Tela Azul: Sinonimo de Hardware Bugado?

Skarateka

Member
Registrado
Galera, comprei um PC novo, e to muito feliz com ele, tudo tá funcionando legal(mesmo tendo que ficar aberto pois a VGA é MUUUUUUITO grande pro gabinete. xD).

Bem, eis que eu jogava o famigerado COD4 com tudo no máximo, e ele trava de repente. E eu pensei: WTF, sera que o meu hd voltou a dar pau(tudo no PC é novo, menos o HD com "Histórico de problemas")? E derrepente a maldita tela blue do windows aparece.

Nao deu pra ler nada pois o PC reiniciou logo após, bom corri atrás e fui ler o log do erro, e descobri que ele acusou isso:

"Probably caused by : nv4_disp.dll ( nv4_disp+10c43d )"

Fui atras de respostas, e parece que é problema com o driver da nvidia... Mas ai fiquei na duvida, quer dizer que é problema do driver(SOFTWARE) ou da VGA mesmo?(HARDWARE)

Meu ultimo PC antes desse foi a mt tempo atras, então eu realmente nao to por dentro de Drivers e essas coisas, pelo q li na web até parece que volta e meia tem driver "bugado". Sem contar que foi um erro BEM aleatorio, pois aconteceu ontem, e desde então ele não se repetiu.. considerando a fama do windows com erros aleatorios, quer dizer que uma tela azul esporadica pode ser normal?

Queria saber a opiniao de vcs, pq o PC é novinho e tal, e depois do trabalho que foi pegar ele, saber que tem hardware com defeito é dose. @.@

Então, sera que é problema de hardware ou mero driver loco, ou ainda algo aleatorio? Tenho que me preocupar? :confused:

Meu hardware:

C2D E8400 (Stock)
4GB DDR2 800 (Downclokeado pra 667, pois uma das memorias é diferente, e ficava instavel com 667)
9600GT ECS (Grill Edition, aquela com o Aero Cooler do tamanho de uma cama queen size)
HD Seagate "Com historico de problema" de 250gb.
Driver da Nvidia versao 6.14.0011.7516

E ai galera, sugestões?

(Vale salientar que a VGA NEM tava perto de estar superaquecida, seu pico foi 64 graus.)
 
Só para acrescentar: hj pelo almoço eu baixei uns testes para o HD(da propria seagate), e um stress test de VGA. Como tava com pressa nao pude fazertodos os testes mas obtive esses resultados:

HD: Fiz os testes "rápidos" e ele foi sucedido em todos, os "demorados" eu nao fiz pq tinha q sair pro trabalho.

VGA: Peguei um programa na net pra testar a vga, nao lembro o nome de cabeça, mas aparece tipo um planeta terra girando durante o teste. Fiz ele com o nvidia monitor no fundo para acompanhar a temperatura, depois de 15 min de teste, a temperatura estabilizou nos 71 graus.

Nenhuma tela azul, fiquei feliz e na hr que eu fui fechar o monitor da nvidia... BAM! Coinscidencia ou nao.. Tela azul! Reiniciado o PC eu fui ver o Log... dessa vez nao tinha a ver com o driver da nvidia, mas sim com um tal de ntkrnel(ou algo parecido, to no trabalho nao lembro o nome).

E agora?

To começando a suspeitar que tem a ver com armazenamento, talvez nem não do HD, mas sim da memoria(afinal, ela poderia estar com ambos os drivers carregados durante o crash e pifado por isso).

Alguma ideia?
 
Dude, tira aquela memoria lá e realiza todos os testes por umas 5 horas e verifica se deu tal defeito, se nao for isso, faz a troca dos drivers da Nvidia que costumam dar problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo