Tela azul na M2N-E-SLI

As memórias são novas?
Tenta atualizar a BIOS. Antes eu tinha alguns problemas com a Mobo aqui, depois que atualizei, nunca mais aconteceu nada.
 
se for atualizar a bios não coloca a ultima 1201 pq ela eh incompativel com 4gb ram coloca a 1102 ai se não estiver com ela já...
 
tenho a mesma placa, só que 2x1gb dd2 800 samsung
nunca deu tela azul, suponho que não seja incompatibilidade

não tenho mto conhecimento e tal, mas ql sua fonte?
ou atualiza a bios como o pessoal falou

boa sorte
 
se for atualizar a bios não coloca a ultima 1201 pq ela eh incompativel com 4gb ram coloca a 1102 ai se não estiver com ela já...

Conforme Quarel_VSF falou isso é fato, pessoas reclamando sobre essa versão da bios no site da ASUS, e outro problema dela que ocorreu comigo é o Command Rate setado em 1T dava problema o PC simplismente não ligava.

Coloque a bios uma versão antiga que deva resolver o problema. Caso seja isso.

Aqui tive que ficar com essa versão por causa do processador.

Pode ser que o problema seja na própria memória, consegue testar com outra ?
 
Paradise Lost, tenho a mesma mobo que você mais nunca (até agora) tive problema de tela azul.
e instalei o CD que veio junto e não atualizei mais.
 
não está porque comprei e instalei e liguei sem atualizar nada da mobo.

Qual a versão da BIOS?
Tenta colocar a 1102 e depois diz pra gente se deu certo.
Uma pergunta, só pra tirar a curiosidade: Qual o seu SO?
 
Cara, NAO ATUALIZA BIOS DE M2N ATRAVÉS DO WINDOWS !!!!!!!!! VAI DA CRASH


Faz um disket de boot e joga os arquivos da atualização dentro do disket
 
tenho 2 HD's, um com o XP SP2 e o outro com o Vista Premium, ambos 32bits.
A maioria das telas azuis acontece quando estou jogando, e tenho essa mobo aquí a uns 4 ou 5 meses, e com o tempo diminuiu a ocorrência dessas telas azuis.

eidt:

então...
fui no site e peguei um email de suporte a todos os produtos Asus e perguntei onde baixo e como instala essa bios.
mas se alguém souber dá um toque.
 
tbm intalei pelo windows e foi normal ...
parece q tem uma versão q num pode ser pelo windows, achu q é a ultima...mas ta fld la no site da asus
 
Engraçado tenho esse msm problema de telas azuis, será q é a bios msm?
estou com a que veio no cd!!

Amigo criador do topico vc atualizou a sua ae e deu certo?
 
estou sem disquete aquí, tém como fazer isso gravando os arquivos em DVD?
tu tem pendrive ai amigão se tiver grava a bios nele e no boot entra na bios e vai no utilitario de flash da bios que ele acessa o pendrive, o utilitario o qual não me recordo o nome agora fica na penultima aba da bios

edit: dei um boot aqui no pc e o utilitario é o Asus Ez Flash
 
seguinte galera, intem mandei um email pra Asus suporte técnico no Brasil e já me responderam o seguinte:

Prezado Cliente,



Por favor, todos os drivers, BIOS e manuais disponíveis para o seu produto podem ser encontrados no seguinte link:

http://support.asus.com/download/download.aspx



1-Copie e descompacte o arquivo dentro de um pendrive ou para a raiz do HD.

2-Para instalar, ao iniciar a placa, pressione Alt+F4 para entrar no utilitário de atualização EZ-Flash

3-Procure pelo BIOS no Pendrive ou HD e continue a atualização

4-Irá reiniciar ou será solicitado depois do término do processo.



Atenciosamente,

Suporte ASUS Brasil..


então mais de tarde eu instalo e volto aquí pra dizer o que deu.
 
Eu atualizei pelo windows e foi tudo normal , antes tb de ves enquando dava tela azul depois que atualizei a bios para a 1201 ou 1202 nao me recordo nunca mais tive esse problema.
 
amigão vc sabe qual a voltagem das memorias?Pois ate onde sei a m2n-e só aceita memorias com voltagem ate 1.9v.
Dá uma olhada ai quem sabe não é esse o seu problema, ah outra coisa que pode ser tbm, e que o chipset dessa placa esquenta bastante e se seu gabinete não tem uma ventilação adequada pode causar a tela azul tbm.
 
amigão vc sabe qual a voltagem das memorias?Pois ate onde sei a m2n-e só aceita memorias com voltagem ate 1.9v.
Dá uma olhada ai quem sabe não é esse o seu problema, ah outra coisa que pode ser tbm, e que o chipset dessa placa esquenta bastante e se seu gabinete não tem uma ventilação adequada pode causar a tela azul tbm.

é 1.8v cada (foto) e o gabinete fica sempre aberto, por isso não acho que seja o caso de esquentar o chipset da mobo.
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    206.4 KB · Visitas: 78
POde ser que não tenha nada ver, mas...
Será que os seus SOs não estão reconhecendo os 4GB?
Pelo que sei, o XP e o Vista 32bits só reconhecem até 3GB. Mas não tenho certeza disso.
 
POde ser que não tenha nada ver, mas...
Será que os seus SOs não estão reconhecendo os 4GB?
Pelo que sei, o XP e o Vista 32bits só reconhecem até 3GB. Mas não tenho certeza disso.

tenho 2 HD's aquí, um com o XP SP2 e outro com o Vista Premium, ambos 32 bits e em ambos só aparece 3,32GB ou 3,25 não lembro, de ram. O que eu sei é que só os Vista de 64bits reconhecem 4GB ou mais.

ops: esquecí de dizer, estou tentando atualizar essa bios mas quando presciono ALT+F4 na iniciação do PC nada de atualização aparece, o windows inicia normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo