• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tecnologia 3D Passiva

Hoje a LG ligou avisando que amanha o tecnico vira aqui em casa consertar a tv que ta desligando sozinha, gostei da agilidade do sac deles, foi so ligar reclamando do defeito eles enviaram o pessoal da assistencia aqui em casa, nem precisei me incomodar com frete, tomara que sanem o dfeito, some a imagem e so fica o som, modelo lw5700, meu monitor ta firme e forte aqui.
 
[h=2]Tridef 3D Ignition 3.6.8 Beta 1[/h]
Foi lançado uma nova versão do Ignition com as seguintes alterações:

- Added new games: Dishonored, Tryst, Fairy Bloom Freesia, Ravaged, Zombie Driver HD, Mortal Online, Giana Sisters: Twisted Dreams, and STALKER: Call of Pripyat (Power 3D only).
- Fixed shadows in Borderlands 2, Crysis 2 DX11, Max Payne 3 DX10/11, and Gears of War.
- Fixed lighting in StarCraft 2.
- Fixed water effect in Sleeping Dogs.
- Fixed Power 3D in Sleeping Dogs, Max Payne 3 and Lost Planet 2.
- Fixed sky in Darksiders 2.
- Improved Power 3D GUI detection in some DX10/11 games.
- Ignition now opens in its previous window size.
- Added top and bottom display profile in display settings.
- Enabled cursor duplication for left-right and above-below output modes in DX10/11.

Download: http://wpc.0fba.edgecastcdn.net/000FBA/software/beta/TriDef-3D-Ignition-3.6.8b1.zip

Fonte: TriDef.com • View topic - TriDef 3D Ignition 3.6.8 Beta 1
 
marcopaulo

Lembrei agora que foi você quem comentou o sutil problema das bordas. Mas percebi que pelo menos no meu caso é por conta da distância. Tenta ai: Fique entre 50cm e 90cm do monitor e reporte o resultado. Não tente adivinhar a distância como eu fiz! Meça com precisão.

Up-Down ok. Mas como consigo ajustar pra esse modo se o filme é SBS?

eu ja medi... mesmo assim tem uma "sombra" duplicando tudo q o fundo for mais escuro... por exemplo, no need shift, o cesnario fica todo duplicado.. a copia é meio transparente sabe... as arvores, arquibancadas, etc... dai se ajusto pra sumir isso, o painel do carro que duplica... entendeu como é?
 
Mas mesmo usando os óculos corretos da LG para o monitor, ainda apresenta uma sombra transparente, como pode isso? Existe alguma forma de fazer com que ela desapareça por completo tanto em Filmes Bluray 3D e em Jogos?
eu ja medi... mesmo assim tem uma "sombra" duplicando tudo q o fundo for mais escuro... por exemplo, no need shift, o cesnario fica todo duplicado.. a copia é meio transparente sabe... as arvores, arquibancadas, etc... dai se ajusto pra sumir isso, o painel do carro que duplica... entendeu como é?
 
Última edição:
eu ja medi... mesmo assim tem uma "sombra" duplicando tudo q o fundo for mais escuro... por exemplo, no need shift, o cesnario fica todo duplicado.. a copia é meio transparente sabe... as arvores, arquibancadas, etc... dai se ajusto pra sumir isso, o painel do carro que duplica... entendeu como é?

Deixa ver se entendi:
Quando você se aproxima do limite correto de distância o problema deixa de ser as bordas e passa a ser as "camadas" de profundidade? Estranho, esse diagnostico que você reporta parece até um teste sem óculos nenhum!
Usando o óculos você ainda percebe a duplicação mesmo fechando um dos olhos?
 
Não to achando o monitor D2342P em nenhuma loja confiável mais em estoque. Será q tiraram das lojas por causa do problema do óculos?

Se alguém achar algum com preço legal e puder postar ae, agradeço DEMAIS!!
 
Não to achando o monitor D2342P em nenhuma loja confiável mais em estoque. Será q tiraram das lojas por causa do problema do óculos?

Se alguém achar algum com preço legal e puder postar ae, agradeço DEMAIS!!

strikegamer

Sinceramente isso esta me cheirando a "Estratégia de venda". Quando as vendas do monitor 23" estavam bombando não se encontrava de jeito nenhum a TV 32". Nas raras lojas que vendiam era um preço surreal.
Neste ano, enquanto a TV 32" começou a aparecer e baixar o preço, o monitor 23" começou a subir de preço e sumir dos estoques.

Caso a TV 32" não tenha o mesmo problema de "lag" dos 42", isso eu não sei ainda, vejo que pode valer muito a pena não só pela função TV, mas principalmente pelos limites de distância ampliados em comparação ao monitor 23".
 
Deixa ver se entendi:
Quando você se aproxima do limite correto de distância o problema deixa de ser as bordas e passa a ser as "camadas" de profundidade? Estranho, esse diagnostico que você reporta parece até um teste sem óculos nenhum!
Usando o óculos você ainda percebe a duplicação mesmo fechando um dos olhos?

por exemplo, teve um screen q vc mandou, era um cara num cenario futurista, tudo destruido, com uma ponte destruida atras, tipo as vigas dela, como o fundo é pmais escuro q elas, tipo, fica duplicada.. dai se eu ajusto pra nao ficar, o personagem que fica... ta uma ***** isso... eu ja to até desistindo... tanto é q ate hoje nunca joguei mais q 15 minutos em 3d.. pq por causa disso perde demais a qualidade do jogo... eu queria jogar drakensang q achei bem compativl o 3d.. mas fica mto duplicado.. e se eu ligo o foco automatico, o duplicado diminui mas ainda continua, só q cada vez q a camera muda de posição a tela da tipo de uns "pick" (parando, pulando) entendeu... entao tem q deixar o foco no manual... mas tanto em um quanto no outro da nisso...
 
Galera preciso de um help aqui, ontem chegou a minha TV nova uma LG42LM6400, e quando instalei o Tridef e fui tetntar jogar NFS The Run ele da erro e fecha, eu estou usando um cabo VGA para conectar o PC á TV e um de cabo de audio separado já que nao tenho um cabo HDMI, o problema seria por eu nao estar usando a entrada HDMI?
 
Última edição:
Galera este monitor aí, o 3D realmente é de qualidade???? doi a cabeça pra jogar ou assistir filmes?????

Alguem conhece este monitor??? já viu ele funcionando ao vivo????

Monitor Acer 3D Led 23 Pol GR235H Full HD HDMI - Box : TERABYTESHOP

pode ler todos os meu posts q vc tirará sua duvida sobre o LG...
------------
strikegamer

Sinceramente isso esta me cheirando a "Estratégia de venda". Quando as vendas do monitor 23" estavam bombando não se encontrava de jeito nenhum a TV 32". Nas raras lojas que vendiam era um preço surreal.
Neste ano, enquanto a TV 32" começou a aparecer e baixar o preço, o monitor 23" começou a subir de preço e sumir dos estoques.

Caso a TV 32" não tenha o mesmo problema de "lag" dos 42", isso eu não sei ainda, vejo que pode valer muito a pena não só pela função TV, mas principalmente pelos limites de distância ampliados em comparação ao monitor 23".

esperando resposta ao meu ultimo post pra vc
 
por exemplo, teve um screen q vc mandou, era um cara num cenario futurista, tudo destruido, com uma ponte destruida atras, tipo as vigas dela, como o fundo é pmais escuro q elas, tipo, fica duplicada.. dai se eu ajusto pra nao ficar, o personagem que fica... ta uma ***** isso... eu ja to até desistindo... tanto é q ate hoje nunca joguei mais q 15 minutos em 3d.. pq por causa disso perde demais a qualidade do jogo... eu queria jogar drakensang q achei bem compativl o 3d.. mas fica mto duplicado.. e se eu ligo o foco automatico, o duplicado diminui mas ainda continua, só q cada vez q a camera muda de posição a tela da tipo de uns "pick" (parando, pulando) entendeu... entao tem q deixar o foco no manual... mas tanto em um quanto no outro da nisso...

Algumas informações ficaram vagas: Você diz que faz um "ajuste para não duplicar...". Que tipo de ajuste exatamente? Em que software? Como assim "Foco automático"?
Quanto ao "pick" eu já tinha visto mesmo em alguns jogos. Até comentei aqui que acontecia nos cutcenes do Prototype: Isso sim dá uma dor de cabeça desgraçada! Parece realmente uma incompatibilidade de software onde a maioria dos games não são pensados para rodar em 3D, mas o software e o monitor faz uma "gambiarra" para entregar o efeito da forma mais convincente possível.

Estou jogando Deadlight sem o 3D. Até que rodou no genérico sem crise (sem os "picks") mas por mais que eu ajustasse no OSD avançado ele só tem profundidade! Que decepção. Sendo que pelo menos aqueles elementos que estão desenhados em desfoque pela proximidade deveriam estar em exposição... Mas ficam junto com a profundidade, ridículo.

Deadlight_13310516216634.jpg


(Olha essa arvore a esquerda e o poste a direita. Ambos com desfoque de proximidade. São elementos que indiscutivelmente deveriam estar em exposição no 3D. Mas não saltam de jeito nenhum)

Enfim, estou muito satisfeito com a qualidade do monitor (apesar do limite ridículo de distancia), mas to mesmo emputecido com o despreparo das midias...:fuuu:
------------
Só porque falei mal das midias os jogos Dishonored e Need For Speed Most Wanted funcionaram muito bem com o Driver que o camarada genescn comentou pra gente. Valeu Brother.


1zlazno.jpg


op003s.jpg
 
Última edição:
Aproveitando o tópico:

Estou querendo pegar uma tv para jogar em 3d tb, será que a Samsung Plasma 43" é negócio? mesmo sem ser full hd?

GTX 460 + i5-3450, será que terei um bom desempenho em 3d?... por fim, compensa?
 
Algumas informações ficaram vagas: Você diz que faz um "ajuste para não duplicar...". Que tipo de ajuste exatamente? Em que software? Como assim "Foco automático"?
Quanto ao "pick" eu já tinha visto mesmo em alguns jogos. Até comentei aqui que acontecia nos cutcenes do Prototype: Isso sim dá uma dor de cabeça desgraçada! Parece realmente uma incompatibilidade de software onde a maioria dos games não são pensados para rodar em 3D, mas o software e o monitor faz uma "gambiarra" para entregar o efeito da forma mais convincente possível.

Estou jogando Deadlight sem o 3D. Até que rodou no genérico sem crise (sem os "picks") mas por mais que eu ajustasse no OSD avançado ele só tem profundidade! Que decepção. Sendo que pelo menos aqueles elementos que estão desenhados em desfoque pela proximidade deveriam estar em exposição... Mas ficam junto com a profundidade, ridículo.

http://www.cinemablend.com/images/gallery/s40166/Deadlight_13310516216634.jpg

(Olha essa arvore a esquerda e o poste a direita. Ambos com desfoque de proximidade. São elementos que indiscutivelmente deveriam estar em exposição no 3D. Mas não saltam de jeito nenhum)

Enfim, estou muito satisfeito com a qualidade do monitor (apesar do limite ridículo de distancia), mas to mesmo emputecido com o despreparo das midias...:fuuu:
------------
Só porque falei mal das midias os jogos Dishonored e Need For Speed Most Wanted funcionaram muito bem com o Driver que o camarada genescn comentou pra gente. Valeu Brother.


http://i48.tinypic.com/1zlazno.jpg

http://i50.tinypic.com/op003s.jpg


esse foco automatico é uma opcao do tridef... tudo isso q to falando é usando o tridef...
com o iz3d tambem tem o duplicado só que menor um poco...

vou ver as screens q vc postou aqui e te falo exatamente onde esta os duplicados blz?
 
Olá, sou novo no fórum.
Este tópico me ajudou a sanar algumas dúvidas que eu tinha em relação ao monitor D2342 da LG sobre seu funcionamento e o problema do óculos errado que eu desconhecia, algo que eu sempre associei a minha antiga GTS 450 até a semana passada quando a troquei pela HD 6770 esperando que algumas coisas melhorassem mas não ouve muitas diferenças, mas o fator principal da troca foi a compatibilidade com o HD3D da amd o qual eu acho que seja diferente do Tridef pois não achei informações explicando se o Tridef e o próprio HD3D ou se são Software diferentes, ainda vou dar uma olhada no tópico do HD3D, mas enfim tenho o monitor a 4 meses e nunca achei ruim o 3d dele mesmo usando o óculos errado, ultimamente venho pensando em montar uma configuração com suporte a eyefinity com 3 monitores 3d e pensei na possibilidade de usar esse monitor da lg para tal coisa já que ele e barato e tem um efeito legal, as minhas perguntas são:

1° - Valeria realmente o investimento em 3 monitores LG 3D D2342 para eyefinity?
2° - O melhor investimento seria na amd ou nvidea para 3D? Levando em conta o fato de que eu já joguei Devil May Cry 4 no 3Dvision (com outro monitor e uma configuração diferente da minha) e no Tridef, as diferenças ao meu ver foram somente os ghost's que está possivelmente relacionado ao óculos errado.
 
Olá, sou novo no fórum.
Este tópico me ajudou a sanar algumas dúvidas que eu tinha em relação ao monitor D2342 da LG sobre seu funcionamento e o problema do óculos errado que eu desconhecia, algo que eu sempre associei a minha antiga GTS 450 até a semana passada quando a troquei pela HD 6770 esperando que algumas coisas melhorassem mas não ouve muitas diferenças, mas o fator principal da troca foi a compatibilidade com o HD3D da amd o qual eu acho que seja diferente do Tridef pois não achei informações explicando se o Tridef e o próprio HD3D ou se são Software diferentes, ainda vou dar uma olhada no tópico do HD3D, mas enfim tenho o monitor a 4 meses e nunca achei ruim o 3d dele mesmo usando o óculos errado, ultimamente venho pensando em montar uma configuração com suporte a eyefinity com 3 monitores 3d e pensei na possibilidade de usar esse monitor da lg para tal coisa já que ele e barato e tem um efeito legal, as minhas perguntas são:

1° - Valeria realmente o investimento em 3 monitores LG 3D D2342 para eyefinity?
2° - O melhor investimento seria na amd ou nvidea para 3D? Levando em conta o fato de que eu já joguei Devil May Cry 4 no 3Dvision (com outro monitor e uma configuração diferente da minha) e no Tridef, as diferenças ao meu ver foram somente os ghost's que está possivelmente relacionado ao óculos errado.

Xarpire,

Tenho certeza de que vai ver uma diversidade muito grande de opiniões sobre sua questão. Aconselho considerar todas e boa sorte na decisão. Aqui vai a minha:
Uso o monitor a cerca de 1 ano e ja passei por toda a experiencia da comparação com o ativo, os ghosts dos oculos errados, o posicionamento e angulo, versões do tridef, nvidia etc.
A minha consideração final é: O 3D em geral (ativo ou passivo) é uma simplória ilusão de ótica que tem um custo bem alto: o cansasso da visão. Em alguns mais, em outros menos mas em todos uma constante: Você não fica confortável no 3D tanto tempo quanto ficaria no 2D. Uma experiencia que vale a pena somente pelo baixo custo do monitor. Creio que todo mundo precisa saber como é. É divertido, mas não necessário para manter a diversão. Investir muito dinheiro nisso (pra mim é jogar fora). Entendendo que pretende investir em imersão, se eu fosse você, investiria em tamanho de tela, som, etc. Agora, se decidir por manter seu projeto, com certeza tem ai um excelente custo-beneficio (Se não se importar com o limite de distancia e angulo de visão).

Mais uma vez, boa sorte.
 
Xarpire,

Tenho certeza de que vai ver uma diversidade muito grande de opiniões sobre sua questão. Aconselho considerar todas e boa sorte na decisão. Aqui vai a minha:
Uso o monitor a cerca de 1 ano e ja passei por toda a experiencia da comparação com o ativo, os ghosts dos oculos errados, o posicionamento e angulo, versões do tridef, nvidia etc.
A minha consideração final é: O 3D em geral (ativo ou passivo) é uma simplória ilusão de ótica que tem um custo bem alto: o cansasso da visão. Em alguns mais, em outros menos mas em todos uma constante: Você não fica confortável no 3D tanto tempo quanto ficaria no 2D. Uma experiencia que vale a pena somente pelo baixo custo do monitor. Creio que todo mundo precisa saber como é. É divertido, mas não necessário para manter a diversão. Investir muito dinheiro nisso (pra mim é jogar fora). Entendendo que pretende investir em imersão, se eu fosse você, investiria em tamanho de tela, som, etc. Agora, se decidir por manter seu projeto, com certeza tem ai um excelente custo-beneficio (Se não se importar com o limite de distancia e angulo de visão).

Mais uma vez, boa sorte.

Esse manja, parabéns pela sua opinião.

Em 3D vc perde muito do gráfico principalmente na tecnologia passiva. é bom? é, é bonito? é, vários jogos ficam um espetáculo em 3D, faz diferença? não. Pro sistema funcionar muito bem o custo é alto, processador + GPU.

Acho q o melhor uso em 3D está em fotos, vídeos e em jogos na campanha. No MP o negócio muda, pra vc fica mais real e dificulta mais com a mira.
 
Tenso.

No link que o amigo passou acima, o monitor de LG consta em estoque, mas qdo coloco pra comprar, digito meu CEP e fala que não está disponível pra minha região (SP). Um outro cara de Goiânia tentou e deu a msm coisa. Acho que não tem é nada em estoque lá.

Aí tentei nas lojas mais firulas do buscapé, mas pelo menos com selo E-Bit Ouro. Uma lá me respondeu que tem em estoque, mas vem sem o óculos. Achei estranho e preferi não arriscar.

Tô vendo que a peleja pra comprar esse monitor vai ser maior do que eu pensava...
 
Tenso.

No link que o amigo passou acima, o monitor de LG consta em estoque, mas qdo coloco pra comprar, digito meu CEP e fala que não está disponível pra minha região (SP). Um outro cara de Goiânia tentou e deu a msm coisa. Acho que não tem é nada em estoque lá.

Aí tentei nas lojas mais firulas do buscapé, mas pelo menos com selo E-Bit Ouro. Uma lá me respondeu que tem em estoque, mas vem sem o óculos. Achei estranho e preferi não arriscar.

Tô vendo que a peleja pra comprar esse monitor vai ser maior do que eu pensava...

O LG ta dificil achar em qualquer lugar , no lugar dele ta rolando os ACER que acredito serem mesma qualidade de 3D porem não tem o risco de vir com óculos errados.
OBS: na terabyte tem os acer.
 
Opa vi esse da Acer. É um pouco mais caro, mas se fizer o mesmo que o LG se propõe, eu animo.

Vou procurar uns reviews dele nos fórums, e se for equivalente, vou pegar esse mesmo.
 
davesm

Eles vão lhe passar os detalhes do precedimento do envio do óculos pelo correio e envio dos dados por email.
Passe as informações abaixo para o seguinte email: acessorios@saclg.com.br


>Segue anexo copias da Nota Fiscal e selo de NS do acessório óculos enviado hoje pelo correio conforme descrição abaixo para acompanhamento e substituição o do item:

>FPG-200F
>
>VCM 120726070084
>
>CAP 295501455
>
>S/NO 10630EM57708
>
>P/NO EBX61528101
>
>Objeto PG008292769BR

>NSERIE (Monitor) 107SPHG4A721

Esses dados que devem ser enviados para o e-mail deles quais são mesmo? A moça do SAC me ligou ontem falando umas coisas lá mas como tava ocupado na hora so prestei atenção nos números que ela mandou anotar.

E quanto as dicas que o Andexon deu me fez pensar um pouco e no final só vou ficar com um monitor 3d mesmo e os outros 2 normais, valeu cara.
 
Galera, ,meu pai comprou uma PN51E490B4F. É uma tv 51 plasma 3d da samsung. Como eu posso saber que óculos comprar? (Sendo que ela n veio com nenhum :feelbad:).
 
Galera, ,meu pai comprou uma PN51E490B4F. É uma tv 51 plasma 3d da samsung. Como eu posso saber que óculos comprar? (Sendo que ela n veio com nenhum :feelbad:).

tenso brother já tento entrar em contato com o SAC da samsung???? acredito que o 3D das plasma sejam ativos e não passivos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo