Tecnologia SLI compensa?

dsrdaniel

Hungry Member
Registrado
Andei dando uam olhada nos valores e modelos de hardware, pq final do mes to fazendo um up na makina.. essas placa mae com sli vale mto a pena? pois são o dobro do valor das comuns.. pelo que eu entendi ela melhora a performance do pci-e.. em teoria dependendo da aplicação até dobra o desempenho.. quero saber de vcs aí que tem essa tecnologia, se na pratica vale mesmo a pena..


valeu

[]´s
 
Sli

SLI é a solução da nvidia para suporte a 2 placas de video na mesma placa mae. O desempenho nos jogos com 2 placas de video nunca dobra, mas pode apresentar um aumento consideravel na taxa de FPS. Ao meu ver o SLI e o crossfire (solucao da ati) soh valem a pena para quem tem realmente MUITO dinheiro, pois é preferivel comprar apenas 1 placa de video, mais nova, com as tecnologias atuais, do que 2 placas de video de poder medio. No caso de optar por SLI,1 ano depois voce vai ter gasto uma baita grana nas placas de video e um cara com apenas UMA placa nova vai te dar um pau hehehe.
 
hummm! valeu ajudo bastante! nao tinha sacado q era duas placas de video, nem preciso disso! vlw aih
 
Não é exatamente o dobro é 70% de ganho na performance.

Não vale a pena pois com o gasto com a mobo SLI, fonte e a outra placa, compra-se uma única VGA melhor.
 
na minha opiniaum ainda naum vale a pena c essas tecnologias oferececem o dobro d performance ou mais eu axaria valido mais ainda prefiro 1 soh
 
o problema maior de SLI e q vc faz um sli hoje de 6600gt por exemplo ai passa tres meses chega uma 7600gt e passa facilmente ele sendo q com o preço do sli vc arrumava ela e sobrava um pouco
 
Pois é cara mas o fato das fabricantes estarem buscando tecnologias integradas é justamente o fato de não terem mais pra onde correr dentro de um chipset, foi assim com os processadores também....
Antes os processadores evoluiam de forma assustadora, chegou uma hora que travaram ... Não tinham mais pra onde "correr", dai entao veio a soluçao, os dual cores, quad cores e etc....

Na minha opiniao as placas de video estão chegando ao mesmo patamar, já está ficando complicado pra conseguir bom processamento em uma só placa....

Claro que ainda tem as tecnologias agregadas, mas será que vem muito mais por ai ???? ( Direct X 33 ??? ) .... rsrs
abraços
 
Bom, pelo que eu sei, no caso do Crysis, 2 GeForces 8800 GTS custam o preço de 1 8800 Ultra e as duas primeiras ligadas em SLi ganham em qustão de fps. (haja fonte pra guentar)...
 
SLi/Crossfire, serve para altas resoluçoes e efeitos ligados no maximo....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo