• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tecnologia para Controle de Variáveis (Automação)

d-sub

New Member
Registrado
Hey, estou precisando de exemplos de tecnologias que são utilizadas para controlar variáveis que atrapalhem o funcionamento de um sistema. Pode ser relacionado à temperatura, vazão, luminosidade, pressão etc. Como, por exemplo, o ar-condicionado digital automático de alguns carros, que permite a escolha da temperatura desejada e o carro se adapta a ela, daí o ambiente interno fica com a mesma temperatura sempre, mesmo se carro estiver passando por locais com variações sensíveis de calor e frio, porque tem os sensores lá que identificam a temperatura e fazem a troca de ar para deixar como o cara lá quiser. É isso. Se puderem ajudar.. :vish:
 
Cara ,

Estais falando de duas coisas distintas.
Uma é o acionamento que vai controlar, sejam motores elétricos, solenoides etc.
A outra é a automação que vai fazer a interface de tudo isso.
O que realmente estais procurando?:cereal:
 
Cara ,

Estais falando de duas coisas distintas.
Uma é o acionamento que vai controlar, sejam motores elétricos, solenoides etc.
A outra é a automação que vai fazer a interface de tudo isso.
O que realmente estais procurando?:cereal:
Bem, eu provavelmente não expliquei direito. Veja só, a matéria é de Instrumentação e Controle. Sou da área de mecânica e ainda estou no início, sou bastante ignorante para os lados de automação no momento. No caso, a professora que ministra essas aulas só disse isso que falei anteriormente. Talvez por isso eu n tenha encontrado essas ideias em lugar algum. Kk Ela disse simplesmente que queria um exemplo de tecnologia inovadora que controlasse as variáveis de um sistema. Kk e deu o exemplo do Nissan. Mas tudo bem, não vou esquentar com isso. Haha Obrigada, mesmo assim. (;
 
Última edição:
Quando você quer controlar algum processo complexo e quer eliminar todos os erros, controlando de maneira muito precisa todas as variáveis. Você só consegue isso estruturando rotinas de programação através de lógica fuzzy ou PID (proporcional, integral e derivativo) em malha aberta ou fechada (com realimentação da informação - erro). Pesquisa no YT projetos que utilizam Lógica Fuzzy ou PID.









 
Quando você quer controlar algum processo complexo e quer eliminar todos os erros, controlando de maneira muito precisa todas as variáveis. Você só consegue isso estruturando rotinas de programação através de lógica fuzzy ou PID (proporcional, integral e derivativo) em malha aberta ou fechada (com realimentação da informação - erro). Pesquisa no YT projetos que utilizam Lógica Fuzzy ou PID.










Genial, man.. Pesquisei lá. Pow, era isso mesmo que eu estava procurando KK. Vlw. Muito obrigada mesmo ;D :lindo:
 
Quando você quer controlar algum processo complexo e quer eliminar todos os erros, controlando de maneira muito precisa todas as variáveis. Você só consegue isso estruturando rotinas de programação através de lógica fuzzy ou PID (proporcional, integral e derivativo) em malha aberta ou fechada (com realimentação da informação - erro). Pesquisa no YT projetos que utilizam Lógica Fuzzy ou PID.












Cara, nunca me falaram dessa logica Fuzzy ou PID e olha que faço técnico em mecatrônica...muito bom esse material!

Já pra autora do tópico...começou a ver isso agora? no fim do ano? lol
 
Fuzzy e PID é coisa bem velhinha e brincadeira de criança pra mulecada que estuda fora de banania. Muito "engenheiro" aqui no Brasil ainda não domina a implementação deste tipo de lógica de programação.

Fuzzy é muito utilizada pra modelar uma rede neural artificial (IA) e existem outras metodologias, mas não me lembro aqui de cabeça.

E o curso de engenharia mecatrônica é a verdadeira enganação, tente migrar no futuro pra engenharia elétrica, eletrônica ou mecânica. Não adianta querer abraçar o mundo.
 
Cara, nunca me falaram dessa logica Fuzzy ou PID e olha que faço técnico em mecatrônica...muito bom esse material!

Já pra autora do tópico...começou a ver isso agora? no fim do ano? lol
Faço técnico em mecânica haha , essa matéria é de Instrumentação e Controle, não é especificamente automação, sacou? :joia:
 
Saquei...mas tipo, pensei que ja tava todo mundo de ferias...haha
Ah, sim, nesse sentido, realmente. KK Faço pelo Instituto Federal de Ciência, etc... Entrou em greve no meio do ano, aí tivemos que começar o segundo módulo atrasados. Terminar em Janeiro/Fevereiro. Foda. KK Mas é isso aê..
 
Fuzzy e PID é coisa bem velhinha e brincadeira de criança pra mulecada que estuda fora de banania. Muito "engenheiro" aqui no Brasil ainda não domina a implementação deste tipo de lógica de programação.

Fuzzy é muito utilizada pra modelar uma rede neural artificial (IA) e existem outras metodologias, mas não me lembro aqui de cabeça.

E o curso de engenharia mecatrônica é a verdadeira enganação, tente migrar no futuro pra engenharia elétrica, eletrônica ou mecânica. Não adianta querer abraçar o mundo.
Amigo só não concordo em que você diz em relação a engenharia mecatrônica que é uma enganação. Sou formado nessa engenharia e te digo aprendi muito em relação PID e rede neural(IA), tive quase dois anos do meu curso só em relação a PID e um ano de rede neural fora aulas de servomecanismo e meu TCC que foi entregue nesse final de curso teve base em PID, detalhe não usei PLC e sim programação com microcontrolador.
Não fique bravo comigo.:)
 
Me formei em 2005, o curso não é uma porcaria, o problema é como o CREA regula as atribuições desse segmento da engenharia. Eng de Automação e Controle exerce as mesmas atribuições de um Eng elétrico, essa estória de curso flexível e o curso do futuro é uma papagaiada, sem falar que esse tipo de eng denominado como mecatronica só é reconhecido no Brasil. Se você for querer trabalhar com uma planta para refrigeração (ar condicionado) de edifícios você não pode executar ou assumir responsabilidade pelo projeto, neste caso teria que ser Eng mecânico e tantas outras limitações. Se fosse escolher hoje faria mecânica e um curso complementar em eletrônica.
 
Me formei em 2005, o curso não é uma porcaria, o problema é como o CREA regula as atribuições desse segmento da engenharia. Eng de Automação e Controle exerce as mesmas atribuições de um Eng elétrico, essa estória de curso flexível e o curso do futuro é uma papagaiada, sem falar que esse tipo de eng denominado como mecatronica só é reconhecido no Brasil. Se você for querer trabalhar com uma planta para refrigeração (ar condicionado) de edifícios você não pode executar ou assumir responsabilidade pelo projeto, neste caso teria que ser Eng mecânico e tantas outras limitações. Se fosse escolher hoje faria mecânica e um curso complementar em eletrônica.

Vou saber agora em relação CREA.
Como você diz não existe CREA como mecatrônica e sim como Eng. de Automação e controle, estou indo atrás essa semana para tirar a minha provisora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo