• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tecnologia 3D Passiva

Versão final 5.5, abaixo as melhorias:

- O Portal Tridef 3D de vídeo de amostras foi atualizado e agora é transmitido diretamente de Yabazam.com. Uma conexão de internet com velocidade de 3Mbps ou superior é recomendado para um desempenho ideal de streaming.

TriDef 3D Ignition:

- Melhorada a interface do usuário, tornando ela mais fácil para adicionar novos jogos. Dê um clique duplo no ícone "Add Game" para lançar o novo wizard Adicionar Jogo. Na maioria dos casos isto irá detectar o novo jogo automáticamente (como o botão "Scan" da versão anterior ). Caso contrário, o wizard irá guiá-lo no processo para adicionar um novo jogo manualmente.

- Adicionado suporte para mais 49 jogos, incluindo: Dishonored, Medal of Honor Warfighter, FIFA 13, StarCraft II: Heart of the Swarm, XCOM: Enemy Unknown

- Melhorado o suporte para vários outros jogos, incluindo: Max Payne 3, Dota 2 and Tom Clancy's Ghost Recon Future Soldier

Fonte: TriDef.com • View topic - TriDef 3D 5.5

Download: http://wpc.0fba.edgecastcdn.net/000FBA/software/TriDef-3D-5.5.zip

 
Última edição:
Pessoal,

Eu tenho o oculos 3D Vision versão 1 da Nvidia o monitor SAMSUNG 2233 compativel e a LG 3D Cinema 42LW5700.

Sinceramente sou mais a tecnologia passiva!!! Usando o 3DTV Play (só preciso deixar o emissor do 3D vision conectado) os jogos entram com imagens claras e se efeito fantasma e com resolução excelente.


As unicas limitações são a resolução usada o que na verdade é uma limitação do cabo HDMI (1920x1200x24Hz ou 1280x720x59Hz é é 59 nove mesmo, se ponho 60 perde o sinal).


Outra coisa no passivo as imagens tinha pouca profundidade no 3DTV Play até que descobri que isso pode ser ajustado. Existem duas maneiras para isso:


1) rodando o Dial do Emissor do 3D vision voce aumenta e diminui a profundidade.

2) Usando o slider que tem no paínel de controle da NVIDIA.


No proprio paínel de controle tem um demo que permite facilmente ver a variação do efeito. Na posição normal a profundidade é pouca, mas ao se aumentar o indice ela fica bem destacada. Mas se for todo para o extremo maximo começa a aparecer um fantasma quando a imagem é projetada para fora do monitor (isso fantasma no óculos passivo). Acho que ultrapassa algum limite de foco da TV. Da para notar bem o efeito quando aquele simbolo da NVIDIA pula para fora da TV.

Eu custumo deixar entre 1,5 e 1,75 que da um bom efeito sem fantasma.

Abraços,
 
RÁ!!

Apareceu o D2342P no ********************! Acabei de comprar \o/

Mas acho que era o último, pois entrei lá de novo pra colocar o link pra vocês e já deu fora de estoque!

Quando chegar volto aqui pra falar se veio tudo ok!
 
Voces que tem esse D2342P, em videos e jogos, principalmente videos, de objetos que se movem na horizontal, alguem chegou a ver as linhas? as vezes até no windows em 2d da pra ver elas, em partes branca da tela... antes que me perguntem, sim, o modo de cores 3d está desligado...
 
Meu d2342p CHEGOU \O/

Testei vários vídeos do Youtube, o Avatar Full HD em SBS e o PS3

Prós básicos
- 3D FODA
- Óculos baratinho, leve e funcional
- Funciona sem problemas no PS3
- Com o Tridef, jogos de PC ficam na sua maioria com suporte a 3D
- Rola os vídeos 3D do Youtube, e qualquer outro que esteja nos formatos que ele suporta (SBS, Horizontal e Entrelaçado)

Contras básicos
- Pelo que mexi, só funciona o menu 3D do monitor em HDMI. Pra mim não é problema, mas pode se pra alguém...
- Consigo ver as linhas do filtro do monitor em cores mais claras. Fica meio que umas "scanlines"...
- Monitor feião, como todos da LG.
- Não consegui fazer funcionar no Macbook...

No mais, estou satisfeito com a compra, e baixando vários filmes 3D aqui pra assistir e reassistir. Estou pegando os que tem 3D elogiado, o resto, passo.
 
TUTORIAL

Como fazer os monitores de 3D passivo, mesmo com 60hz, funcionarem nativamente com as configurações do NVidia 3D Vision:

Make Your Passive 3D Monitor or 3D HDTV Work with 3D Vision - 3D Vision Blog

Testei aqui e funcionou perfeitamente. Aliás, perfeitamente não pq ficou BEM pesado e meu PC não aguentou hehehe, mas vale a pena. É bem fácil, basta trocar o driver do monitor para um outro ae que nunca vi falar. Tridef continua funcionando normalmente.
 
Voces que tem esse D2342P, em videos e jogos, principalmente videos, de objetos que se movem na horizontal, alguem chegou a ver as linhas? as vezes até no windows em 2d da pra ver elas, em partes branca da tela... antes que me perguntem, sim, o modo de cores 3d está desligado...
 
verbot,

Primeiramente quero lhe agradecer por este tópico que é um dos únicos a esclarecer fidedignamente os prós e contras do 3D passivo. Foi lendo todas as opiniões que resolvi comprar meu D2342. E não me arrependo, muito pelo contrário, este monitor é incrível. As comparações que vou fazer a seguir é com uma Smart TV Philips 42" com tecnologia 3D ativa.

Opiniões:

1. O modo 2D parece um pouco opaco na configuração padrão. Mas pra mim isso é tão insignificante que até hoje, a 15 dias, eu nem mexi nas configurações pra melhorar.
2. Não percebi queda de resolução no modo 3D... Parece idêntico ao 2D. Minha placa é a GTX460, ligado via HDMI.
3. Por falar em HDMI, não vi opções a mais em relação ao DVI. (Acho que foi aqui que alguém mencionou isso);
4. Não vejo fantasmas em nenhum filme 3D rodado no Power DVD 12. (Por incrível que pareça, na TV Philips de 3D ativo além de fantasmas, era muito nítido o flicker. Dava náuseas);
5. No BluRay via HDMI o 3D é horrível. Tem tanto fantasma que parece óculos Cyan-Magenta. (Mas posso ter pecado em ignorar alguma configuração extra);
3. Cheguei a seguinte conclusão: Comparando com a TV ativa, a profundidade e superexposição dependem da mídia, da configuração e do driver e não da "tecnologia" em si.
3.1 Exemplo: Super Street Fighter IV AC é fantástico com o Tridef. Os personagens saltam da tela com mínimos detalhes. Já com o 3Dplay da Nvidia, fica extremamente fraco. É nítido apenas um cenário profundo e os personagens chapados um pouco mais a frente. No Trine2 também há pouco ou quase nenhuma superexposição no 3Dplay além de uns bugs de coloração de vez em quando. Já no Tridef é excepcional.
4. O custo benefício é tudo! Sei que já falaram isso aqui mas é muito importante frisar. Não tem nem comparação com o valor que se gasta com a tecnologia ativa. Sem falar na ausência do Cross, do flicker e do óculos muito escuros com bateria.
5. Vou continuar testando com o Nvidia e o Tridef. Gostaria muito que o NVidia fosse melhor porque é muito mais prático ativar ou desativar o 3D durante o jogo sem precisar abrir uma janela prévia nem fazer um profile prévio pra cada jogo.
6. Por enquanto testei apenas o SSFIVAC, Trine2 e Kingdons of Amalur. Need4Speed Run e Alan Wake não rolou o 3D.
7. Testei as demos da NVidia para ver como rodariam no D2342. A maioria são muito pesadas para a minha configuração Phenom IIX4, 4GBDDR2, GTX460.
No geral, o resultado é: Superexposição somente quando você "atravessa" um objeto; Ghost em alguns pontos; Cenários muito chapados - falta de detalhes 3D; Erros no processamento 3D (Medusa por exemplo);
Posso estar sendo leviano no comentário a seguir, mas meus testes estão me levando a concluir que o driver 3D da Nvidia faz "boicote/sabotagem" com a tecnologia passiva. Mesmo porque não posso acreditar que o 3D ativo original tenha resultados tão precários...


Perguntas:

1.Vi no site da Tridef o aplicativo Tridef Photo Transformer. Será que alguém conseguiu fazê-lo funcionar mesmo em trial? Se tiver que comprar sem testar será que vale a pena?
2. Já vi relatos de pessoas que jogaram com telas diferentes no mesmo monitor apenas deixando o jogo com tela dividida (FPS, corrida, etc), ativando o 3D e trocando as lentes dos oculos para um ficar com 2 esquerdas e outro ficar com 2 direitas. (Estilo a TV Dual-Play do Playstation). Mas a imagem final fica muito ruim porque fica esticada distorcendo as proporções. Ao contrário do SBS que já tem uma resolução adequada para o entrelaçamento. Alguém já burlou esse impedimento?
3. Tem como desativar o acionamento automático do "Efeito de cor 3D" ou pelo menos controlá-lo via software? Afinal, se o Tridef pode acioná-lo, também deveríamos poder desativá-lo sem precisar acessar o menu do monitor.



e ai anderson blz? qual profile vc usa no super street fighter IV? mudei para ultima versao do tridef a 1.8 e parece que perdeu desempenho :(
 
como são essas linhas? o meu aparece no modo 2D... é horrivel... uso mto o 2d e até no windows fica ruim! atrapalha demais isso

Meu d2342p CHEGOU \O/

Testei vários vídeos do Youtube, o Avatar Full HD em SBS e o PS3

Prós básicos
- 3D FODA
- Óculos baratinho, leve e funcional
- Funciona sem problemas no PS3
- Com o Tridef, jogos de PC ficam na sua maioria com suporte a 3D
- Rola os vídeos 3D do Youtube, e qualquer outro que esteja nos formatos que ele suporta (SBS, Horizontal e Entrelaçado)

Contras básicos
- Pelo que mexi, só funciona o menu 3D do monitor em HDMI. Pra mim não é problema, mas pode se pra alguém...
- Consigo ver as linhas do filtro do monitor em cores mais claras. Fica meio que umas "scanlines"...
- Monitor feião, como todos da LG.
- Não consegui fazer funcionar no Macbook...

No mais, estou satisfeito com a compra, e baixando vários filmes 3D aqui pra assistir e reassistir. Estou pegando os que tem 3D elogiado, o resto, passo.
 
como são essas linhas? o meu aparece no modo 2D... é horrivel... uso mto o 2d e até no windows fica ruim! atrapalha demais isso

Cara, as linhas se assemelham muito as "scanlines" das telas antigas de arcade.

Mas percebi também, que quanto mais perto do monitor, menos elas ficam vissíveis, chegando ao ponto de ficarem imperceptíveis.

Acredito que essas linhas sejam por conta do filtro que tem no monitor, que é o responsável por separar a polarização no 3D para mostrar uma imagem pra cada lente.

Uma imagem com o exemplo do suposto "defeito", claro, em uma escala bem maior...

http://img208.imageshack.us/img208/3949/scanlines4xnoalphamulti.png

Eu já me acostumei, mas que elas existem existem. E são muito perceptíveis se vc tem acesso a um monitor normal e depois mexe nele. O que é o meu caso, pois mexo no notebook o dia todo a trabalho, e qdo vou mexer nele, vejo bastante as linhas.
 
isso da distancia eu percebi... mas em jogos nao adianta... em jogos q o fundo é escuro e por exemplo, o personagem movendo é brilhante... quando move na horizontal forma riscos de scanline... é tenso demais! e em videos com pouca resolução da pra ver muito nitidamente... isso atrapalha demais!

Cara, as linhas se assemelham muito as "scanlines" das telas antigas de arcade.

Mas percebi também, que quanto mais perto do monitor, menos elas ficam vissíveis, chegando ao ponto de ficarem imperceptíveis.

Acredito que essas linhas sejam por conta do filtro que tem no monitor, que é o responsável por separar a polarização no 3D para mostrar uma imagem pra cada lente.

Uma imagem com o exemplo do suposto "defeito", claro, em uma escala bem maior...

http://img208.imageshack.us/img208/3949/scanlines4xnoalphamulti.png

Eu já me acostumei, mas que elas existem existem. E são muito perceptíveis se vc tem acesso a um monitor normal e depois mexe nele. O que é o meu caso, pois mexo no notebook o dia todo a trabalho, e qdo vou mexer nele, vejo bastante as linhas.
 
Essa semana recebi meus óculos 3d próprios do monitor, por erro de alguem da LG ou por eu ter feito o pedido da troca dos óculos com o e-mail diferente do cadastrado no site deles eu recebi outro oculos 3d 3 dias depois de ter recebido um. Isso me deixa um pouco feliz já que isso acaba com a briga entre eu e meu irmão mais novo por causa dos óculos.
 
e ai anderson blz? qual profile vc usa no super street fighter IV? mudei para ultima versao do tridef a 1.8 e parece que perdeu desempenho :(


Brother, desculpa a demora na resposta.

Pode ter havido uma confusão ai: Meu profile do "Super Street Fighter IV Arcade Edition" é o do "Street Fighter IV" básico com o Power3D desligado. Nesse ainda roda normal.

O game que percebi uma leve diferença com a atualização do software foi o Street X Tekken. Na tela de escolha de personagem da um baita de um glitter na tabela zoando feio o efeito.

Ja estou quase finalizando o Assassins Creed 3 e o Hitman Absolution mas se alguém perguntar como é o 3D neles... Nem testei. Os dois em 2D já são muto pesados pro meu PC e...

No geral gosto muito do 3D mas to devagar quase parando. Nas raras vezes que me aventuro a botar os óculos do "Restart" sinto cansaço na vista em períodos cada vez menores de uso. Principalmente nos games. Acho que to ficando velho pra isso...:feelbad:
 
Galera, não li todas as páginas anteriores, mas não sei se quem tinha o problema dos óculos errados no monitor da LG resolveu o problema.

Aqui também deu o mesmo problema. Achei que estava tudo ok, pois o 3D funciona, mas percebia a sombra roxa vazando na lente.

Pesquisei e achei esse vídeo, que explica certinho se seu óculos tem o problema ou não:


Conforme o histórico desse vídeo, agora a LG está ciente do problema. E está trocando os óculos sem muito stress.

Liguei hoje no 0800 e expliquei por cima o problema, o atendente disse que estava ciente e vai me mandar os óculos corretos

0800 707 5454 o telefone. Vão pedir alguns dados seus, e também o número de série do monitor.

Ele me deu um número de protocolo, e disse que em 10 dias os óculos estarão trocados. Vamos ver o q pega.

Mas enqto isso dá pra ir usando de boa, não é qualquer coisa que dá a "sombra roxa".
 
desculpem a ignorancia mas eu fiz o tutorial ai deu tudo certo usando o drive do acer queria saber se tem como configurar pra SBS em jogos usando esse 3d vision ou se soh o tridef faz isso
outra coisa quem tem placa nvidia pode criar uma resoluçao personalizada e mudar de 60hz pra ateh 75hz testei aqui e o "overclock" de monitor funcionou de boa no d2342
TUTORIAL

Como fazer os monitores de 3D passivo, mesmo com 60hz, funcionarem nativamente com as configurações do NVidia 3D Vision:

Make Your Passive 3D Monitor or 3D HDTV Work with 3D Vision - 3D Vision Blog

Testei aqui e funcionou perfeitamente. Aliás, perfeitamente não pq ficou BEM pesado e meu PC não aguentou hehehe, mas vale a pena. É bem fácil, basta trocar o driver do monitor para um outro ae que nunca vi falar. Tridef continua funcionando normalmente.
 
desculpem a ignorancia mas eu fiz o tutorial ai deu tudo certo usando o drive do acer queria saber se tem como configurar pra SBS em jogos usando esse 3d vision ou se soh o tridef faz isso
outra coisa quem tem placa nvidia pode criar uma resoluçao personalizada e mudar de 60hz pra ateh 75hz testei aqui e o "overclock" de monitor funcionou de boa no d2342

eu tambem já criei resolução assim, mas nao vi diferença nenhuma a "olho nú"

os riscos continuaram... e no 3d o duplicado tambem...
 
Noobasso estreiando no 3d Passivo....:haha:
Comprei uma TV LG LM47 5800, minhas perguntas são:
Vou usar ela pra assistir filmes 3D, via HDMI do PC, preciso baixar algum player específico pra ver esses filmes, ou posso ver pelo kmplayer mesmo, pq os filmes são SBS, reproduzidos pelo KMplayer, ai é apertar o 3D do controle e selecionar o SBS que vai de boa?
Também irei usar pra jogos, mas minha placa é uma NVIDIA, e as tecnologias são diferentes, existe tb algum software pra fazer uma placa da Nvidia, reproduzir um jogo 3D numa tv da LG?

Bom, por hora é isso galera, desde já agradeço a todos pela contribuição.
 
desculpem a ignorancia mas eu fiz o tutorial ai deu tudo certo usando o drive do acer queria saber se tem como configurar pra SBS em jogos usando esse 3d vision ou se soh o tridef faz isso
outra coisa quem tem placa nvidia pode criar uma resoluçao personalizada e mudar de 60hz pra ateh 75hz testei aqui e o "overclock" de monitor funcionou de boa no d2342

Na verdade, o 3D no jogo vc ativa com as teclas CTRL + T.

Não sei se é SBS ou o que é utilizado, sei que com essa combinação de teclas, ativa/desativa o 3D em qualquer jogo DirectX. OpenGL não funciona.
 
Galera, não li todas as páginas anteriores, mas não sei se quem tinha o problema dos óculos errados no monitor da LG resolveu o problema.

Aqui também deu o mesmo problema. Achei que estava tudo ok, pois o 3D funciona, mas percebia a sombra roxa vazando na lente.

Pesquisei e achei esse vídeo, que explica certinho se seu óculos tem o problema ou não:
http://www.youtube.com/watch?v=GyZ_FfTv7xg

Conforme o histórico desse vídeo, agora a LG está ciente do problema. E está trocando os óculos sem muito stress.

Liguei hoje no 0800 e expliquei por cima o problema, o atendente disse que estava ciente e vai me mandar os óculos corretos

0800 707 5454 o telefone. Vão pedir alguns dados seus, e também o número de série do monitor.

Ele me deu um número de protocolo, e disse que em 10 dias os óculos estarão trocados. Vamos ver o q pega.

Mas enqto isso dá pra ir usando de boa, não é qualquer coisa que dá a "sombra roxa".

Chegaram meus óculos novos.

Você que tem o monitor LG D2342p, verifique se o seu óculos está correto com os testes do vídeo que citei. Mudou DRASTICAMENTE a qualidade com os óculos novos aqui.

Fotos do óculos novo com detalhes

Vejam que na lateral, é escrito 3D MONITOR, e não LG Cinema 3D
dsc02211tc.jpg


Mais fotos (branco... afff)
dsc02212m.jpg


dsc02213l.jpg
 
Puxa galera, tô no maior perrenho aqui. Mandei o sinal via HDMI da VGA do PC pra minha LG LM5800 47", ficou show, foi sé renomear a entrada da TV pra PC, que vai de primeira, full HD de primeira.
O maior problema está sendo o 3D já usei o Splash Pro Player, o KMplayer, e ambos, mostram o vídeo 3d em SBS, ai acontece a tragédia, é só apertar o 3D do controle e escolher esse tipo de 3D que fica uma bost4, fora de resolução, parece que o vídeo que está em full hd está em sd, uma porcaria... alguém teria uma solução, ou estou fazendo alguma coisa errada?!
 
Puxa galera, tô no maior perrenho aqui. Mandei o sinal via HDMI da VGA do PC pra minha LG LM5800 47", ficou show, foi sé renomear a entrada da TV pra PC, que vai de primeira, full HD de primeira.
O maior problema está sendo o 3D já usei o Splash Pro Player, o KMplayer, e ambos, mostram o vídeo 3d em SBS, ai acontece a tragédia, é só apertar o 3D do controle e escolher esse tipo de 3D que fica uma bost4, fora de resolução, parece que o vídeo que está em full hd está em sd, uma porcaria... alguém teria uma solução, ou estou fazendo alguma coisa errada?!

Brother,

Você só não falou o que acontece quando ativa o 3D no player KMP.
 
foi mal nobres amigos...kkkkkk
Situação 1) Clicando o 3d no KMP, o filme que é SBS, fica numa imagem só, tipo preto e branco com uns contornos azul/vermelho (não habilito o 3d da tv) coloco os óculos e nada;
Situação 2) Sem clicar o 3d no KMP, o filme reproduz em SBS, habilito o 3d pela Tv (SBS também), o filme até que fica em 3d, mas horrível, fora de resolução, pra resumir, o filme que é 1080p, parece que é um .AVI de 700mb.
Pensei que, mandando o sinal (HDMI) da VGA pra TV, era só reproduzir o filme com qualquer player (SBS), colocar em full screen, e habilitar o 3d pela TV, mas fica horrível.... :feelbad:
Mais uma coisa, o player da TV reproduz o 3d melhor que mandando o sinal pela VGA do PC?
Pq em filmes 1080p, o sinal que vai do PC pra TV mata a pau.
 
Finalmente a lg reconheceu o problema e ta resolvendo. Tava ohando novamnte o monitor pra comprar, mas tbm tinha me lembrado dessas chatices e deixei pra lá

Agora ja foi
 
Última edição:
foi mal nobres amigos...kkkkkk
Situação 1) Clicando o 3d no KMP, o filme que é SBS, fica numa imagem só, tipo preto e branco com uns contornos azul/vermelho (não habilito o 3d da tv) coloco os óculos e nada;
Situação 2) Sem clicar o 3d no KMP, o filme reproduz em SBS, habilito o 3d pela Tv (SBS também), o filme até que fica em 3d, mas horrível, fora de resolução, pra resumir, o filme que é 1080p, parece que é um .AVI de 700mb.
Pensei que, mandando o sinal (HDMI) da VGA pra TV, era só reproduzir o filme com qualquer player (SBS), colocar em full screen, e habilitar o 3d pela TV, mas fica horrível.... :feelbad:
Mais uma coisa, o player da TV reproduz o 3d melhor que mandando o sinal pela VGA do PC?
Pq em filmes 1080p, o sinal que vai do PC pra TV mata a pau.


Depende... Após acionar o 3D no KMP, as opções no "3D Screen control" estão corretas?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo