da percepção de cada um, até porque comparando com seu comentário, "pra mim" a TV só é melhor porque é maior, e dessa forma não preciso ficar a "50 cm" de distância do monitor. Mas tirando isso ambas mostram os mesmos fatídicos problemas...
 
marcopaulo,

Levando em consideração todo o tempo que fiquei ausente desse tópico e aquém das postagens já peço até perdão por perguntar o que provavelmente já foi respondido:
Tem certeza que seus óculos estão corretos? Digo porque o meu não estava no inicio.
Pode não ser a resposta definitiva mas acredito que soma-se a relatividade da percepção de cada um, até porque comparando com seu comentário, "pra mim" a TV só é melhor porque é maior, e dessa forma não preciso ficar a "50 cm" de distância do monitor. Mas tirando isso ambas mostram os mesmos fatídicos problemas...

to com o oculos correto q a lg me mandou depois da troca... tentei todas as distancias imaginaveis e angulos possiveis, até de ponta cabeça (sim, isso mesmo q vc leu rsrs) ou seja, tudo q for escuro em cima de branco, ou vice versa fica com uma sombra da mesma cor do objeto duplicado, igual uma copia fantasma.. a unica forma de tirar isso é tirando totalmente a profundidade, ou seja, tirando TODO o 3d...
 
Leap-Motion.jpg


Monitor LG 3D + Leap Motion aprovados!


Pessoal, assim como previ em postagem anterior, a combinação Monitor 3D + Leap Motion é espetacular! Achei um bom motivo pra tirar os óculos "Restart" da gaveta a quase de um ano!
A princípio fiquei com receio da compatibilidade uma vez que os aplicativos do LM são acessados por um "browser" próprio. Mas se você buscá-los na raiz onde são armazenados, podem fazer facilmente com que o Tridef adicione atalho pra cada um.

Não vou me aprofundar a respeito do novo Gadget pois respeito que não é o foco deste tópico. Mas já estou buscando um tópico referente neste fórum para dar minha opinião.
Apesar da paradinha contar com o Game Wave, um app para você vincular comandos dos teclado e mouse com movimentos diversos das duas mãos tornando assim, praticamente qualquer coisa no Windows ou Mac "gesticulável", essa configuração, isto é, a personalização do seu primeiro "Profile" demanda muito tempo e paciência. Assim, testei apenas alguns apps disponíveis na loja com controles pré-configurados:

Boom Ball
393643-boomball-1.jpg


Excelente sensação de profundidade, mas faltam alguns ajustes no OSD pois a bolinha "sai da tela" mas ainda falta pouco pra parecer que toca a minha mão;


Cyber Science
0.jpg


Por ser simples, apenas um crânio que você movimenta, monta e desmonta, o 3D ficou muito bom. Com essa combinação em aula de anatomia, o aluno nunca vai pedir pra sair mais cedo, rsrssr


Froggle
hqdefault.jpg


Fantástico. Nas cenas de voo principalmente, ao desviar dos juncos, o efeito de proximidade funciona bem.


Enfim, comecei a testar o Leap Motion apenas a duas noites e falta muita coisa pra ver, mas posso dizer que a combinação dos gadgets tem tudo a ver! É uma injeção de adrenalina na veia dos Nerds.
Porém, devo admitir que ele não faz você esquecer dos problemas do 3D. Já escrevi isso antes, mas confirmo novamente:

1) O cansaço visual (Depende de cada um, claro. Hoje eu não consigo ficar bem por mais de 1 hora);
2) A obrigação de proximidade limitada do monitor de 23" para o efeito 3D: Putz, 50cm é PHODA!;
3) O resultado real contraditório (porém compreensivo devido as limitações de "como explicar") das propagandas do 3D: Nos comerciais sempre vemos a fatídica representação dos objetos fora da tela em contraste com as bordas do monitor. Negativo, pois você mata completamente o efeito ilusionista quando olha para as bordas do monitor... (Dãããhh!)


PS. Uma decepção a parte: Fui rodar o Mortal Kombat Komplete Edition e o Tridef não reconhece... :feelbad:
 
acompanhando pra aprender a usar melhor o 3d
 
pessoal... até hoje ainda não tenho 3D. Mas meu monitor 2D já tá ficando veínho e cheio de dead pixels. Então quero trocar ele e pensei em pegar um 3D Passivo.

Afinal, pra usar um monitor 3D Passivo com jogos, filmes e imagens, é através da Nvidia 3D Vision ou tem que ser outro programa pra habilitar? Quais são esses outros programas?

A qualidade do 3D Passivo é legal o suficiente quando usado com jogos? Há muita diferença pro 3D Ativo da Nvidia?



Não tenho TV 3D na minha casa, mas meu cunhado tem uma e queremos testar alguns games lá. Vou checar com ele se é uma TV 3D ativa ou passiva, MAS INDEPENDENTE disso, preciso instalar algum programa extra aqui pra jogar PC numa TV 3D (ativa ou passiva)? Quais?


Por fim, baixei alguns demos muito interessantes (com um pouco de nudez, hehehe) feitos para o Oculus Rift. O Oculus Rift produz o efeito 3D separando a tela em duas (uma visão pra cada olho). Mas como não tenho Oculus Rift, vejo no meu monitor mesmo, dividido em duas partes.

O que quero saber é se é possível JUNTAR as duas imagens separadas em uma só para ver o efeito 3D... tenho a impressão que algumas tvs reconhecem automaticamente quando a imagem é separada em duas e JUNTA a imagem (e polariza, sei lá) para os óculos 3D.


Alguém quer fazer um teste?

esse aqui é o demo (rodando num rift, se não tiver o Rift, vai rodar na tela inteira (sem aquela borda preta) e controlar com o mouse

link pra baixar
http://ir-ltd.net/oculus-rift-vr-demo-vr02-3d-heaven01/
 
cara to com a tv 3d
a imagem do 3d e maneira agora só vejo novo em filme em 3d
tem monitor passivo 3d pra pc da uma olhada
 
eu sei que tem, o que quero saber é como é a compatibilidade dos monitores 3D passivos do PC com os jogos... precisa de algum programa especial pra por um jogo em 3D? Filme em teoria o monitor detecta automaticamente, mas pro jogo ficar em 3D tem que ter algum programa que coloque...
 
pessoal... até hoje ainda não tenho 3D. Mas meu monitor 2D já tá ficando veínho e cheio de dead pixels. Então quero trocar ele e pensei em pegar um 3D Passivo.

Afinal, pra usar um monitor 3D Passivo com jogos, filmes e imagens, é através da Nvidia 3D Vision ou tem que ser outro programa pra habilitar? Quais são esses outros programas?

A qualidade do 3D Passivo é legal o suficiente quando usado com jogos? Há muita diferença pro 3D Ativo da Nvidia?



Não tenho TV 3D na minha casa, mas meu cunhado tem uma e queremos testar alguns games lá. Vou checar com ele se é uma TV 3D ativa ou passiva, MAS INDEPENDENTE disso, preciso instalar algum programa extra aqui pra jogar PC numa TV 3D (ativa ou passiva)? Quais?


Por fim, baixei alguns demos muito interessantes (com um pouco de nudez, hehehe) feitos para o Oculus Rift. O Oculus Rift produz o efeito 3D separando a tela em duas (uma visão pra cada olho). Mas como não tenho Oculus Rift, vejo no meu monitor mesmo, dividido em duas partes.

O que quero saber é se é possível JUNTAR as duas imagens separadas em uma só para ver o efeito 3D... tenho a impressão que algumas tvs reconhecem automaticamente quando a imagem é separada em duas e JUNTA a imagem (e polariza, sei lá) para os óculos 3D.


Alguém quer fazer um teste?

esse aqui é o demo (rodando num rift, se não tiver o Rift, vai rodar na tela inteira (sem aquela borda preta) e controlar com o mouse

link pra baixar
http://ir-ltd.net/oculus-rift-vr-demo-vr02-3d-heaven01/



AcesHigh


Por questões típicas de fóruns, só vou responder o que não foi dito nesse tópico. Tenho certeza porque mesmo tendo chegado bem tarde aqui, acompanhei todas as postagem desde a primeira.
Para ver duas imagens separadas com o efeito, preciso basicamente fundi-las lado a lado e finalizar com a extensão que o Tridef reconheça como 3D e apresente corretamente.
 
a questão em um tópico como esse é que MUITA coisa mudou desde que o tópico foi criado. 2/3 do tópico não tem mais validade... o ideal seria que algum entendido recriasse os tópicos de tecnologia passiva e ativa, colocando no primeiro post todas informações atualizadas...
 
a questão em um tópico como esse é que MUITA coisa mudou desde que o tópico foi criado. 2/3 do tópico não tem mais validade... o ideal seria que algum entendido recriasse os tópicos de tecnologia passiva e ativa, colocando no primeiro post todas informações atualizadas...

AcesHigh.

Um tópico de um fórum não pode ser simplesmente definido por um "entendido". Se for não é Fórum. Esse seu ideal é utópico (No duplo sentido).
 
AcesHigh.

Um tópico de um fórum não pode ser simplesmente definido por um "entendido". Se for não é Fórum. Esse seu ideal é utópico (No duplo sentido).

o tópico não seria definido, e sim ATUALIZADO, assim como um tópico de jogo tem um tópico OFICIAL e o cara que criou atualiza a primeira página com as últimas informações sobre o jogo.
 
Galera,

Tem muita diferença o D2342p para o D2343p, alguem chegou a testar os dois modelos? Pois olhando a specs dos são a mesma coisa.
 
Caras, alguém aí usa o 3D passivo na TV Bravia W805a?

Eu adquiri ela há poucos meses atrás e achei uma ótima TV, mas só agora fui testar o 3D e... que decepção! É normal desses 3Ds passivos em televisão, reduzir a resolução pra apresentar a imagem? Não sei se é impressão ou não, mas eu achei o 3D MUITO fraco em comparação ao 3D Vision 2 que uso no monitor.
 
Não conheço o 3D Vision, mas a minha TV tem 3D ativo, que deve ser muito parecido. O da Vision é passivo ou ativo?

Quem usa sistema passivo é a LG, mas em outras TVs vai ter que aumentar um pouco o brilho para assistir 3D passivo, acho. Imagino que Bravia faz isso em modo 3D.

Aqui tem uns comentários interessantes do que esperar dela em 3D:

http://www.trustedreviews.com/sony-bravia-kdl-47w805a_TV_review_3d-and-conclusions_Page-3

Eu comprei uns óculos passivos clip-on, passivos, que prende em cima dos meus óculos, e no cinema é muito melhor que o que eles fornecem. Pode valer a pena experimentar com a Bravia.
 
Caras, alguém aí usa o 3D passivo na TV Bravia W805a?

Eu adquiri ela há poucos meses atrás e achei uma ótima TV, mas só agora fui testar o 3D e... que decepção! É normal desses 3Ds passivos em televisão, reduzir a resolução pra apresentar a imagem? Não sei se é impressão ou não, mas eu achei o 3D MUITO fraco em comparação ao 3D Vision 2 que uso no monitor.
sim o passivo reduz a resolução um pouco mais não cansa os olhos
 
Então, não sei se é a qualidade dos óculos, mas você vê claramente umas listras dividindo os pixeis, aí a imagem fica meio pixelada, como se estivesse numa resolução bem baixa, apesar de funcionar em 720p@60hz. Mas isso persiste mesmo se mudar manualmente 1080p@24hz. Não sei se é bem característica do 3D passivo quando se olha de perto ou é dessa televisão, porque já testei o 3D passivo antes em outras tvs e não lembro disso...

Será que é porque eu tenha ficado longe e agora estou a menos de 2 metros?

Ah, e o kit do 3D Vision 2 é ativo mesmo, mas os óculos só funcionam com o monitor pois esse modelo de tv é passivo. :(
Eu sei que a qualidade é infinitamente superior, resolução, definição, cores e até brilho, foi um bom avanço em relação ao 3DV1.
 
Então, não sei se é a qualidade dos óculos, mas você vê claramente umas listras dividindo os pixeis, aí a imagem fica meio pixelada, como se estivesse numa resolução bem baixa, apesar de funcionar em 720p@60hz. Mas isso persiste mesmo se mudar manualmente 1080p@24hz. Não sei se é bem característica do 3D passivo quando se olha de perto ou é dessa televisão, porque já testei o 3D passivo antes em outras tvs e não lembro disso...

Será que é porque eu tenha ficado longe e agora estou a menos de 2 metros?

Ah, e o kit do 3D Vision 2 é ativo mesmo, mas os óculos só funcionam com o monitor pois esse modelo de tv é passivo. :(
Eu sei que a qualidade é infinitamente superior, resolução, definição, cores e até brilho, foi um bom avanço em relação ao 3DV1.
então no ativo a imagem e mais escura
fica a 2,50m da tv e o mínimo se for 42
 
Alguém sabe se com um monitor de 144hz "normal", conseguimos de alguma forma utilizar 3d passivo para assistir filmes?
 
Alguém sabe se com um monitor de 144hz "normal", conseguimos de alguma forma utilizar 3d passivo para assistir filmes?
e a tela que faz o 3d passivo e não os Hz
 
e a tela que faz o 3d passivo e não os Hz
e o que isso tem a ver com a minha pergunta? husauhsuhau (para responder a pergunta, bastava um sim ou não..rs)

--------------------------
voltando....

instalei um player (kmplayer) que faz a conversão do filme em 3D passivo(interlaçado).... mas ao utilizar óculos 3D passivo da philips não consegui assistir...parece que não filtra nada o óculos....
alguma dica?
 
e o que isso tem a ver com a minha pergunta? husauhsuhau (para responder a pergunta, bastava um sim ou não..rs)

--------------------------
voltando....

instalei um player (kmplayer) que faz a conversão do filme em 3D passivo(interlaçado).... mas ao utilizar óculos 3D passivo da philips não consegui assistir...parece que não filtra nada o óculos....
alguma dica?
e que quem faz o 3D passivo e a tela
ela tem um sistema de liga e desliga alternando ja o monitor comum não tem esse recurso
no ativo quem faz isso e o oculos
 
Boa tarde galera, tô chegando bem tarde na festa, vi um monitor D2343p desses a venda no ML e fiquei pensando em adquirir, tenho um PS3, alguns blurays 3D que nunca utilizei e queria ter a experiência.

Dá pra usar esse monitor pra jogar em 3D no PS3, certo? Visto que ele é passivo...

E no PC, tem como, com minha placa GTX 1650? Eu vi que a nvidia cortou suporte ao 3D vision nos drivers a algum tempo, e que o kit com óculos ativo é só pra monitores certificados, o que não parece ser o caso desse, como faria?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo